Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A TODOS QUE POSSUEM BAM19-18-4.5MM


Posts Recomendados

quem colocou o muzzle da HT95 numa Bam B19-18 foi o D'elite ... pelo que fiquei sabendo ele preencheu o espaço com eva ..

 

esse muzzle que ta vendendo na Balim parece ser muito bonito , mas ele não vem com massa de mira né ..

 

Eu acho assim , se o problema da massa for o brilho da fibra otica , pinta com uma caneta permanente preta , foi o que eu fiz co minha cometa 220 e funcionou ..

 

a altura da massa eu acho boa , ão me atrapalha , eu comparei com a da norica dragon , e a altura é a mesma ...

 

no entanto , a altura da massa é de menos , se mudar a altura , só tera o trabalho de compensar regulando a alça .

 

 

ja fiz o teste pintando de preto a fibra otica da bam , tava pensando até em tirar fibra otica e deixar um buraquinho , mas fiz alguns testes e o que eu gostei mais foi a mira original ( a massa )

 

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu esse muzze nao da pra colocar a massa da rossi???...ai tem que ver a questao da altura que vai ficar em relaçao

a alça tambem....!!! a fibra otica da BAM original eu pintei com esmalte preto.ficou muito bom.

assim que chegar o pedido...vou por mao a obra...e review...postar os resultados com fotos..

eu tnha visto o que d´elite fez mas nao me lembro em qual post ele colocou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que no review que ele fez da bam dele ele comenta sobre o muzzle ..

 

da pra colocar a massa da rossi sim ... só abrir 2 buraquinhos pros parafusos e pronto .. o mais dificil vai ser alinhar corretamente hehe

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a alça da Hatsan pra minha Bam , vai chegar daqui uns 2 dias .... mas pelo que o Ricardo da Balim me falou , precisarei fazer uma peqena modificação nela pra conseguir colocar na minha Bam ( eu comprei a alça da HT 95 ) .

 

mas vai dar tudo certo ...

 

olha ai um grupinho com a BAM B19-18 , em pé sem apoio , 10 m , usando JSB Straton :

 

dsc02593r.jpg

 

novamente , Papel sulfite , não fica o furo perfeito , mas vendo de perto da pra fazer a contagem certinha ... foram tres tiros no 10 e dois no 9

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a minha b19-18 (que comprei do Flavio Cilli) e já percebi o problema com a alça o qual é tão comentado neste tópico. Fiz tudo que foi recomendado aqui, usei a fita, superbonder, etc, e mais ainda botei uma mola a mais na alça para dar mais firmeza aos click´s da elevação, a mola que botei foi de caneta, ficou muito bom.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra a alça da Hatsan ... olha la no meu topico review da bam na ultima pagina , eu coloquei a alça da bam e ficou outra coisa , sem comparações ...

 

Abrax !

Eu vi a alça em sua Bam, ficou show de bola. Os botões de ajuste horizontal e vertical são de metal? Outra coisa: onde consigo o oring de vedação do cano? na Balim está sem estoque, eu queria comprar tudo lá mas ai vi que não tem o oring.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são de metal sim , =]

 

o Ring da gamo deve servir ( não é certeza ) mas manda um e-mail pro Ricardo da Balim , perguntando ;)

 

outra "modificação " que fiz na bam foi colocar uma ponte de proteção na alça de mira , alem de proteger a fibra otica , fica mais seguro pra ver se ta alinhada corretamente com a alça ... ja ja coloco umas fotos no topico do review

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar um email pro Ricardo... percebi que o cano da minha b19 está ligeiramente "olhando para cima" e isso é culpa do oring, tenho uma B-26 e foi a mesma coisa, esses oring´s das Bam's (amarelados) são muito ruins se amassam/desgastam muito rápido, pretendo pôr uma da gamo mesmo que é de borracha preta.

 

Tô ancioso pra ver o resultado da ponte.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja coloquei la no review ;)

 

é verdade mesmo , esse ring gasta muito rapido ... o meu ja ta achatado ao invés de arredondado , mas eu ja dei pouco mais de 1000 tiros com minha Bam heuehue

 

Se der certo coloca ai o resultado :thumbup:

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, ate agora to vendo que so as JSB...e que se dao bem com a bam...mas vamos esperar que ++++ possuidores

da bam 19-18 4.5mm...se manifestem.

voltando ao assunto da mira das bam nesse modelo, vou explicar o porque que eu estou pedindo informação de outra mira...

eu nao to me acostumando com ela...pode ser eu...não to de maneira alguma pondo a carabina em duvida...mas notei que

quando eu apoio a arma sempre verificando a mesma posição no ombro e a face do rosto no meio da coronha eu notei

que tenho que baixar a cabeça muito pra poder fazer o alinhamento da alça/massa...sera eu que to fazendo errado ou

a coronha dessas bam sao altas???...eu to acostumado atirar com a carabina gamo socom tatical,e a alça de mira dela

e +++ alta ...o que vcs acham pessoal...???...socorro...rrsrsrsr.

obs:a bam 19-18 e a carabina!!! eu nao vo desistir dela..rsrsr....

um abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola chumbao,desculpe nao responder antes, a minha gamo socom tatical 4,5mm comprei ela do edmundo que vende

arco e flechas de curitiba,veio dos USA,nao posso precisar quantos tiros ja dei...mas acredito 3000 eu ja tenho dado

participei de 2 torneio no cal 4,5mm mira aberta 10 mts,fui vencedor dos dois, quanto ao que vc disse que a sua esta

perdendo força???...a minha esta como veio ainda, essa semana eu comprei do oliveiros gas 45 k/e gatilho??...ele

enviou errado, e assim que ele tiver pra essa carabina vai me mandar outro, veja nao to trocando por ela ter algum

problema,para os torneio acredito que ela vai ficar ++ macia...esse final de semama antes de tunar vou fazer um teste

com ela original...e depois outro com tuning.../um amigo meu daqui comprou aqui na loja uma socom tatical 5,5mm

em seguida ela começou a perder força,mandou pra garantia,demorou pra cacete,veio e esta normal,se nao me

engano foi problema na mola/ou bucha???sera que essas gamos que vem para o Brasil e diferente as que são

vendidas nos USA???.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem diferença

é que no brasil os vendedores para impressionar dão tiro a seco rompendo as buchas ou esquece e deixa armadas por isso evitem pegar modelos que esteja em exposição peguem lacrada na caixa sempre que possível

 

farinha o gas ram para as novas gamos são os mesmo com uma modificaçao que vc mesmo faz

se a sua estiver com arruela na ponta soldada corte e lapide o tubo preto 2mm em sua traseira tirando o relevo que tem pois as noca gamos alinha o gas ram somente pela traseira

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana tive a oportunidade de usar um pouco mais minha BAM B19-18 Lux original de fábrica semi nova. É uma arma interessante, bonita, bem acabada. Achei bastante equilibrada, se bem que um pouquinho mais pesada do que acho confortável. O gatilho original é um tanto pesado em minha opinião. Em termos de precisão os resultados obtidos com chumbos de primeira são muito bons. Esse final de semana farei um review dela.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A pedido do Farinha estou postanto imagens da BAM que ele adquiriu.

 

Adaptação pra colocar massa de mira.

 

bam1800x600.jpg

 

Não é muzle não, apenas uma peça pra parafusar uma alça de mira diferente da original.

 

Mais algumas fotos da arma.

 

bam2800x600.jpg

 

bam3800x600.jpg

 

bam4800x600.jpg

 

bam5800x600.jpg

 

Depois com certeza ele irá falar mais a respeito das modikficações feitas nela...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi alça da HT, soleira Bisley (to pensando em uma faz tempo, só falta a grana...rs) e um FL... rolou GR tb??? Fale mais sobre esse adaptador de massa (?) que parece um pequeno muzzle....

Parabéns pela carabina, com certeza vai proporcionar muitas alegrias...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero agradecer ao amigo sizaque!!alex e a alça e da ht 125/gas ram 40k/o gatilho e do evandro , enfim eu

comprei dele ja tunada!!!tenho que fazer uma rampa pra alça/e dar os ultimos detalhes no suporte da massa,

e vou instalar ....vou ver ainda uma alça da rossi/cbc a que ficar melhor,assim tou levantando as duas mira por

igual +-3mm pra + ou pra - ,que nas miras originais sao muito baixa pra mim,e ainda ser de plastico

porcaria....e uma pena uma carabina exelente como a BAM, e cagarem nas miras,o peso dela e exelente tambem

o alvo acima e os chumbinhos rossi [made in china] que oliveiros me mandou,me pareceu que ela gostou muito..haha

eduardo,experimenta outros chumbos!!!e vamos abrir um novo post [bAM19-14 EM 5,5] pro pessoal que tiverem

ela nesse calibre em divulgar os chumbinhos que elas + gostam.....seria uma bela comparaçao com as 4.5mmBAM!!

assim que terminar essas adpataçoes vou colocando fotos ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Turma,

 

Estou querendo por esta alça de mira na minha B19: http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_9361_6287_Alca-de-Mira-CBC-4-5-mm-GI-10002079

Não sou muito fã de fibra ótica e esta alça é bem estável seus ajustes são duros precisa de chave de fenda pra regular provávelmente não ira se desrregular com facilidade, o que vai me dar confiança na hora de transportar a carabina.

Já imagino a visada: alça sem fibra ótica e a massa com fibra me dando somente um pontinho vermelho encaixando dentro da depressão da alça de mira.

 

Será que fica bom? Opinem, por favor...

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que fica melhor o conjunto todo sem fibra otica , ou todo com fibra ...

minha cometinha tava desse jeito ai , alça HW sem fibra otica , e massa de mira com fibra vermelha ... mas nao gostei e pintei a massa de mira de preto ...

 

pra papel 10 m pessoalmente eu gosto de fibra otica na alça , e sem fibra na massa ... ou então toda sem fibra ..

 

No entanto minha Bam ta com fibra nas duas e eu ja me acostumei .. é questao de costume , Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola breno, posso chamar de coinsidencia....hoje tive na tornearia de um amigo meu [edson],ele comprou uma

carabina cbc de coronha de madeira vazada [CBCBAM] 4.5MM ,e vi hoje a adaptação dessa mira na carabina dele

ela e toda de ferro muito boa um pouco baixa, entao ele fez um suporte e ela ficou mais alta ficou beleza breno...

ele retirou a massa de mira tambem e subtituiu por um muzze de aluminio que ele mesmo fez, e colocou a massa

da carabina 22 ,a visada ficou outra coisa, eu fiquei com vontade de colocar na minha BAM19-18 ,mas eu modifiquei

com a alça da hatsan 125. ai so pedi pra ele fazer um muzze pra minha bam...eu aconcelho vc a colocar porque essa

miras que vem na BAM, e de matar.. a carabina e boa....hahaha. um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farinha,

 

Eu já tinha percebido que a alça em questão (da CBC) é baixa e que para botar na minha Bam eu teria que fazer uma base para eleva-la, de qualquer forma eu teria que confeccionar uma base para ela pois o espaçamento entre os furos dos parafusos da CBC é 15mm e da Bam é bem maior que isso cerca de 38mm.

 

Farinha vê a possibilidade do seu colega fabricar um muzle desses (tenho interesse) por quanto sai, modelos, etc

 

Quanto as fotos dos agrupamentos, eu ainda não sei postar aqui pois ainda não li as instruções, mas ainda vou postar e já vou adiantando ela agrupa muito bem com o rifle.

 

Valeu

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi a anexar as imagens, abaixo estão meus agrupamentos com o chumbo Rifle:

b1918comrifle.jpg

By carabinas at 2012-03-05

 

Em seguida os agrupamentos com o Gamo Match:

b1918comgamomatch.jpg

By carabinas at 2012-03-05

 

b1918comgamomatch2.jpg

By carabinas at 2012-03-05

 

b1918comgamomatch1.jpg

By carabinas at 2012-03-05

 

Ao meu ver os agrupamentos com o Gamo Match não estão bons, provávelmente podemos atribuir esta inconsistência a falta de padronização dos chumbos, hora um chumbo entra apertado e hora entra folgado, sem contar que as vezes encontro chumbo amassado e menor que os outros.

 

É isso ai... pretendo fazer novos grupos com Rossi Match e HeN, qdo eu comprar os JsB também irei postar, também irei utilizar a luneta em 10, 25 e 40m (quando a minha Center point chegar).

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo resolvi montar a luneta que recebi semana passada na minha BAM B19-18 (que está a venda) e mesmo sem zerar a luneta direitinho, rolou um agrupamento legal com o chumbo JSB Schak a 30 metros deitado com apoio. Desconsiderem os disparos fora da bolota preta, foram feitos durante o ajuste da luneta.

 

b191830m.jpg

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais agrupamentos,

 

Estes foram feitos com Norica Match, 5 tiros a 10m, mira aberta e apoiado nos joelhos:

b1918comnoricamatch.jpg

By carabinas at 2012-03-07

Editado por Breno

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hoje fiz uma modificação que fiquei besta... retirei a mola do armador do gatilho da minha b19 e coloquei a mola origina da Gamo 440, karaka ficou muito leve levíssimo rsrsrsrs, muito doce, parece que não estou precionando nada quando vou fazer o disparo. A diferença entre essas molas é muito grande a da Bam possui um fio muito grosso com uma única volta e mal acabado, vc percebe ele torto, já a da gamo o fio é delgado e tem duas voltas e bastante leve se relacionarmos com a mola da Bam. Irei fazer novos agrupamentos com esta configuração.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem pode te dar umas dicas sobre isso é o E.Mura.. ele trocou as molas do gatilho da Phantom e deu uma diferença grande no disparo...

abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

ola breno,desculpe nao retornar antes...o meu pc tava com poblema....a respeito do muzze que o edson fez pra carabina dele

ficou muito bom essa semana eu posto as fotos ok...ele ta esperando chegar as barras de aluminio,e eu vo faze um pra minha

bam 19-18 4.5mm...agora sobre essa troca de molas da sua bam por as da gamo...onde posso conseguir tambem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um rapaz que mora numa cidade próximo a minha que as tem e pode fornecer, ele também faz essas molas com aço mais fino pra serem utilizadas com os gatilhos originais das gamos nas gamos. A princípio, qdo estava com ele trocando a mola da minha Bam, decidi pôr primeiro a mola da gamo e fazer testes mas ai me satisfiz com ela mesmo, imagina se ponho a mola que ele faz??? rsrsrs

É por isso que ele as vezes tem mola original da gamo pq ele faz as trocas. Posso ver com ele se ele tem ainda.

Editado por Breno

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante