Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TX200, Pistões


Posts Recomendados

Excelente post. Fotos belissimas. essa tx200 é uma carabina maravilhosa, vejam o refinamento das peças. Meu Brasil, quando vamos chegar lá?

mais uma vez, parabens J. Piston.

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho fantástica a quantidade de modelos que aqui no Brasil, nem fazíamos idéia da existência!

O que poderia fazer seria nos dar uma idéia se estas "evoluções" nos modelos realmente foram melhorias ou se as mais antigas são mais precisas...

grande abraço!

 

Obrigado a todos pelo feedback!

 

Pimentel, você levantou uma questão interessante. Cheguei a conclusão que cada carabina tem suas próprias características, como "indivíduo" fosse. Destarte, é difícil generalizar se as velhas são melhores do que as modernas, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel-

 

Para FT- uma MKIII tem mais peso (dianteiro), o que pode ser útil para tiros em pé (off-hand). Prefiro a MKIII do que a Hunter Carbine, por alguns motivos: é mais fácil para puxar a alavanca, e o recuo é menos do que a HC. Vale dizer que o atirador, dependendo da coronha e luneta usada, terá que acrescentar mais peso (traseiro- dentro da coronha) para reestabelecer o ponto de balança ideal para seu estilo particular (como você segura a carabina).

 

É claro que algumas carabinas apresentarão problemas, mesmo sendo uma carabina AA ou HW (carabinas top $$$$). O fato permanece que essas são produzidas em massa, e apesar de controle de qualidade interna, algumas saiam da fábrica com defeitos. Mas em geral, hoje em dia, a grande maioria são de altíssima qualidade. Nos anos 90, houve um problema gravíssimo com controle de qualidade com as TX200 MK3. Isto foi na epóca quando JM era o importador/distribuídor.

 

Exemplo mais extremo (até um pouco raro): o shroud (por volta do cano) de uma MK3 pode se livrar da carabina, ai seria necessário acrescentar um parafusinho (set screw), ou até mesmo usar cola adequada. A MK3 que usei para ganhar o campeonato nacional tinha esse problema, e um tuner profissional a concertou desta forma.

 

Sobre opções de tunning- existem alguns kits de alta qualidade (objeto de varios posts aqui). Essas melhorarão o performance da carabina, fazendo que a precisão inerente da carabina seja mais fácil para desfrutar. Me parece que "tunning" significa algo diferente para cada pessoa...Mas algumas modificações que recomendaria seria essas:

 

a) se você não for instalar um novo tune kit, pelo menos tire o top-hat (o guia dianteira da mola, feito de aço), e no seu lugar, instale um guia sintético de delrin/nylon. Relubrifique a mola com "tar" do JM, e aplique moly da JM/V-mach nos lugares apropriados.

 

b) instalar um tune kit.

 

c) fazer um "tune" da unidade de gatilho (CD Unit).

 

d) verificar que os parafusos dianteiros na coronha estão sempre na mesma posição. Com tempo o recuo faz com que esses parafusos começam a desenroscar. Uma dica simples: marque, com uma caneta permanente, um pontinho do parafuso. Isto serve como ponto de referência. Na coronha, deixe um pedacinho de durex pertinho do buraco do parafuso, e o marque com uma caneta tb. Se esses dois pontos começam a se distanciar, pode enroscar novamente. Pode fazer isto com os parafusos perto do gatilho também. Depois um certo tempo, você vai saber se está certo ou não, tão somente pelo feeling.

 

Sei que muitos atiradores usam "loktite", tentei algumas vezes, e não gostei.

 

e) usar sómente chumbinho de alta qualidade (H&N, JSB, Crosman Premiers, etc)

 

f) treinar, treinar, treinar (talvez o aspecto mais importante em se tratando springers!)

 

Desculpe-me pela falação!

 

Abraço

Editado por JohnnyPiston
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente escreveu tudo e que realmente tinha como dúvida!!!!

 

FANTÁSTICO CARA!!!

 

Parabéns mais uma vez e me desculpe por importunar com tantas dúvidas!!!!

 

Obrigado Pimentel, fiquei satisfeito que deu para esclarecer (pelo menos um pouco) algumas dúvidas suas. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ja estava apaixonado por uma TX agora ao ver como ela é internamente só posso dizer que é maravilhosa.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante