Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Modificações nas Gamos Hunter 440...


Posts Recomendados

Olá pessoal!!!

 

Em Itapetininga, interior de São Paulo, como em muitas outras cidades do estado começara as etapas dos

Jogos Desportivos Operários do SESI.

E nas modalidades estão incluido o Tiro de precisão papel 10 mts...

Em Itapê existem algumas empresas de alto potencial que estão investindo pesado na pratica dessa modalidade, como a 3M do Brasil, Baterias Moura, Duratex S/A, Duraflora (divisão florestal da Duratex)...

 

E um amigo meu que é proprietario de uma loja de armas nessa mesma cidade vendeu para essas empresas a pequena qtdade de 26 exemplares da Gamos Hunter 440 (AAAAHHHHHHHHHHH) Desculpem, entre outrs modelos.

 

Um dos meus melhores amigo da epoca de infancia é diretor do Gremio Recreativo desportivo de uma dessas empresa , a qual comprou 10 dessas armas, ele me perguntou se havia alguma melhoria que se poderia fazer nessas armas para a pratica dessa modalidade, salientando que as armas são da empresa e que a mesma arma podera ser usada por dois ou tres atiradores, e tambem se essa arma é apropriada para essa pratica?

 

Como desconheço a arma em questão, peço a ajuda dos amigos do forum !!!!

 

Quais os tipos de modificações podem ser feitas nessa arma?

 

Amigos , desde Ja obrigado!!!!

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, para 10m papel esta carabina não é a mais recomendada na sua configuração original de fábrica. A velocidade inicial do chumbinho nela é um pouco alta e para esta modalidade velocidades mais baixas em torno de 180m/s conseguem melhor resultado. Outra coisa, o gatilho original dela não ajuda. O primeiro estágio é muito arrastado e "esponjoso". Eu, basicamente diminuiria a velocidade inicial diminuindo o tamanho da mola ou trocando por um sistema de gas-ram que visasse a precisão e menor potência e trocaria o gatilho por um firelizard ou o que é vendido na Balim.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as novas , segundo os mais entendidos , e resumidamente : não prestam .

 

els tem bloco e gatilho de plastico ... o que nos sabemos que o plastico perde feio pro metal ... esse é o problema das atuais gamo's ..

 

Pra papel 10 m , um GR pr diminuir vibração e um gatilho levinho é bom ... o resto é por conta do tirador , treinar bastante pra melhorar a pontuação .

 

As gamos antigas são excelentes pra papel 10 m ... Mas as novas eu ja vi e tive a arma em mãos numa loja , mas nao atirei ... porem o plastico realmente é fods ..

 

Uma dica ? - Pega uma copia da hunter ... uma Bam B19-18 , uma Kral , stoeger etc .... eu to com uma bam b19-18 pra papel 10 m e to gostando do resultado , ... ( mas estou pensando em pegar uma Cometa fenix ou uma Slavia esse ano ) qualquer coisa que quisr saber sobre a bam 19-18 entra la no review dela que eu fiz

 

Abrax !

  • -1 4

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos que tem receio em relação aos novos modelos da Gamo.

Tenho uma Gamo Hunter 440, 4,5, modelo novo, com gatilho Balim, Gás Ram de 40 Kg. É uma carabina fantástica, utilizo para Silhuetas Metálicas 1/10 e tiros informais no campo. Utilizarei essa carabina para as provas de papel 10 metros no calendário da FBTE de 2012.

Tive uma Gamo CFX 5,5, modelo novo. Foi colocado GR de 45kg, o gatilho original foi aliviado, chegou a ficar com o peso de 240gramas, fiquei preocupado com a possibilidade de disparos acidentais e o armeiro deixou com 560 gramas.

.

Ainda não vi razão para preocupar com os componentes de plástico das novas Gamo. Recomendo a todos.

.

Quanto ao questionamento do tópico, sugiro as seguintes modificações:

- Trocar a tecla do gatilho por uma Balim ou Elite Airguns, que produzem esses gatilhos.

Caso não queira trocar o gatilho, pode ser feito o alívio do gatilho, diminuindo a pressão da mola e substituindo o parafuso que ajusta o peso do gatilho por um de 2 a 3 mm maior que o original.(A mesma coisa que foi feita na CFX que foi minha)

- Colocar um Gás Ram de 40 kg.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah então , a Hunter é praticamente a mesma coisa da B19-18 , só que com acabamento melhor e mais cara $$$$ e as atuais , com a "novidade " de plastico no lugar do metal kkk

 

uma opção pra papel 10 m é a Slavia .... ou achar uma CBC 345 expresso em boas condições ( aqui no forum tem um monte de gente que restaurou as cbc's antigas , é só negociar hehehe tudo tem um preço )

 

Abrax !

  • -1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra , bom saber disso cara !

Eu mesmo , ia comprar uma Hunter 440 modelo novo ...

 

Na verdade ja tava praticamente comprada , só que o Pimentel me mandou uma mensagem oferecendo a Cometa 220 no ultimo minuto , e dai ja viu né .... hehe

 

Na verdade assim , eu gosto de carabina nesse estilo da hunter , coronha um pouco mais comprida , mais pesadinha , mais comprida e tals ... daí vai de atirador pra atirador ...

 

Agora , tem que ver assim tbm :

Hunter nova - 1.180 R$

B19-18 + GR + gatilho + Bucha + mao de obra - 1.100 R$ pra menos

 

hehehe

 

coloca uns grupos de papel 10 m ai com a nova hunter , confesso que sou curioso pra saber mais sobre a precisão dessas novas hunter's ..

 

Abrax !

  • -1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah então , a Hunter é praticamente a mesma coisa da B19-18 , só que com acabamento melhor e mais cara $$$$ e as atuais , com a "novidade " de plastico no lugar do metal kkk

 

uma opção pra papel 10 m é a Slavia .... ou achar uma CBC 345 expresso em boas condições ( aqui no forum tem um monte de gente que restaurou as cbc's antigas , é só negociar hehehe tudo tem um preço )

 

Abrax !

 

 

Edu!!!

naum estou comprando armas pra essa finalidade.....

As armas ja foram compradas, precisamos melhora-las, para papar todas as medalhas!!!!

Abçsss

 

 

 

 

Para os amigos que tem receio em relação aos novos modelos da Gamo.

Tenho uma Gamo Hunter 440, 4,5, modelo novo, com gatilho Balim, Gás Ram de 40 Kg. É uma carabina fantástica, utilizo para Silhuetas Metálicas 1/10 e tiros informais no campo. Utilizarei essa carabina para as provas de papel 10 metros no calendário da FBTE de 2012.

Tive uma Gamo CFX 5,5, modelo novo. Foi colocado GR de 45kg, o gatilho original foi aliviado, chegou a ficar com o peso de 240gramas, fiquei preocupado com a possibilidade de disparos acidentais e o armeiro deixou com 560 gramas.

.

Ainda não vi razão para preocupar com os componentes de plástico das novas Gamo. Recomendo a todos.

.

Quanto ao questionamento do tópico, sugiro as seguintes modificações:

- Trocar a tecla do gatilho por uma Balim ou Elite Airguns, que produzem esses gatilhos.

Caso não queira trocar o gatilho, pode ser feito o alívio do gatilho, diminuindo a pressão da mola e substituindo o parafuso que ajusta o peso do gatilho por um de 2 a 3 mm maior que o original.(A mesma coisa que foi feita na CFX que foi minha)

- Colocar um Gás Ram de 40 kg.

 

Cyntra...

Muito obrigado ... ja temos por onde começar !!!

Ja de saber que as teclas dos gatilhos podem serem substituidos ja é um bom começo...

Valeu...

Abçsss

Editado por Paulo Fernando

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é meter um gatilho GB , com uma regulagem bem feita e um GR 40 Kg .... uma bucha de PU tbm vai bem nela ..

 

De resto , é mira e treino ... se não gostar da mira original dela é só trocar até achar uma boa ... o conjunto mira x conforto do atirador é bem importante pra uma boa visada

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é meter um gatilho GB , com uma regulagem bem feita e um GR 40 Kg .... uma bucha de PU tbm vai bem nela ..

 

De resto , é mira e treino ... se não gostar da mira original dela é só trocar até achar uma boa ... o conjunto mira x conforto do atirador é bem importante pra uma boa visada

 

abrax

 

Nisso concordo!!!!

Mira X conforto é uma boa referencia pra se começar !!!!

Abçsss

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha...

 

Por favor, sem extremismos... vc já foi alertado por outros usuários sobre o cuidado do que falar... o cara (Paulo Fernando) pelo que entendi está perguntando pq o amigo dele, da Empresa que já comprou as 26 carabinas, quer melhorar as mesmas que já foram adquiridas e não adquirir outras mais... pelo menos é o que entendi...

 

Com relação a Hunter, a carabina não é ruim não, inclusive o baiano Eduardo Cordeiro de Faria ganhou a última etapa do Brasileiro 2011 realizado no CBTE/RJ com uma Hunter 440.. todos podem ver no tópico abaixo, inclusive as pontuações que ele atingiu durante o campeonato todo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2235-final-do-campeonato-brasileiro-provas-da-cbte-cnte-rj/

 

se é das antigas e quais modificações ele fez, isso não sei dizer... só sei que ele fez uma excelente pontuação e que as novas Hunter 440 apenas tem peças plásticas... pelo que sei, ninguém ainda teve problemas com elas e pode ser que aconteça, assim como tb pode ser que não aconteça nada...

 

mas vamos ao que interessa...

 

Paulo Fernando... há um review do EduMelo aqui que testou vários GR's e o que apresentou melhores resultados foi o de 40Kg, deixando com uma boa precisão para papel 10m (mas não a ideal pois como o Silversurfer falou, poderia ser uma VO mais baixa) assim como p derrubar uma silhueta metálica (SM) do carneiro 1/5, que é a que fica mais longe (se não me engano 33m) e tb é a mais pesada... isso torna a carabina bastante versátil...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/

 

tem um review com um breve descritivo da nova Hunter 440 que o Yoda fez:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2530-gamo-hunter-440/

 

e mais um do EduMelo, porém lembrando que a dele e das antigas e já está com gatilho FL...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/339-gamo-hunter-440-177/

 

Acho que a nova Hunter realmente não aceita o gatilho FL ou GB, mas deve dar p dar uma polida e deixá-lo mais sensível... penso que mexer no gatilho seria mais importante até mesmo que o GR, pois se tiver que apertar muito o gatilho geralmente causa desvios laterais... algo interessante que o E.Mura fez na Phantom dele, além de trocar o gatilho original por um FL, foi tb trocar uma das molas do gatilho... de repente trocando alguma mola da Hunter tenha um bom resultado, mas isso só um bom armeiro poderá responder pois não tenho conhecimento técnico em manutenção de carabinas...

 

Qualquer coisa estamos aí...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos que tem receio em relação aos novos modelos da Gamo.

Tenho uma Gamo Hunter 440, 4,5, modelo novo, com gatilho Balim, Gás Ram de 40 Kg. É uma carabina fantástica, utilizo para Silhuetas Metálicas 1/10 e tiros informais no campo. Utilizarei essa carabina para as provas de papel 10 metros no calendário da FBTE de 2012.

Tive uma Gamo CFX 5,5, modelo novo. Foi colocado GR de 45kg, o gatilho original foi aliviado, chegou a ficar com o peso de 240gramas, fiquei preocupado com a possibilidade de disparos acidentais e o armeiro deixou com 560 gramas.

.

Ainda não vi razão para preocupar com os componentes de plástico das novas Gamo. Recomendo a todos.

.

Quanto ao questionamento do tópico, sugiro as seguintes modificações:

- Trocar a tecla do gatilho por uma Balim ou Elite Airguns, que produzem esses gatilhos.

Caso não queira trocar o gatilho, pode ser feito o alívio do gatilho, diminuindo a pressão da mola e substituindo o parafuso que ajusta o peso do gatilho por um de 2 a 3 mm maior que o original.(A mesma coisa que foi feita na CFX que foi minha)

- Colocar um Gás Ram de 40 kg.

 

Cyntra... enquanto escrevia meu post vc foi mais rápido... rs..

 

Parabéns pela excelente explicação.. nada como um proprietário de uma carabina p poder falar sobre ela.. pontinho p vc... não sabia que as novas tb aceitava o gatilho FL ou GB... o Paulo Fernando pode adquirir para o amigo dele na Balim por uns 60 conto (cada)...rs... e tenha certeza que vai melhorar muito!!!

 

ah então , a Hunter é praticamente a mesma coisa da B19-18 , só que com acabamento melhor e mais cara $$$$ e as atuais , com a "novidade " de plastico no lugar do metal kkk

 

uma opção pra papel 10 m é a Slavia .... ou achar uma CBC 345 expresso em boas condições ( aqui no forum tem um monte de gente que restaurou as cbc's antigas , é só negociar hehehe tudo tem um preço )

 

Abrax !

 

Cyntra , bom saber disso cara !

Eu mesmo , ia comprar uma Hunter 440 modelo novo ...

 

Na verdade ja tava praticamente comprada , só que o Pimentel me mandou uma mensagem oferecendo a Cometa 220 no ultimo minuto , e dai ja viu né .... hehe

 

Na verdade assim , eu gosto de carabina nesse estilo da hunter , coronha um pouco mais comprida , mais pesadinha , mais comprida e tals ... daí vai de atirador pra atirador ...

 

Agora , tem que ver assim tbm :

Hunter nova - 1.180 R$

B19-18 + GR + gatilho + Bucha + mao de obra - 1.100 R$ pra menos

 

hehehe

 

coloca uns grupos de papel 10 m ai com a nova hunter , confesso que sou curioso pra saber mais sobre a precisão dessas novas hunter's ..

 

Abrax !

 

Edu, vc está fugindo muito do tópico.. .ele não quer dica de outra carabina, quer apenas melhorar as que já tem...

 

Mais uma vez, tb peço que tenha cuidado com o que fala, pois com suas palavras pode desanimar muito alguém que já tenha adquirido uma carabina chamando o material dele de "lixo" e o seu de "suprasumo"... isso p mim é ser bastante arrogante...

 

Abraço a todos e desculpem...

 

Alexandre

  • +1 1
  • -1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Empresa que já comprou as 26 carabinas, quer melhorar as mesmas que já foram adquiridas e não adquirir outras mais... pelo menos é o que entendi...

 

 

Qualquer coisa estamos aí...

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Alexandre,

 

Valew, naum quiz me pronunciar pra naum ser rude!!!

 

Mas é isso ai , como tem muitas armas acredito que seria um pouco inviavel a aquisição dos GR's, penso em uma mola menor, ou mais fina sei lá...coisa do tipo...

Mas o gatilho é relativamente barato e pode ser modificado (eu acho)...

Dei uma olhada nos topicos que vc me indicou ... tem muita informação , muito bom valew!!!!!

Obrigado..

Abçsss!!!!

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem esquenta Paulo, a casa tb é sua e vc pode ficar à vontade p perguntar e tb expor suas opiniões...

 

Com relação as carabinas, se decidirem por trocar as molas originais por GR, o bom é que sempre manterão praticamente a mesma tensão proporcionando disparos mais similares... como será uma grande quantidade seu amigo pode entrar em contato com a Balim, Elite ou outra loja e tentar adquir por um preço mais barato, fora a mão de obra que pode combinar o envio em um lote só p loja ou um armeiro na região... não sei, mas como a empresa tem CNPJ, pode ser que consiga adquir as molas direto da FNA, pode-se tentar...

 

Outra coisa seria escolher o chumbo ideal p essas carabinas, o que é fundamental para um bom desempenho tb (é a tríade equipamento-munição-atirador)... então terão que gastar um pouco mais em munições de qualidade... pode enviar MP ao EduMelo ou mesmo ao Cyntra que poderão indicar os mesmos... só então teste nas carabinas, compare com outros e procure acordos com os lojistas p fornecerem em grande quantidade... é uma forma de economizar um pouco gastando bastante.. rs... pelo menos farão bonito...

 

outra coisa... já que é papel 10m, a postura, visada e respiração são essenciais... da uma olhada no excelente tópico do D'elite sobre mira aberta, lá tem dicas sobre visada de base e tudo mais...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/95-vamos-falar-um-pouco-de-miras-abertas/

 

outra coisa que vc poderia levar p o pessoal lá, é difundir as outras modalidades do tiro esportivo, como BR, SM ou FT, além do tiro em latinha ou ao Giz que tb são bastante divertidos... acho que a ludicidade deve estar sempre implícita/explícita... se não for p me divertir não atiro... e por isso acho que o povo vai gostar... se por acaso rolar um FT ou SM, o Gian tem excelentes alvos muito elogiados por todos aqui do fórum... só dar uma olhada no compra e venda... seria uma forma de divulgar mais o ar comprimido... ah.. se possível, dá uma dica para para-atletas do tiro tb...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po....xa vida hein que aula....rsrsrsrsrs!

 

Alex , muito obrigado!!!!

Eu sabia ja ha algum tempo dessa pratica la em Itape, pois trablhei na Duratex , mas isso a 8 anos atras...

Fui em 2 desses torneios, são provas com pontuações individuais e em equipe!!!! Mas na epoca tinha dez ou uns 15 atiradores que participavam ...As carabinas eram proprias dos atiradores, os chumbos eram por nossa conta tb !!!

Mas hj o negocio ta diferente pra caraca !!!

Hj nas provas do JOIS juntam nada, nada uns 50 atiradores....

Estão investindo, mudando, e o melhor concientizando o pessoal na pratica do esporte por la!!!

 

Quem me contatou foi o dono da loja, ele é amigo do meu pai!!!!

Falei pra ele dos chumbos de qualidade, varias marcas e medidas especiais!

 

O meu amigo chama Ricardo ele e diretor do gremio desportivo da Baterias Moura, eles investiram em armas para as competições por intermedios de outros funcionarios, que possuiam carabinas de pressão tb!!!

Justamente por esse motivo compraram as hunter 440, versatilidade , mas originalmente para papel 10 mts ela deixa ha desejar sim , segundo os atiradores da empresa... precisamos abaixar o V0 delas pra melhorar a precisão!!!!

 

Estarei em itape no dia da prova ... vou juntamento com o pessoal da MOURA mas naum poderei participar.

 

A divulgação do esporte entre os funcionarios das empresas é maior do que se vc organizasse um encontro pra difundir isso ...

Se quizer reunir os atiradores por la é só por um comunicado nas portarias das empresas e logo vc tem uns 30 pra dar uns tiros por la.

 

Como a organização das provas fica por conta da diretoria do SESI fica dificil de dar pitacos sobre as modalidades da competição!!!

 

Mas no dia da prova vou levar umas silhuetas, um FT, uns alvos de BR tb , algum material que tenho aqui pra ver se no ano que vem podemos aumentar as modalidaes !!!!

 

 

Alecão...

vc foi de suma importancia hj , nem tem ideia o qt ajudou...

Meu amigo ... muito obrigado mesmo!!!!!

 

Abçsss

Editado por Paulo Fernando

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Fernando ref a sua dúvida voce pode encontrar no site da Elite Air Guns muitas imformações sobre customizações inclusive é uma loja parceira do CA, mais ja vou adiantar algumas modificações que podem ser feitas e suas carabinas, porém seria melhor mandar um email ao Evandro que vai ser a pessoa mais correta a dar todas as informações.

 

este é o link da loja http://eliteairguns.com.br/servico/detalhe/3

 

 

A customização completa inclui:

 

- Instalação de mola a gás, para redução de até 80% do recuo e vibração da carabina ;

- Aumento de câmara, para aumento de potência;

- Brunimento de câmara, elimina imperfeições da câmara de ar;

- Eliminação de folgas gerais da carabina, e verificação de folga no fechamento do cano, paragarantir um agrupamento consistente;

- Verificação do agrupamento. Esta correção é feita com o cano fixo em um aparelho e o agrupamento deve ser apenas o diâmetro do chumbo disparado. São efetuados 5 disparos e deve aparecer apenas 1 furo no alvo, caso contrário é feita a correção da coroa do cano, até que esta condição seja satisfeita. Este trabalho minimiza a dispersão do agrupamento, dando o máximo de precisão.

- Instalação de bucha de PU (Poliuretano);

- Instalação de o'ring de teflon na traseira do pistão, para eliminar o atrito de metal com metal e eliminar vibração do pistão ao se chocar com o final da câmara (se possível);

- instalação de um novo pistão desenvolvido especialmente para ser utilizado com mola a gás, com peso reduzido para diminuir a inércia ao disparo (se possível);

- Verificação do o'ring do cano, se necessário, substituição por o'ring de PU(Poliuretano);

- Alívio de Gatilho;

 

 

Importante:

* Você pode escolher os tipos de alterações deseja fazer, inclusive solicitar outro serviço que não esteja discriminado aqui.

Ex: gatilho com um ou dois estágios, primeiro estágio longo ou curto.

Consulte-nos informando o modelo de sua carabina para identificarmos quais modificações podem ser feitas.

 

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Paulo Fernando,

Aqui em Brasília temos uma prova de Silhuetas Metálicas 1/5, com distâncias de 20, 30, 40 e 50 metros. Em 2011 a prova foi direcionada para carabinas 5,5mm, com luneta, posição de tiro sentado e apoiado. Em 2012 será livre para 4,5 e 5,5, carabinas de mola e PCP, com e sem luneta.

20 Metros - Galinha, Porco, Peru e Carneiro (1 ponto cada acerto)

30 Metros - Galinha(3 pontos e 1 ponto para os demais)

40 Metros - Galinha(6 pontos, Porco 3 pontos para os demais)

50 Metros - Galinha (9 pontos, Porco 6, Peru 3 e Carneiro 1 ponto)

Já montei essa pista de tiro e treinei com a minha Gamo Hunter 440, 4,5mm, GR 40Kg, e a carabina derruba facilmente o Carneiro nos 50 metros. Ela está com a VO na casa dos 235m/s. Os chumbos de melhor desempenho na minha Hunter são: H&N Field Target Trophy, JSB Exact Heavy, para longas distâncias e para curtas distâncias Rossi e Gamo Pro Match.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Paulo, mas o Fórum aqui é p realmente tentar ajudar difundindo o esporte e tirando dúvidas na troca de informações, sempre buscando o aperfeiçoamento de todos...

 

Que bacana que o tiro é movimentado por aí... se possível, divulgue aqui as fotos do torneio e tb divulgue nosso Fórum por lá como o pessoal de Ponta Grossa fez no encontro que organizaram

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2578-encontro-em-ponta-grossa-pr-fotos/

 

será muito bom ter mais adeptos e membros cadastrados p essa troca de informações... será uma contribuição mútua, já que estão engajados no esporte há tanto tempo...

 

estamos tentando montar um clube aqui em Londrina pq somos poucos e dispersos, mas tem uma turminha animada aqui liderada pelo E.Mura... rs.. vamos ver no que dá... numa dessa, já temos falado no fórum sobre uma competição nacional para termos um ranking e o pessoal se conhecer, se confraternizar... viajar e curtir um pouco e fazer o esporte crescer... somente unidos seremos fortes pois, como o Nelson postou ontem, o governo tenta nos dividir p enfraquecer e ficar mais fácil de nos massacrar...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2878-a-gente-somos-inutil/

 

Não é qualquer prova que consegue reunir tanta gente assim de maneira tão rápida... conversa com seu amigo Ricardo lá do Grêmio Desportivo da Moura... fala p ele entrar em contato com a organização e discutir sobre a possibilidade de uma provinha de apresentação de modalidades para o pessoal conhecer o FT, SM, BR e p ele explicar que são provas gostosas... o EduMacedo já fez algo parecido em Brusque com o Gian... se precisar de um intercâmbio o pessoal do RJ sempre tem várias provas e, em SP tb vai começar a rolar agora no ATASCS com o Coelho e Karolaza (fica de olho na sessão dos encontros/eventos)...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2233-apresentacao-de-novas-modalidades-no-clube-araujo-brusque/

 

Um chumbo com boa construção e bom peso ajuda a diminuir a VO na arma tb... é só encontrá-lo, regular as miras com ele e praticar, pegando o jeitão da carabina... rs... como foi comprovado pelos resultados do baiano Eduardo Cordeiro de Faria, a Hunter pode se tornar uma ótima carabina p papel 10m tb... o EduMacedo tb já postou as melhorias que podem ser feitas nela, e o cara manja muito e é muito gente boa...

 

com o tempo o pessoal aí vai se aprimorando e comprando carabinas já prontas para determinadas modalidades, sem a necessidade de tunning... isso é algo natural que acontecerá com o pessoal da região... é foda, mas essas coisas me animam e fico aqui te passando links que vc já pode ter visto... rs... mas dá uma olhada nas provas de tiro virtual que rolaram recentemente e que o Amil conseguiu fazer um evento bacana com Para-Atiradores na ARPP (Associação de Reabilitação Paradesporto Pantanal) em Campo Grande/MS...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2733-tiro-virtual/

 

o JânioBaiano tb tinha me passado um link sobre competições no interior da Bahia, em que o pessoal atira com carabinas CBC originais e conseguem pontuações fantásticas, acima dos 280 pontos... se conseguem isso com CBC original, acha que farão o que com uma Hunter.. rs... entra em contato com ele que é um cara bacana tb e pode te passar o link que não lembro aqui,não sei se é da Confederação Bahiana de Tiro, algo assim...

 

Já que a indústria tem uma boa grana e vontade de investir, o pessoal podia se organizar através dos respectivos Grêmios, entrar em contato com o SESI e adquirir uma área e/ou construir uma pista/clube de tiro para ar comprimido (seria bem mais fácil que clube de fogo) e praticarem todas as modalidades possíveis (olha eu viajando...rs)... mas tudo é questão de semear a idéia!!!!

 

Não vai participar pq? sua empresa não vai se inscrever? uma pena... rs.. mas legal sua atitude de levar os alvos e silhuetas p apresentar p o povo... já está disseminando!!!!

 

Ah... tô precisando de uma bateria nova p o meu jeep!!!!!... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Quando precisar é só dar um grito por aqui... tem muita gente bacana e disposta no Fórum!!!! e, com certeza, vc é mais um desses!!!!

 

Abração e ótimo carnaval!!!

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu e Cyntra... obrigado pela força no tópico e a ajuda ao amigo Paulo Fernando que está/estava com tantas dúvidas!!! Vcs são "fera"!!!

Abração!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei aqui no forum uma 440 ela já veio com gr de v45 kg muzzle e gatilho firelizard creio que isso já é o suficiente ,... é uma excelente carabina a única coisa é q pra deixar com muzzle vc tem q fazer uma modificação (Gambiarra) p podr usar mira aberta vou usá-la dia 26 na competição local (se eu não estiver de plantão )

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pegou a do Renan, não é mesmo Torque??? Lembro da carabina e, se tivesse grana ela teria sido minha... rs... fez uma excelente aquisição!!! Tem se divertido muito com ela??? posta aí uns grupos ou brincadeiras...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda estou na fase experimental com a mira coloquei uma mira da gamo whisper no muzzle mas ele não tá segurando direito. mas consegui fazer a aferição da mira. ! e também coloquei uma arruelas onde prende a coronha o q meljorou pois estava um pouco frouxa . realmente não me arrependo de ter comprado ela só alegria vendi minha cbc e uma p 900 p comprar ela ...... estava treinando p o campeonato q vai ter aqui mas não tenho tido muito tempo mas creio q esse sabado de carnaval ponho uns grupos .. valew alex

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... o que vale é a diversão e participar...se tem algo aí perto de vc, aproveita e veja como anda sua pontaria... vai que está naqueles dias e ganha uma boa colocação... rs.. o que vier é lucro!!!... rs

Na Phantom coloquei a alça da HT e melhorou muito pois era muito frágil...

Fico no aguardo dos grupos...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal !!!

 

Estou muito satisfeito, obrigado a todos pela ajuda...

Edu Bacha, Eduardo Macedo, Cyntra, Alex, Torque e o Luizinho que sumiu daqui , um grande abraço e meu muito obrigado...

Por favor , continuem postando suas idéias ...

Abçsss

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

A Gamo Hunter é uma carabina muito boa sim. Existe resistência de muitos atiradores quanto ao bloco de plástico(eu mesmo tenho) pelo receio de que possa comprometer a longevidade da carabina, e também sobre o novo gatilho, que não conheço, mas ao contrário dos comentários iniciais emitidos pelos primeiros compradores, parece que o gatilho melhorou e inclusive aceita os novos gatilhos vendidos pela Balim e Elite Airguns.

 

Agora, sobre sua pergunta em específico, sobre melhorias, é como o pessoal já colocou. Dá pra trocar o gatilho, colocar mola a gás, bucha de PU... mas é um tuning caro...

 

Um tuning mais simples e que a poucos dias fiz numa Stoeguer X20 que é uma cópia da Gamo Hunter, que consistiu na instalação de Bucha de PU e uma camisa de pet na mola. Gostei muito do resultado, diminuiu a vibração e ficou ainda mais precisa.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando falo do bloco de plastico , nao estou falando mal dos que ja ocmpraram , estou alertando quem ainda nao comprou ... nao vou chegar aqui no topico e falar só as vantagens da carabina ... tem que falar de tudo um pouco ... toda carabina tem pro e contra ... até mesmo no review da minha bam eu falei mal de certos pontos da arma como a mira e acabamento interno ...

 

Enfim , Voce vai se divertir muito com a hunter 440 , sem duvidas .

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim , Voce vai se divertir muito com a hunter 440 , sem duvidas .

Abrax

 

Edu , acho que vc naum leu o post todo naum é????????

 

Vamos por partes...

 

Em Itapetininga, interior de São Paulo, como em muitas outras cidades do estado começara as etapas dos

Jogos Desportivos Operários do SESI.

E nas modalidades estão incluido o Tiro de precisão papel 10 mts...

 

Primeiro eu falei sobre o torneio certo!!!!!

 

Em Itapê existem algumas empresas de alto potencial que estão investindo pesado na pratica dessa modalidade, como a 3M do Brasil, Baterias Moura, Duratex S/A, Duraflora (divisão florestal da Duratex)...

 

Segundo, falei sobre as empresas investindo pesado, certo!!!!

 

E um amigo meu que é proprietario de uma loja de armas nessa mesma cidade vendeu para essas empresas a pequena qtdade de 26 exemplares da Gamos Hunter 440 (AAAAHHHHHHHHHHH) Desculpem, entre outrs modelos.

 

Terceiro, falei sobre as vendas das armas para essas empresas, certo!!!

 

 

Um dos meus melhores amigo da epoca de infancia é diretor do Gremio Recreativo desportivo de uma dessas empresa , a qual comprou 10 dessas armas, ele me perguntou se havia alguma melhoria que se poderia fazer nessas armas para a pratica dessa modalidade, salientando que as armas são da empresa e que a mesma arma podera ser usada por dois ou tres atiradores, e tambem se essa arma é apropriada para essa pratica?

 

Quarto, falei sobre a compra das armas.... armas ja foram COMPRADAS !!!!!

 

Valeu Edu!!!

Conheço as Bam, tive uma B19-18 em 4,5...o problema é que as armas ja foram compradas!!!!!

Vou dar uma olhada nas armas deles qd for la denovo, naum sabia a respeito dos gatilhos,

Valeu guri!!!!!

Abçsss

 

Entaum naum vou e naum pretendo comprar nenhuma arma !!!!!

 

Clareou agora as coisas pra vc ??????

 

Abçsss

 

P.s. - Desculpem por levantar a voz !!!!!!

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho (referência ao Luizinho), não sumi não, apenas postei pouco nos últimos dias... tanto é que estou escrevendo a essa hora, depois de ficar 10 horas ao volante! Meu popô tá quadrado.

 

Eu iria dar uma dica, mas o Robertinho chegou primeiro:

" instalação de Bucha de PU e uma camisa de pet na mola."

 

Acredito que com muito treino (e horas extras) o pessoal pega o jeito da coisa e não fará feio.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adesivo de carbono é uma modificação boa caso tenha problemas com suor ... o resto ja foi dito , gas ram e gatilho ... bucha ring do cano etc

 

BLZ ? Abras

 

" É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida. " by: Lincoln

Editado por EduBacha
  • +1 2
  • -1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando falo do bloco de plastico , nao estou falando mal dos que ja ocmpraram , estou alertando quem ainda nao comprou ... nao vou chegar aqui no topico e falar só as vantagens da carabina ... tem que falar de tudo um pouco ... toda carabina tem pro e contra ... até mesmo no review da minha bam eu falei mal de certos pontos da arma como a mira e acabamento interno ...

 

Enfim , Voce vai se divertir muito com a hunter 440 , sem duvidas .

 

Abrax

 

com certeza vc falou mal da carabina já adquirida e vc foi grosseiro em sua colocação, dizendo que a carabina já adquirida não presta... como podemos ver abaixo:

 

as novas , segundo os mais entendidos , e resumidamente : não prestam .

 

els tem bloco e gatilho de plastico ... o que nos sabemos que o plastico perde feio pro metal ... esse é o problema das atuais gamo's ..

 

Pra papel 10 m , um GR pr diminuir vibração e um gatilho levinho é bom ... o resto é por conta do tirador , treinar bastante pra melhorar a pontuação .

 

As gamos antigas são excelentes pra papel 10 m ... Mas as novas eu ja vi e tive a arma em mãos numa loja , mas nao atirei ... porem o plastico realmente é fods ..

 

Uma dica ? - Pega uma copia da hunter ... uma Bam B19-18 , uma Kral , stoeger etc .... eu to com uma bam b19-18 pra papel 10 m e to gostando do resultado , ... ( mas estou pensando em pegar uma Cometa fenix ou uma Slavia esse ano ) qualquer coisa que quisr saber sobre a bam 19-18 entra la no review dela que eu fiz

 

Abrax !

 

como vc mesmo afirma, a Bam, Kral, Stoeger X20 e Kral são cópias da mecância da Hunter 440... então pq copiariam algo que não presta??? entendo que estava se referindo ao bloco de plástico, mas como o Cyntra tem uma que não deu problemas até agora e atira frequentemente com ela, então não dá p afirmar que a carabina não presta...

 

O adesivo de carbono é uma modificação boa caso tenha problemas com suor ... o resto ja foi dito , gas ram e gatilho ... bucha ring do cano etc

 

BLZ ? Abras

 

" É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida. " by: Lincoln

 

taí uma boa dica que pode ajudar e, como já elogiei uma outra postagem sua, sem extremismos... talvez esteja na hora de ler com mais calma para atender as necessidades de quem procura dicas e não simplesmente tentar impor sua opinião... e que bom que editou a postagem que fez referência ao pessoal ser grosseiro, mas tenho em mente que vc quem foi... e com certeza, às vezes é muito melhor calar-se...

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg