Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste de chumbinhos 5,5 mm ( .22 ) em gelatina balística


MarcelPB

Posts Recomendados

Ah! Esqueci de mencionar: a segunda foto anexada, em que aparecem apenas duas latas de chumbinho ( da Gamo pro hunter e da Jumbo Monster ) é o teste com a Carabina CFX Royal. Escolhi os dois porque tiveram, respectivamente, o pior e o melhor resultado de penetração no teste anterior, com a pistola Zoraki.

São os chumbinhos mais visíveis na gelatina: o 3º e o último, da esquerda para a direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade: para calibrar o bloco conforme norma do FBI. Ao disparar uma esfera calibre .177, a 590 fps, ela deve penetrar entre 2.95 e 3.74 polegadas. Ah, bloco de 16x6x6 polegadas, gel de 10%.

Editado por Edson Cantarino

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela receita sim, Edson! Dos " reis do gatilho "! rsrs

Na verdade, há vários videos ensinando isso, nacionais e estrangeiros. Basicamente a mesma coisa, mas o deles é bem legal.

O chato é que não conseguimos fazer aquela gelatina super transparente, que é sintética. Por exemplo, tem a " clear ballistics ", vendida comercialmente lá fora para qualquer um.

Aliás, como você mencionou corretamente, essa já vem com aquela calibragem do protocolo do FBI do calibre .177 ( 4,5 mm ) a 590 fps, penetrando de 2,95 a 3,74 polegadas. O bloco padrão deles para arma de ar é de 9 X 4 X 4 polegadas. Por coincidência até parecida com o que eu fiz. Já para armas de fogo é que eles usam o "FBI block " de 16 X 6 X 6. Inclusive para testes de rifles potentes eles usam 2 blocos ao comprido. ( 32 polegadas e 35 libras de peso! )

Vou derreter o bloco que eu fiz e aumentar a consistência colocando menos água em mais uma receita. Serão 4 agora. Assim, talvez eu me aproxime do padrão que você mencionou, porque essa receita comum não aguenta disparos mais potentes.

Depois, quando eu adquirir uma PCP, no mesmo calibre 5,5mm, vou tentar repetir o teste. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Olá senhores!

Gostaria de compartilhar a novidade, para quem quiser testar os chumbinhos em gelatina balística transparente, já no Brasil.
Bloco específico na calibragem a 10%. É tirar da embalagem e efetuar os disparos. Não derrete à temperatura ambiente.
https://www.redballistics.com.br/loja/gelatina-balistica/bloco-de-gelatina-balistica-transparante-carabina-de-ar-10/?v=19d3326f3137

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante