Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda Com Colimador


Posts Recomendados

boa tarde a todos .comprei um colimador muito ruim no ml não consigo alinhar a luneta por ele .sempre que coloco ele no cano bem fixado e ponho a carabinna na estativa ,tento alinha a luneta e ele sempre esta apontando pra outro lugar .vi em outo forum que tem colimador ruim que quando vc gira ele na carabina ao inves dele apontar so em um ponto. conforme vc gira ele faz um circulo e não permanece em um so ponto .ai olhando no meu vi que ele tem uns parafusos na lateral que eu imagino seria pra da ajuste fino mas não gostei .algum amigo aqui usa um colimador de boa qualidade que poça indicar pra mim por favor ?

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta tentando zerar a luneta a quantos metros? O ideal é zerar no tiro mesmo, mas se vc não tiver como e quiser realmente usar um colimador, vai ter que gastar um bom dinheiro em um colimador de qualidade.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta do amigo qual seria um de qualidade ?

resposta 2 lazer

o colimador serve para você perder menos tempo ajustando a luneta.

 

coloque o colimador no cano, a arma em uma estativa e gire o colimador verificando se o lazer sai do lugar, é bom fazer isso em um alvo a uns 20 metros de distância, se o lazer não se mover é só olhar pela luneta e colocar o retículo em cima do lazer usando as regulagens de altura e lateral.

 

Se ele se mover você deve conseguir alinhar o lazer pelos parafusos laterais.

 

de qualquer maneira cada chumbo tem um POI diferente e os ajustes finais vc só consegue atirando.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto que vc ta falando eu fiz so que o colimador meu, não presta minha duvida seria um colimador de boua qualidade que não faça um circulo quando se roda ele encaixado no cano da carabina .sinceramente eu duvido um homem ajustar pelos parafusos o lazer do colimador .rsrsrsrsrs quero comprar um que preste kkkkkkkkk mas obrigado amigão pela sua boua vontade em ajudar fica com deus

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto que vc ta falando eu fiz so que o colimador meu, não presta minha duvida seria um colimador de boua qualidade que não faça um circulo quando se roda ele encaixado no cano da carabina .sinceramente eu duvido um homem ajustar pelos parafusos o lazer do colimador .rsrsrsrsrs quero comprar um que preste kkkkkkkkk mas obrigado amigão pela sua boua vontade em ajudar fica com deus

teoricamente o centro desse circulo é o alinhamento do cano.

 

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que compensa gastar grana em um colimador,pois no fim das contas vai ter que fazer o "ajuste fino" no tiro mesmo.

Não compensa o custo x benefício,acho eu.

 

Concordo plenamente... quando comecei a dar uns pipocos a dificuldade era maior em acertar a mira, então pensei em colimador... sorte que não comprei pois depois de um tempo percebi que o colimador seria apenas para o "ajuste grosso", ficando o "ajuste fino" p fazer com os tiros mesmo... hj em dia, às vezes até giro as regulagens só p refazer novamente (besteira né... rs) e me distrair um pouco..

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... é gostoso mesmo, não achei que era normal o povo gostar de fazer isso... rs.. mas mesmo com a mira aberta faço isso... acho que, se por acaso desregular, vc já tem um pouco mais de prática e pode zerar a luneta mais facilmente... enfim, é uma brincadeira gostosa... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já tive um colimador.Só dor de cabeça.

Confesso que vendi ele por nunca ter dado certo.

Sabendo que cada chumbo tem um agrupamento imagina se um colimador vai dar conta.

Mas assim para ajustar vai no tiro de 10 metros e usa a tabelinha de centímetros tantos cliks pra ajuste grosso serve.

Forte abraço.

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei colimador e nem vejo necessidade de usar para regulagem em carabinas de pressão devido o baixo custo do chumbo então prefiro regular atirando e clicando de acordo. Agora se o caso for uma arma cujo preço da munição seja alto ai sim pode ter serventia mas eu prefiro seguir a tabela que tem no livro do Nelson (Armas de pressão – Ciência e técnicas de tiro) onde através dela não se gasta mais de 3 tiros para zerar a luneta.

 

Segue a tabela.

 

Ajuste da luneta - Desvio em centímetros (MOA x Alcance) - Sistema Internacional Alcance em metros x Desvio em centímetros MOA 15 20 25 30 35 40 45 50 55 60 65 70 75 80 85 90 95 100 1/4 0.10 0.13 0.17 0.21 0.24 0.28 0.31 0.35 0.38 0.42 0.45 0.49 0.52 0.56 0.59 0.63 0.66 0.69 1 0.41 0.55 0.69 0.83 0.97 1.11 1.25 1.39 1.53 1.67 1.81 1.94 2.08 2.22 2.36 2.50 2.64 2.78 Para saber o número de cliques necessários para ajustes diferentes, divida o desvio no alvo em centímetros pelo desvio da tabela. Exemplo: O desvio no alvo é de 7 cm a 50 metros e a luneta tem ajuste de 1/4 MOA. Na tabela, vemos que 1,0 clique altera o ponto de impacto em 0,35 centímetros a 50 metros. Então temos que 7 cm dividido por 0,35 cm = 20 cliques.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante