Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Kral Magnum - AI004S - Cal. 5,5mm


Sizaque

Posts Recomendados

Pra passar a régua, eu acho que dá pra melhorar um pouco mais, esses foram os primeiros disparos, agora é experimentar com outros chumbos e ir pegando o jeito da arma. Assim como aconteceu com a 4,5mm, acredito que essa também será uma boa arma, ainda tenho que descobrir que chumbo ela prefere. Assim que chegar a uma conclusão e posto aqui...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente um review dessa Kral !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

legal o primeiro grupo ;)

 

Acredito que essa carabina seja mais ou menos igual a Bam , em termos de precisão ....

 

Esse papel é bem ruim de fazer grupos ... imprime uns alvos copia dos oficiais ... ou entao usa papel reciclado , ou papelão , com um pontinho só , que o pontinho eh ótimo pra fazer visada ...

 

eu queria e ainda tenho uma queda pela Kral..... por ser ser uma copia da Gamo , assim como a Bam , seria muito interessante um comparativo entre as duas :D que tal fazermos ?

 

vai ser bom até pra eu decidir se compro logo a kral que eu sempre quis eu escolho outra carabina

 

ela tem muita vibração ( antes e depois do GR )?

 

Um teste com JSB ou H&N seria legal ... na minha Bam o Rossi espalhou tudo ...

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza EduBacha? Seguinte, eu ainda não vi nenhuma BAM, O Farinha tem uma mas eu ainda não a vi. Quanto aos alvos, esses daí foram feitos na minha gráfica, não são apropriados, papel tem um segredinho, ele é feito de fibras longas, então geralmente na impressão dependendo do sentido da fibra o papel rasga nessa mesma direção. Os alvos oficiais fazem furos perfeitos porque são feitos de massa e não de fibras. Essas Krals que eu tenho vibra um pouco sim mas é pelo baixo peso, inclusive eu vou colocar algum peso na coronha pra ver se melhora. Com respeito aos chumbos realmente eu tenho que comprar uns de melhor qualidade pra ter uma ideia do que ela irá gostar, vou fazer isso em breve...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como o sizaque me disse ,testar com outros chumbos o jsb/h&n,seria uma boa pedida!!!.a proposito edu

a kral do sizaque que consta nesse post e 5.5mm,a sua bam nao e 4.5mm???.para uma disputa que seria

muito interessante, e apoio...teria que ser do mesmo calibre ok.seria muito interessante o 5.5mm ser bem

preciso no 10 mts como o 4.5mm que todos usam nos campeonatos...sera que daria certo 5.5mm entrar

para 10 mts??? e tirar um teima de como esse calibre sairia numa competiçao so no 5.5mm no alvo oficial

10 mts???

obs/vejam pessoal pelos testes feitos ate hoje,todos falam que o 5.5mm nao serve para competição por varios

motivos, que nao vou postar aqui, por ser lomga demais..hahah...mas o proposito,acredito que a esencia

e vc pegar uma carabina como esta, muitas outras do mesmo naipe,e vc conseguir tirar o maximo delas vc

mexendo/modificando etc...e no final vc ter a felicidade do feito!!!e muito gratificante pelo menos pra mim e

acredito que de vcs tambem!!.

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixx , pensei ue fosse 4.5 igual minha bam =/

 

5.5 é aceito em papel 10 m mas em poucos clubes ... segundo a regra , só 4.5

 

Mas acho que da pra fazer sim ... uma simulação de prova , com 6 alvos ;)

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sizaque... pelo que vi está fazendo os tiros em pé e sem apoio... pq não tenta santado e apoiado em um sandbag, procurando o ponto ideal da carabina, em uma mesa bem firme... acho que vai melhorar muito pois assim (entre outras coisas) tira um pouco da interferência do atirador..

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a AI002S, tem um agrupamento muito bom, mas agora fiquei com medo.....queria colocar o FL + Gasram....mas se perder precisão aí não rola....

 

Sizaque, você acha a carabina leve?? Coloquei uma luneta da Tasco 4x32 EG e achei que a arma ficou um tijolo!!

 

Abs,

 

Yuri - Campinas - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certos atiradores que não sabem atirar sentado e apoiado :laughing: só fazem grupo bom em pé sem apoio ... Ainda bem que não sou assim :innocent: kkkk - ironia -

 

Abrax !

 

isso são excessões... geralmente o tiro apoiado é mais preciso, tanto que o BR avalia muito isso... snipers atiram sempre apoiados pois seria extremamente complicado fazer um tiro longo sem um bom apoio... o tiro apoiado diminui a interferência do atirador, tanto relacionada à sua falha como relacionada a sua adaptação à carabina, que pode mostrar ela sendo pior ou até mesmo melhor do que realmente é...

 

Eu comprei a AI002S, tem um agrupamento muito bom, mas agora fiquei com medo.....queria colocar o FL + Gasram....mas se perder precisão aí não rola....

 

Sizaque, você acha a carabina leve?? Coloquei uma luneta da Tasco 4x32 EG e achei que a arma ficou um tijolo!!

 

Abs,

 

Yuri - Campinas - SP

 

Yuri... um gatilho considero mais importante que um GR... o gatilho é impressindível para efetuar um bom disparo... se a carabina aceita esse tuning, dificilmente a ficará menos precisa utilizando um FL... com relação ao GR, normalmente ela perde precisão quando instalado um GR mais potente do que ela necessita... no meu caso, coloquei um de 55kg na HT80 (poderia colocar até 60kg) e um de 45kg na Phantom (deveria ter colocado um de 40kg, mas era o que tinha disponível)...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri, realmente ela ficou muito leve, coloquei alguns pesos na coronha e melhorou muito a precisão. Quanto atirar apoiado eu não gosto não, é uma questão de gosto mas acredito que apoiado os erros do atirador são minimizados sim. Aproveitando que já tô aqui, nesse final de semana um amigo recebeu uma carabina CBC Montenegro F18 B19-17 chinesa e desmontou pra colocar um GR de 40kg. Fiquei impressionado com a qualidade da arma, dos materiais, acabamento... impressionante mesmo!! Tirei algumas fotos e mostro abaixo pra vocês terem uma idéia. É a cópia da minha Kral AI004S no que se refere a mecânica mas a qualidade nem se compara...

 

Olha o conjunto de gatilho!!

 

cbcchina4800x600.jpg

 

Comparem com o da Kral...

 

gatilhokralgamo02.jpg

 

O outro lado...

 

cbcchina3800x600.jpg

 

Tem iclusive regulagem de curso, esse parafuso phillips aí...

 

cbcchina5800x600.jpg

 

A trava do êmbolo é muito mais robusta...

 

cbcchina1800x600.jpg

 

O pistão/êmbolo também é muito robusto, nem se compara com o da Kral...

 

cbcchina6800x600.jpg

 

Até essa peça que fica atrás da mola que na Kral é de plástico na CBC é de metal, e muito bem acabado, sem rebarbas...

 

cbcchina9800x600.jpg

 

Partes da arma...

 

cbcchina10800x600.jpg

 

Gostei muito da arma, pena que acabei de comprar a Kral, se fosse antes optaria por essa CBC sem pestanejar apesar de ter coronha de madeira, como eu disse antes não gosto, mas é vazada... Pelos materiais usados nessa arma é mais uma daquelas que o cara compra e deixa pros netos dele. Depois que ele colocou o GR e o gatilho GB Balim a arma ficou um doce e muito precisa, infelizmente não tirei fotos dos agrupamentos, assim que eu tiver eu posto pra vocês...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo.. em um review de uma carabina, o review é da carabina e ela que está sendo avaliada, e não o atirador... por isso é mais interessante o tiro apoiado em um review...

Essa B19-17 é aquela com a coronha vazada? Atirei com uma e gostei bastante... parece a mesma mecânica da Phantom, Hunter 440, B19-18, Stoeger X20 e agora fiquei sabendo que é Kral tb... rs... geralmente possuem uma boa precisão e são bem versáteis..

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é igualzinha a bam b19-18 hehehehe mesma coisa de mecanismo praticamente ...

 

 

eu achei a coronha bem acabada dentro ... pela foto pelo menos .. pq a coronha da Bam , na parte de dentro tem o pior acabamento que eu ja vi ... o verniz parece que é passado de qualquer jeito la dentro , e a madeira nao tem acabamento nenhum ... é beeem feio , mas nada que uma lixa resolva ... afinal , é só a parte de dentro da coronha =]

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu vi ,sem duvida a CBC, deu um passo e tanto,acho que a CBC deve fazer parte dos forums!?,

e ouviu a gente hahaha.

principalmente sendo a mesma bam...so que no acabamento

e a alça de mira por ser simples,e de FERRROO, uma so chapa..hahaha,....em comparaçao da bam!...e o preço

na faixa das bams...entao tem tudo pra der certo...espero que os outros modelos sejam bom pra mais....ai vai

ter muito atirador com as CBCchina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

desenterrando !!!

 

estou pensando ( até hoje ) em comprar uma Kral AI001s ( Essa maldita arma aparece nos meus sonhos todo dia ! ehehhehe ) mas sinceramente não sei se compensa pois tenho uma Bam , e seria trocar 6 por meia dúzia ( mesmo mecanismo , praticamente mesma precisão , só mudando a coronha )

 

Alguem tem foto da Kral AI001s ? Foto de grupo a 10 m com ela ?

 

KRAL AI001s = mesma coronha da Kral Ai002s , e mesmo mecanismo de Kral Ai004s !

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a AI002S, tem um agrupamento muito bom, mas agora fiquei com medo.....queria colocar o FL + Gasram....mas se perder precisão aí não rola....

 

Sizaque, você acha a carabina leve?? Coloquei uma luneta da Tasco 4x32 EG e achei que a arma ficou um tijolo!!

 

Abs,

 

Yuri - Campinas - SP

Tenho a AI002S,se voce quer precisao o gas tem que ser o de 40kg,na minha está o de 45 kg e gatilho firelizard,posso te dizer o seguinte sobre a arma,o gatilho é fora de serie de bom que ficou,desliza suavemente ,a potencia ficou na minha opiniao,um exagero,muito forte mesmo,a 15 metros de distancia uma tabua de cedro de 1,8 centimetros atravessa com facilidade,menos com chumbo macth é claro,pela minha experiencia com gas de 60 kg que coloquei em uma GII 5,5 eu não gostei do resultado,ficou dura de armar eperdeu precisao,sem contar que a mecanica da kral ira sofrer com esta potencia toda,quando for trocar a mola por gas ram na kral é facil,basta tirar o guia da mola traseiro e colocar o gas ram,é umas das mais faceis de fazer isso.Quanto a nova CBC,gostei do que vi,mas teria que vender a kral e está tunadinha..Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixx , pensei ue fosse 4.5 igual minha bam =/

 

5.5 é aceito em papel 10 m mas em poucos clubes ... segundo a regra , só 4.5

 

Mas acho que da pra fazer sim ... uma simulação de prova , com 6 alvos ;)

 

Abrax !

finalmente um review dessa Kral !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

legal o primeiro grupo ;)

 

Acredito que essa carabina seja mais ou menos igual a Bam , em termos de precisão ....

 

Esse papel é bem ruim de fazer grupos ... imprime uns alvos copia dos oficiais ... ou entao usa papel reciclado , ou papelão , com um pontinho só , que o pontinho eh ótimo pra fazer visada ...

 

eu queria e ainda tenho uma queda pela Kral..... por ser ser uma copia da Gamo , assim como a Bam , seria muito interessante um comparativo entre as duas :D que tal fazermos ?

 

vai ser bom até pra eu decidir se compro logo a kral que eu sempre quis eu escolho outra carabina

 

ela tem muita vibração ( antes e depois do GR )?

 

Um teste com JSB ou H&N seria legal ... na minha Bam o Rossi espalhou tudo ...

 

Abrax

Vi que voce quer uma kral,iria propor negocio,mas a minha é cano fixo,acho que não é permitido nas provas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg