Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Puma Junior 4,5. Troca de cano.


Posts Recomendados

Olá pessoal.
Vim aqui pra perguntar se a parte traseira dos canos de armas de mola são um padrão. Pois o meu cano está deteriorado, estou perdendo pressão por causa dele, mas não vale a pena comprar o cano da Puma Junior, já que só achei quase pelo preço que paguei na arma inteira.

Eu achei esse cano: http://dispropil.com.br/produtos/cano-de-reposicao-carabina-b12-4-5

Está num preço razoável. Gostaria de saber se eu poderia usa-lo na minha Puma Junior sem problemas. Tenho uma luneta, então posso descartar minha alça e massa de mira.

 

Também queria saber se da pra colocar mola Nitro nela, e se precisa de alguma documentação pra isso.

Se tiverem sugestões, por favor postem. É minha primeira e única arma de pressão.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafacamp,

Cada marca e modelo de carabina tem dimensões diferentes. Embora existam muitas armas feitas pelo mesmo fabricante para marcas diferentes, mudando apenas o nome.

Primeiramente é necessário saber se a Puma Júnior e a B 12 tem a mesma plataforma de produção.

É importante verificar a dimensão e posição do furo do bloco do cano, do pino cunha ou esfera que servem para travar o cano depois de fechado, verificar se as hastes que empurram o pistão tem as mesmas medidas. Tem que ver se o furo que passa o ar para propelir o chumbo é compatível com o cano da B12.

É uma série de detalhes que talvez não sejam compatíveis de uma carabina para outra.

Se for fazer adaptações para encaixar o cano da B12, talvez a mão de obra fique com preço bem mais elevado.

Eu vejo 2 alternativas. Comprar o cano original para a Puma Júnior, seria a primeira e a outra seria vender usar a grana como parte do pagamento de uma nova carabina.

Abraço, espero que o pessoal aqui do fórum possa trazer mais detalhes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Rafamacamp, ate onde eu sei nao eh possivel, pois tem todos os parafusos do bloco que tem que se encaixar na coronha, essas coisas, tem que ficar tudo em perfeita sintonia, se ficar com uma folga entre o bloco e a arma, nao ficara bom, agora quanto ao processo de usinagem nao sei se é possivel, ate hoje nunca vi nenhuma springer com cano de outra marca... e a mola nitro, se tiver algum fabricante que tenha o modelo para sua carabina, é possivel sim, e nao precisa de nenhuma documentação, a nao ser a da sua carabina, logicamente..vamos aguardar algum mais experiente no assunto, abraço

Editado por Murilo Lucheta
  • +1 1

crosman vantage np .22

weihrauch hw 50s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vista explodida

 

http://www.rossitotal.com.br/rossi/manager/arq/%28cod2_21362%29puma.jpg

 

 

 

Pois o meu cano está deteriorado, estou perdendo pressão por causa dele

 

Fotos ? ! Confirme se o bloco do cano é de polímero.

 

 

 

Também queria saber se da pra colocar mola Nitro nela,

 

Se você que dizer mola Nitro = mola a gás (gás ram), a resposta é não.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vista explodida

 

http://www.rossitotal.com.br/rossi/manager/arq/%28cod2_21362%29puma.jpg

 

 

 

 

Fotos ? ! Confirme se o bloco do cano é de polímero.

 

 

 

 

Se você que dizer mola Nitro = mola a gás (gás ram), a resposta é não.

 

Sim, o bloco é de polímero, O cano inteiro é envolto em polímero. O problema do cano foi que meu pai tava meio louco e meteu uma broca nele, daí agora ta com uma "camara" de uns 70mm de comprimento alargada justo na parte de traz do cano.

 

Segue fotos:

 

http://imgur.com/a/dZAZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafacamp,

Cada marca e modelo de carabina tem dimensões diferentes. Embora existam muitas armas feitas pelo mesmo fabricante para marcas diferentes, mudando apenas o nome.

Primeiramente é necessário saber se a Puma Júnior e a B 12 tem a mesma plataforma de produção.

É importante verificar a dimensão e posição do furo do bloco do cano, do pino cunha ou esfera que servem para travar o cano depois de fechado, verificar se as hastes que empurram o pistão tem as mesmas medidas. Tem que ver se o furo que passa o ar para propelir o chumbo é compatível com o cano da B12.

É uma série de detalhes que talvez não sejam compatíveis de uma carabina para outra.

Se for fazer adaptações para encaixar o cano da B12, talvez a mão de obra fique com preço bem mais elevado.

Eu vejo 2 alternativas. Comprar o cano original para a Puma Júnior, seria a primeira e a outra seria vender usar a grana como parte do pagamento de uma nova carabina.

Abraço, espero que o pessoal aqui do fórum possa trazer mais detalhes.

 

Por quanto acha que eu consigo vender o resto? Minha coronha é customizada. Eu fiz furos pra colocar uma bandoleira, isso claro interfere no preço. Mas em questão de função está intacta. Mau usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante