Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-S Primeira carabina, mola ou gas ram?


Posts Recomendados

Ola.

 

Já li, reli, vasculhei youtube inteiro.

 

Quase comprei uma Cometa 220, mas depois de olhar alguns vídeos, vi que ela sofre muito a tiros de 20-30 metros. Então acabei optando pela B19S

 

Depois de tanto analisar, ainda tenho certas duvidas entre a 5.5 e a 4.5

 

Mas acredito que irei ficar com a 4.5

 

Como vai ser tiro de laser com os amigos, latinhas principalmente e a uma distancia de 20-30 metros com mira aberta, acredito que a B19S vai ser mais que suficiente. O que vocês acham?

 

Mas como é a minha primeira carabina, tenho receio de comprar e quando for dar tiro de 30 metros me decepcionar.

 

A B19S 4.5 consegue furar a latinha a 30 metros? Eu vejo uns videos no youtube, mas ultimamente eu tenho duvidado de muita coisa que vejo por la.

 

 

 

 

Agora outra duvida, li muitas pessoas aconselhando a comprar ela primeiro na mola para depois fazer o upgrade para o gasram.

 

Queria saber o exato motivo disto. Sei que comprando na mola eu vou poder aprender mais sobre a arma quando for fazer o upgrade, mas este não é o meu objetivo, o meu objetivo é acertar o alvo. Se eu comprar a arma na mola, depois de um tempo ela vai começar a perder a pressão e toca eu ir atrás para trocar a mola ou fazer o upgrade para gr. Sinceramente, acho que vou ficar cada vez mais irritado quando eu ver que não acerto as latinhas e saber que poderia estar acertando se estivesse já comprado com gasram.

 

O que não consigo entender é qual o motivo de comprar na mola? Em todos os lugares que eu vejo, deixam claro que melhora muito a arma quando se coloca o gasram. Por qual motivo eu compraria a arma na mola? Entendo que posso aprender mais sobre ela, que possivelmente eu poderia desmonta-la eu mesmo e fazer todos os upgrades, mas se eu comprar ela na mola eu não vou me irritar depois de um tempo? vendo ela perder a pressão e ter que correr atrás dos upgrades?

 

Em minha cidade não existe nenhuma loja especializada e não existe nenhuma assistência. Então se eu fazer alguma cagada no "aprendizado" vou precisar pagar uma transportadora para enviar a arma para outra cidade para arrumar a cagada.

 

 

 

Desculpe se escrevi demais, mas estas são as minhas duvidas de principiante.

 

Ate+

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se a mola original não quebrar ou dá problema você vai atirar muito antes de perder a pressão, teoricamente, o problema do GR era que alguns antigos sms da rossi vazavam, hoje nem tanto, existem também GR de outras marcas, elite e quickshot, os quais aconselho a você comprar. Quanto a fazer um upgrade para o GR na B19 não há complicação, tendo as ferramentas e seguindo os ótimos tutoriais do fórum não tem erro. Eu particularmente prefiro na mola original, de início ao não ter conhecimento nenhum comprei uma carabina com GR 60 kg da Rossi, para minha felicidade o GR vazou e consegui com a Rossi que mandasse a mola original da carabina, no meu caso ela ficou muito melhor de se armar e precisa do que com o GR, talvez pelo excesso de kg que vinha no GR, mas é o meu caso, abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T6-x,vai de cometa 220,4.5,esqueça esse negocio de poder de destruição,o importante é acertar o alvo,mas se faz exigência de potência,vai de cometa fenix 400. Compra ela original,pode ser a com coronha de polímero,muito boa e bem mais barata. Carabina mexida,só quando feito por pessoas especializadas e caprichosas,mas o custo é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei na 220, mas quando vi um video no youtube do kra atirando a 30 metros e precisando regular o dot em quase 6 pontos em comparação as outras armas q ele precisou regular somente 2 pontos eu fiquei com a pulga atrás da orelha.

 

O motivo que desisti da 220 foi este, dela simplesmente sofrer em tiros mais longos.

 

 

A fenix 400 seria a solução ideal, mas demorei alguns meses para finalmente decidir comprar e o dollar explodiu :/ me arrependo ate hoje de não ter comprado quando estava na casa dos 1500, agora já esta fora do orçamento.

 

 

Não ligo tanto para o poder de destruição, mas confesso que vou ficar decepcionado ao dar um tiro de 30 metros e rolar a duvida se acertei ou não e ter que ficar prestando atenção no som.

 

Eu já atirei com uma ht80 a 1 ano atrás, na época, a fibra da mira ficava do tamanho exato de uma latinha, quase ocultando a latinha por completo, quando isto acontece a que distancia a latinha esta mais ou menos? Nesse dia eu gostei muito da ht80, infelizmente ela tem muitos problemas e não tenho coragem de comprar.

 

Mas queria algo parecido com um pouco mais de precisão, por isto pensei na B19S

 

Com relação a mola ou a que ja vem com o gasram, seria este o problema? Essas mexidas eles não tem muito cuidado e fazem de qualquer maneira?

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá t6_X ...

Sou um feliz proprietário de uma CBC F18 B19s, calibre 4.5, com gás ram de 45 quilos, e posso te falar com alguma segurança sobre ela...

Olha se você estiver procurando uma carabina que seja entre potência/média e alta pode ir tranqüilo a B19s...

Ela na mola ou com o gás ram de 45 kilos, tem potência praticamente igual ficando na faixa de 21 a 23 joules.

Com essa potência em disparo de 50 metros o chumbinho 4.5 (sendo chumbinho modelo domed que é aquele de ponta redonda e de uma qualidade média para cima) travessa uma lata de tinta de 3,6 litros ou então estoura uma latinha de cerveja/refrigerante cheia de água.

Posso te garantir que é potência para fazer muita coisa.

Nessa margem de 30-50 metros ela alcança o alvo tranqüilo e forte.

Com a minha já arrisquei até em disparos a 100 metros de distancia e nessa distância o chumbinho ainda chega com força para ficar achatado.

É claro que para se ter isso não basta somente comprar a carabina tem de treinar.

Em alvos mais duros tipo tijolo ou chapa de aço o chumbinho disparado por uma B19s não atravessa, mas para esse tipo de coisa aí eu te indico carabinas mais fortes (hatsan, nitro X), mas nessa potência você conseguirá fazer muito estrago mas acaba perdendo em precisão.

Com relação a potência/precisão a B19s é o melhor custo/benefício do mercado.

Falando somente de precisão como o que eu procurei era uma carabina forte e com uma precisão média/boa, no calibre 4,5, posso te dizer que a B19s preenche esses requisitos.

Agora pelo que vi para ter resultados bons ela é uma carabina que necessita algum trabalho.

O ideal para se ter bons resultados é com o gatilho esportivo, se for ficar na mola tem de encamisar a mola, para ter uma potência maior um gás ram de 45 quilos ou então para ser mais precisa mas com uma potência menor um gás ram de 40 quilos.

O ideal seria comprar na mola e aos poucos você ir customizando para sentir as mudanças, mas isso requer paciência e tempo.

Se não quiser ou então não tiver tempo ou paciência para fazer isso, e tiver condições financeiras, aconselho você a procurar comprar uma já customizada.

Agora pelo preço e potência ela tem um limite, não vá esperar por resultados incríveis, se for procurar por isso aí é questão de investir na compra de uma carabina mais cara, iniciando pelas gamo de cano fixo, passando pelas cometas e terminando nas HW.

Aqui no CA tem muito material sobre a B19s, aconselho você a dar uma pesquisada, que mesmo já fiz vários tópicos falando sobre a minha.

Dê uma olhada nos vídeos abaixo que também tem boas explicações.

https://www.youtube.com/watch?v=BKrM__Qz--8

https://www.youtube.com/watch?v=hG0CizFUBBg

  • +1 2

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 


Amigo, dá uma olhada nesse tópico, pode ajudar eu acho, abraços.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/95-vamos-falar-um-pouco-de-miras-abertas/

 

unzioto, obrigado pelo tópico, eu acho que sempre atirei da maneira correta, mas sempre tive esta duvida, no final eu atirava da maneira correta pelo simples fato de não conseguir enxergar o alvo para mirar, ai atirava assim por comodidade, no final, acabei de ter a certeza q era a maneira correta, obrigado. Com relação a latinha que eu disse, eu queria saber mais ou menos a distancia que ela estava, por isto eu dei o exemplo que a massa de mira era exatamente do tamanho da latinha, por isto perguntei para os mais experientes, porque eu não sei a que distancia a latinha precisa estar para que a massa da mira fique do mesmo tamanho dela. (era uma ht80)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Corujito

 

Tirou todas as minhas duvidas, esta sua resposta é algo muito difícil de encontrar, mesmo aqui no forum, você somente encontra respostas generalizadas como, "é forte", acerto a 50 metros e etc, mas não com os detalhes como você explicou. Obrigado pela atenção e chegar exatamente no ponto da minha duvida.

 

Então a minha escolha na B19 foi correta, acredito que ela atenda perfeitamente o "estilo" que pretendo utilizar, como laser, com o pessoal atirando nas latinhas para se divertir.

 

A minha escolha pela já tunada, é exatamente a eficiência dela, se a já tunada for mais eficiente em potencia e precisão, acredito que seja a melhor escolha não?

 

Tenho um certo receio de comprar a mola e com o tempo ter a necessidade de fazer os upgrades, pois, se eu não compra-la tunada, terei que eu mesmo fazer os upgrades, ai vou precisar de todos os apetrechos e ter que fazer eu mesmo. Este é o meu receio, que no processo role alguma "cagada".

 

Qual a principal diferença que você sentiu ela com mola e com gr?

 

Todos estes procedimentos de upgrade, você acha que conseguirei fazer sozinho sem muitas "surpresas"?

 

Agradeço desde já.

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a "rolar alguma cagada", acho difícil, acredito que B19s seja umas das carabinas mais "mexidas" que esteja à venda...

Tem material vasto mesmo sobre ela, qualquer busca que vc der vai achar várias explicações de como customizar ela...

...

A minha já comprei totalmente tunada, com gatilho esportivo e gás ram de 45 quilos da Elite...

Aqui na minha região não tem ninguém que faça esse serviço de customização e eu não tenho tempo nem paciência...

....

O que sei dizer sobre a versão com mola é com base em pesquisa e troca de experiência aqui no Fórum...

O que o a versão com gás ram vai te trazer vai ser menas vibração no disparo (algo que pode ser alcançado com um bom encamisamento da mola segundo opinião de maioria dos proprietários)...

Mas a maior virtude do gás ram que vejo é a potência igual e constante e maior vida útil ...

A mola no início tem uma pressão alta próxima/igual ao do gás ram de 45 quilos após uma média de 1000 tiros o conjunto de mola fica mais macia (fica com potência média do gás ram de 40 quilos) dizem que esse é o "ponto doce" da b19s com relação a precisão ...

Com relação a vida útil da mola tem muita variação dependendo do atirador, ela fica na faixa de 3000 a 6000 tiros, mas já vi relatos de acima de 10000 disparos e funcionado...

No gás ram a promessa é de 100.000 disparos...

A minha está passando os 5000 mil disparos e a força e pressão está igual a do primeiro...

...

Como a minha já comprei tunada agora tenho curiosidade sobre essa convivência com a mola.... já estou pesquisando outra carabina (se você gostar da brincadeira também vai procurar por outra)...

Como já tenho a B19s que acho bem forte, e não vejo necessidade de comprar outra com força acima, tenho curiosidade de experimentar algo bem mais preciso e estou de olha nas Cometas e HW na mola...

Enquanto isso posso garantir que até comprar uma carabina Top a B19s está dando conta do trabalho...

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bom esse vídeo para ter uma ideia de força e precisão da B19s

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13930-cbc-b19s-quase-um-doce-de-carabina/

pode ver que primeiro alvo é pequeno e com mesma força o chumbinho passa pelos três...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo falar bem dos dois...

O quickshot é mais novo no mercado... o elite tem mais testes e reviews...

Todas duas marcas com relação a dúvidas e problemas sempre atenderam muito bem aqui no fórum...

O da minha B19s é Elite mas acredito que se fosse Quickshot também não teria dado problemas...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo,

 

Olhando todas as suas dicas e explicações, vi também o seu vídeo do tiro de 60mt (mandou bem), estou em duvida entre essas duas.

 

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-magnum-qs-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-magnum-4-5mm

 

 

Tem outro modelo que já vem com o embolo aliviado, mas esta modificação pelo que li, é mais um ajuste fino, então acredito que não vou ter tanta necessidade dela.

 

 

Acho que este conjunto seja o que eu irei comprar.

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-magnum-qs-4-5mm

 

Vou adicionar a sacola para transporte e uns chumbos.

 

 

Com relacao ao transporte da arma, se estiver com a nota fiscar nao terei problema nenhum? mesmo sendo parado ? Qual o procedimento que devo seguir caso seja parado por policiais?

 

 

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja abordado responda o que lhe for perguntado. Caso perguntem se está armado responda que tem uma carabina de pressão no carro, apresente a nota fiscal e, se lhe for solicitado, deixe que o agente da lei vistorie a carabina. Lembre que ela deve estar dentro de uma capa ou case.

Caso contrário, fique quieto, lembre que como dizem os mais antigos: "O peixe morre pela boca..."

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja abordado responda o que lhe for perguntado. Caso perguntem se está armado responda que tem uma carabina de pressão no carro, apresente a nota fiscal e, se lhe for solicitado, deixe que o agente da lei vistorie a carabina. Lembre que ela deve estar dentro de uma capa ou case.

Caso contrário, fique quieto, lembre que como dizem os mais antigos: "O peixe morre pela boca..."

Falou tudo...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... o pessoal já falou bastante aqui e tirou muitas dúvidas, então, como feliz proprietário de uma B19-17 e uma Crosman Phantom que possui a mesma mecânica, só vou dar uma complementada...

 

 

...

A B19S 4.5 consegue furar a latinha a 30 metros? Eu vejo uns videos no youtube, mas ultimamente eu tenho duvidado de muita coisa que vejo por la.

 

...

Agora outra duvida, li muitas pessoas aconselhando a comprar ela primeiro na mola para depois fazer o upgrade para o gasram.

 

Queria saber o exato motivo disto. Sei que comprando na mola eu vou poder aprender mais sobre a arma quando for fazer o upgrade, mas este não é o meu objetivo, o meu objetivo é acertar o alvo. Se eu comprar a arma na mola, depois de um tempo ela vai começar a perder a pressão e toca eu ir atrás para trocar a mola ou fazer o upgrade para gr. Sinceramente, acho que vou ficar cada vez mais irritado quando eu ver que não acerto as latinhas e saber que poderia estar acertando se estivesse já comprado com gasram.

 

O que não consigo entender é qual o motivo de comprar na mola? Em todos os lugares que eu vejo, deixam claro que melhora muito a arma quando se coloca o gasram. Por qual motivo eu compraria a arma na mola? Entendo que posso aprender mais sobre ela, que possivelmente eu poderia desmonta-la eu mesmo e fazer todos os upgrades, mas se eu comprar ela na mola eu não vou me irritar depois de um tempo? vendo ela perder a pressão e ter que correr atrás dos upgrades?

 

Em minha cidade não existe nenhuma loja especializada e não existe nenhuma assistência. Então se eu fazer alguma cagada no "aprendizado" vou precisar pagar uma transportadora para enviar a arma para outra cidade para arrumar a cagada.


 

 

Com relação a furar latinhas a 30m, tranqüilamente... se for atirar entre 10 e 20m, dependendo do para balas recomendo utilizar óculos de proteção (de preferência sempre, mesmo em tiros longos), pois o chumbinho pode voltar muito forte (zunindo) e deixar marcas roxas e doloridas caso acerte a pele (já aconteceu comigo)...

 

Esse lance de comprar na mola p depois colocar GR é mais para quem tem problemas com “verba”, quem tem manutenção fácil ou quem gosta de mexer na carabina e aprender... o legal de começar na mola e depois ir tunando, é que vc vai percebendo as melhorias na carabina e, dependendo do que fez, parece até que está com uma carabina nova e melhor... no meu caso que não gosto de mexer (tb por medo de fazer cagada) e tem manutenção fácil na região, comprei original e deixei a mola cansar p depois colocar GR... não sei o quanto vc vai atirar, mas como já foi dito, a mola dura bastante, mas o GR dura bem mais...

 

 

...

Eu já atirei com uma ht80 a 1 ano atrás, na época, a fibra da mira ficava do tamanho exato de uma latinha, quase ocultando a latinha por completo, quando isto acontece a que distancia a latinha esta mais ou menos? Nesse dia eu gostei muito da ht80, infelizmente ela tem muitos problemas e não tenho coragem de comprar.

 

Mas queria algo parecido com um pouco mais de precisão, por isto pensei na B19S

 

Com relação a mola ou a que ja vem com o gasram, seria este o problema? Essas mexidas eles não tem muito cuidado e fazem de qualquer maneira?

 

 

minha primeira carabina foi uma HT80, 4,5mm SAS QT e tenho ela até hj, com GR de 55kg... acho que ela está com mais de 20mil tiros e nunca tive grandes problemas com ela... e gosto bastante da precisão para tiros informais... apenas é forte, trancuda e sensível à pegada, por isso que muita gente diz que não tem boa precisão... o bom é que pode usar chumbos mais pesados... o gatilho é ótimo e vc pode regular da forma que quiser... acerto tampinhas pet a 30m na mira aberta sem muita dificuldade com chumbinho Gamo que não é lá uma maravilha...

 

a segunda carabina foi uma Phantom 1000 4,5mm que possui a mesma mecânica das B19 e sempre elogiei essa carabina... tem ótima potência, um pouco mais fraca que HT, um peso bacana, ótima ergonomia (pelo menos p mim), e tb bastante precisa, com a vantagem de não ter o recuo da HT80 e não ser sensível à pegada...peguei essa com mola original que logo se partiu em 5 partes e foi trocada na garantia... por esse motivo acho interessante vc comprar já no GR, já que não tem manutenção e garantia fácil por aí, bem como não é adepto do "faça vc mesmo"...

 

depois de um tempo foi instalado GR de 45kg SMS, tecla Firelizard (mesma coisa que QS) e centralizador de GR... com ela cheguei a acertar latinha de cerveja a 75m na mira aberta com chumbo Gamo Match (mas acho que eram melhorzinhos)... com GR de 40kg vc tem que compensar um pouco mais a essa distância, mas tb consegue acertar...

 

 

Olá t6_X ...

Sou um feliz proprietário de uma CBC F18 B19s, calibre 4.5, com gás ram de 45 quilos, e posso te falar com alguma segurança sobre ela...

Olha se você estiver procurando uma carabina que seja entre potência/média e alta pode ir tranqüilo a B19s...

Ela na mola ou com o gás ram de 45 kilos, tem potência praticamente igual ficando na faixa de 21 a 23 joules.

 

...

Agora pelo preço e potência ela tem um limite, não vá esperar por resultados incríveis, se for procurar por isso aí é questão de investir na compra de uma carabina mais cara, iniciando pelas gamo de cano fixo, passando pelas cometas e terminando nas HW.

...

 

 

A B19-17 foi minha terceira carabina e tb estou muito feliz com ela... possui a mesma mecânica da Phantom, está com tecla esportiva e por enquanto com mola original... quando cansar, ainda estou na dúvida, mas acho que vou colocar GR de 40kg por já ter uma de mecânica igual com 45kg... mas se tivesse uma só, optaria por 45kg por tb gostar de tiros informais e ter a possibilidade de tiros longos com uma compensação menor utilizando chumbos mais pesados...

 

se fosse atrás de uma springer com melhor precisão, eu já iria atrás de uma HW50s que achei uma carabina fantástica e gostosa de atirar, mas não aceita GR... depois disso partiria para as PCP's...

 

 

...
Tenho um certo receio de comprar a mola e com o tempo ter a necessidade de fazer os upgrades, pois, se eu não compra-la tunada, terei que eu mesmo fazer os upgrades, ai vou precisar de todos os apetrechos e ter que fazer eu mesmo. Este é o meu receio, que no processo role alguma "cagada".

Qual a principal diferença que você sentiu ela com mola e com gr?
...

 

Com relação a "rolar alguma cagada", acho difícil, acredito que B19s seja umas das carabinas mais "mexidas" que esteja à venda...

Tem material vasto mesmo sobre ela, qualquer busca que vc der vai achar várias explicações de como customizar ela...

...

A minha já comprei totalmente tunada, com gatilho esportivo e gás ram de 45 quilos da Elite...

Aqui na minha região não tem ninguém que faça esse serviço de customização e eu não tenho tempo nem paciência...

....

O que sei dizer sobre a versão com mola é com base em pesquisa e troca de experiência aqui no Fórum...

O que o a versão com gás ram vai te trazer vai ser menas vibração no disparo (algo que pode ser alcançado com um bom encamisamento da mola segundo opinião de maioria dos proprietários)...

Mas a maior virtude do gás ram que vejo é a potência igual e constante e maior vida útil ...

...

 

acredite, é possível rolar cagada sim... como tb não gosto de mexer e tenho receio de fazer merda, passei para um amigo mexer nas minhas e fiquei um bom tempo sem atirar, tendo que levar para um armeiro refazer o serviço, então penso ser melhor deixar na mão de quem realmente sabe...

 

além de tudo que foi dito sobre a mola, acho chato o barulho que ela faz, tipo um "tuéim" que me incomoda, por isso tb que prefiro o GR...

 

sei lá se chovi no molhado ou se alguma coisa foi útil, mas está aí minhas impressões...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre


Amigo, dá uma olhada nesse tópico, pode ajudar eu acho, abraços.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/95-vamos-falar-um-pouco-de-miras-abertas/

 

 

ah... estava esquecendo... quando comecei a ler tb pensei em indicar o mesmo tópico, pois acho excelente... ainda bem que não foi esquecido... Parabéns pela dica!!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw alex, por compartilhar a experiência.

 

 

Acredito que escolhi a arma adequada. Levando tudo em consideração, acabei optando por está :

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-magnum-qs-4-5mm

 

Adicionei a capa e mais 2 pote de chumbo, com o tempo vou comprando outros tipos de chumbo e vendo qual se adapta melhor.

 

Esta combinação estava 90 reais mais barato do que a mesma combinação com gr da elite, não sei por qual motivo. Tomara que este da quickshot seja tão bom quanto. Ao todo ficou em R$ 975,00

 

 

 

 

Como é a minha primeira arma, acho que vai suprir todos os requisitos.

 

Você comentou que algumas armas são sensíveis a pegada, o que isto quer dizer? São armas que precisam que você já tenha uma técnica melhor?

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de técnica melhor, você vai saber quando tiver a sua em mãos o que quer dizer, é como você vai apoiar sua arma no ombro, a posição da mão, se vai segurar com força ou levemente, você vai descobrir sozinho, por exemplo, quando atiro com a hatsan dominator (a demonha) tenho uma pegada mais dura, mais forte com ela (e sim a carabina é precisa) quando atiro com a hw77k (a bela) a pegada é mais solta mais "relaxada", só digo uma coisa seja feliz com sua carabina, divirta-se e sempre com segurança.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw alex, por compartilhar a experiência.

...

Como é a minha primeira arma, acho que vai suprir todos os requisitos.

 

Você comentou que algumas armas são sensíveis a pegada, o que isto quer dizer? São armas que precisam que você já tenha uma técnica melhor?

 

estamos aqui p compartilhar... penso que fez uma boa escolha sim e, se realmente gostar do esporte, mais p frente pode pegar uma carabina melhor, tipo HW (como falei, gosto muito da HW50s) ou uma PCP... no mais, utilize chumbos baratos no começo, ao menos uns 500 tiros mesmo se limpar o cano... depois que se familiarizar com a carabina, daí pode pensar em comprar chumbos mais caros ou continuar com os baratos que atendam as suas expectativas... vi um vídeo de um cara que utilizou o Strike, que tem quase o mesmo peso do Heavy e teve um ótimo desempenho a 10m... não sei se continuará bem a distâncias maiores, mas pelo valor vale à pena testar...

 

com relação a sensibilidade à pegada, o Unzioto já explicou muito bem... outra carabina que sei que é bastante sensível à pegada é a Norica Storm... bela e temperamental... rs

 

 

Ronan... Gás ram na b19s é de 40 ou 45 quilos... Acima disso ela ganha tranco e perde potência.

Dê uma olha no vídeo abaixo

 

concordo... penso que o vídeo não deixa dúvidas...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ola pessoal.

 

A carabina chegou segunda feira passada, não tive tempo de testar ou atirar com ela nesta semana, infelizmente nesse período eu tive dengue. Eu quase morri com essa doença. Ainda hoje estou muito fraco.

 

Bom, mesmo com uma fraqueza eu fui lá atirar algumas vezes com a carabina para testar se estava tudo em ordem. Por incrível que pareça, armei a carabina, coloquei o chumbo e o primeiro tiro o chumbo não saiu. Armei novamente e olhei o que poderia estar acontecendo, aparentemente tudo estava em ordem, tentei atirar novamente e ai então o chumbo saiu. Senti um cheiro de queimado, acredito que por ser os primeiros tiros ainda esta com efeito disel.

 

Continuei atirando e tentei ir ajustando a mira, mas por mais 2 vezes aconteceu do chumbo não sair e eu ter que armar novamente para o chumbo sair, isto é algo que acontece? ou o chumbo é muito podre? (gamo pro magnum 4.5)

 

Tentei calibrar a mira mas não consegui, depois de uns tiros eu já estava muito cansado por causa da dengue e vim embora para casa.

 

A maneira que eu estava fazendo para tentar acertar a mira era primeiro mexer na horizontal para então mexer na vertical, mas não cheguei nem conseguir a acertar a horizontal, todos os tiros iam um pouco para a direita, os chumbos nem ao menos estavam indo na direção da mira.

 

Do resto tudo estava muito bom, veio uma certa marca na coronha, mas acho que ocorreu no transporte, nada que me faça querer devolver por uma nova. A força para armar esta dentro do que eu esperava, o gatilho ficou muito bom também.

 

Únicas coisas que tenho duvidas é com relação a isso do chumbo não sair e precisar armar novamente e o ajuste da mira.

 

Amanha eu tento ir atirar novamente, não sei se vou conseguir, estou relativamente bem debilitado.

 

A dengue acabou tanto comigo que hoje em dia eu tenho medo de pernilongo, façam de tudo para não terem esta doença, ela não é nada comparável a uma gripe, ela realmente acabou comigo.

 

 

Ate logo

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, armei a carabina, coloquei o chumbo e o primeiro tiro o chumbo não saiu. Armei novamente e olhei o que poderia estar acontecendo, aparentemente tudo estava em ordem, tentei atirar novamente e ai então o chumbo saiu.

 

Não é normal... Pode ser problemas na mola a gás, no retentor de PU ou no vedante do cano.

 

Outra possibilidade, remota, é o chumbo muito fora do gabarito e ao se municiar a carabina este fica com a saia para fora e, no ato do fechamento do cano o chumbo ficar com a saia amassada. Quando ocorrer o "engasgamento" do chumbo, ao quebrar o cano observe o estado da saia do chumbo para ver se está integra.

 

Nas fotos abaixos (CBC B12-6) pode-se observar este efeito sobre a saia do chumbo. Neste caso, ocorreu a amputação da saia (rebarbas)

 

IMG_2238.JPG?lgfp=3000

IMG_2237.JPG?lgfp=3000

 

 

 

A maneira que eu estava fazendo para tentar acertar a mira era primeiro mexer na horizontal para então mexer na vertical, mas não cheguei nem conseguir a acertar a horizontal, todos os tiros iam um pouco para a direita, os chumbos nem ao menos estavam indo na direção da mira.

 

Em se tratando de CBC B19, é "normal" em praticamente todas, principalmente se durante a instalação da mola a gás (geralmente retira-se a alça de mira para o uso de compressor de molas), a alça foi reinstalada de modo displicente.

 

 

Únicas coisas que tenho duvidas é com relação a isso do chumbo não sair e precisar armar novamente e o ajuste da mira.

 

 

Recomendo entrar em contato com a loja.

 

BTW

 

Já comentei em outros tópicos que carabinas customizadas, deveriam vir acompanhada dos resultados dos testes.

 

- teste em cronógrafo se a customização envolve mudanças na mola helicoidal

- teste de "peso" do gatilho se a customização envolve mudanças no conjunto gatilho

- e um "agrupamento rápido" a 10m apenas para verificação da mira aberta

 

Evidentemente, este "plus" tem seus custos adicionais, sendo uma questão de custo/benefício, afinal receber uma carabina e ficar com dúvidas sobre se o seu funcionamento está OK é no mínimo desanimador.

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes que o chumbo não saiu eu olhei o chumbo, não estava deformado ao ponto da saia ser deformada, o encaixe do chumbo no local estava normal, eu tentei forçar ele um pouco para ver se ele escorregava tranquilamente pela entrada e percebi que precisei fazer uma certa forca para o chumbo então "desengasgar" e entrar tranquilamente no cano.

 

 

Com relação a alça de mira, eu olhei e ela aparentemente esta bem firme e parafusada sem problemas aparentes, o que percebi é que mesmo girando o botão da horizontal, praticamente não tive diferenças no tiro. Eles estão agrupando um pouco a direita. Preciso fazer mais testes.

 

Depois irei verificar se esta mal encaixado a alça de mira, pode ser que esteja virando em falso.

 

 

Obrigado pela ajuda

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola... ressutei

 

vou colar aqui um topico meu sobre a b19.

ja tive varias, umas 5 ou 6... tunei e fucei em todas no limite.

a que menos gostei fui com gr de 40, pistão aliviado e bucha PU. a que mais gostei foi essa:

as fotos dos grupos são a precisos 49 metros... não da pra acreditar não é?

espero ter ajudado

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6974-agrupamentos-da-b19-14-varios-chumbos/

 

AAhhh...

tunnings necessários na b19s são: peso na coronha e escareamento da culatra. esqueci de mencionar no meu topico. sem isso não da.

na minha opinião põe logo o GR que fica bemmm melhor o conforto do tiro nessa carabina.

abç

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola... ressutei

 

vou colar aqui um topico meu sobre a b19.

ja tive varias, umas 5 ou 6... tunei e fucei em todas no limite.

a que menos gostei fui com gr de 40, pistão aliviado e bucha PU. a que mais gostei foi essa:

as fotos dos grupos são a precisos 49 metros... não da pra acreditar não é?

espero ter ajudado

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6974-agrupamentos-da-b19-14-varios-chumbos/

 

AAhhh...

tunnings necessários na b19s são: peso na coronha e escareamento da culatra. esqueci de mencionar no meu topico. sem isso não da.

na minha opinião põe logo o GR que fica bemmm melhor o conforto do tiro nessa carabina.

abç

 

Eu tinha visto o seu tópico já, ele me ajudou a escolher a b19s.

 

Hoje eu fui atirar novamente, não aconteceu mais nenhuma vez de atirar e o chumbo não sair, mas ainda estou com dificuldade de calibrar a mira. Tenho receio da mira estar torta ou o cano estiver torto, sei la.

 

 

Tentei com uns 50 tiros calibrar a mira, mas acho que vou precisar fixar a carabina e melhorar a maneira que estou fazendo, esta difícil saber para onde esta indo os tiros. Seria mais fácil para mim se eu fizesse um retentor para os chumbos, ai eu atirava dentro de casa mesmo, não precisaria me deslocar para outro lugar.

 

Como é minha primeira carabina eu não sei o que pode ser, eu tento reparar se o cano fica torto quando esta preparado para atirar, mas não consigo perceber nada.

 

Estou tentando calibrar na mira aberta com a massa de mira e alça de mira original, da para perceber que não são lá grande coisas e para mim é a parte mais importante do conjunto.

 

 

Os tiros estão indo para a direita, o agrupamento aparentemente esta ótimo, muitos tiros pegam dentro do próprio xumbo anterior, mas eles estão indo para a direita de onde estou mirando. Eu tentei virar para direita e para a esquerda o regulador da horizontal da alça de mira, mas parece não fazer efeito nenhum.

 

 

 

Quando os tiros vão para a direita, eu tenho q virar a rodinha para direita ou para a esquerda? Eu testei direita e esquerda e parece q não tinha diferença sei lá.

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os tiros vão para a direita, eu tenho q virar a rodinha para direita ou para a esquerda? Eu testei direita e esquerda e parece q não tinha diferença sei lá.

 

 

 

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe "fixar a carabina", ela precisa vibrar, trabalhar solta. se fixar, perderá o agrupamento.

essas b19 costumam dar a regulagem da mira aberta com a alça de mira deslocada quase totalmente pra direita (ou esquerda, agora não lembro).

 

esse negócio de o chumbo n ão sair é esquisito.

faz o teste do sabão e posta o resultado pra ver de não tem nada de estranho na força dela, ou teste num chrony se tiver.

 

faz o escareamento da culatra. não tem muito segredo. não há risco de estragar o cano. faz com uma chave phiilips, jamais com broca. só pra dar uma arrombadinha na culatra mesmo...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe "fixar a carabina", ela precisa vibrar, trabalhar solta. se fixar, perderá o agrupamento.

essas b19 costumam dar a regulagem da mira aberta com a alça de mira deslocada quase totalmente pra direita (ou esquerda, agora não lembro).

 

esse negócio de o chumbo n ão sair é esquisito.

faz o teste do sabão e posta o resultado pra ver de não tem nada de estranho na força dela, ou teste num chrony se tiver.

 

faz o escareamento da culatra. não tem muito segredo. não há risco de estragar o cano. faz com uma chave phiilips, jamais com broca. só pra dar uma arrombadinha na culatra mesmo...

 

 

 

Hoje fui atirar novamente. Acho que dei mais de 150 tiros.

 

 

Eu calibrei a mira e realmente aconteceu o que você falou, ela ficou regulada somente quando desloquei para quase o limite da esquerda. Eu estava achando isto muito estranho, mas se é algo normal eu já fico um pouco menos apreensivo.

 

Testei dois chumbos, gamo pro magnum e o gamo magnum, 4.5 7.56 grains.

 

Eu regulei a mira com o chumbo gamo magnum e quando utilizo o outro chumbo, o gamo pro magnum o tiro sai para direita do alvo. É assim mesmo? preciso regular a mira para cada tipo de chumbo?

 

 

Os tiros que dei foram a 10 metros, 20 metros e a 30 metros, todos medidos com trena, utilizando mira aberta e o chumbo gamo magnum, nao o pro magnum, somente magnum mesmo.

 

Depois de regulada a mira e utilizando o chumbo certo, os tiros a 10 metros o agrupamento foi muito bom, todos os tiros dentro de uma tampinha de garrafa, a maioria dos tiros iam um dentro do outro no papel.

 

Os tiros a 20 metros começaram a ficar complicados, a mira aberta não é boa, ela tem um jogo dentro da "mira", seria melhor se o encaixe fosse perfeito entre a alça de mira e a massa de mira. A 20 metros esse pequeno jogo já fez toda a diferença, os agrupamentos ainda continuavam bons, mas percebi que os tiros que iam fora, não era culpa da carabina e sim da mira.

 

Os tiros a 30 metros ficaram realmente difíceis na mira aberta, o alvo eu já não enxergava mais, o jogo dentro da mira deixou absurdamente difícil mirar, o agrupamento ate ficou razoável, mas não estavam indo no centro do alvo, estavam deslocados para a direita, mas ficaram próximos, todos dentro de uma área do tamanho do meu punho fechado. A 30 metros a massa de mira já encobria totalmente uma latinha, mas isto não era o problema, o problema era realmente o pequeno jogo que tinha dentro da mira.

 

Tiros de maior distancia eu acabei não testando, porque a 30 metros já estava muito difícil acertar uma latinha fininha de breja.

 

 

O jogo da mira que eu digo é que a massa de mira tinha um espaço para andar dentro da alça de mira, mesmo você achando que a massa de mira esta centralizada, isto deixava o tiro mais difícil, porque não tinha como saber se estava realmente centralizada. Acredito que se fazer uma pequena modificação e deixar o espaço bem apertado na alça de mira, os resultados serão bem melhores na mira aberta.

 

 

 

As minhas duvidas eram estas, sobre necessitar deslocar a alça de mira quase que totalmente para a esquerda para regular a mira. E se precisa regular a mira toda vez que troca de chumbo.

 

 

 

A arma esta com efeito disel ainda, disparei acredito eu que 300 tiros, e ainda assim as vezes vejo fumaça saindo do cano ou sinto o cheiro de queimado. Com quantos tiros o efeito vai começar a passar?

 

 

Não tenho um cronografo então eu não consegui medir o fps da carabina, tentei utilizar aquele programa para celular, Chrono Connect, mas não consegui fazer ele funcionar, sempre dava erro, não sei se preciso atirar de mais longe para ele funcionar. Vou comprar um pacote de sabão e fazer o teste. Acredito que esteja tudo ok, esta com gasram 45 da quickshot.

 

Vou esperar a garantia acabar para passar a chave philipes, eu vi uns videos e analisando quando eu coloco o chumbo, passar a chave philipes vai melhorar bastante na hora de colocar o chumbo.

 

 

Hoje com 300 tiros não aconteceu mais nenhuma vez de eu atirar e o chumbo não sair, realmente não sei o que aconteceu no primeiro dia que testei a carabina.

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Obrigado Alberto,

 

 

Segui todos os videos e consegui calibrar a mira, na B19s precisei deslocar a massa de mira quase que totalmente para a esquerda. Mas deu para calibrar, achei bem estranho pq parece que a mira não fica centralizada na carabina, mas o Cenoura comentou que é assim mesmo nas B19s então fico aliviado.

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar a garantia acabar para passar a chave philipes, eu vi uns videos e analisando quando eu coloco o chumbo, passar a chave philipes vai melhorar bastante na hora de colocar o chumbo.

 

Use lima rotativa cônica 6mm 90º que resulta em um ângulo de bisel de 45º . Infelizmente não existe lima rotativa de 5mm e aqui no Brasil não se encontra o diâmetro ideal que seria 3/16" 0,1875 (4,76mm) para o calibre 4,5mm (0,177")

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711859787-lima-rotatconica-90-06-k0603-_JM

 

Recomendo a leitura do livro The Airgun From Trigger to Muzzle, em especial o Capítulo 6 - O Cano

 

Formatos_de_culatra.jpg?lgfp=3000

 

Segue o link da Parte II

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/

 

Mais sobre este assunto, na prática pode ser lido no tópico abaixo

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9688-bam-xs-b19-14-45mm-mola-helicoidal-x-tunning-mini-review-e-testes/?hl=%2Bmini+%2Breview+%2Bbam

 

Lima rotativa cônica 90º (bisel de 45º)

IMG_1609.JPG?lgfp=3000

 

IMG_1677_Culatra_45_graus.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal regular a mira pra cada tipo de chumbo.

chumbo gamo magnum (não pro magnum) é uma desgraça.

efeito diesel com o tanto de tiro que vc deu ou é excesso de graxa ou gr vazando óleo. não pode ser outra coisa.

abre ela, limpa o pistão, mola e tal e poe uma minima camada de graxa. minima mesmo. se continuar apos alguns disparos é gr com defeito.

isso de gr vazando foi comum nos da rossi, esse quickshot é novidade pra mim que estava afastado dos tiros.

aahh graxa de silicone tambem da efeito diesel.

 

abraço

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal regular a mira pra cada tipo de chumbo.

chumbo gamo magnum (não pro magnum) é uma desgraça.

efeito diesel com o tanto de tiro que vc deu ou é excesso de graxa ou gr vazando óleo. não pode ser outra coisa.

abre ela, limpa o pistão, mola e tal e poe uma minima camada de graxa. minima mesmo. se continuar apos alguns disparos é gr com defeito.

isso de gr vazando foi comum nos da rossi, esse quickshot é novidade pra mim que estava afastado dos tiros.

aahh graxa de silicone tambem da efeito diesel.

 

abraço

Fiz o que você falou.

 

Limpei tudo muito bem, limpei o cano com o vídeo da linha com algodão, no trinco tinha muita graxa mesmo, deixei tudo bem limpo e passei uma pequena camada de graxa. Depois de tudo limpo, eu fui comprar mais chumbo.

 

Os tiros com a gamo magnum (não a pro magnum) para mim estavam muito bons. Fui comprar mais deles mas na minha cidade não tinha, acabei comprando o gamo match para ver como que era. Depois de alguns tiros, não percebi mais o cheiro de queimado e não tinha mais fumaça saindo do cano, acredito que diminuiu muito o efeito diesel, isto se estiver tendo ainda, se estiver está imperceptível.

 

Calibrei a mira para esse chumbo do local onde eu estava sempre atirando, hoje tomei vergonha na cara e medi com uma trena, tem exatamente 39 metros.

 

Depois de tudo limpo e mira regulada e utilizando o chumbo gamo match, fiquei ate um pouco impressionado com o resultado. Eu utilizo a mira aberta e a 39 metros não da para enxergar muito bem o quadrado que fiz em uma folha sulfite, mas fiquei impressionado com o resultado. dei 5 tiros, 4 deles quase que foram no mesmo furo. Vou anexar uma foto da folha sulfite para você olhar.

 

Na imagem você pode ver que 4 tiros foram quase um dentro do outro.

 

Eu estava atirando sentado em um mureta e apoiando o cotovelo na minha perna.

 

 

O resultado esta muito bom para mim, já que estou na mira aberta, é muito difícil ver o alvo de onde estava atirando, latinha fininha já quase nem erro mais.

 

 

Estou gostando muito da arma depois de hoje.

 

 

 

 

 

.

post-6497-0-06167900-1458001581_thumb.jpg

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico bem feliz com o seu resultado!!! a minha vai bem com o gamo match.

adoro quando a galera tem resultados bons com essas cbchina. deixa muita carabina de nome no páreo.

ainda mais quando o atirador tem que fuçar e tunar a carabina ele mesmo!!

 

parabens!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal

 

Hoje fui atirar novamente, mesma distancia, 39 metros.

 

Mira aberta, sentado apoiado na perna, chumbo gamo match.

 

coloquei uma latinha deitada, para atirar no fundo dela. Dos 10 tiros, acertei os 10, todos os chumbos ficaram dentro do fundo da latinha.

 

 

Fui fazer outro teste a 10 metros no papel, atirando de peh sem apoio, de 5 tiros, 4 foram no meio e 1 foi no 9, todos os tiros dentro de uma moeda de 50 centavos.

 

 

Como esta é minha primeira carabina, eu não tenho parâmetro de comparação, então não sei se isto é muito preciso ou não.

 

 

Qual o teste que preciso fazer para saber se esta preciso a carabina? Tem um padrão que todo mundo aki no forum segue? algum alvo que todo mundo usa? Alguém me fala qual o alvo correto para eu imprimir e fazer os testes certos.

 

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Tem um padrão que todo mundo aki no forum segue? algum alvo que todo mundo usa? Alguém me fala qual o alvo correto para eu imprimir e fazer os testes certos.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6059-duvidas-e-comentarios/

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ter uma boa noção do agrupamento, bom é usar uma luneta e atirar apoiado adequadamente.

para que seja mensurado o agrupamento e não o atirador.

mas o alvo adequado pode ser um papel com um ponto só pra medir o agrupamento e não acertar ou não esse ponto.

esse vídeo aqui é legalzinho, ta em inglês, mas da pra entender, é uma empunhadura que podes usar sem sandbag.

vale entender a explicação do corôa...

 

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que vejo você está pulando etapas, me parece afoito para fazer tiros a 30 metros, primeiro arrume sua mira http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12023-consertando-a-mira-e-tuning-facil-de-pobre-de-gatilho-para-a-b19-tudo-mto-facil/, depois vá aumentando a distância gradativamente, fique bom em 10 metros, melhore nos 20 e seja feliz nos 30 metros, o fato de você acertar latinhas a 39 metros não quer dizer que você resolveu o problema, abraços. Em tempo, compre chumbo melhor que gamo para fazer os testes.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg