Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mounts duplo ou único de 3 pontos pra HT80 c GR ?


Posts Recomendados

Oi pessoal.

 

Comprei recentemente uma Gamo 4x32 pra minha Hatsan, estava usando o mount duplo dela (muito bons por sinal), mas havia encomendado um único de três pontos pensando que ela viria com mounts ruins.

 

Agora estou em dúvida em qual usar na minha Hatsan pra preservar essa luneta. Qual eu uso ? Ela está com GR 60kg e bucha em PU e o'ring novo de PU também.

 

Aqui uma foto dos dois:

foto_002.jpg

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza ? Porque parece ser de mais baixa qualidade. Porém ele é mais alto e é seethrough (tem espaço pra ver a mira aberta). O duplo tem um pino vertical, porém não uso porque ele não encaixa em minha carabina.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ele na carabina já:

Photo1.jpg

 

Ah, importante: Alguém tem alguma recomendação ? Passar fita isolante onde entra em contato com a luneta ou algo assim ? Ele ja vem com uma fitinha ali mas tem uma saindo um pouquinho rsrs

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro o mount único tb... passa umas 5 camadas de fita isolante onde o mount entra em contato com a luneta, ou uma tira de câmara de pneu de bicicleta que acho que é uma melhor opção... não precisa apertar muito (até esgoelar...rs) em nenhum dos casos...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem controvérsias sobre a superioridade do mount único...alguns dizem até que o mount duplo "amortece"mais o impacto, mas é conversa para mais de metro.

Eu particularmente prefiro o único, acho que a luneta fica mais fixada à arma.Tem uns vídeos no youtube ensinando a regular o mount, pois os chineses vêm desalinhado, o que dificulta a regulagem da luneta. Eles utilizam um cano, que passa por dentro do mount, indo e voltando para aparar as partes que não estão alinhadas. Se achar o vídeo posto aqui.

Para colocar entre o mount e a luneta, muitos utilizam uma espuma que vende em papelaria, chamada EVA, que é uma espuma não muito grossa,mas densa, que amortece o impacto do recuo quando se atira.

Abs

Editado por LFittipaldi
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ! +1

 

Eu conheço EVA, até tenho aqui, mas preferi usar fita dupla-face, e funcionou muito bem. Esse meu não veio desalinhado, não percebi nenhuma rebarba nem nada, e apertou bem, a dupla-face funcionou como uma espuma mesmo. Os parafusos dele são mais grossos que os do mount da Gamo.

 

Cliquei a luneta umas trinta vezes pra esquerda e cima, depois de uns 8 ou 10 tiros, pra 10 metros.

 

Fiz este agrupamento, 0.9mm centro a centro, Gamo Expander, sentado com a arma apoiada no joelho e luneta reparallaxada pra 13m.

Photo2.jpg

 

Parece que o mount único tá segurando bem. Se acontecer algo de estranho eu volto a postar aqui.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente alguns dizem que o mount único teria uma maior área de atrito com a carabina.. sendo assim, com uma maior área de atrito tb transferiria mais vibração p luneta... particularmente acho mais bonito e penso que fixaria melhor, pois o duplo um dos dois pode deslocar um pouco...

 

Já utilizei fita dupla face e, depois de um tempo vi que a luneta deslizava e ela aparecia p fora do mount pq a HT é bem trancuda mesmo com GR... EVA tb utilizei, porém não consegui o aperto ideal... se deixava muito frouxo a luneta escorregava, se deixava muito apertado, parecia não existir pois ficava duro que nem um pau... penso que não servia como amortecimento (melhor a borracha de pneu de câmara de bicicleta) mas servia p não deixar deslizar...

 

Gostei muito do grupo Bruno... bom p muita gente que fala que a HT não tem precisão ver que tem muito boa precisão... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente alguns dizem que o mount único teria uma maior área de atrito com a carabina.. sendo assim, com uma maior área de atrito tb transferiria mais vibração p luneta... particularmente acho mais bonito e penso que fixaria melhor, pois o duplo um dos dois pode deslocar um pouco...

 

Já utilizei fita dupla face e, depois de um tempo vi que a luneta deslizava e ela aparecia p fora do mount pq a HT é bem trancuda mesmo com GR... EVA tb utilizei, porém não consegui o aperto ideal... se deixava muito frouxo a luneta escorregava, se deixava muito apertado, parecia não existir pois ficava duro que nem um pau... penso que não servia como amortecimento (melhor a borracha de pneu de câmara de bicicleta) mas servia p não deixar deslizar...

 

Gostei muito do grupo Bruno... bom p muita gente que fala que a HT não tem precisão ver que tem muito boa precisão... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Exatamente isso que penso,que 2 peças são mais fáceis de desalinhar do que uma.

Também acho mais bonito o mount único.

Quanto ao EVA,usei e gostei,uso ainda na minha luneta nova.

 

Brunor2:

 

Grato pelo ponto,sinal de que estou aprendendo pelos fóruns :thumbup: .

E belo grupo,realmente muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu digo, pra fixar foi muito mais fácil, hahaha.

 

Alex, uma coisa interessante: minha hatsan tá quase sem tranco nenhum. Então acho que não vai dar problema com a fita, além do que o mount ja possuia uma proteção nele mesmo. Se não deu problema com as xing-ling, nem com esse mount duplo, duvido que dê agora.

 

Muito obrigado a todos.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... esqueci de dar o ponto p o LFittipaldi mas já corrigi... coisas da idade e isso às vezes acontece e volto só p pontuar... rs... as dicas foram muito boas mesmo... rs.. o EVA eu só não conseguia encontrar o ponto ideal de aperto, aí torrava o saco e apertava um monte mesmo... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal foi a dica que recebi no chat de usar a dupla face, usei duas camadas em cada parte do mount, ele funcionou como uma espuma mesmo, acho que vale muito da qualidade da fita que se usa.

 

No mais, vou usando assim, qualquer problema eu informo aqui, mas como a arma tá com um tranco muito baixo e vedaçoes novas, acho que tá tudo certo.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante