Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual calibre devo escolher???


Posts Recomendados

Pessoal há muito tempo venho pesquisando sobre modelos e caracteristicas das carabinas do mercado atual, dentro do meu orçamento e possibilidades..Então me decidi pela Cometa Fusion.Porém para tiros entre 50 e 70 mts qual calibre devo escolher? 4,5mm (330m/s descritos pelo fabricante comprada e customizada pela Elite AirGuns)) ou 5,5 (275m/s descritos pelo fabricante sem customização) ???? Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor,

No caso da Cometa Fusion eu recomendo o 5,5mm, se fosse uma TX 200 eu recomendaria o 4,5mm.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida nessa matéria do Nelson, talvez ajude.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1743-mateira-do-nelson-na-revista-magnum-numero-109-sobre-os-calibres-45-mm-e-55-mm/

 

Mas você deve ter consciência que a velocidade real fica abaixo dessa anunciada pela cometa.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Antes de comprar leia bastante o fórum, tem muito assunto aqui sobre isso e outras dúvidas básicas.

 

Esqueça as velocidades de fabrica e quando for tunar uma arma lembre-se de perguntar com qual VO ela vai ficar pois geralmente em 5,5mm isso cai muito, se quiser uma arma de mola forte cuidado com o tuning, estude bem antes de fazer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de alvos vc tem em mente para essas distâncias? Em qual tipo de terreno? Dependo desses fatores um ou outro calibre será mais adequado ... Dependendo disso talvez nem a Fusion seja adequada.

Meus alvos são:latas, garrafas,tampinhas ***EDITADO***.Meus tiros serão efetuas em sua maioria em terrenos com pouco aclive e declive(tenho essas 2 opções no mesmo terreno).Segue a pergunta 4,5mm ou 5,5mm???Abraço

 

 

POR FAVOR AMIGO, FIQUE ATENTO AS REGRAS DO FORUM, POST EDITADO POR ESTAR EM DESACORDO COM AS NORMAS DO FORUM.

Editado por horvath
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus alvos são:latas, garrafas,tampinhas ***EDITADO***.Meus tiros serão efetuas em sua maioria em terrenos com pouco aclive e declive(tenho essas 2 opções no mesmo terreno).Segue a pergunta 4,5mm ou 5,5mm???Abraço

 

 

POR FAVOR AMIGO, FIQUE ATENTO AS REGRAS DO FORUM, POST EDITADO POR ESTAR EM DESACORDO COM AS NORMAS DO FORUM.

Editado por horvath
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de 5,5, o poder de parada é bem superior ao 4,5.

se tiver usando um chumbo predator, ou hollow point, nem se fala.

pode-se atirar em "laranjas", que elas nao saem "rolando", da para ver até o "bagaço".

ja atirei com 4,5, elas rolam, as vezes para longe, depois caem...

acho que é isso...

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente... cuidado com a linguagem que dá p sacar que estão falando de assunto proibido aqui...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

para poder de parada é 5.5

 

Mas nao se iluda. 70 metros, calibre 5.5, vai ser dificil. aí é pra PCP. nao é impossivel mas vai ser um tiro ou outro que ira acertar.

 

Se quer 70 metros, springer, tem que ser 4.5, e ainda assim nao é facil igual PCP.

 

Acho que se quer acertar com poder de parada a 70 metros o caminho é PCP eo investimento é mais alto nao tem jeito

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiro a 70 m para arrebentar a Latinha é PCP e ponto! se for de mola tem que ser uma arma de ALta potência ou MAGNUM e neste nível de potência o melhor é 5,5 mm !

Dentre as armas Magnum de mola as que conseguem esta proeza de tiro a 70m são a Gamo hunter 1250, Diana 350 magnum e 460 magnum e as Theoben Eliminator Gás Ram( todas boas pedidas!) sendo a Theoben melhor opção porém muito cara!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de 5,5, o poder de parada é bem superior ao 4,5.

se tiver usando um chumbo predator, ou hollow point, nem se fala.

pode-se atirar em "laranjas", que elas nao saem "rolando", da para ver até o "bagaço".

ja atirei com 4,5, elas rolam, as vezes para longe, depois caem...

acho que é isso...

 

MESMO ENTRE LINHA SABEMOS QUE SE REFERE A CAÇA ASSUNTO PROIBIDO ,PARA QUE NÃO SEJAMOS PENALIZADOS PEÇO QUE NÃO POSTEM MAIS ESSES COMENTÁRIOS POIS , O FÓRUM PRECISA DE DISCIPLINA E ORDEM PARA O BOM ANDAMENTO DAS INFORMAÇÕES, ASSIM EVITANDO ASSUNTOS QUE NÃO CONTRIBUA PARA O CRESCIMENTO DO ESPORTE .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante