Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rendi-me ao binóculo


Charles Dias

Posts Recomendados

Assim que comecei a atirar de pressão, decidi não comprar logo de cara uma luneta poderosa para poder primeiro aprender a atirar decentemente com mira aberta. Atirar de mira aberta em alvos de papel a 10 metros ou em latas (e demais objetos) a 20, 30, 40 metros é tranquilo, dá para ver no que se atirou ... ou ouvir se o alvo foi atingido. O problema é atirar em alvos de papel a mais de 10 metros ... mesmo com visão boa fica complicado ver onde o disparo atingiu a parte branca do alvo ... na parte preta, então, ferrou de vez.

 

Em vários vídeos de tiro esportivo que estão disponíveis no Youtube mostra-se atiradores com uma luneta terrestre do lado justamente para poderem ver rápida e facilmente onde o disparo atingiu o alvo. No último final de semana no clube de tiro peguei emprestado o binóculo de outro sócio e foi só alegria, nada mais de atirar uma série e ir até o alvo verificar os acertos. Resultado, decidi comprar um binóculo para tal função.

 

O pior não é comprar um binóculo, mas fazer uma boa escolha. De marca ou xing-ling? Fix ou de zoom? Quantos X de aproximação? Depois de alguma pesquisa decidi comprar um de marca (Elgin série Z), com zoom interessante (10-30X). O que me fez escolher essa marca/modelo foi o fato dele vir com suporte de tripé, o que o torna muito prático para uso no tiro esportivo, basta colocar um tripé ao lado e o ajustar o binóculo para visualizar o alvo ... atirou, checou, atirou, checou.

 

Alguém tb usa binóculos para essa função?

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei, mesmo tendo um transporte de alvos à disposição. Achava bastante incômodo trazer o alvo a cada tiro. Mas como ia de motoca ao clube, o binóculo era um peso a mais na tralha de tiro que ia na mochila, então abandonei seu uso em pouco tempo.

 

 

O meu não é exatamente xing-ling, é um Galileo de procedência russa (como é o termo adequado em russo? :lol: ) dos mais simples. Acho que tem apenas 8x de aumento, fixo.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não largo meu pequeno binóculo xing-ling que por sinal é muito bom para ver furos até 35mts, ele é pequeno, relativamente cristalino e muito eficiente, paguei 30,00.

 

1003966.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um monóculo nikula 7x18 (muito bom) e uma luneta terrestre Vivitar 50 mm ampliação de 18 - 36x (essa não é muito clara, mas consigo ver furos a 50 metros e spottar tiros a 100 metros).

Mas, como me dedico mais ao papel 10 metros, minhas lunetas estão meio de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Colega, faça uma compra só. Usei binóculo muito tempo e era dos bons mas não se compara a uma boa luneta terrestre. Uso esta aquí (link abaixo) e consigo ver os furos de 22LR a 50m nitidamente.

 

http://www.sella.co....escopes/9pn0yr/

 

Estabeleci alguns critérios quando fui comprar:

 

O visor tinha que ser voltado pra cima pois facilita não sair da posição de tiro para visualizar o alvo;

O tripé tinha que permitir regulagem em altura e pros lados;

Objetiva superior a 50mm;

Aumento variável com máximo em torno de 20X.

 

Binóculo usei muito e listo as desvantagens:

 

Tinha que encostar em algo pois as nossas oscilações dificultam visualizar os furos;

Para evitar isto pode até comprar um tripé para binóculo mas voltamos ao problema do visor não ser voltado pra cima;

Duas oculares muitas vezes dificultam a visualização do furo. Muitas vezes tinha que fechar um dos olhos para visualizar o furo;

Com uma boa luneta você pode usá-la para visualizar desde alvos a 10m até alvos a 100m ou mais. nunca sabemos que provas faremos no futuro e aí o investimento é um só.

Editado por silversurfer
  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também considero mais comodo a luneta de observação (tripé).

 

Aqui tem uma opção interessante de 50mm e zoom até 36x por R$ 139,50

 

http://www.ventureshop.com.br/ecommerce_site/produto_11842_5200_Luneta-de-Observacao-com-Lente-de-50mm-e-Ampliacao-de-18-36x-VIVITAR-VIVTV1836

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse link tem uma com bom preço, um amigo comprou e até 30mt é só alegria!!! tenho uma 20-60x60 da tasco muito nitida um amigo truxe do paraguai e me vendeu por R$ 500,00.

 

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/categoria_884-3636_6287_OPTICOS-Lunetas-Observacao

 

Evaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, eu não gosto muito de ficar toda hr me levantando pra ver aonde eu consegui acertar, só o tempo que perco com isso....

 

 

Então eu resolvi usar algo que deu parcialmente certo, eu tenho uma quedinha por fotografia e tenho a seguinte câmera abaixo

 

Uma Zenit que era do meu pai e agora é minha, uma máquina Russa fabricada da antiga USSR, a máquina é mais antiga que eu

 

mais ainda funciona direitinha e a 2 anos atrás eu comprei esta tele objetiva pra ela é uma Lente 60 - 300mm.

 

Assim, não é a mesma coisa que uma luneta, uma luneta de observação ou binóculo

 

Mais até uns 20 ou 23 metros ela cumpre direitinho o seu dever como Luneta de Spotagem. kkkkkkkkkkkk

 

 

" quem não tem cão caça com gato..."

 

Ja ouviram essa? Então é o que eu uso. :blushing:

 

abração!!

 

 

46288298022978f01775z.jpg

 

 

 

4628226723b0b13abb11z.jpg

Editado por Felipe

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também considero mais comodo a luneta de observação (tripé).

 

Aqui tem uma opção interessante de 50mm e zoom até 36x por R$ 139,50

 

http://www.venturesh...VITAR-VIVTV1836

 

Yiram, rapaz gostei bastante desta luneta que vc apontou no link a cima, vc a possui, ou alguém ja comprou neste site, é de confianã, alguém sabe??

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não largo meu pequeno binóculo xing-ling que por sinal é muito bom para ver furos até 35mts, ele é pequeno, relativamente cristalino e muito eficiente, paguei 30,00.

 

1003966.jpg

 

 

Karolaza, essa semana fui em niterói na Dumar Armas, as coisas la tem sempre um preço bacana, tipo a balim

 

só que me assustei quando perguntei o preço deste binóculo, me cobraram 180 reais :sweat:

 

a não ser que o vendedor tenha visto o preço errado.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante