Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação - Mauro Veiga


Posts Recomendados

Saudações!

Meu nome é Mauro Veiga e sou do Rio de Janeiro, RJ. Há algum tempo já lia o forum e me animei a fazer o cadastro.

Sou um atirador informal (bota informal nisso ?). Meu primeiro contato com tiro de pressão foi com 16 anos no sítio de um amigo na cidade de Mendes.

Ele tinha duas carabinas de pressão e nosso pequeno grupo de amigos ficava revezando as armas em divertidas competições sem compromisso. Achei tão legal na época que pedi a meu pai para me comprar uma carabina - precisava, eu era menor de idade - aí fomos na Mesbla onde escolhi uma CBC 245 Expresso que possuo até hoje.

Me diverti muito com tiro informal com essa arma. As vezes pelas exigências da vida guardava ela no armário por meses, ou anos, até que batia aquela vontade de dar uns tirinhos. Há coisa de uns 15 anos se somou à coleção uma Rossi Dione do início dos anos 70 muito conservada que também mantenho. Segue foto delas:

Carabinas1.thumb.jpeg.429c0655ea4a60ad3008ef827c07d4de.jpeg

De cima para baixo: CBC 245, Rossi Dione e Slavia 618.
Essa Slavia achei num brechó. Infelizmente muito desgastada, em péssimo estado. Guardo como relíquia. 

Aí me animei em adquirir uma carabina moderna com mais potencia e optei por uma Gamo Big Cat 1000 IGT. Gostei muito mas ainda estou me habituando a ela principalmente com o esforço adicional para engatilhar, mas aos poucos estou pegando o jeito.

BigCat1.thumb.jpeg.61ad4f43c274510b39583af498799877.jpeg

E por fim sempre quis ter uma Multi Pump e peguei uma M4-177. A princípio preferia algo mais ortodoxo mas foi uma oportunidade e não me arrependo. Arma agradável de atirar.

M4-177-1.thumb.jpeg.af29bbe68f0867e122fa3aa3c9ad0abc.jpeg

Enfim, espero aprender muito com os amigos aqui do Forum.

Grande abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Mauro!! Parabéns pelas belas jóias!!

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk

  • +1 1

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal , amigo, tambem sou do RJ-RJ, mas moro em Miguel Pereira-RJ, penso que seria legal vc tentar reformaressa slavia, ja tive a urko 3 e a taurus matic, nos anos da deceda de 80 com menos de 15 de idade, brincavanum sitio nas ferias e nos fins de semana, depois tive uma rossi antiguinha daquelas bem levinhas e magrelas, algum tempo depois cerca de 10 anos passados tive a rossi dione, fabricada na china, ok me entristeceu muito, e hoje tenho a cometa 220, muito precisa , todas em 4,5mm. nunca vou parar de atirar, curto tiro desde criança e tenho ho 47, é muito tempo de estrada. um abraço, bons tiros 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, carlos kiss disse:

legal , amigo, tambem sou do RJ-RJ, mas moro em Miguel Pereira-RJ, penso que seria legal vc tentar reformaressa slavia, ja tive a urko 3 e a taurus matic, nos anos da deceda de 80 com menos de 15 de idade, brincavanum sitio nas ferias e nos fins de semana, depois tive uma rossi antiguinha daquelas bem levinhas e magrelas, algum tempo depois cerca de 10 anos passados tive a rossi dione, fabricada na china, ok me entristeceu muito, e hoje tenho a cometa 220, muito precisa , todas em 4,5mm. nunca vou parar de atirar, curto tiro desde criança e tenho ho 47, é muito tempo de estrada. um abraço, bons tiros 

Olá Carlos.
Já levei a Slavia num armeiro que me desanimou a restaura-la. Na época não haviam peças para troca, até mola e bucha eram diferentes. Talvez tente de novo um dia.

 

Obrigado a todos pelas boas vindas. :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta vc mesmo fazer , monta uma oficina se tiver espaço e tempo, bucha vc faz a as peças metalicas vc vai moldando com uma lima e um pedacinho de aço preso na morsa, vai limano o aço ate tomar forma da peça, o que vc nao puder fazer vai num torneiro mecanico,  eu ja tive oficina no passado, pra fazer peças vc precisa de uma morsa, alumas limas de variios tipos, e um paquimetro pra medição, bom é uma ideia, abraço bons tiros

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante