Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gatilho Norica Titan 5,5


Posts Recomendados

Caros amigos tenho uma Norica Titan 5,5 que é a carabina que meu filho de 11 anos utiliza pela maciez do basculamento do cano, mais ainda encontro um grande problema a ser corrigido na arma, o gatilho e muito duro ainda mais para uma criança de 11 anos utilizar, bom gostaria de saber se algum amigo teria ou sabe onde encontrar um tutorial para polir o gatilho desse carabina.

Norica Titan 5,5

CBC Montenegro F22 Super 5,5 GI + 4x32

CBC Montenegro Standard 5,5 GII + Muzzle + Riflescope 3-9x40

Pistola Beeman P17 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é questao de costume viu ,,, atrapalha , sim ! e bastante no começo ... mas depois acostuma .. é bom que ja faz musculação no dedo kkk

 

muita gente que poliu teve um resultado excelente ...

 

existe sim um tutorial , segue o link :

 

http://fieldtarget.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=66&Itemid=26

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caro EduBacha o link não abre, se poder me passar o link certo vai ser de grande ajuda..grato a todos que deram uma força.

Norica Titan 5,5

CBC Montenegro F22 Super 5,5 GI + 4x32

CBC Montenegro Standard 5,5 GII + Muzzle + Riflescope 3-9x40

Pistola Beeman P17 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo!

 

Tenho uma Norica Dragon e uma Titan, ambas tem o mesmo sistema de gatilho, a diferença é só o tamanho das duas. Faço o polimento regularmente, vou ver se consigo te ajudar.

 

Já fiz um review, mas nem vou postar aqui, porque eu usei aquele mesmo link que não está abrindo. Vou tentar te explicar por palavras.

 

1º - Você vai precisar de lixas d'água. Eu uso a 400, a 600, a 1200 e a 2000. Tente comprar até a 2000, pois dá uma boa diferença.

2º - Retire a coronha da carabina.

3º - Aperte o gatilho até o final e amarre-o com barbante, para que o contato do gatilho fique bem evidente.

4º - Limpe o contato do gatilho, tire todo óleo e graxa que possa ter.

5º - Pegue alguma coisa rígida, em formato de barra, como uma faca de cozinha. E utilize isso para dar apoio pra lixa.

6º - Lixe bem, primeiro com as mais grossas (400, depois 600) e depois com as mais finas (1200 e por último 2000). Lixe bem, com todas, o resultado é diretamente proporcional ao seu esforço.

7º - Ao final, limpe a sujeira e não coloque nada no contato do gatilho, se quiser colocar alguma graxa normal no mecanismo do gatilho pra lubrificar, ok. Mas se você colocar graxa normal no contato do gatilho, vai ficar durão. Ou não coloque nada, ou coloque aquela graxa especial com alta concentração de bissulfeto de molibdênio.

8º - Monte a coronha. Arme a carabina (sem chumbo, de preferência) e de uns baques nela, pra ver se ela está disparando sozinha. Caso aparente segurança, abra o cano, coloque um chumbo e faça o disparo.

 

 

Observações importantes:

- Preste atenção para lixar somente a superfície do contato e não deixar ele abaulado, não amenize nenhuma borda. Deixe o contato na forma original. Caso você faça isso, estará correndo o sério risco de a arma disparar sozinha.

 

- Não ache que vai transformar seu gatilho num Rekord. Ele vai melhorar, com certeza, mas não é nada revolucionário. É apenas um processo simples, que vale a pena ser realizado.

 

- Caso sua carabina ainda esteja na garantia e você realize o procedimento. A mesma perderá o direito a garantia, graças à modificação!

 

Espero ter ajudado, caso você não entenda alguma parte, pode perguntar! Posso postar algumas fotos também, é só pedir.

 

Abraços, amigo.

 

Victor Uliana

  • +1 1

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poutz o link não esta mais abrindo comigo tbm =/

o Victor passou boas coordenadas , é só seguir hehe ....

 

mas vou te dizer uma coisa , nunca poli , nem fiz modificação nenhuma na minha Dragon , e ela esta agrupando igual gente grande hehe ...

é questao de costume .... só fica Muito dificil vc se acostumar com o gatilho , se vc tiver uma outra carabina com um gatilho superior , dai sim da vontade de jogar o gatilho da norica no lixo ! kk

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Walberto!!! Eu possuo uma Titan e eu mesmo fiz o polimento do gatilho, posso dizer que melhorou 80%, não é o ideal mas essa arma tb não foi desenvolvida pra ter um gatilho de competição, portanto funciona e melhora bastante.

Tome os cuidados que os amigos já lhe explicaram e faça o processo de polimento com calma e testando para ver se chegou no resultado que vc quer.

 

Um conselho: Quando tiver terminado teste a segurança do gatilho, aponte a arma para um LOCAL SEGURO e com ela armada bata na lateral da coronha e na traseira da coronha várias vezes e certifique-se de que ela não dispara sozinha por impacto, pois há o real risco disso acontecer por vibração. Outro teste é deixa-la armada por uns 2 minutos e ver se ela não dispara sozinha pelo stress do sistema.

 

Abração e boa sorte!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor grato pela ajuda, acho que da pra fazer sim apesar de ser novo no mundo de mexer nas carabinas mais estou começando a gostar disso. kkkkkkkkkkk

Gratos aos demais companheiros também pelos posts.

Norica Titan 5,5

CBC Montenegro F22 Super 5,5 GI + 4x32

CBC Montenegro Standard 5,5 GII + Muzzle + Riflescope 3-9x40

Pistola Beeman P17 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom ter ajudado, amigo. Qualquer dúvida é só perguntar! As Noricas são extremamente simples. Têm a mecânica mais simples de todas as carabinas.

 

Com um pouco de noção se vai longe com elas!

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante