Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

EstaTigre® - A Estativa de baixo custo...


Posts Recomendados

CARACA, Doberman !! É um novo recorde. Acabei de postar e você já leu ?? Obrigado, amigo.

 

hAuAHAUhAuhAuAHAUHA não é não, demorei 06 minutos pra ler e babar haAUHAUhAuhA

Muito massa mesmo velhinho!!!! É uma honra poder ler seus belos textos e aprender com as suas experiências "malucas" ehehehhe

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show a sua experiência com tubos até aprimorou meu projeto antigo :smiling: , mandou muito bem parabens meu amigo!

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA! Cara é muito engraçado ler os seus textos.

 

Ficou bacana mesmo, agora modelo 7 rsrsrs isso é que é aperfeiçoamento, parabéns, os desenhos ficaram 10!

 

Essas postagens de projetos alternativos são muito legais mesmo, mostra a alta criatividade com materiais alternativos, me lembra a estativa que fiz com a cadeirinha de bicicleta para criança, ficou muito boa e quebrou um galhão.

Zaitsev, a estativa é assim mesmo igual ao modelo 3, ela serve para se apoiar a arma ou para se fazer regulagem de luneta, os apoios de benchrest é que não podem ter ligação da parte frontal com a parte traseira.

 

Abraço,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela recepção, galera!

 

Na verdade estou com este projeto há meses e apreensivo, se o publicava por aqui.

 

Montei o tópico há um tempão atrás, em word, e toda vez que o pegava para ler fazia alguma alteração, até que cheguei nesta versão e aí deu "coceira" prá publicar.

 

Agora ficou faltando falar ainda uma coisa:

 

Não existe uma padronização no diâmetro externo das arruelas de 3/8". Como elas devem ter o mesmo diâmetro externo do tubo de PVC, para encaixar dentro do "Cap" e do "Tê", sugiro que caso alguém resolva "partir pros finalmente no projeto", leve um pedaço de tubo de PVC Ø 25 na loja de ferragens, para se certificar que pelo menos 2 arruelas vão casar com o diâmetros externo do tubo.

 

D'Elite, não coloquei as arruelas internas no Modelo 3 e a "coisa" era tão bamba, mais tão bamba, que você não sabia se segurava a carabina ou a estativa, para dar estabilidade na visada ,,, Eheheh

 

Babybody, no início até pensei em fazer umas para vender mas como já estava meio que clonando o projeto do Karolaza, resolvi colocar só minhas adaptações aqui no Forum, para que a ideia não morra porque é bem interessante. Possivelmente alguém por aqui ainda fará outra modificação e dará outro Upgrade na EstaTigre® (e eu serei o primeiro a usar).

 

Karolaza, a concepção do projeto é sua!!!

 

E assim o mundo vai dando volta... Vocês sabiam que a cerveja preta GUINESS nasceu devido a excesso de cosimento de uma cerveja comum ?

 

Agora, a Tigre® até que podia me dar algum pela propaganda. Tanto faz... Meu próximo projeto vai se chamar "EstAmanco - Estabilizador para os pés" ... :lol:

 

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

well done ,...Uma outra alternativa para a de tres patas um pouco mais caro porém bem interessante, é fazer uma estativa com um tripé de máquina fotográfica de alumínio custa em torno de 80 "Dilmas" (moeda corrente do forum !!!) e p fazer o u é o mesmo q vc fez eu uso p atirar em pé ou sentado ponho o banquinho e regula o tripé na altura e manda ver é leve e desmonta fica c un 50 cm desmontado (vantagem pq a estatigre n desmonta ) mas eu vou fazer o md 7 q vc postou mas vou pensar num jeito de que fique fixo p regular luneta acho q metendo braçadeiras e silvertape no chão ou mesa resolve,..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Luiz,

 

Quando era mais novo, lá, lá longe, na década de 60/70, um de meus heroís, além do "National Kid", claro, foi o "Professor Pardal"...

 

E também sempre tive a tendência de automaticamente desvirtuar um assunto, por mais sério que fosse. Tem até um ditado para isso: "Perco uma amizade, mas não perco a piada"

 

Da história mais recente, para mim "o cara" foi o Buçunda (por sinal, o apelido era de faculdade e fazia referência as 2 coisas que ele mais apreciava na vida!).

 

Muitas pessoas já me disseram que eu deveria ter tentado um emprego no "Casseta & Planeta".

 

Agora, misturando Professor Pardal com Buçunda , além de virar Prof. Parçunda Bundal, também incorre em algo com a minha personalidade...

 

Inclusive o nick "Zaitsev" foi pelo mesmo motivo, mas aí a gozação foi minha comigo mesmo. Até agora só fiz shit no campeonato regional... A evolução natural deste processo foi a camisa de Zebra com o logo "One Shot, one Shit", que uso nas competições de tiro, para "assustar" meus adversários, se é que seja possivel atirar tão mal a ponto de assustar alguém.

 

Mas sempre fica o temor de todos em perder para "a Zebra" da competição. Estatisticamente falando, um dia isso pode acontecer, até porque agora venho treinando com bastante regularidade.

 

Daí, os resultados ao longo da competição, se você reparar no tópico próprio, também vem crescendo, principalmente no Papel 10 metros, porque tá todo mundo treinando de forma alucinada, para não ficar atrás da "Zebra".

 

Arrisco até em dizer que seria um dos responsáveis pelo aumento no nível da competição ... :thumbup:

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... ficou Filé.. parabéns!!

 

ja que de momento nao tenho acesso a competições do gênero aqui no sudoeste do paraná, estou pensando em fazer um plágio para meu próprio deleite do seu modelo 3 para mesa, quem sabe com uma adaptação no Angulo que forma "os 3 apoios" para ter 3 pontos de contato ao solo mais distintos.... ou seria ela bem firminha assim com algum peso dentro? só tentando pra saber

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... ficou Filé.. parabéns!!

 

ja que de momento nao tenho acesso a competições do gênero aqui no sudoeste do paraná, estou pensando em fazer um plágio para meu próprio deleite do seu modelo 3 para mesa, quem sabe com uma adaptação no Angulo que forma "os 3 apoios" para ter 3 pontos de contato ao solo mais distintos.... ou seria ela bem firminha assim com algum peso dentro? só tentando pra saber

 

Manda ver porque sua adaptação vai funcionar! Se entendi direito, seria a eliminação de toda a parte horizontal em contato com a mesa.

 

Assim, esta sua mudança tira do "Modelo 3": 3 [Joelhos de 90°], 4 [Joelhos de 45°], 1 [Tê] e 3 pedaços de tubo, com a inclusão de 3 [Caps] para os Pés e 2 tubos de Ø 25 com 62 mm, para as "patas" da frente.

 

Eliminando a parte inferior do Modelo 3, o "Tê" com rosca e o "Plug" para os chumbinhos usados também podem ser eliminados, porque perdem sua função. (Mas aí é capaz do IBAMA chiar..hehehe)

 

Taí, esta sua mudança traz uma economia é de +/- R$ 30,00 --> PARABÉNS !!!! Não esqueça de colocar 1 arruela para o parafuso de trás, que ficará embutido no tubo vertical. Outra alternativa, pensando melhor agora, seria em fabricar uma arruela mais alta, feita com durepoxi, num trecho do tubo vertical, fazendo tipo uma guia para o parafuso de trás, o que dará mais estabilidade no garfo traseiro.

Na frente a arruela é dispensável, mas o furo no "Tê" para passagem do parafuso tem que ser justo, para o garfo não ficar muito bamba - foi o que estragou o Modelo 3.

 

Sua ideia, que batizo de Modelo Zagaloco, já adaptado, teria esta cara:

 

158tup.jpg

http://tinypic.com/r/158tup/7

 

Agora não esqueça de colocar depois uma foto por aqui... Boa sorte!

 

OBS: Olhando o AutoCad com os projetos, achei um outro bem interessante: O Modelo 5...

 

25f2crn.jpg

http://tinypic.com/r/25f2crn/7

 

Alguém se habilita ? Para a medida de tubo = 232 mm, leia-se 270 mm. A explicação da mudança de valor não caberia aqui, mas num Forum sobre Geometria Descritiva...

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

cara tava a muito tempo querendo fazer a minha e acabei terminando ela mes passado mas só agora consegui postar as fotos segue aqui...

o projeto foi inspirado nesse só que achei melhor o modelo de um outro que ví do Karolaza no airgun.

 

img00351201112241653.jpg

 

img00352201112241653.jpg

 

http://imageshack.us/photo/my-images/137/20111210023620.jpg/

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tava a muito tempo querendo fazer a minha e acabei terminando ela mes passado mas só agora consegui postar as fotos segue aqui...

o projeto foi inspirado nesse só que achei melhor o modelo de um outro que ví do Karolaza no airgun.

 

img00351201112241653.jpg

 

img00352201112241653.jpg

 

http://imageshack.us...1210023620.jpg/

 

 

 

Muito legal, acho que irei usar esse modelo como base para meu projeto.......Parabénes

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kamarada Torque,

O seu projeto é uma EstaTigre completa, com apoio da coronha traseiro.

Deve ter ficado bem mais rígida que a minha, pois não tem articulações, o que melhora nas regulagens de luneta.

Gostei, Kamarada. Parabéns !!

e Boas Festas !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revesti ela cim aquela fita de alta fusão nuclear na parte q encosta a arma e com fita isolante nela todinha p ficar mais rígida e sem soltar achei mais barato q a cola e com acabamento melhor.por incrível q pareca ela tem regulagem de altura pasta inclinar as traves p frente q a altura aumenta ou diminui só falta colocar um EVA p ficar mai segura a arma

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 years later...

mestre Zaitsev,alguma chence de se bolar algum parecido mas para atirar em pé?

Pensei nesse sistema de estativa,mais sua estante para alvos (em outro post),e estou tentando pensar em um sistema que possa realizar os disparos em pé,e na base da estativa utilizar uma base para sandbag......

vc manja tanto de encanamento que parece trabalkar na área (pelo autocad tbm) digo isso pq faço projetos hidráulicos,mas nem chega perto dessa abilidade construtiva rsrsrsrs

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante