Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste de chumbos na B19-S


JBrumatti

Posts Recomendados

Olá amigos.

 

Mais uma vez venho postar o último teste que fiz com alguns chumbos com minha carabina.

Melhorei um pouco desde a última vez mas ainda tem um longo caminho para percorrer. E em boa companhia dos feras do Carabinas de Ar.

 

Enfim, aqui vai:

 

Technogun_Sonic.jpg

Technogun_Mamuth_pro.jpg

Technogun_Sonic_pro.jpg

Sempre tive bons resultados com esse mesmo sendo tipo pointed.

 

Technogun_Strike.jpg

Rifle_Pointed.jpg

Rifle_Round.jpg

Gostei muito desse danado. Pretendo comprar mais dele e do cabeça chata. (esse buraco a mais foi

meu pai - fominha...)

 

Tuareg_Cronos.jpg

Gamo_g_hammer.jpg

Comprei para ver se daria um efeito legal em destruir coisas. Dá muito recuo na carabina.

Mas como dá pra ver tem uma boa constância.

 

H_N_Sniper_Magnum.jpg

Fiquei chateado com esse. Tem boa aparência, mas fica folgado no cano. Os chumbos que

tem um mínimo de amassado, passam direto.

 

Technogun_Ol_mpico.jpg

Sempre me surpreendo. Às vezes vai bem como acima, mas quando dá pra errar é igual

tiro de 12.

 

Hatsan_Champion.jpg

Ganhei esse de brinde. A B19 gostou dele, acho que é porque é mais pesadinho, mesmo

com aparência feia.

 

H_N_Sport.jpg

RWS_Club.jpg

 

Regulei a mira para o RWS. O H&N tem comportamento muito parecido, mas o RWS é ligeiramente

melhor.

 

É isso aí.

Editado por JBrumatti

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha amou rifle round : 1 tiro encostado no outro, 1 furo a 20m

ela está muito fresca em relação às outras b19 q tive que atiravam bem com quase todo chumbo.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitem que tem lote novo de rifle em casa

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns JBrumatti...

Disparos muito bons...

Os H&N que a minha B19s mais gostou foram os FTT 4,51 e 4,52, e a paixão dela é o JSB de 8.44 grains ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bons os agrupamentos hem, parabéns.

 

So faltou mesmo, nos informar as condições que executou os disparos.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh rapaz, esqueci de falar. :sweat:

 

Atirei apoiado num sand bag que eu fiz (diga-se de passagem não ficou bom - muito mole) com mira aberta. A distância ficou em torno de 12m. Atirei um pouco mais afastado da posição de 10m que já configurei no quintal. Estou providenciando uma nova configuração para tiros de 10, 15 e 20m aqui em casa.

O lugar é aberto e acredito que possa ter influência do vento, não sei (parece desculpa né!? :lol: ).

Quanto aos "agrupamentos" ainda tenho que melhorar muuuuiito, principalmente quanto ao gatilho. Ainda não regulei de forma que não haja gatilhadas: ainda perco o ponto efetivo do disparo as vezes.

É o gatilho da quick shot mas não tá legal. Os tiros da H&N Sport e o RWS Club que ficaram nos 8 pontos foram erro na hora de puxar o gatilho.

Também tenho que rever a posição de tiro sem apoio.

 

Esse foi o teste pra saber quais eu vou continuar comprando pra usar em casa. Esses tiros representam bem a média que estou tendo com eles...

 

Na próxima compra na Mundilar já vou separar os chumbos de cabeça redonda. Ainda tem muito chumbo pra gastar, nem tem muito tempo que passei dos 1500 tiros com a minha carabina. :2guns: .

 

Valeu galera!

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra testar a arma de mola (não o atirador) é bom vc testar vários tipos de apoios.

nessa minha b19, o melhor grupo é apoiado numa almofadinha q fiz de flanela e espuma bem mole e pequena, no cg da carabina.

pra um grupo decente o gatilho é imprescindível e esses quick shot e elite não resolvem muito, o que resolve é o polimento e parafusinho maior pra regulagem, alem de tirar tensão da mola do segundo estágio.

consegui um gatilho de dois estágios muito bom na b19 e um top das galáxias de 2 estágios na striker edge, sem trocar lamina.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura,eu tbm uso esse processo no gatilho, por sinal tinha um esportivo na b19 antiga e retirei, porque na nova eu poli, retirei a mola do gatilho e coloquei o parafuso de regulagem mais comprido, ficoou top, coloquei uma graxa de molibdênio e um pouco de grafite no gatilho tbm. Ta um doce

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura,eu tbm uso esse processo no gatilho, por sinal tinha um esportivo na b19 antiga e retirei, porque na nova eu poli, retirei a mola do gatilho e coloquei o parafuso de regulagem mais comprido, ficoou top, coloquei uma graxa de molibdênio e um pouco de grafite no gatilho tbm. Ta um doce

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

graxa + grafite???

essa é nova pra mim.. bora testar! tenho aqui

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vi isso em um vídeo no you toba, testei na b12 e né que funcionou. Aí adotei nas b19.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

O cara passava grafite na volta do pistão, em tudo que tinha contato metal com metal na carabina,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas casas de ferragens vende a graxa grafitada... que pra mim e mesma coisa que pasta g... so não e como de algumas marcas que aguentam temperaturas altíssimas,mas o preço dessas são altíssimas também rsrs ... ,mas podem procurar... e barato, mas pode ser feito sim juntando graxa comum mais grafite.normalmente se usa em homocineticas de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa, só achei o ponto de gota dela meio ruim. Podendo causar diesel

 

A graxa de molibdênio coloquei só aquele pouquinho na volta da bucha, e passei o grafite com um pincel no corpo do êmbolo, o grafite por ser pó não causa diesel, no gatilho e contatos sim, ali passei os dois, primeiro um pouco de pasta g, com um cotonete, bem pouco, só uma camadinha fina, e borrifei o grafite.

Editado por marco

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara passava grafite na volta do pistão, em tudo que tinha contato metal com metal na carabina,

 

 

Fiz o mesmo e também recomendo fazerem

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ponto de gota da graxa grafitada que tenho aqui e de 102 graus c acho que nao tem como chegar a essa temperatura ,a nao ser que coloque a carabina no fogo logico que usando em partes como gatilho por ex.... e paguei 2,50 no pote de 80 gramas...

Editado por MARCOSYW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, a que eu vi devia ser uma chingling, kkkkkkk

Aqui não tem muita variedade de coisas do tipo, mas se é assim deve ficar bom.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, bastante informação.

 

pra testar a arma de mola (não o atirador) é bom vc testar vários tipos de apoios.

nessa minha b19, o melhor grupo é apoiado numa almofadinha q fiz de flanela e espuma bem mole e pequena, no cg da carabina.

pra um grupo decente o gatilho é imprescindível e esses quick shot e elite não resolvem muito, o que resolve é o polimento e parafusinho maior pra regulagem, alem de tirar tensão da mola do segundo estágio.

consegui um gatilho de dois estágios muito bom na b19 e um top das galáxias de 2 estágios na striker edge, sem trocar lamina.

 

Estou esperando o final de semana pra testar outros apoios bem como posições. Gastar o resto da lata de Technogun e o RWS.

Quanto ao gatilho, vi na Dispropil os gatilhos de 2 estágios para a B19, um da Quickshot e outro da Elite. Vale a pena trocar o meu de um estágio para um desses de 2 estágios? Melhora tanto assim o tiro? Qual dos dois é o melhor/mais adequado?

Qual é o seu gatilho da B19?

 

Já tinha ouvido falar de juntar graxa com grafite. Parece que é dica quente mesmo.

No caso do gatilho da quickshot que eu tenho, essa graxa vai fazer diferença ou só no gatilho original polido + parafuso maior?

 

Agradeço as dicas.

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o gatilho esportivo de uma destas marcas que vc falou, aí comprei outra b19(agora tenho duas), e resolvi retirar a mola e colocar o parafuso maior, e comparei, não dá diferença. Portanto meu conselho agora é,, tenta trabalhar o original primeiro. Polir e ao uma lixadinha nas laterias da tecla do gatilho coisa fácil.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

O original da b19 e dois estágios, só que pesado, retirando a mola vc fica com o ponto de tiro bem definido.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou testar isso, Marco. Valeu pela dica.

Tô tentando encontrar um tutorial para esse polimento no gatilho original. Mas tô encontrando um monte de postagem aleatória no fórum.

Você tem o link de um tutorial aqui, Marco?

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no you toba, o amigo schrek fez na época pra me explicar, coloca na busca do YouTube, retirada mola gatilho b19 que tu acha, ele faz com uma mão só.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no you toba, o amigo schrek fez na época pra me explicar, coloca na busca do YouTube, retirada mola gatilho b19 que tu acha, ele faz com uma mão só.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Shrek é fera d+

Tb fez um vídeo explicando como desmontar a b12 sem uso de compressor

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz o que vocês recomendaram, mas não gostei do gatilho bambo sem a mola do primeiro estágio.

Pra resolver, usei um alicate pra diminuir o ângulo de abertura da mola, assim o primeiro estágio ficou bem mais macio e o gatilho ficou firme. Achei um parafusinho do tamanho certo (7mm de rosca) e encaixou perfeitamente no lugar do parafuso original.

Ainda estou regulando o melhor ponto para mim, mas já subi 5 pontos nos alvos da Olimpíada postal. As gatilhadas diminuiram consideravelmente. Hoje de uns 60 tiros tive 3 ou 4 vezes quando estava regulando um ponto bom no parafuso. Antes teriam aparecido 3x mais...

 

Ah, também fiz o esquema da graxa com grafite, ficou uma belezura!

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas.

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi JBrumatti,

blz?

 

Na minha, fiz o seguinte: Polí o gatilho e aquelas pecinhas que entram em contato direto com ele. No gatilho e nas peças tem orifícios. Polí também. Tudo isso com lixa 600. Demorou para ficar lisinho. Não pode ficar nenhuma ranhura. Perto de minha casa, tem um camarada que fabrica molas. Mandei fazer molas de três espessuras e fui testando a que mais me agradava.

O gatilho ficou tão bom que fiz o mesmo nas minhas B19 17 e na Stoeger X20. Obtive melhor resultado na Stoeger. Ficou ótimo.

Espero ter ajudado,

um abraço,

 

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante