Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste em vídeo comparando peso entre os gatilhos da CBC GII


Posts Recomendados

Resolvi pegar pesado na minha cbc gII desta vez, pelo qual venho sofrendo muito com seu gatilho e vi que meu rendimento com ela pode melhorar muito, cansado de tentar dominar o gatilho dela mesmo que polido não vem me agradando a tempos, depois que atirei com armas como HWs, Cometas, etc senti que queria um gatilho tão bom quanto, e para minha surpresa conssegui fazer milagre, agora parace que até estou usando outra arma, meus agrupamentos melhoraram muito porem acho que aliviar o gatilho é tarefa para aqueles que saibam fazer, pois segurança sempre é bom e não recomendo niguem a tentar fazer a não ser por um armeiro e mesmo assim pensar muito bem antes de decidir, não existe retrocesso a não ser que compre todo conjunto novamente.

 

Gatilhada agora é uma coisa que devo redobrar o cuidado...... :baby:

 

Este teste esta longe de ser o mais correto, sei que existe balança própria para tal feito mas improvisei no que tinha, vejam a grande diferença entre os gatilhos:

  • +1 3

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, não sei como vc fez para aliviar o gatilho, mas se foi desbastando a trava do pistão... cuidado para a arma não desarmar com o cano basculado e causar algum acidente ao atirador e, menos grave, o empeno do cano.

 

Não sei se seu foco é competir, mas parece q o peso mínimo para competir é 500g. O seu tá levíssimo! rs

 

Outra coisa, se vc tiver acesso à CBChina original... vê pra mim qual é o peso daquele gatilho. Deve ser uma tonelada. kkkk

 

Quero ver os grupos... rs. Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na CBC "original" com GR de 40kg (???) passou dos 3kg.

 

Na semana passada, eu havia passado numa loja de pesca e fiquei observando essas balanças digitais, pena não ter memória (ou sei lá o nome que deveria ter)

 

Valeu por mais um vídeo!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, não sei como vc fez para aliviar o gatilho, mas se foi desbastando a trava do pistão... cuidado para a arma não desarmar com o cano basculado e causar algum acidente ao atirador e, menos grave, o empeno do cano.

 

Não sei se seu foco é competir, mas parece q o peso mínimo para competir é 500g. O seu tá levíssimo! rs

 

Outra coisa, se vc tiver acesso à CBChina original... vê pra mim qual é o peso daquele gatilho. Deve ser uma tonelada. kkkk

 

Quero ver os grupos... rs. Abs.

 

Pode ter certeza que sei de todos os cuidados que devo ter, quanto a cbcchina me desfiz dela a dois dias troquei em uma estação de ginástica...uhauahauha acho que fiz um ótimo negócio vou voltar a malhar...rs Referente ao peso do gatilho da china realmente é muito pesado mas é tb fácil de aliviar mas é como vc falou riscos existem e cabe ao atirador estar ciênte.

 

Na CBC "original" com GR de 40kg (???) passou dos 3kg.

 

Na semana passada, eu havia passado numa loja de pesca e fiquei observando essas balanças digitais, pena não ter memória (ou sei lá o nome que deveria ter)

 

Valeu por mais um vídeo!

 

Luiz o teste foi feito com minha nitro 1000 4,5mm ela esta com coronha de madeira e seu gasram é de 60kilos e o gatilho esta apenas polido, já a cbc tunada tem gasram de 40 kilos e agora com gatilho super aliviado, não existe arrasto algum apenas primeiro estágio da tecla e depois disso o disparo, fiz o teste 3 vezes e deu na faixa de 175 a 180 gramas..

 

Muito bom Karolaza, grande diferença mesmo!

 

Cara e como faz, desta vez quem sabe conssigo uns 170 a 180 pontos num BR da vida...rs

 

Abração.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o da norica deve ser uns 10 Kg no minimo hehehe

tem outro jeito de fazer o teste sem uma balança dessas ?

 

abrax

 

coloca a arma virada (apontada) pra cima

faz uma laço com uma cordinha e prende uma ponta no gatilho

e vai colocando pesinhos na outra ponta até que chegue a um peso que faça o disparo (sem chumbo pra não furar o teto)

 

 

nem sei se da certo hehe

acabou de aparecer essa ideia na minha cabeça :innocent:

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca a arma virada (apontada) pra cima

faz uma laço com uma cordinha e prende uma ponta no gatilho

e vai colocando pesinhos na outra ponta até que chegue a um peso que faça o disparo (sem chumbo pra não furar o teto)

 

 

nem sei se da certo hehe

acabou de aparecer essa ideia na minha cabeça :innocent:

 

Não dá certo, mesmo porque a tal cordinha que vc comentou estará em paralelo a coronha, a puxada do gatilho tem que ser livre.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Luiz o teste foi feito com minha nitro 1000 4,5mm ela esta com coronha de madeira e seu gasram é de 60kilos e o gatilho esta apenas polido, já a cbc tunada tem gasram de 40 kilos e agora com gatilho super aliviado, não existe arrasto algum apenas primeiro estágio da tecla e depois disso o disparo, fiz o teste 3 vezes e deu na faixa de 175 a 180 gramas..

 

Abração.

 

Karolaza,

Qual foi o processo pra deixar o gatilho leve desse jeito? Você diminuiu a área de contato das peças?

O gatilho da minha GII tá um doce também... rsrsrs

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Qual foi o processo pra deixar o gatilho leve desse jeito? Você diminuiu a área de contato das peças?

O gatilho da minha GII tá um doce também... rsrsrs

 

abs

Roberto

 

Roberto foram vários pontos que desbastei tanto da cabeça tipo passarinhoe a parte onde vai aquele pino fino como tb a redução da trava do pistão, ficou tão leve que ao tocar a polpa do dedo ela dispara, retrocedi um pouco mexendo mais onde vai o atrito do pino fino com gatilho, porque achei leve até demais e por segurança deixei com mais ou menos 600 gramas ao invés de 175 gramas, todo arrasto que existe em um conjunto cbc GII de gatilho ja não existe mais, inclusive este método que fiz nem aceita mais a trava do gatilho caso quizer manter, pra mim ficou muito bom, porem o cuidado com ela agora é redobrado.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei leve até demais e por segurança deixei com mais ou menos 600 gramas ao invés de 175 gramas

 

Companheiro Karolaza.

Que mal lhe pergunte, mas que tipo de customização você fez a ponto de poder "regular" o peso do gatilho?

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Karolaza.

Que mal lhe pergunte, mas que tipo de customização você fez a ponto de poder "regular" o peso do gatilho?

 

Não é regulagem e sim manter em um peso fixo, no caso o gatilho da CBC não permite tal regulagem, o que fiz foi deixar no máximo da senssibilidade com apenas 175 gramas pesados na balança improvizada, vi que ficou leve até demais, ai analizei que onde fica um pino menor e mais fino onde permite que a tecla do gatilho não se projete a frente, com isso desbastei levemente o contato deste pino com o metal da peça do gatilho ai fez-se que o mesmo se projetasse levemente a frente retrocedendo o serviço, testei e esta agora com peso maior que 175 gramas.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é regulagem e sim manter em um peso fixo, no caso o gatilho da CBC não permite tal regulagem, o que fiz foi deixar no máximo da senssibilidade com apenas 175 gramas pesados na balança improvizada, vi que ficou leve até demais, ai analizei que onde fica um pino menor e mais fino onde permite que a tecla do gatilho não se projete a frente, com isso desbastei levemente o contato deste pino com o metal da peça do gatilho ai fez-se que o mesmo se projetasse levemente a frente retrocedendo o serviço, testei e esta agora com peso maior que 175 gramas.

 

Ah sim, agora saquei.

Achei que tinha customizado alguma peça e/ou trocado alguma das molas.

Certa feita, um conhecido aliviou o gatilho da GII dele. Após basculado o cano, se você pressionasse a tecla do gatilho com a arma travada, nada acontecia, porém (aí que veio o perigo), assim que destravasse a arma ela disparava sozinha. Destravar sem ter acionado a tecla do gatilho não tinha problema, mas não ficou nada confiável. A primeira carabina que vi na minha vida, onde o gatilho era ao contrário, você empurrava, não apertava hehehe. Brincadeiras a parte, temos que tomar cuidado sempre.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sim Guilherme cuidado sempre é bom, eu mesmo achei meu gatilho muitooo leve mal tocava a polpa do dedo e ela disparava ai retrocedi um pouco e ficou mais ou menos com 600 gramas que ja é bem leve do jeito que aliviei não tem mais como usar trava de segurança. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é gatilho leve,

O gatilho da CBC ate parece gatilho de arbalete da tão duro que é ! acho que de arbalete ainda é mais macio rsrsrsrs

Por isso hoje 26 de novembro mandei polir o gatilho da minha CBC na Alterama

E por incrível que pareça ficou supersensível também :thumbup: não saberia dizer o que foi feito mas ficou um doce , ate a trava de segurança esta mais livre :thumbsup:

Ate queria eu mesmo ter feito o polimento mais na hora fiquei indeciso meio cabreiro :thumbdown: , Ai pra não fazer caca levei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg