Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HATSAN Torpedo 150 Sniper


Posts Recomendados

Olá Amigos , Estou com uma Enorme Duvida, Gostaria de Comprar uma Carabina a Gas ram Boa de Precisão distancia e Potencia . Sei que é complicado todos os itens mais quero ajuda de quem intende do assunto .

 

Estou interessado na Hatsan Torpedo 150 Sniper 5.5 que chega a 305 ms .

torpedo_150_th_sniper_2.jpg

 

Alguem já possui este modelo ? é bom ? a precisão depende muito de mim ou esta arma não é boa !

 

Agradeço desde já amigos !

 

Gratoo !

 

a 4.5 dela chega a 380 ms , seria melhor ?

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Veloata.

 

Atiro com uma HT 150 na mola original, está carabina é destinada para caça, ou seja uso em campo, e não para fazer agrupamentos.

 

Pois é uma arma pesada para armar, pesada para segurar, e com grande recuo, eu não reclamo pois sabia a que ela se destinava.

 

É uma carabina robusta, muito bem construida, conjunto de mira é grosso, pois como disse é para campo, mas com ajustes precisos, o gatilho é maravilho pode-se fazer um ajuste fino, que fica um cabelinho.

 

Então tens que pensar a qual proposito você vai utilizar ela, se for agrupamento esqueça, pois o peso e o tranco dificultam, e somando o cansaço de ficar engatilhado ela a todo momento, bem diferente que no uso em campo onde os disparos são bem menos frequentes.

 

Hug.

Editado por kbeça
  • +1 3

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria uma de cano Fixo e forte , mais que tivesse precisão , independente do valor ! voces me aconselham alguma ?

Gamo CFX, de preferência 4.5mm

Ou outras bem mais caras TX e HW.

 

Hug.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de cano fixo independente do valor, vá tranquilo de HW 97K, TX 200 MK III.

Vale ressaltar que a TX e a HW não tem a força da HT 150. Só que a TX e HW tem precisão suficiente para acertar alvos pequenos que a HT 150 não acerta com a mesma frequência.

.

Outra coisa a destacar é que mesmo sendo "fracas" essas carabinas tem energia suficiente para derrubar alvos a distâncias surpreendentes. Sem contar que essas carabinas "fraquinhas" aceitam lunetas, que são indispensáveis para tiros de precisão a longas distâncias.

.

Lembro que essas velocidades indicadas pelos fabricantes 305m/s, no 5,5 ou 380 m/s no 4,5, são conseguidas com chumbos extremamente leves. Com os chumbos normalmente encontrados no mercado, nenhuma carabina chegou perto da velocidade indicada pelo fabricante.

.

Se $$ não pesa, a minha recomendação é partir para as Top. Você será muito, mas muito feliz mesmo, empunhando uma TX 200 MK II ou uma Weihrauch HW 97 KT, pode pegar no 4,5mm.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Veloata.

 

Atiro com uma HT 150 na mola original, está carabina é destinada para caça, ou seja uso em campo, e não para fazer agrupamentos.

 

Pois é uma arma pesada para armar, pesada para segurar, e com grande recuo, eu não reclamo pois sabia a que ela se destinava.

 

É uma carabina robusta, muito bem construida, conjunto de mira é grosso, pois como disse é para campo, mas com ajustes precisos, o gatilho é maravilho pode-se fazer um ajuste fino, que fica um cabelinho.

 

Então tens que pensar a qual proposito você vai utilizar ela, se for agrupamento esqueça, pois o peso e o tranco dificultam, e somando o cansaço de ficar engatilhado ela a todo momento, bem diferente que no uso em campo onde os disparos são bem menos frequentes.

 

Hug.

Voce possui luneta ? ela aguenta muito tempo ou sempre da problema ? grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Veloata.

 

Atiro com uma HT 150 na mola original, está carabina é destinada para caça, ou seja uso em campo, e não para fazer agrupamentos.

 

Pois é uma arma pesada para armar, pesada para segurar, e com grande recuo, eu não reclamo pois sabia a que ela se destinava.

 

É uma carabina robusta, muito bem construida, conjunto de mira é grosso, pois como disse é para campo, mas com ajustes precisos, o gatilho é maravilho pode-se fazer um ajuste fino, que fica um cabelinho.

 

Então tens que pensar a qual proposito você vai utilizar ela, se for agrupamento esqueça, pois o peso e o tranco dificultam, e somando o cansaço de ficar engatilhado ela a todo momento, bem diferente que no uso em campo onde os disparos são bem menos frequentes.

 

Hug

Muito bem colocado Kbeça!!! +1. Muitos compram uma carabina magnum, visando potência sem um propósito definido, as vezes até querendo praticar papel 10mts ( um tiro dentro do outro! kkk ). Quando vêem o resultado, aí a carabina não presta!!! :lolu:

 

+ 1 Kbeça. Engenharia pensada para uma coisa, se usada para outra, a culpa não será da carabina...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

+1

 

Abraços.

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que essas velocidades indicadas pelos fabricantes 305m/s, no 5,5 ou 380 m/s no 4,5, são conseguidas com chumbos extremamente leves. Com os chumbos normalmente encontrados no mercado, nenhuma carabina chegou perto da velocidade indicada pelo fabricante.

.

Se $$ não pesa, a minha recomendação é partir para as Top. Você será muito, mas muito feliz mesmo, empunhando uma TX 200 MK II ou uma Weihrauch HW 97 KT, pode pegar no 4,5mm.

X2!

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Hatsan 155, é a mesma que a 150, só que com coronha de madeira. Uso na mola mesmo.

 

Concordo com tudo o que o KBÇA disse.

 

Como o KBÇA escreveu, o gatilho dela é bem regulável, dá pra regular bem o 1o e o 2o estágio. Não recomendo ficar muito justo, "cabelinho", tipo encostou-atira, por segurança. Acho bom ter um 1o estágio mais longo e um 2o estágio um pouco mais firme, para dar tempo de desistir do tiro se for o caso.

 

Ao contrário do que às vezes se imagina, ela não tem cano fixo, embora a armação da mola seja underlever. O cano não bascula, mas o "cano interno" gira dentro do "cano externo" para colocarmos o chumbinho. Talvez isso cause uma vibração indesejada no cano interno e piore os agrupamentos dela, mas ela não é feita pra agrupar a longa distância, mesmo.

 

Ela é potente pra caramba, forte como uma boa PCP, mas não é feita pra ter muita precisão. Luneta nela, só doido coloca. É pra ser utilizada com mira aberta mesmo. A mira aberta dela é decente, com ajuste razoavelmente fino, mas não é para atingir moeda a 50 metros (nem a 20 metros, eu acho). Além do mais, a maça de mira tem aquele poste grosso que segura a fibra ótica, o que não ajuda nada.

 

A bicha é barulhenta pra caramba. Acho que teria problemas se eu atirasse em área urbana. Como atiro em uma área razoavelmente grande, com distância para os vizinhos, fica tranquilo.

 

Minha mulher não consegue nem armar nem atirar com ela, porque (1) a resistência da mola, para armar, é muito grande, e precisa de muito esforço, sendo um verdadeiro exercício físico pegar a bruta para dar uns tiros; (2) ela é pesadona, portanto causa mais fadiga ficar fazendo visada, a não ser que você seja corpulento (eu tenho 1.80m e 100 kg, então fica mais fácil pra mim); (3) ela dá um coice que quem não está acostumado, estranha.

 

Na verdade, isso tudo que escrevi não é problema pra mim: eu até gosto dessas características abrutalhadas da Torpedo, gosto da sensação de ficar com o braço moído e o ombro de apoio dolorido depois de uma tarde de tiro. Mas reconheço que isso não é pra todo mundo.

 

Se você quer ter a arma pra quebrar uns tijolos (ou chapas de aço), arrebentar umas latinhas (ou uns tonéis), e derrubar umas silhuetas a 10 ou 20m, é uma arma muito legal, recomendo.

Mas se você quer dar aqueles agrupamentos de moedinha a 10m, ou atingir uma latinha a 100m, você vai achar a HT 150 ou a 155 uma grande porcaria.

 

Espero que tenha ajudado na sua escolha! :)

  • +1 2

Snow Peak PR900w 5.5

Hatsan 155 Torpedo 5.5

NTK T-Rex 5.5

Crosman 1322 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, Kbeça, Gus79

 

Bem redefinido por vcs em fato é que muitas destas carabinas são concebidas para tiros informais, caça e controle de pragas para América do Norte, Europa e cia Ltda. São brutas, são fortes, dão coice e não são realmente para agrupar usando moedas de centavos. Tem em fato e de fato uma concepção de uso distinto e não podem diante disto, serem rotuladas como imprecisas, coiçudas ou trancudas. No entanto, quando se domina e pega o jeito dela, ou seja, se doma, faz-se mais do que atirar em guaxinins, corvos, coelhos e magpies mas atirar em papel não é a praia delas.

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante