Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como instalar corretamente um Mount Dampa?


Posts Recomendados

Eu vi um tópico aqui em que é ensinado a instalar corretamente os mounts, inclusive com ordem de parafuso e lado certo em que o mount deve ser instalado, porém, o tópico é de 2011 e as imagens nao existem mais. E eram nas imagens que estava a sequencia de aperto dos parafusos e o lado em que o mount deveria ser instalado.

Então eu pergunto, como instalo corretamente o mount? Qual a ordem correta e, até se tiver o torque exato, pois eu tenho um torquímetro aqui.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DM60 tem O-rings (borracha) internos para absorver os impactos.   Assim, entendo que não importa a posição/orientação que vc instala.   Quanto à sequencia de aperto dos parafusos, a ideia é ter a pressão na peça "bem" distribuída.  Eu procuro ir alternando e apertando gradativamente;  na base e depois nos anéis.

Quanto ao valor dos torques finais, e pelo que pesquisei, os valores sugeridos variam muito.  Por exemplo, no caso dos DM, a fabricante Sportsmatch sugere 30 inch-lb para os parafusos dos anéis. Um participante de forum americano (GTA) disse que seguiu essa sugestão e amassou o tubo da luneta.

Em dúvida, resolvi seguir o meu 'bom senso'.  O objetivo é um só - evitar os deslizamentos, na base, e nos anéis.   Então, quais seriam os apertos - suficientes - para atender isso?

Para uma Diana 350 ("magnum", com recuo forte) e com lunetas de tamanho médio (p.ex., 4-12x 40 AO) estou usando o DM60 com 20 inch-lb para os parafusos da base e entre 10 e 15 inch-lb para os anéis.  Acho até que poderia ser um pouco menos, mas, como são valores 'seguros' para não estragar nada, estou fazendo assim.   Montei de uma forma que os parafusos da base ficaram do lado direito, mas apenas pela facilidade de manusear. 

 

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante