Higor Luiz Postado Janeiro 13, 2016 Share Postado Janeiro 13, 2016 (editado) Venho aqui para ajudar os amigos que tem sumatra e tem dificuldades de achar a válvula de saída da sumatra que tem o costume de dar defeito mesmo. Depois de muito procurar, encontrei com o Yanes Sandes quem tem um canal no you tube e tbm tem no facebook, e agora esta com anuncio no mercado livre, que é so procurar (valvula exaustora sumatra). O produto é enviado de Goiânia. Adquiri uma valvula dessas com e.le e depois de montado ficou ótimo, e to achando que até aumentou a potência um pouquinho. O produto é muito bem acabado e o vendedor muito atencioso, e so tenho a indicar boas referências. obs: aconselho quem tem essa arma, a comprar uma valvula para ter de reserva, pois nao sei se é pela altíssima potência ou algum erro de projeto na peça, elas dão defeito mesmo, e pode esperar que vai estragar. Editado Janeiro 19, 2016 por Higor Luiz 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 13, 2016 Share Postado Janeiro 13, 2016 Amigo, hoje mesmo minha sumatra após um disparo começou a vazar ar pelo cano de saida do chumbinho... Será que é está peça? Eu assisti os videos do Yandes... É aquela peça que de plástico branca que fica envolvida numa mola? Você pode me informar o valor dessa peça e o contato do Yanes? Grato. Att, Edgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 13, 2016 Autor Share Postado Janeiro 13, 2016 (editado) E sim. Procura valvula disparadora pcp sumatra no mercado livre. Ele conversa pelo messenger do face procura Yanes Sandes. Quanto tempo de uso sua arma tem? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Editado Janeiro 13, 2016 por Higor Luiz 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 13, 2016 Autor Share Postado Janeiro 13, 2016 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734217798-valvula-disparadora-pcp-sumatra-_JM Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 13, 2016 Share Postado Janeiro 13, 2016 Eu comprei usada, mas com pouquíssimo uso... Segundo o vendedor não foram dados nem 1000 disparos... Agora fiquei com receio... Será que a vida útil é tão curta assim? Só mais uma dúvida. Você mesmo trocou a sua? Obrigado. Edgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 13, 2016 Autor Share Postado Janeiro 13, 2016 Na verdade um armeiro meu amigo aqui trocou pra mim. Dizem q a valvula original é. Nao sei te dizer o quanto. Sei q com a valvula do yanes o tiro ficou mais forte. Valeu a pena. O quanto a peça dele vai durar, só o tempo pra saber. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 13, 2016 Share Postado Janeiro 13, 2016 Ah, esqueci de perguntar... E você, aguentou quanto tempo e quantos disparos com essa peça original? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 13, 2016 Autor Share Postado Janeiro 13, 2016 Chuto uns 3000 tiros.... Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 14, 2016 Share Postado Janeiro 14, 2016 Agora eu pergunto: Por que está peça não é toda de metal? Será que não pode ser ou foi feita pra quebrar mesmo? Abraços! Edgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 14, 2016 Autor Share Postado Janeiro 14, 2016 Acho q se for de metal nao veda. Mas penso eu q deve existir um polimero mais resistente q o original, resta descobrir qual..... Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Janeiro 14, 2016 Share Postado Janeiro 14, 2016 Exatamente, se for de metal a vedação pode ser comprometida. Tenho uma Fionda Mod 80 de Co2 e a peça é semelhante à essa da sumatra, única coisa que muda são as dimensões. A única diferença é que a minha FIonda só deu problema agora, depois de 30 anos kkkkkkkk Vou falar com o Yanes e ver se ele faz pra fionda tbm. André Carboni. 1 Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 14, 2016 Autor Share Postado Janeiro 14, 2016 Penso q nao dura devido a pressao alta q deve da uma porrada quando empurra pra fechar. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 14, 2016 Share Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Já pedi duas logo de uma vez... E vou ter que me aventurar na troca já que aqui na minha região não tem ninguém pra me ajudar (e o pior é que tem que desmontar inteirinha!)... Tomara que dure pelo menos uns 2 a 3 mil disparos cada válvula... Talvez esse fato me faça cogitar a troca por outra carabina pcp com menor manutenção... Uma pena... :| Ou eu só atiro com a minha Urko III de 25 anos hehehehe.. coitada, essa eu guardo só pelo valor sentimental. Editado Janeiro 14, 2016 por ejviana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Zanetti Postado Janeiro 18, 2016 Share Postado Janeiro 18, 2016 O Yanes fabrica Sent from my iPhone using Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 23, 2016 Share Postado Janeiro 23, 2016 Pessoal, as válvulas que pedi para o Yanes chegaram. Realmente a fabricação dele é ótima. Super recomendo. Assim que começar a disparar vou ver quantos tiros a válvula aguenta... Tomei coragem e desmontei a criança. Além da válvula muito gasta, um dos o-rings da parte externa da válvula (tem dois) estava destruído. Fui a uma hidráulica hoje e até achei o-rings, mas um pouco menores e mais grossos... Testei montar com eles e não consigo encher com minha bomba hill... Vaza bonito... Tentei deixar a arma engatilhada para recarregar mas é mesma coisa, dou a bombada e imediatamente escuto o vazamento... pelo menos não é na boca do cano... Será que este vazamento é pelo fato do o-ring ser menor e não estar vedando? Ou será que a "primeira pressurização" precisa ser feita com um cilindro ao invés da bomba manual? Na segunda-feira vou a uma casa especializada em vedação para comprar mais o-rings... Pelo que eu medi seria de 21mm (diâmetro externo) x 16mm (diâmetro interno) x 2,5mm de espessura... Alguma ideia? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dib Postado Janeiro 25, 2016 Share Postado Janeiro 25, 2016 Pessoal, as válvulas que pedi para o Yanes chegaram. Realmente a fabricação dele é ótima. Super recomendo. Assim que começar a disparar vou ver quantos tiros a válvula aguenta... Tomei coragem e desmontei a criança. Além da válvula muito gasta, um dos o-rings da parte externa da válvula (tem dois) estava destruído. Fui a uma hidráulica hoje e até achei o-rings, mas um pouco menores e mais grossos... Testei montar com eles e não consigo encher com minha bomba hill... Vaza bonito... Tentei deixar a arma engatilhada para recarregar mas é mesma coisa, dou a bombada e imediatamente escuto o vazamento... pelo menos não é na boca do cano... Será que este vazamento é pelo fato do o-ring ser menor e não estar vedando? Ou será que a "primeira pressurização" precisa ser feita com um cilindro ao invés da bomba manual? Na segunda-feira vou a uma casa especializada em vedação para comprar mais o-rings... Pelo que eu medi seria de 21mm (diâmetro externo) x 16mm (diâmetro interno) x 2,5mm de espessura... Alguma ideia? Abraços! Compre o-rings de 70 shore. valores maiores que esse são o-rings muito duros que nao vedam bem mesmo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 25, 2016 Autor Share Postado Janeiro 25, 2016 Amigo tenta da uma sequencia de bombadas bem rapida pq costuma vazar na valvula se a primeira enchida for feita devagar. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 25, 2016 Share Postado Janeiro 25, 2016 Amigos, finalmente está tudo perfeito com minha Sumatra! Resumindo: Foi necessário trocar os dois o-rings da vávula (comprado em casa de vedação/retentores) e o piloto da vávula (comprada com o Yanes). Criei coragem e desmontei conforme o tutorial do Yanes. Não tem segredo! Já para montar aprendi que após posicionar a válvula e aparafusá-la no cilindro, é necessário apertar a extremidade oposta ao regulador de potência para que ele pressione o o-ring do meio e vede o cilindro. Não precisa apertar muito. Depois disso foi só montar e enchi com a minha bomba manual mesmo... Está agora com 200 bar sem vazamentos. Para apertar a válvula no interior do cilindro, precisei usar a criatividade pois não achei pra vender uma chave de fenda de 50cm... Comprei uma barra de aço rosqueada de 1/2", e fiz a ponta ficar padrão fenda com uma dremel. Para dar acabamento usei aquele tubo termo retrátil fazendo duas camadas. Ficou show! Agradeço a todos que me ajudaram! Agora acredito que já sei alguma coisa Se precisarem de ajuda é só falar! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 25, 2016 Autor Share Postado Janeiro 25, 2016 Tirou fotos? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 25, 2016 Share Postado Janeiro 25, 2016 Até pensei em tirar... Mas é um o-ring partido e o piloto da válvula com a base da mola quebrada e muito gasto... Não achei que compensava... Agora da ferramenta que criei posso postar se alguém quiser ver como ficou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arumik Postado Janeiro 25, 2016 Share Postado Janeiro 25, 2016 Amigos, finalmente está tudo perfeito com minha Sumatra! Resumindo: Foi necessário trocar os dois o-rings da vávula (comprado em casa de vedação/retentores) e o piloto da vávula (comprada com o Yanes). Criei coragem e desmontei conforme o tutorial do Yanes. Não tem segredo! Já para montar aprendi que após posicionar a válvula e aparafusá-la no cilindro, é necessário apertar a extremidade oposta ao regulador de potência para que ele pressione o o-ring do meio e vede o cilindro. Não precisa apertar muito. Depois disso foi só montar e enchi com a minha bomba manual mesmo... Está agora com 200 bar sem vazamentos. Para apertar a válvula no interior do cilindro, precisei usar a criatividade pois não achei pra vender uma chave de fenda de 50cm... Comprei uma barra de aço rosqueada de 1/2", e fiz a ponta ficar padrão fenda com uma dremel. Para dar acabamento usei aquele tubo termo retrátil fazendo duas camadas. Ficou show! Agradeço a todos que me ajudaram! Agora acredito que já sei alguma coisa Se precisarem de ajuda é só falar! Abraços! Muito bom, só com algumas explicações e você mesmo resolveu o seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 25, 2016 Autor Share Postado Janeiro 25, 2016 Faça isso amigo Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Janeiro 26, 2016 Share Postado Janeiro 26, 2016 também fiquei curioso para ver as fotos da ferramenta! Se puder, poste aqui por favor! Abraço André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 26, 2016 Autor Share Postado Janeiro 26, 2016 Essa ultima foi de uma valvula q um torneiro fez mas nao prestou. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 26, 2016 Share Postado Janeiro 26, 2016 Materiais Utilizados: 01 barra de aço rosqueada de 1 metro espessura de 1/2"; 12 porcas de aço; 02 metros de tubo termo retrátil de 1/2"; 50 cm de tubo termo retrátil de 2". Resultado Final: Observações: A ponta foi feita com uma micro retífica (dremel), o cabo são as 12 porcas, tanto no cabo quanto no resto foram duas camadas de tubo para ficar bem resistente. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Janeiro 26, 2016 Autor Share Postado Janeiro 26, 2016 Muito engenhoso parabens! Agora nao reparei foi essa chave aperta ali na valvula. Se nao fosse essa ferramenta o q tava acontecendo? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ejviana Postado Janeiro 26, 2016 Share Postado Janeiro 26, 2016 (editado) Higor, Na primeira vez que montei, só coloquei a válvula no lugar e aparafusei ela no cilindro. Quando fui encher o o-ring da válvula não vedava, portanto não enchia. O amigo Arumik me disse que havia necessidade de apertar a parte de trás da válvula (qual rosqueia pra abrir e trocar o piloto) após ela estar posicionada dentro do cilindro. A válvula tem um "chanfrado" que quando a parte de trás é apertada (parafusada) o o-ring sobe pra fazer a vedação. Por isso precisei da ferramenta. * O o-ring do meio é levantado pelo chanfro da válvula quando apertado a extremidade da direita. Deve ser feito o aperto com a válvula dentro do cilindro, por isso a necessidade da ferramenta. Abraço! Editado Janeiro 26, 2016 por ejviana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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