Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Restauração - Peças


Posts Recomendados

Olá, boa tarde! 

Encontrei uma carabina antiga e resolvi colocar ela pra funcionar!

Segue algumas fotos do estado dela, acho que a pessoa que a descartou começou algum processo de reforma mas desistiu.

Aparentemente faltam algumas peças, gatilho e alça de mira e bucha. Acho que todos os parafusos estão presentes...

Gostaria de saber se alguém pode indicar onde encontrar essas peças ou onde fabricar, se for possível!

Vou pesquisar no forum mais informações sobre ela! Já vi que tem postagens sobre como fazer a oxidação. Como identificar o ano de fabricação?

 

 

20231027_171420.jpg

20231027_171006.jpg

20231027_170818.jpg

20231027_170912.jpg

20231027_181724.jpg

20231027_181647.jpg

Editado por VagnerCS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VagnerCS respondendo as suas perguntas, sim o gatilho vendido nas lojas para Dione desde que não seja para custon ou a 4 G servem nos modelos mais antigos.

Quanto a alça de mira, fica mais difícil, pois a sede onde ela seria encaixada tem uma peça soldada. Mesmo que você consiga retirar, creio que o rabo de andorinha que fixa perdeu o ângulo e formato pela solda. Neste caso sugiro medir a distância dos furos que foram feitos e tentar adaptar algum modelo de alça que case com eles, se necessário fazer a rosca e adaptar parafusos.

Quem poderia conseguir esse tipo de alça, seria o Savedra do Bala no Alvo, ou no ML onde já vi a venda o conjunto de miras feitos em 3D.

  • Like 1
  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua Dione é das mais antigas, e a alça é cópia das Diana 25 tipo barquinha, portanto mais difícil de se conseguir e caso consiga talvez o preço não compensaria.

  • Like 1
  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A soleira você pode instalar a da Dione que é vendida em algumas lojas.

Ela vem com o logo novo da Rossi é maior que a base da coronha, onde você molda ao formato lixando ela instalada na coronha, fiz assim na que reformei para o meu cunhado, e que aparece na postagem das Dione.

  • Like 1
  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, VagnerCS disse:

Aqui vem algum tipo de bucha ou oring?

 

20231027_192613.jpg

Originalmente usava um anel de feltro bem denso, e que algumas pessoas diziam que era de couro.

Esse tem que ajustar de acordo com cada alojamento, nas minhas eu usei o’ring de vedação de injetoras, e tive que ajustar.

Não sei se a Elite ou QuickShot faz em PU para esses modelos mais antigos, teria que entrar em contato e perguntar. Estes seriam ideais pela resistência aliada a certa flexibilidade, proporcionando uma boa vedação.
 

 

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do gatilho você precisa só da tecla com a armadilha, pois a caixa e pinos você tem.

Essas molas vendidas para as Dione, são maiores e mais duras que as antigas, já comprei algumas e nunca usei nas minhas, por conta do que disse acima.

A solução seria de mandar fabricar uma, o ShooterBr faz, creio que o Savedra também faz.

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do gatilho você precisa só da tecla com a armadilha, pois a caixa e pinos você tem.

Essas molas vendidas para as Dione, são maiores e mais duras que as antigas, já comprei algumas e nunca usei nas minhas, por conta do que disse acima.

A solução seria de mandar fabricar uma, o ShooterBr faz, creio que o Savedra também faz.

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é a mola do gatilho, já a mola do êmbolo indico as de aço aloy, não acho boa as de aço inox.

O importante é que case internamente com o êmbolo e o guia da mola. Quanto ao comprimento se for maior tem como cortar e retificar as extremidades.

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante