Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvidas de um novato


Hideo Aizu

Posts Recomendados

Olá

 

Desculpem importuná-los com minhas dúvidas sem noção.

 

Pretendo participar pela primeira vez dessa categoria, assim como pela primeira vez nesse ano participei de competições. Será não me falha a memória na ATASCS.

 

Na questão do suporte frontal, posso usar um bipé que tenho ou preciso comprar um destes sand bags ou um saco de areia de gato?

 

Na questão do assento, posso levar uma banqueta de madeira minha? É que vi fotos do local e por experiencia eu quebro as cadeiras de plástico com meu peso, não quero sair com minha coluna pior do que já está e ainda devendo a reparação de danos as instalações.

 

Tenho uma arma do tipo mult-pump em 4.5mm, posso participar com ela na pcp? Isso se conseguir arrumá-la a tempo hahahahahaha e considerando que não poderei usar a mesma na categoria de mola.

 

Qual a distancia dos alvos e que tipo de alvos encontrarei?

 

Obrigado e abraços

 

Hideo

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hideo sou eu que estou organizando as provas lá de BR no ATASCS juntamente com a ajuda do TON, vamos as suas duvidas.

 

1- Na questão do bipé ja lhe adianto que mesmo que seja permitido vc se dará muito melhor usando um sand-bag, qualquer coisa lá no club tem alguns para emprestar ou então pode usar o meu sand-rest caseiro.

 

2- Sim vc pode levar de boa a sua cadeira, eu tb estou pensando em levar a minha, pois a gente que é meio grnadinho sofre com aquelas cadeiras de plástico.rs

 

3- A mult-pump vc pode usar na categoria PCP, mas na categoria mola não.

 

4- A distância do alvo é de 23 mts mas estamos vendo se aumentamos para 25mts.

 

5- As regras vc tira suas duvidas aqui: http://carabinasdear...lube-atascs-sp/

 

6- Se quizer alvos de treino para imprimir em folha A4 eu te passo por e-mail, me manda um e-mail para andre.a.b@uol.com.br

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigado pela atenção, enviei um e-mail solicitando o modelo de alvo em A4.

 

Estava vendo uma foto no link, é aquele alvo de papel lá no fundão da foto? o___O"

 

Tinha pensado em tentar mira aberta mas sem chances, vou ter que levar minha carabina no stand sexta feira e tentar regular as miras

 

E como disseram, lá vou eu de cbc nitro, sem bucha de pu, ainda no diesel ... MEO DEOS, não vou acertar nada hsuahsuahsuahsuahsuahsuas

 

Abraços

 

Hideo

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigado pela atenção, enviei um e-mail solicitando o modelo de alvo em A4.

 

Estava vendo uma foto no link, é aquele alvo de papel lá no fundão da foto? o___O"

 

Tinha pensado em tentar mira aberta mas sem chances, vou ter que levar minha carabina no stand sexta feira e tentar regular as miras

 

E como disseram, lpá vou eu de cbc nitro, sem bucha de pu, ainda no diesel ... MEO DEOS, não vou acertar nada hsuahsuahsuahsuahsuahsuas

 

Abraços

 

Hideo

 

Mandei dois modelos de alvos para treino. :thumbsup:

 

Hideo,

 

Benchrest é feito para atirar somente com Lunetas. De preferência com aumento de 9x ou maior. O ideal são lunetas de 16 a 32x.

 

O "10" tem 2,5mm. E fica longe !

Não desanima o homem, lá tem premiação para até 180 pontos..rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10x? hummmm ... será que dá pra amarrar um daqueles binoculos sakura vendidos em cima do Viaduto Santa Ifigenia? Faço as miras com 2 barbantes. (isso era uma brincadeira viu huahusahjuahu)

 

A minha eh 4x32 ... cbc ... de qualquer forma tentarei por uma bucha de pu na 4,5mm nitro e mola de aço na 5,5mm como aconselhado pelo nobre amigo Marcelo.

 

Apesar de pobre estou empolgado //o *___* o\\

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10x? hummmm ... será que dá pra amarrar um daqueles binoculos sakura vendidos em cima do Viaduto Santa Ifigenia? Faço as miras com 2 barbantes.

 

A minha eh 4x32 ... cbc ... de qualquer forma tentarei por uma bucha de pu na 4,5mm nitro e mola de aço na 5,5mm como aconselhado pelo nobre amigo Marcelo.

 

Apesar de pobre estou empolgado //o *___* o\\

Ja tive uma nitro desta e usei um bom tempo uma luneta xing-ling nela não deu qualquer problema, quanto a sua 4X32 tb ja fiz prova de BR com CBC, é muito pouco aumento mas mesmo assim fiz 149 pontos na época, se vc quer se divertir manda bala, faça como eu o que importa é estar no meio do povo, mais para frente se vc pegar gosto pela coisa vai querer equipamentos melhores. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querer eu quero, o problema eh a grana. //o >______< o\\

 

Eu queria ser federado (paulista) e confederado (nacional), me associar a varios clubes para ter opções de treino, participar de modalidade olimpica ... minha meta agora eh tentar melhorar e consertar o que já possuo, n adianta eu ter uma coleção de armas ... a não ser pro ego ... kkkkk

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nom, peguei ela zero.

 

Na verdade de segunda mão se considerar o fato de que eu não tinha dinheiro ai minha mãe foi na loja e comprou pra mim.

 

A F22 foi a única que comprei.

 

A F18 e a Life style ganhei da CBC no Ram Clube

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... no outro fórum?

 

O outro fórum se refere ao Airgun? Confesso que não sabia que tinha alguém vendendo uma irmãzinha lá. Faz tempo? No airgun entrei no inicio desse ano não me falha a memória, em fevereiro acho.

 

Mas lembro que achei um tópico de como desmontá-la e consertá-la.

 

Como tenho mãos sexys preferi não mexer HAUISHAUSHAUS

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauhaeu, não é que um dia eu resolví dar uma olhada por lá (isso, no airgun) e tinha um cara vendendo uma desse mesmo modelo aí, não deu 1 dia já tinham comprado a carabina dele. Só que parece que aquele fórum parou, não da pra por avatar nem mais nada, eu não entendí que que aconteceu lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauhaeu, não é que um dia eu resolví dar uma olhada por lá (isso, no airgun) e tinha um cara vendendo uma desse mesmo modelo aí, não deu 1 dia já tinham comprado a carabina dele. Só que parece que aquele fórum parou, não da pra por avatar nem mais nada, eu não entendí que que aconteceu lá...

 

Pois é, também não sei o que aconteceu, parece orkut, parou ... ate gostava do visual dele. Ate os vendedores pararam de me responder. o__o"

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente, comprei um Sand bag Caldwell do colega Ricardo Leão, e estou esperando chegar em casa..

 

No sábado vou levar a Daisy na Alterama para ver se reparo ela. Comprei para ela uma luneta Riflescope 3-9x50, e estarei usando nela a Gamo Match que sempre usei. Pretendo usar na prova na categoria pcp.

 

Na nitro, por segurança, vou usar por enquanto apenas a 4x32 da própria cbc e chumbinho 4,5mm nitro silver flat nose da CBC que comprei hoje na Lopes. O vendedor disse ser mais pesada e que com isso eu melhoria os resultados. No sábado comprarei uma bucha de pu e tentarei instalar a mesma em casa. Também comprei lixa 600 e tentarei aliviar o gatilho.

 

É o que dá para fazer agora, financeiramente. i______i

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se só a lixa 600 já da, acho que sim, eu que sou meio perfeccionista, quando for abrir a minha vou comprar uma 1200 pra garantir. Talvez nem use. To numa mega dúvida aqui, não sei se primeiro compro um case pois quero guardar sempre com a luneta, ou se primeiro coloco gás ram, mas acho que vou no case primeiro, essa CFR não deveria quebrar luneta, apesar da minha ter uma marca na lente já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se só a lixa 600 já da, acho que sim, eu que sou meio perfeccionista, quando for abrir a minha vou comprar uma 1200 pra garantir. Talvez nem use. To numa mega dúvida aqui, não sei se primeiro compro um case pois quero guardar sempre com a luneta, ou se primeiro coloco gás ram, mas acho que vou no case primeiro, essa CFR não deveria quebrar luneta, apesar da minha ter uma marca na lente já...

 

Hummmm lixa 1200? Vou procurar amanhã mesmo

 

A graxa tem alguma especial que deva usar? Ou qualquer uma serve?

 

Eu comprei uns bag da calibre, foi 68 reais. Ela cabe a arma + luneta. Adicionado a isso pode usar plastico bolha para proteger a luneta. Com o money q economiza do case e + um pouco vc compra o kit gas ram com bucha de pu.

 

Pelo que li, as lunetas mais resistentes são as de magnificação fixa, ou seja, sem zoom variavel.

 

Mas ... tem 3 coisas que o pessoal tem recomendado:

1) lentes prime (primeira linha da marca) evitar rifle scope por exemplo. Eu comprei pois vai numa multi pump sem recuo.

2) tem uma peça que serve como amortecimento e vai logo atrás do mount, quando possivel fixada por um parafuso vertical.

3) mount unico (tem mais parafusos) e tens uns a venda customizados com uma resina que absorve impacto, tava acho que na faixa de 150 reais e, se possível também com parafuso de fixação vertical. É claro que depende da disponibilidade da arma dos furos para fixação vertical.

 

Abraços

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graxa eu já ví usarem de silicone, de bissulfeto de molibdenio, graxa branca. Só não usa silicone liquido nas partes onde raspa metal com metal, graxa de silicone pode, mas silicone liquido não.

 

O silicone líquido é bom pra passar por fora pra proteger contra ferrugem e pra passar na bucha e se pingar no cano sem querer não da estouro, o que acontece quando se pinga óleo.

 

Eu comprei a carabina e ela veio com uma luneta já, como é da mesma marca, acho eu que devia aguentar...

 

O mount é unico de 5 parafusos, porém não comprei com essa boracha aí, não sei, mas não me "cheira" precisão com isso aí, devo estar errado, mas até aparecer uns reviews vou ficar com o mount normal mesmo.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mount é unico de 5 parafusos, porém não comprei com essa boracha aí, não sei, mas não me "cheira" precisão com isso aí, devo estar errado, mas até aparecer uns reviews vou ficar com o mount normal mesmo.

 

Refere-se ao mount único com aquela resina? Eh ... sim, ainda não vi reviews sobre a precisão, não tinha pensado nisso pra ser sincero. Mas achei a concepção interessante.

 

A outra peça, o stop mount é adotado nas hatsans. Por ser uma peça industrializada pela empresa como solução para os problemas de danos nas lunetas, deve resolver ou no mínimo atenuar bastante o problema. Esta com certeza foi extensamente testada e por se adaptar aos trilhos, pode ser instalada em qualquer arma praticamente.

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Segunda Etapa de Benchrest no ATASCS pode ser em 5,5mm (.22) ou é apenas para 4,5mm (.117)?

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da peça é "shock absorver scope stop", aparece na foto <http://www.hatsan.com.tr/airguns_torpedo_155.asp> e fixa-se no parafuso que atravessa o trilho.

 

Lembrei também que havia visto alguém comentar (acho que na airgun) desta mesma peça mas fabricada pela Gamo. <http://www.gamo.com/Controller?_objid=64228&pAction=_factory&_fp=preview&idPortlet=11441&_fb=sishm>

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg