Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Help for left handed TX 200.


Posts Recomendados

:unsure:

 

Não sei se está correto o título, mas preciso de uma ajudinha para começar a sonhar em comprar a TX 200.

 

Estava procurando por "left hand air rifle" e cheguei nesse site:

 

http://airgunbuyer.com/details.asp?cat=Air%20Rifles&SubCat=Air%20Arms%20Air%20Rifles&Product=20

 

Pelo que pude traduzir e entender, no site está disponível a TX 200 MKIII Walnut Stock por £409, e teria um acréscimo de £22 para a coronha canhota.

 

Upgrade to LEFT HAND

PAY THIS EXTRA for a left hand stock on your chosen WALNUT STOCK rifle

LEFT HAND ONLY AVAILABLE ON WALNUT STOCKS.

 

O que eu não entendi foi isso:

These kits can be ordered for direct delivery to EXPORT CUSTOMERS ONLY

Can be sent to a Registered Firearms Dealer in the UK and can be purchased in person from our shop

 

E também o texto que está em vermelho:

The VCR ACT means that this product cannot be ordered for delivery to your door in the UK. It can only be delivered to a Registered Firearms Dealer.

Please Note - if you are in the UK and order this product online for home delivery we cannot process your order

You can purchase the product in person in our shop - VISIT US!

We try our best to keep the website up to date with stock status - call us on0844 826 8448 for up to date availability

If you live outside the UK you can order this product for courier delivery.

 

Será que eles enviam essa carabina já com esse kit canhoto para o Brasil? Ou somente o Kit (coronha)?

 

Ajuda ae cambada. :thumbup:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Não se preocupe. Também sou canhoto e a minha TX é destra. Atiro com ela sem problema algum.

O ideal seria uma coronha ambidestra. Mesmo que tivesse à disposição uma coronha canhota eu optaria por uma destra. Imaginei a possibilidade de uma possível negociação, caso eu decida a comprar uma PCP. Com uma coronha destra tenho a possibilidade de negociar com um número maior de compradores.

Pode comprar a TX destra despreocupado, que isso não trará nenhum incômodo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles enviam para o Brasil sim

 

mas a arma vem com 16 Joules

depois ( quem quiser) pode meter um Kit ou mola para aumentar a potência

 

outra coisa eles enviam para o Brasil ,mas legalmente e naturalmente serão necessários os documentos para importação( CR e/ ou CII)

 

a coronha esquerda não é kit nenhum,simplesmente pagando a acréscimo das tais 22 libras , a TX 200 vem com uma coronha canhota de origem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Não se preocupe. Também sou canhoto e a minha TX é destra. Atiro com ela sem problema algum.

O ideal seria uma coronha ambidestra. Mesmo que tivesse à disposição uma coronha canhota eu optaria por uma destra. Imaginei a possibilidade de uma possível negociação, caso eu decida a comprar uma PCP. Com uma coronha destra tenho a possibilidade de negociar com um número maior de compradores.

Pode comprar a TX destra despreocupado, que isso não trará nenhum incômodo.

Cyntra, eu agradeço pelo seu comentário, mas aquela "ponta" em cima da coronha (monte carlo) não me agrada.

 

Eles enviam para o Brasil sim

 

mas a arma vem com 16 Joules

depois ( quem quiser) pode meter um Kit ou mola para aumentar a potência

 

outra coisa eles enviam para o Brasil ,mas legalmente e naturalmente serão necessários os documentos para importação( CR e/ ou CII)

 

a coronha esquerda não é kit nenhum,simplesmente pagando a acréscimo das tais 22 libras , a TX 200 vem com uma coronha canhota de origem

Netby, seu comentário me deixou bastante contente, principalmente a parte sobre o kit, que não é uma coronha a mais (avulsa). E pensando no que o Cyntra disse, se depois eu quiser vender será um problema, terei que ver se consigo uma coronha destra também.

 

No caso da documentação estou ciente sobre isso.

 

Agradeço.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, na primeira imagem dá a impressão que a coronha possui uma ponta, mas é apenas impressão. A sombra da luneta sobre a coronha é que está gerando essa ilusão de ótica.

 

Como pode ser visto na segunda foto, a lateral direita da coronha é quase plana em sua totalidade, com uma pequena concavidade.

 

A coronha destra não atrapalha o tiro por canhoto não. Só não tem o mesmo conforto de uma coronha canhota específica, mas não é nada tão ruim assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos canhotos que atiram com coronhas "direitas"

não havendo outra ,que remédio!!!

 

mas uma coronha com a almofada do lado direito deve dar muito mais jeito a um canhoto............

 

( quer dizer imagino eu ,porque na realidade não sou canhoto)

 

airarmstx200lefthand.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

O desconforto é apenas visual. Não sinto qualquer tipo de incômodo. No começo tive essa preocupação. Demorei a decidir pela compra. Esperei um amigo comprar e que eu pudesse testar para que tivesse a exata noção de como seria atirar com a coronha destra. Assim que a carabina dele chegou, fiz testes de várias formas, tiro sentado, em pé, ajoelhado e deitado.

Após os testes, fiz o pedido da minha. Pensei até em fazer uma coronha ambidestra para a minha. Não encontrei madeira boa para isso. Deixei de lado, muitos compromissos e o meu maquinário na marcenaria é voltado exclusivamente para painéis.

Recomendo que você teste uma TX e veja se há algum desconforto. Canhoto é uma coisa à parte, digo isso pois ainda não vi dois canhotos segurando uma caneta e um caderno de forma semelhante. Para escrever, cada um se arranja de uma forma diferente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes, Netby e Cyntra, eu agradeço os comentários.

 

Eu tenho dificuldades de atirar com a Cometa 220, pois ela não é ambi destra. Não é grande coisa, mas quando eu atiro com outras carabinas e depois vou usar a Cometa eu sinto essa dificuldade. Parece que eu passo pela coronha quando faço a visada, e tenho que voltar o rosto para alinhar a alça e massa.

 

Eu não sou canho de mão, apenas do olho diretor. Quando comecei a atirar, eu atirava como destro, mas depois que descobri essa coisa de olho diretor comecei a utilizar a mão esquerda no gatilho. Estou até mudando a mão forte para armas curtas.

 

Sei lá. Sou meio neurótico... Mas a TX é minha opção... não tenho uma para testar.

 

Vamos ver!

 

Agradecido.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz tb sou canhoto e sinceramente não vejo problemas em usar armas com coronhas para destro, mesmo porque o melhor posicionamento é aquele o qual vc praticamente nem toca a face na coronha, ou seja; quanto menor interferênciia do corpo na arma mais precisão será o tiro com armas de mola, isso implica tanto a mão na empunhadura como a cabeça.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, no meu caso é ao contrário. Sou destro e tenho uma tx canhota. Atiro bem com ela. Anteriormente tinha uma nikko 4/32 nela e encostava o rosto ma coronha e sem problemas. Depois coloquei uma shilba 6-24x50 dai complicou um pouco. Fiz uma prova muito ruim de ft e estava treinando sem constância nos tiros. Estava atirando com o rosto no ar sem encostar na coronha. Essa mínima mudança de posiçao influencia no POI. Resolvi isso com um encherto na coronha. Hehe. Uma toalha pequena dobrada que coloco por cima da coronha presa por elastico. Parece estranho pra quem esta imaginando. Mas eh removivel. A aparencia não é das mais lindas mesmo. Quero mandar fazer de couro direitinho e tal. Uma coisa eu garanto encostar o rosto na coronha eh FUNDAMENTAL para precisão no FT.

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe. Logo que comprei a tx eu pensei nisso. Em trocar a coronha com alguem. Mas acho que a troca não eh tão simples assim. O municiamento eh de lado diferente creio que deva ser feita alguma modificação na coronha. De fato eh que já me acostumei com a coronha canhota. A empunhadura pra ser mais exato. Ja atirei com uma tx destra e não gostei como minha mão ficou posicionada quanto ao gatilho. Impressionante o que faz o costume e o treino com determinado equipamento. Hehe. Isso só ressalta que treino eh tudo nesse esporte.

Abraços.

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada! hehe. Tem isso também me acostumei a municiar com a mão esquerda. Faço isso muito rápido na tx. E nas minhas outras armas, mesmo podendo municiar com a direita eu o faço com a esquerda. Treino + treino = costume e bons resultados!

 

Abraços!!!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante