Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Parafuso do cano Rossi


Posts Recomendados

Pessoal , hoje desmontei minha Rossi , pra dar uma mexida no gatilho ( deixa-lo mais macio ) e apos retirar tudo , faltando só tirar o pistão , o parafuso do cano não quer sair de jeito nenhum ! :

 

dsc02742.jpg

 

Sei que tem topicos de como afrouxar parafisos , mas esse ta tao duro , que fez isso na minha chave de fenda :

dsc02743ki.jpg

 

Eu tentei de tudo ... o que posso fazer pra arrumar ??!

Grato , EduBacha .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza de que é uma parafuso com Rosca? Pode ser somente encaixado.

 

Tente arranjar uma chave de fenda "de verdade" e dê algumas pancadas com um martelo, em vários sentidos nesse parafuso. Mas não dê porrada!!!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah blz , valeu pessoal =]

vou ver se faço isso amanha ... eu to querendo dar um UP nela , vou encamisar a mola , aliviar um pouco mais o gatilho etc ..

 

o mecanismo dela é muito simples ... e nao precisa de compressor pra montar / desmontar =]

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique primeiro se esta parafuso não está rebatido.

Na Rossi não é comum rebaterem o parafuso, pois ele tem uma trava, mas pelo sim, pelo não verifique se a porta não levou rebatimento.

Use uma chave de fenda de boa qualidade (gedore ou belzer) de cabo mais longo para ter mais torque e não danificar o parafuso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essas chaves aqui , mas nao adianta 0_o hoje eu tente denovo , e até machucou minha mão , mas o maldito parafuso não sai ... fiz o que foi sugerido aqui no topico mas o parafuso nem se mexe ...

 

se continuar vo da um tiro nesse parafuso pra ver se sai kk

 

brincadeiras a parte , eu nem vou mais tentar ... vou deixar do jeito que ta =/

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa Edu o da minha quando desmontei tbm deu trabalho, tava bem apertado mais consegui quando pus um pano enrolando ao redor da chave de fenda e depois só foi empurrar com outra chave pelo lado contrario. Espero que vc consiga o que deseja!

Abraços e bons tiros!

 

Higor Rauédys.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

valeu denovo pessoal , consegui fazendo muita ( tipo , muita mesmo ) força ... ( e eu não sou dos mais fraquinhos ) .. aí está :

dsc02868o.jpg

 

Agora vou começar a mexer nela , vou encomendar bucha de PU e ring do cano , mola nova , graxa e tudo mais .. por enquanto ja encamisei a mola ( incrivel como que fica silenciosa ) e poli o gatilho um pouco , vou polir mais até ficar cabelin .. hehe

 

Abrax !

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal , ninguem tem mesmo alguma dica pra retirar o parafuso com mais facilidade ?

Estou na luta pra tentar tirar esse parafuso da minha Bam pq notei uma piora na precisão e tenho certeza que é a bucha ... portanto quero trocar a bendita bucha mas nao consigo de jeito nenhum tirar esse parafuso ... algum equipamento eletronico , sei la , que gire o parafuso com mais força que chave de fenda ... pq ta fods viu ..

 

ajudem aí Por Favor !!

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu Bacha,

 

Esta indicação não serve para parafusos proximos a partes plásticas e madeira (coronha), é bom verificar se a alça não é plastica ou com F.O, caso seja retire.

 

Em um caso como o da foto:,

 

Aqueça o lado contrario da fenda, ou seja a ponta do parafuso. Existem duas maneiras de fazer..primeiro com um pequeno maçarico, o que proporcionará um aquecimento bem localizado e eficaz. Caso não tenha leve a chama do fogão, tendo o cuidado de não exagerar no aquecimento. para não alterar a oxidação original da carabina (esquentar não é tentar fundir o parafuso.)

 

Depois de aquecido leve a uma base ou bancada firme e usando uma chave de fenda proporcional ao parafuso, poêm energia e músculo nela que soltará com facilidade em virtude da dilatação do metal.

 

Mussy.

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção :)

10 minutos deois de eu ter postado isso , cansei e fui comprar uma chave de fenda tamanho família e partir pra brutalidade ... deu certo , foi só fazer bastante força que ele saiu , aproveitei pra dar checada na parte interior da Bam , mudei um pouquinho e fiz um grupo no escuro , valeu a pena o esforço :D

 

Abrax !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

kkk , uso essa ferramenta para retirar os parafusos do disco dos carros na oficina !

pior é o meu que tá quebrado , onde eu consigo um alguem sabe onde vende esse parafuso ?

Editado por iiel21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, nesses casos costumo usar um desengripante de boa qualidade, na falta, até umas gotas de oleo singer já me salvaram de muita coisa, hehe.

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante