Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novato De São Paulo


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Sou advogado, 38 anos, e na juventude já brincava com armas de pressão. Tenho uma carabina Gamo 4,5mm e uma pistola Urko também 4,5mm, de ação de mola (das que "quebram o cano") é esse o nome mesmo?

 

Ambas as armas estão comigo, sem funcionar há muito tempo, penso até em colocá-las para funcionar e usarei a busca do forum para achar um bom armeiro para elas.

 

Agora que tenho filho pequeno, que adora armas, comecei a pesquisar sobre armas de pressão, e vi que a coisa está bem evoluida, tanto na forma de obtenção da informação, graças à internet, quanto nas armas de pressão.

 

Bem, comecei hoje aqui, vou começar a pesquisar e se tiver dúvidas, tomarei a liberdade de perguntar, perguntas bestas tenho certeza, mas que me ajudarão a tomar a decisão de qual comprar e onde levar as que eu tenho.

 

Abraços,

 

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pessoal,

 

Estou dando umas buscas pelo forum, a este propósito, vi que uma carabina legal e respeitada pelos membros é a tal da Hatsan. Mas vi que alguém postou que tem um determinado modelo de Hatsan que não é bom, acho que é a 44-10.

 

Não sei se aqui é o lugar apropriado, ou se eu deveria usar outra área do fórum, se aqui não for o lugar, me desculpem e podem apagar o post.

 

Assim pergunto, dentre os modelos de Hatsan, qual é o mais legal? Tem a melhor relação custoxbenefício

 

Valeu e obrigado mais uma vez e pela calorosa recepção.

 

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Max!

 

Com relação à sua pergunta, a AT44-10 é uma das carabinas PCP com melhor custoXbenefício do mercado sim, mas se está em dúvida em qual carabina comprar, tem um local específico no fórum pra você perguntar a vontade. O tópico lá tem mais visibilidade e você terá mais resposta dos usuários do fórum :thumbup:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showforum=40

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxlawbr, seja bem vindo.

 

Armeiro em SP sempre ouvi falar muito bem da alterama, vale a pena vc dar uma olhada.

 

Quanto as armas hatsan, a at44-10 não é uma arma de mola (ou de quebrar cano) é uma carabina pcp que usa um reservatório de ar pré comprimido para fazer os disparos. É uma arma com ótimo custo/benefício e na categoria dela (PCP) é uma arma básica, entry level. Armas PCP tem a vantagem de não apresentar recuo e poder aliar potência e precisão, coisa muito difícil de se conseguir em armas de mola.

 

A desvantagem das PCP é a recarga do cilindro, é necessário uma bomba especial ou um cilindro de mergulho para fazer a recarga do ar. Isso envolve custo, já que a arma em si já é mais cara que uma de mola de mesmo nível, e a bomba/cilindro não são baratos.

 

Quanto as hatsan, acredito que dependendo do seu orçamento existem marcas/modelos com precisão muito superior. A principal característica das armas Hatsan de mola são sua potência, e como mencionei anteriormente aliar potência e precisão em armas de mola é muito difícil por isso as hatsan não são conhecidas por sua precisão. Outra caracteristica das Hatsan de mola é que por sua potência são armas "duras" de armar, exigem muito esforço não é idicado por exemplo para que seu filho possa operá-la (não sei se é o caso mas é importante salientar).

 

Armas bem conceituadas seriam as da Cometa, Norica, Weirauch, air arms, theoben, etc...

 

Sua gamo antiga, se bem conservada, tem tudo para ainda ser uma ótima arma. A Gamo infelizmente vem decaindo na qualidade dos produtos, mas seus produtos antigos ainda são considerados bons. Com um trato de um bom armeiro vc pode ter uma ótima arma.

 

Para que o pessoal possa te indicar melhor uma arma o ideal seria vc passar o orçamento que tem disponível pra arma e o uso que dará a mesma ( iniciar em competições, tiro informal, etc).

 

No mais pesquise bastante no forum que vc vai achar muita informação, e qualquer dúvida pode enviar MP.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo, armeiro de confiança e com serviço 100% tb indico o Franco da Alterama. Tambem sou de SP e estou na zona sul qualquer coisa será um prazer combinar algo com vc, sempre marco com um pessoal daqui para atirar em clubs de SP, temos hoje dois que acho muito legal, RAM e o São Caetano, pode me mandar mp caso se interessar, fico a disposição. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Max, bem vindo!

Sou de São Paulo também e sou novo aqui. Voce está no lugar certo, pois será bem encaminhado aí pela galera que sabe muito e é amiga. Olha, com te falei sou novo e já aprendi um bocado, adoro vir aqui e conversar com os amigos, nesse domingo tive a oportunidade de conhecer um clube show de bola, o RAM; fica no KM 34 da Castelo Branco http://ramclube.com.br Tem o ATASCS também, em São Caetano - http://atascs.com.br

 

Bom qualquer coisa estamos por aqui.

Abraços

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo... sinta-se à vontade p qualquer questionamento ou p expor suas opiniões... às vezes o que parece uma pergunta boba p um, pode tirar a dúvida de muitos... rs... Hatsan tenho uma que é um CxB bom p quem tá com orçamento meio curto, mas como o Horvath falou, tudo depende a finalidade que vc vai dar... p minhas necessidades está bom demais pq aqui onde moro não há competição, então uso apenas par diversão com tiros descompromissados, mas sempre tentando um bom agrupamento... rs... até 25-30m consigo acertar tampinha de garrafa pet facilmente com ela ou com a Phantom, mas dependendo do seu orçamento há opções melhores...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Max,

 

Bem vindo ao CAr. Aqui em SP tem uma galera bacana. E tem um monte de novato que nem nós. É todo mundo curioso mas a gente vai aprendendo. Como já fiz com outros que chegam aqui e são de SP, gostaria de já deixar o convite para ir conhecer o RAM Clube de Itapevi. O local mais sossegado que tem para atirar aqui nas cercanias de São Paulo.

 

E se quiser ir a um clube só de armas de pressão, como o Sierra já colocou, dê um pulo no ATASCS em São Caetano. O pessoal é bacana e vai tirar todas as dúvidas que você tiver.

 

Normalmente vou no RAM aos Domingos de manhã. Neste último, fomos eu, o Karolaza, o Sierra e o Ton. Tem um tópico a respeito com fotos e tudo mais.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba moçada,

 

Vocês são demais.

 

Eu tenho um interesse bem diversificado, relógios, carros, computadores, facas, armas, etc..... Não que satisfaça meus desejos materialmente, mas ao menos me informo bastante na internet, e descobri que a melhor forma de curtir um hobby e se informar é participando de Foruns na internet.

 

Normalmente eu participo de foruns nas gringa, mas como o caso aqui depende de legislação e peculiaridades do local, escolhi e optei por um forum nacional, o mesmo ocorreu com carros, e sinto que a receptividade de nossos irmãos brasileiros não se encontra em outro lugar, nos fóruns gringos de relógios, por exemplo, só lá para o milésimo post a coisa ficou mais suave........

 

Bem, eu vou tomar a liberdade de fazer um apanhado das informações daqui na seção própria do fórum, para não bagunçar a área já na minha chegada e no meu terceiro post e vamos tratar doravante, das minhas boas vindas e dessa cordial e calorosa acolhida.

 

Valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante