Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda na escolha.


Posts Recomendados

Prezados amigos,

 

Poderiam por favor ajudar na escolha de um dos modelos abaixo ou promover um comentário da experiência boa ou ruim com alguma delas:

 

 

Tasco target/Varmint 2,5-10x42mm paralax frontal e Mil-dot.

 

 

Tasco target/Varmint 6-24x42mm paralax frontal e Mil-dot.

 

 

BSA Essencial Mil-dot 4-12x44.

 

 

GAMO MATRIK Mil-dot 4-16x50 Ao paralax frontal.

 

Muito obrigado,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gamo Matrik 4x16 -50 AO MD tenho uma e é um luneta que gosto bastante

 

tem clicks bem definidos e boas torretas

 

com ela montada em cima de uma Air Arms S400 calibre 4.5 e com 24 Joules ( VO de 295 mts/seg com JSB Exact 4.52) acertava fácil laranjas ( laranja fruta mesmo ,Portugal é o país das laranjas ,kkk) a 80 metros

5 tiros / 5 acertos - com a arma apoiada num rest bag

 

e isto em dias de calmaria ,sem vento

 

nota: o mérito não era só da luneta lógico- a S400 é uma PCP de grande precisão e com essa potência tinha uma precisão muito muito boa

 

uma curiosidade : tinha a luneta zerada para 40 metros +- e para acertar na laranja a 80 metros tive que usar o 3º mil-dot abaixo do centro do retículo e o zoom estava nos 12ou 14x

 

eu baixei o zoom dos 16x para 14 ou 12 x caso contrário faltavam dots para mirar a laranja a 80 metros

 

 

nota- só usei esta a luneta em PCP não sei o comportamento dela montada numa Springer....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a BSA e a Tasco. A BSA tem as lentes mais nítidas e campo visual maior, porém os ajustes das torres não me agradam.

A Tasco é mais robusta e os ajustes das torres (clicks) é mais claro e preciso e não desregula tão fácil. Entre as duas que citei, iria de Tasco montada num Dampa DM 60. Gamo Matrik, dizem que é muito boa também, mas não usei. Aliás, Gamo e BSA são todas o mesmo fabricante. Vai comprar do Sales? Recomendo...

Um abraço e força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a BSA e a Tasco. A BSA tem as lentes mais nítidas e campo visual maior, porém os ajustes das torres não me agradam.

A Tasco é mais robusta e os ajustes das torres (clicks) é mais claro e preciso e não desregula tão fácil. Entre as duas que citei, iria de Tasco montada num Dampa DM 60. Gamo Matrik, dizem que é muito boa também, mas não usei. Aliás, Gamo e BSA são todas o mesmo fabricante. Vai comprar do Sales? Recomendo...

Um abraço e força sempre.

Oi Ricardo,

 

Obrigado amigo!

 

Vai ser montada num Dampa.

 

Até uns 39 cm acho que não invade a gaveta de municiamento deixando-a livre. A Tasco tem salvo engano 36cm e 41 cm e a Gamo Matrik 39cm

 

Sim. Só aguardando a resposta dele.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Matrik 4x16-50 AO mede 35.5 cmts comprimento ( com o anel da ocular todo fechado) e 37 cmts com o anel todo aberto

 

embora as lunetas Gamo e BSA sejam do mesmo grupo as Gamo Matrik são de uma série diferenciada......

na minha opinião bem mais robustas e bem construídas

 

tenho aqui fotos das torretas mas não consigo anexar os links do " tini pics"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Matrik 4x16-50 AO mede 35.5 cmts comprimento ( com o anel da ocular todo fechado) e 37 cmts com o anel todo aberto

 

embora as lunetas Gamo e BSA sejam do mesmo grupo as Gamo Matrik são de uma série diferenciada......

na minha opinião bem mais robustas e bem construídas

 

tenho aqui fotos das torretas mas não consigo anexar os links do " tini pics"...

Netby : Bom saber que são melhores...Pode vir a ser uma próxima aquisição...

Um abraço

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Netby!

 

Faça upload das fotos nesse site:

 

http://postimage.org/

 

Depois copie o link no segundo campo chamado "Link direto" e cole no teu post através do ícone da imagem que vai dar certo!
Espero ter ajudado!
Abs

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Everton mas tentei e quando faço click no ícone imagem e colo o link dopostimage ( do tiny pics é igual..) e depois faço ok não acontece nada...

 

deve ser problema no meu navegador....

 

 

mas entretanto vi um post meu ,precisamente sobre os tiros( neste caso a 75 metros) com a Matrik no fórum da APFT

 

basta dar uma googlada pelo nome

 

S400 a 24J tiros a 75 mts

 

não sei é se vcs têm acesso direto ao fórum sem estarem registados....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Tasco target/Varmint 6-24x42mm paralax frontal e Mil-dot.

.

Tenho uma da mesma na minha HW 97, com um Dampa DM 60.

.

A 2,5-10-x42 é uma excelente pedida para uma HW 50, CFX ou B 19.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma tasco 2,5-10x42 na minha hw50s não posso reclamar. Agora as hw77 e 97 estão com leapers. Os retículos das leapers são mais grossos porém tem mais dots para compensar no tiro informal. Tive uma gamo porém na época não conhecia os dampa e virou história. Até o momento todas que usei com dampa nenhuma quebrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg