Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bomba pcp automatic - Made in Brasil


janio baiano

Posts Recomendados

Achei esse video no youtube, não sei se o dono do video é usuário do forum. O interessante é que ele utilizou um motor de moto(biz) para movimentar a bomba abraços:

 

 

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa mas já existe há tempos...

 

e porquê fazer com motor a gasolina( barulho pra cacete) se pode fazer com motor eléctrico ,bastante mais silencioso?

 

este cara así usou duas bombas ao mesmo tempo,cada ciclo da manivela dá duas bombadas- deve ser bem eficiente o sistema,eheheh

 

http://www.youtube.com/user/barbarostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que ele usou uma bomba hatsan, deve ter que trocar os oring´s da bomba a cada 2 recargas. Eu tenho uma bomba dessas da hatsan e posso dizer, é uma porcaria...

 

Tenho uma bomba Hatsan e não concordo que seja uma porcaria, até porque tenho também uma Bomba FX e uma Hill e tenho como compará-las.

 

O único problema é que se ficar utilizando um ó'ring de borracha comum no último estágio, ele vai estragar constantemente. Basta colocar um de Poliuretano dureza 90. Eu coloquei o mesmo reparo da bomba Hill que tem a venda na Target Adventure. Já foram dezenas de recargas e tudo ok. E olha que encho a Rapid até 230BAR rsrsrs

http://www.targetadventure.com.br/Produto--ACESSORIOS-TIRO----Pecas-para-Bombas-HILL-ORING-PISTAO-BOMBA-PCP-HILL-PUMP-versao-208-208.aspx

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa mas já existe há tempos...

 

e porquê fazer com motor a gasolina( barulho pra cacete) se pode fazer com motor eléctrico ,bastante mais silencioso?

 

este cara así usou duas bombas ao mesmo tempo,cada ciclo da manivela dá duas bombadas- deve ser bem eficiente o sistema,eheheh

 

http://www.youtube.c...ser/barbarostas

 

essa ficou bem bacana, o problema principal é o custo dessa brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caramba Roberto, você virou um colecionador de bombas???

 

Marlon,

 

Eu tinha somente a FX, mas deu problema no ó'ring do último estágio e tive muita dificuldade para encontrar o bendito. Colocava de borracha comum mas não aguentava. Nesse meio tempo comprei uma Bomba Hatsan e aconteceu a mesma coisa. Aí fiquei zangado e comprei logo uma Hill rsrsrs

 

Posteriormente consegui os reparos tanto para a Hatsan(do último estágio é o mesmo da hill) como para a FX. Hoje estão as três funcionando, uma fica na Fazenda e duas em casa. Agora garanto que por falta de recarregar as carabinas não fico mais sem atirar hehehe.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa idéia de usar a borracha do último estágio da hill me agrada. Sim estou usando os de borracha normal pois não encontrava de outro material. Vlw a dica Roberto.. numa dessas trocando esse maldito oring eu mude de opinião sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Marlon,

 

Eu tinha somente a FX, mas deu problema no ó'ring do último estágio e tive muita dificuldade para encontrar o bendito. Colocava de borracha comum mas não aguentava. Nesse meio tempo comprei uma Bomba Hatsan e aconteceu a mesma coisa. Aí fiquei zangado e comprei logo uma Hill rsrsrs

 

Posteriormente consegui os reparos tanto para a Hatsan(do último estágio é o mesmo da hill) como para a FX. Hoje estão as três funcionando, uma fica na Fazenda e duas em casa. Agora garanto que por falta de recarregar as carabinas não fico mais sem atirar hehehe.

 

abs

Roberto

 

Roberto, uma coisa boa em se ter mais de uma, ainda mais em armas com cilindro grande, é que enquanto uma esfria a outra trabalha.

 

Um abraço.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante pessoal é que a maiorias dos modelos que aparecem no youtube é gringo, esse é o 2º projeto nacional, falo isso porque a nossa dificuldade aqui em ter acesso a bombas, cilindros e armas é enorme e ainda assim existe pessoas dispostas a facilitar nossa vida, agora imaginem se tudo fosse mais fácil!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante pessoal é que a maiorias dos modelos que aparecem no youtube é gringo, esse é o 2º projeto nacional, falo isso porque a nossa dificuldade aqui em ter acesso a bombas, cilindros e armas é enorme e ainda assim existe pessoas dispostas a facilitar nossa vida, agora imaginem se tudo fosse mais fácil!!!

 

Concordo plenamente Janio, sem dúvida o projeto é muito interessante, mas não sei se teria viabilidade econômica pela questão do motor.

 

Espero que um desses cabras com capacidade de criar invistam em um projeto comercial. Com certeza terão muitos clientes, porque até poucos anos atrás as PCP eram privilégio de poucos atiradores, mas hoje temos milhares delas espalhadas pelo Brasil e a grande maioria das cidades não tem opção de recarga de cilindros.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô louco. O cara tá carregando a AT44 a 220Bar.

A longo prazo pode ter problemas com ela.

Mas a invenção foi bem legal. Só meio barulhenta, mas bem interessante.

Um motor destes deve servir também:

http://www.yamaho.com.br/paginas/linha_produtos.php?cd_categoria=2&cd_produto=159

Na loja onde trabalho custa R$ 550,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que atiro com armas de mola e nem m preocupo com isso :lolu: , de qualquer forma a iniciativa dele merece os parabens, foi fabulosa, outra coisa o motor da biz se ele colocar um abafador melhora bem o barulho, eu usei uma biz por 12 anos posso dizer que ela foi guerreira praticamente construi minha casa trabalhando com ela, muito econômica e silenciosa, desde que com espapamento original que não é o caso do projeto do cidadão ai. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

a bomba nao sofre aquecimento algum, eu garanto, pois levo de 5 a 6 minutos para elevar a pressao de 100 a 200. realmente nao vale a pena exeder esse limite pois havera perda de velocidade na arma, que tambem ja constatei. nunca tentei encher com a bomba, mas garanto que com a maquina nao ha esforço.e mais facil encher o cilindro do que fazer um cadastro no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposito comecei a construçao da maquina antes da chegada da bomba, fiz aqui mesmo na loja nos intervalos,nao e nessessario conhecimento ,apenas saber soldar , usei 1-redutor de rpm,1-motor da biz 100,1-correia,ferros para fazer a base. A base tem que ter flexibilidade total para os lados e um pouco para frente e para traz. A do video do youtub, eu modifiquei para melhor transportar,agora ela ficou menor,tirei os pes que ficavam embaixo do suporte que sustenta o redutor e a bomba, e fiz com que a parte do motor com as rodas possa ser separado da parte que fica com a bomba e o redutor, levo 3 minutos para acoplar o sistema. Agradeço por permitirem meu cadastro.Agora, se algum dos membros desse forum tambem for membro do forum AIRGUNS ,eu pergunto porque nao me aceitaram no forum , temtei me cadastrar com o nome de KNON, e nao consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intençao ajudar a quem sofre com essas bombas,acreditem e facil fazer a maquina, a peça mais complicada de se conseguir e o redutor , consegui na sucata

creio que seja usado em engenhos,o meu e de 30:1,mas pode ser diferente. O custo foi:1- bomba 1000. 2-motor 500. 3-redutor 100. 4-ferros para a base e correia + ou - 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela iniciativa...........

tambem fiz um projetinho com a mesma intenção sua......

se eu tivesse condições financeiras faria em escala industrial, isso aqui no brasil fica dificil ......

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg