Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coronha artesanal CBC expresso 245


Posts Recomendados

Ola amigos do Carabinas de Ar, iniciei hoje minha segunda coronha, como sou pessimo para escrever textos resolvi ir postando e editando ao longo da construção:

 

Agarrei dois pedaços de madeira velha que estavam jogados aqui no quintal de casa (restos de construção), creio que seja peroba pelo menos o cheiro dela é bem forte, comecei cortando as medidas:

 

002dg.jpg003nmv.jpg

 

Como na coronha anterior essas madeiras são muito estreitas, tive que colar outro pedaço, ultilizei cola madeira e tres parafusos, eu esqueci de tirar fotos dos parafusos, estava meio empolgado na hora:

 

001tfh.jpg004ttb.jpg006ts.jpg

 

Iniciei o berço com este corte para ter noção da profundidade:

 

005tql.jpg

 

Fiz mais alguns furos com a furadeira e mandei ver com a talhadeira:

 

009ur.jpg008evc.jpg

 

Fiz a abertura do gatilho e dei uma lixada com lixa 50:

 

012ozu.jpg

 

Fiz a abertura da haste que comprime a mola:

 

013qt.jpg

 

O berço já esta quase pronto:

 

011bev.jpg

 

Na primeira coronha eu fui furando sem parar com a furadeira e o berço ficou cheio de furos tive que tapalos com cola e serragem, nessa eu tomei mais cuidado!

Paro por aqui hoje, amanhã faço mais um pouco.

Hoje comecei alguns cortes, primeiro fiz um esboço na madeira, depois furos com a furadeira:

019bci.jpg021kps.jpg

024slr.jpg

 

Meu disco de corte é pequeno então ultilizei tambem serrote, talhadeira e uma marteladinha

 

026cn.jpg028rj.jpg

029ckf.jpg

 

Comecei a trabalhar o grip:

 

032bny.jpg

033jl.jpg

035otg.jpg041mv.jpg

 

Já esta tomando forma:

 

040odt.jpg

O que eu mais gostei nesse negocio de fazer coronha é vc pegar uma madeira velha toda podre por fora feia pra danar e ver que por dentro ela está intacta é só trabalhar um pouco e ela fica muito bonita!

038hed.jpg

 

Comecei a trabalhar a empunhadura e o tumb hole:

 

002sji.jpg003cvb.jpg005lps.jpg

 

Começando a dar forma:

 

p1090089m.jpg

p1090090kf.jpg025lr.jpg034bx.jpg031ny.jpg

Editado por Goya
  • +1 2

Norica Storm 5.5 / CBC 245 Expresso 4.5 Cromada / CBC 345 expresso 4.5 g1 / CBC 345 expresso 4.5 / CBC 345 4.5 Comando JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, tenho um amigo dono de marcenaria que acompanhou a construção da primeira, ele gostou tanto que me deu o verniz, agora que comecei a outra ele me prometeu uma rossi antiga sem coronha, kkkkkkkkk quando terminar essa já tenho que começar outra :thumbup:

Norica Storm 5.5 / CBC 245 Expresso 4.5 Cromada / CBC 345 expresso 4.5 g1 / CBC 345 expresso 4.5 / CBC 345 4.5 Comando JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com qual vc vai participar do torneio virtual amanha ?? heuehue

 

ta ficando legal a coronha , Abrax !

Valeu, Edu, poxa acho que vc e o Amil dormem com a carabina ein, vai atirar bem assim lá longe! :thumbup:

Norica Storm 5.5 / CBC 245 Expresso 4.5 Cromada / CBC 345 expresso 4.5 g1 / CBC 345 expresso 4.5 / CBC 345 4.5 Comando JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte,com certeza vai ficar linda como a primeira ou até mais :thumbup:

Valeu Pedro vou me esforçar!

Norica Storm 5.5 / CBC 245 Expresso 4.5 Cromada / CBC 345 expresso 4.5 g1 / CBC 345 expresso 4.5 / CBC 345 4.5 Comando JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Edu, poxa acho que vc e o Amil dormem com a carabina ein, vai atirar bem assim lá longe! :thumbup:

 

heuheue , o pior de tudo , é que realmente eu durmo com minha carabina ... na cama de casal , ela dum lado e eu do outro .... hehehe

 

pude ver a coronha pessoalmente , mais bonita que nas fotos , a parte de baixo da coronha ficou show de bola !! gostei muito da firmeza que deu

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheue , o pior de tudo , é que realmente eu durmo com minha carabina ... na cama de casal , ela dum lado e eu do outro .... hehehe

 

pude ver a coronha pessoalmente , mais bonita que nas fotos , a parte de baixo da coronha ficou show de bola !! gostei muito da firmeza que deu

 

Abrax !

KKKKKK pior que as minhas ficam na cabeceira da minha cama!

Norica Storm 5.5 / CBC 245 Expresso 4.5 Cromada / CBC 345 expresso 4.5 g1 / CBC 345 expresso 4.5 / CBC 345 4.5 Comando JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante