Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida + qual a diferença? CBC B19


Posts Recomendados

Olá meus amigos, um bom dia!

Tudo bem com vocês?!
Essa esta sendo a minha primeira postagem aqui no fórum, porém não é a primeira visita pois já li e aprendi muito por essas "bandas". hahaha!
Meu nome é Hudson, moro em Curitiba, e sou grande fã de armas, (pressão, airsoft, etc...). e também Bushcraft!

 

 

Minha dúvida é o seguinte: Estou doido para comprar a Carabina CBC B19. Esse modelo me agrada muito, pretendo comprar 4.5, atiro em latas, alvos de papel, até tijolos só pra brincar, apesar de gostar de destruição não vai ser dessa vez que vou comprar uma no cal. 5.5.
E tenho um dúvida em relação a venda, na loja que vou comprar, comprarei ela com gas ram já instalado de fábrica e tem vários modelos, a mesma arma só que com preços variantes. Claro que quanto maior o gás ram mais caro vai ficar. Só que tem umas exatamente IGUAIS e com preços alterados, com a descrição sobre: Competition , Competition QS , Magnum QS ,e Match.
Vi claro que algumas mudam o kg do gas ram, e outras já vem com bucha de pu diferente. Queria a ajuda de vocês pra escolher a melhor entre essas, ou é melhor comprar de mola mesmo e mais tarde o gas ram separado.


Muito obrigado amigos, um abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que muita gente pode falar "era só ler a descrição das carabinas"...rs... mas p quem está començando, é uma linguagem totalmente nova e não entendemos "pissiroca" nenhuma... rs... mas vamos lá... a diferença está nas marcas dos itens utilizados nas tunagens e somente a Magnum tem VO diferente, sendo:

 

- competition - GR 40kg (Elite 7443), VO 245m/s (não sei o chumbo), bucha de PU, centralizador, gatilho

 

- Match - GR 40kg (Rossi SMS 240), VO 245m/s), bucha de PU, centralizador, gatilho

 

- Competition QS - GR 40 kg (Quick Shot, daí vem o QS), VO 245m/s (não sei o chumbo), bucha de PU, centralizador, gatilho

 

- Magnum QS - GR 45kg (Quick Shot), VO 305m/s (não sei o chumbo, mas é igual a VO original declarada), bucha de PU, centralizador e gatilho

 

se for atira a 10m, participar de competição de papel 10m, então pega o de 40kg... na minha preferi GR de 45kg... vc pode usar chumbos mais pesados que reduzirão a VO e, se for atirar em um sítio, fazenda, clube de tiro, vc conseguirá tiros mais longos... utilizando chumbos mais pesados teoricamente ira sofrer menos ação do vento, conseguindo uma trajetória mais retilínea que chumbos mais leves... se for utilizar os mesmos chumbos pesados com GR de 40kg, vc terá que compensar mais a visada em um tiro longo, ou seja, atirar mais para o alto para o chumbo fazer a parábola e acertar o alvo... mas tudo depende da distância que vai atirar...

 

se não vai apertar o orçamento, compre já tunada que estará bem servido com essa carabina...

 

se vc curte meter a mão no equipamento, compre a carabina original e vai fazendo vc mesmo... apesar que acho chato o barulhinho da mola trabalhando (tem gente que não liga)... mas a vantagem da mola é que vc pode cortar uns dois elos e deixá-la mais fraca (mas o barulho continua chato... rs)... o gatilho pode ir usando o original, não é tão ruim, dá p se divertir muito... mas é a primeira coisa que trocaria...

 

Tem gente que acha que o GR não melhora em nada a precisão com relação a mola... (concordo que, ao menos no início, a mola não está cansada), apenas tem a vantagem de ter uma durabilidade muito maior que a mola (teoricamente) e não se cansar, mantendo assim uma VO constante (tiros com o mesmo chumbo com velocidades muito parecidas)...

 

a precisão da mola é prejudicada por ela ir se cansando e os pontos de impacto com o mesmo chumbo irem mudando... mas uma mola original deve durar pelo menos uns 5 mil tiros... se a mola vibra tanto a ponto de prejudicar a precisão da carabina, aí já é discutível, pois as HW não aceitam GR e são muito precisas... mas a construção das armas tb é diferente...

 

acho que é isso... mas vamos aguardar mais opiniões...

 

ah... tem um pessoal bacana de Curitiba, tenta entrar em contato... por aí sempre está tendo campeonatos e, de repente, o povo pode ir te ajudando com os tunnings e dicas de tiro...

 

Abraço!

 

Alexandre


puts.. enquanto escrevia aqui no trampo o Rosimar já respondia... rs... ficou meio repetido meu comentário, mas vou deixar como está... rs


ah... mesmo com GR de 40 vc consegue tiros ótimos a 30m... acho que depois dos 40/50m que tem que fazer uma compensação bem maior que o GR de 45kg...

  • +1 4

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson, sejá bem vindo!

 

O Rosimar e o Alex deixaram tudo bem explicado (+1 para os dois), mais acho que você deveria cogitar a compra dela original, com mola helicoidal.

O bom de comprar uma arma e ir tunando é que você sente a evolução, a melhoria da arma, isso na minha opinião é muito legal.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho legal tb.. quando vc faz uma melhoria, parece que está com uma arma igual, porém diferente... rs... estranho, mas acho que me entendeu... rs... é a mesma arma porém vc acaba conseguindo resultados melhores... não somente pela tunagem, mas pela evolução na prática dos tiros...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para todos!!

Fiquei bem esclarecido lendo o comentário dos amigos acima, e realmente resolvi comprar ela toda ORIGINAL.

Cheguei a conclusão (com a ajuda de vocês) que é melhor toda original mesmo. Como da trabalho comprar uma carabina hein pessoal, hahaha antes eu pensava que ia lá na loja (virtual,física) e levava pra casa, mas não era assim não... vi que existem vários fatores que dão a característica da mesma.
Acho meio exagero eu ir comprando assim logo de cara ela toda tunadona sem antes experimentar a pegada dela, o disparo com a mola.

 

É fácil achar a mola para comprar e substituir ela, amigos? Quando ela, no caso, se cansar?!

 

Mais uma pergunta, vale mais a pena a B19 4,5 ou 5,5 ? Eu gosto de destruição mesmo, fazer "furão" nas coisas ashuusahas, mas não quero perder a velocidade, e agora ? uhahuahua. Apesar de eu estar bem resolvido com a 4,5, a 4,5 o preço é bom e a quantidade de chumbinhos que vem nas embalagens também.. é tipo atirar MAIS pagando por MENOS!

 

EDIT: ela suporte um GR de 50 mais tarde ou melhor eu parar de 45 ?? (causo necessite, claro!)

 

Amigos, muito obrigado a cada um de vocês, obrigados por disponibilidade os seus devidos tempos para responder um cara cheio de duvidas (eu) aahuhua.
Espero encontrar vocês em um stand um dia, aquele abraço!!!!

Editado por HudsonBalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson, eu tenho uma 4.5 com gaz ram de 45kg, excelente precisão e faz um baita estrago, atravessa chapa que a 6.0 não atravessa.

 

Com relação a mola é fácil de achar e de instalar, existem vários videos e tutorias que ensinam tanto a trocar a mola como a fazer um compressor

de mola, ferramenta que ajuda muito.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho legal tb.. quando vc faz uma melhoria, parece que está com uma arma igual, porém diferente... rs... estranho, mas acho que me entendeu... rs... é a mesma arma porém vc acaba conseguindo resultados melhores... não somente pela tunagem, mas pela evolução na prática dos tiros...

 

Abraço!

 

Alexandre

A arma melhora e a gente acha que fomos nós que melhoramos rsrsrsrs

 

Sacanagem, o legal é que a melhoria é de ambas as partes.

 

abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da 5.5 destruir mais que 4.5 não é tão verídico não...

Isso varia muito mais pela força da carabina...

Além do mais os chumbinhos 5.5 custam o dobro do 4.5 e ainda o no calibre 5.5 é muito mais acentuada a queda e ajuste da mira em distância maiores...

Sou da opinião que se quer disparar em carabina de mola ou gr vá de 4.5 ...

E se quer destruição e atirar no calibre 5.5 vá de Pcp...

Editado por Rosimar Pires
  • +1 3

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprar a carabina já tunada tem a vantagem de sair mais barato que vc ir comprando os componentes e tunando, bem como já definir o chumbo ideal p ela... se tiver com mola e colocar um GR, provavelmente terá que encontrar o chumbo ideal novamente através de testes... mas é gostoso isso... rs

 

comprar ela original tem a vantagem de, se vc não gostar muito do esporte, não terá gasto tanto... e, se gostar, com o dinheiro que sobra pode comprar muito chumbo, atirando bastante e ir tunando devagar, sentindo o seu crescimento e o da carabina no prática esportiva... rs

 

a mola dessa carabina deve ter em todas as lojas... aí em Curitiba conheço pelo menos 3... rs

 

com relação a "destruição", realmente o 5,5mm faz um "furão" mais convincente... rs.. mas o 4,5 tb destrói tijolos, garrafas e tals... e tem a vantagem dos chumbos serem mais baratos... rs... se partir para o 5,5mm, recomendaria a SAG 1000 ou 2000, sendo a segunda bem pesada...

 

dá uma olhada nesse vídeo que vai tirar suas dúvidas...

 

 

preferia um teste com 10 passagens pelo cronógrafo, mas curto esses reviews desse cara, ele sempre tira as dúvidas com relação a GR... mas resumindo, recomendam o GR de 40 ou 45kg, sendo que Elite recomenda 45 e ele prefere o de 40:

 

- 40kg deu média de aproximadamente 1000fps;

 

- 45kg deu média aproximada de 1027fps;

 

- 50kg começou a dar muito recuo e ficou tão forte que começou a expelir toda a lubrificação e deu efeito diesel, mas depois que estabilizou ficou com 1000fps (até mais fraco que GR de 45kg);

 

- 55kg apresentou o mesmo comportamento com 1000fps;

 

- 60kg deu 992fps (mais fraco que o de 40kg)...

 

sendo que 1pé equivale a 0,3048m, a diferença seria aproximadamente 10m/s, 600m/min ou 36km/h... como tudo é relativo, para o chumbinho pode não ser nada pois o tempo de vôo é curto (porém dá p utilizar chumbos mais pesados), mas para um carro não seria uma diferença tão desprezível assim, principalmente na F1... rs

 

o GR não somos nós que escolhemos, mas a arma, pois cada uma tem a sua construção com câmaras diferenciadas, que suportam um volume maior ou menor de ar, bem como provavelmente tem a liberação desse ar diferenciada...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 3

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos agradeço cada um de vocês, MUITO obrigado, vocês são 10!!!
Explicaram nos mínimos detalhes, heheh! Li com muito carinho e atenção!
Vai ser toda ORIGINAL mesmo!! vou tunando de acordo com a minha necessidade. Vou levar ela pra chácara do meu avó quando adquiri-la!! esperar juntar uma graninha! hehe

 

 

Abraço amigos! :):):):)

Editado por HudsonBalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até uns 20m sugiro utilizar óculos de proteção pois o chumbinho pode voltar bem forte se o para balas for muito duro... com a minha já acertei latinha a 80m com chumbo gamo e um pouco de compensação...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tomei chumbinho retornando na perna e no braço... arde p kct...


no caso do amigo que perdeu a visão, não foi o chumbinho, mas sim o retorno do cano da carabina... o que pode acontecer e já aconteceu comigo com a mão suada, resultando em cano torto...

 

com ele foi uma tristeza, uma fatalidade, um azar danado... mas pode acontecer e, caso estivesse de óculos não teria acontecido... uma pena mesmo... mas as vezes negligencio isso... um grande erro que tenho que deixar de lado...

 

Abrax!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos agradeço cada um de vocês, MUITO obrigado, vocês são 10!!!

Explicaram nos mínimos detalhes, heheh! Li com muito carinho e atenção!

Vai ser toda ORIGINAL mesmo!! vou tunando de acordo com a minha necessidade. Vou levar ela pra chácara do meu avó quando adquiri-la!! esperar juntar uma graninha! hehe

 

 

Abraço amigos! :):):):)

Eu acho que fará a coisa certa, bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante