Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tuning Rossi Dione


Posts Recomendados

Eai pessoal !

 

Minha Rossi está na mesa de cirurgia , e vou dar um UP nela , irei postar fotos , e se possivel alguns videos no canal http://www.youtube.com/user/Ponto22lr?feature=mhee ... O que irei fazer nela :

 

* Polimento gatilho

* encamisar a mola

* envernizar a coronha

* trocar bucha

* trocar ring do cano

 

Para conseguir fazer pelo menos 280 pontos no papel 10 m com ela usando Gamo Match ...

Irei comprar as peças no site www.balim.com.br ( não é propaganda hehe ) e creio que termino o processo todo em uma semana .

 

 

Abrax !

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajudar muito quem tem essas armas.

 

Principalmente a parte de polir gatilho - você podia fazer um tuto pra tunning da dione sem gastar nada, não é ? Porque, creio, que o objetivo do pessoal que tem uma arma dessas é gastar pouco, mas uma obrigatoriedade são as vedações.

 

E a mola, vai trocar ? Encamisar ela é uma coisa que vi que ajuda MUITO, mas parece ser pouco difundida, especialmente pros iniciantes.

 

PS.: Me inscrevi no teu canal, e comentei.

Se possível, dá uma passada no meu.

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer um tutorial de tunning na dione eu vou ficar extremamente feliz :D

Acompanhando...

e67ifr.jpgRossi Dione Black 4,5mm + Encamisamento mola + Polimento Gatilho.

11axq21.jpgHatsan Torpedo 150 5,5mm + Gas Ram 75KG + Tunagem Elite Airguns.

2q99b3r.jpgBeeman P17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha,

 

vou acompanhar este tópico, pois quem sabe farei exatamente o mesmo com minha "Professora". Quero muito fazer o polimento do gatilho e o encamisamento da mola. Semana que vem, estou indo à Gramado e Canela, e talvez compre pessoalmente a bucha na Balim, dentre outras coisas( se não der, compro via Internet mesmo) Também não é propaganda. ;)

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo isso com uma BAM B12 (tb vendida como CBC 6102) e o próprio Flávio Cilly que já a tinha desmontado tempos atrás (tem um vídeo dele no Youtube mostrando) já disse que é muito parecida com a Rossi Dione. Se for, o gatilho é um problema sério que um simples polimento não resolve. Willamms, Karolaza e eu estamos debruçados sobre a questão faz um bom tempo e ainda não conseguimos mais que 20% de melhora no gatilho, que continua muito pesado.

 

Quanto ao polimento da câmara e encamisamento da mola, vale muito a pena.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe ok pessoal , o polimento do gatilho é facil , só que eve ser feito aos poucos , vou ver se ainda hoje ou amanha mostro o polimento do gatilho que é o principal ai ...

 

o encamisamento de mola eu ja fiz , só que vou mostar depois , fiz com PET ..

 

EDIT --

 

Os videos do gatilho estão carregando ( demooora )

 

Abrax

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , desculpem pela qualidade ruim dos videos , coloquem em 480p ... como fiz os videos a noite , isso atrapalhou muito a gravação então caso nao de pra entender nada do que disse no video eu gravo outro amanha de dia tranquilo

 

Polimento da tecla do gatilho

 

 

Polimento da trava do pistão

 

 

Teste do gatilho após polimento ( entendam que eu nao tava vendo o alvo direito por isso o grupo ficou ruim )

 

 

Qualquer coisa ai que não deu pra entender eu faço mais video amanha ...

 

amanha a noite postarei o video de como encamisar a mola ... prometo uma gravação num lugar mais claro hehe

Abrax

Editado por EduBacha
  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô acompanhando aqui. Acho que o vídeo do polimento da trava do pistão tá em duplicidade. ;) Acho que faltou o video com o Teste do gatilho após polimento.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô acompanhando aqui. Acho que o vídeo do polimento da trava do pistão tá em duplicidade. ;) Acho que faltou o video com o Teste do gatilho após polimento.

 

corrigido .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria sim .. mas atualmente a CBC 6102 está na mesma faixa de preço e sem duvidas é muito superior ...

 

Olha pessoal , ja fiz o videozinho encamizando a mola dela , quando tiver pronto no youtube eu coloco aqui ... quando encamisa a mola a carabina muda bastante

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto

 

Eu encamisei 3 vezes com PET , nas 3 o agrupamento piorou muito ( um tiro pra cada lado , limpei o cano , mas o problema foi por causa do PET mesmo ) depois eu encamisei com folha de RAIO-X , e deu certo , o agrupamento ficou na media denovo :

 

dsc02913e.jpg

 

esse grupinho aí foi em pé sem apoio , na mira aberta após encamisar com folha de raio x , usando gamo match

 

durante essa semana provavelmente chega bucha , ring etc ... dai eu vou trocando , e se tudo der certo , no final do tuning a rossi vai dar conta de fazer 280 no papel 10 m

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo Edu, seus videos estão super explicativo, já comecei a fazer as melhorias de minha Rossizinha seguindo os seus videos, vou está aqui sempre atento acompanhando até o final. Abração Edu e meu muito obrigado pela sua iniciativa!

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal , a intenção é exclusivamente ajudar quem ta no aperto aí com a rossi dione original , ou quem pensa em começar a competir com uma rossi no papel 10 m ..

 

Ja fiz o pedido na Balim de algumas peças , quando chegar farei um unboxing e mostrarei como instalar as peças e tudo mais ... pena que minha camera grava numa resolução ruim kk

 

Abrax e bons tiros

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

under , valeu :)

Quanto aos videos , eu estou fazendo sem compromisso algum , apenas para mostrar pro pessoal mesmo .. irei fazer alguns de como desmontar e montar algumas carabinas , o que enfraquece o video é a baixa resolução da camera , fica parecendo Mine Craft kkk

 

a Rossi é uma carabina de entrada mesmo , isso pode ser explicado pelo preço dela ...

 

Mesmo eu fazendo o tuning que for nela , tenho em mente que nunca terei uma HW nas mãos ... eu uso a Rossi apenas para brincar , quando vou pra minha chacara ela é a arma que eu levo , para ficar acertando alvos de plinking =]

 

no dia que coloquei a bucha e ring , fiz um grupinho com ela e foram 3 tiros no mesmo buraco e 2 um pouquinho pro lado , o grupo esta muito bom ... só vou mexer na coronha e vou encerrar com a Rossi , não vejo necessidade de investir muito numa carabina desse nivel =]

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

valeu =]

Meio que me esqueci desse topico e do tuning da rossi kk , vou voltar a mexer nela ... trocar a mola e acabar de fuçar la dentro da camara , daí posto uns agrupamentos com ela pra verem o resultado ;)

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Edu, ou alguém que tenha,

 

pode por favor postar uma foto, de preferencia de perto, de como fica a trava tirante da trava do gatilho de Dione instalada.

 

http://www.balim.com.br/rossi/tirante-da-trava-gatilho-dione-ref-25200032

 

Obrigado.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante