Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com a compra de uma Cometa 220


Posts Recomendados

Pessoal, vou comprar uma carabina pra brincar em casa e pra participar de vez em quando de campeonatos de silhuetas metálicas 1/10 é alvo de papel 10m no clube de tiro.

Com a ajuda do fórum já praticamente me decidi a comprar uma cometa 220, às minhas perguntas são:

1- quais as vantagens e desvantagens das coronhas de madeira e polímero?

2- não estou encontrando em lugar nenhum a cometa 220 com GR elite já instalado, vale a pena comprar a com sms 150?

3- vale a pena investir um pouco mais e pegar a cometa 400?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coronha de madeira em geral dá mais equilíbrio a carabina, mas no caso da Cometa acredito não ser o caso, pois as duas tem o mesmo peso.

Prefiro carabina a mola, ainda mais que esse SMS tá mau falado.

Daria preferência a 400.

 

Abç.

  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coronhas e uma questao de gosto mesmo, mas a preferencia e quase sempre por madeira.

 

Quanto ao GR, houve uma epoca de varios problemas. Eu tenho um GR da Rossi ha 2 anos, muitos tiros e nenhum vazamento. Mas antes disso, tive uma carabina trocada por causa desse problema. Acho fui um dos primeiros relatos sobre o mesmo. Ou seja..... nem tanta sorte assim....rss

 

Para o seu objetivo, acredito que a 220 seja mais aconselhavel do que a 400, principalmente para P10m. Ja para SM pode ser que ambas tenham as suas vantagens.

 

Indiferente a escolha, otima carabina.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a Cometa chegou fiquei meio apreensivo tbm quanto ao GR devido os comentários de vazamento e perda de potência, então fui logo abrindo-a, limpando a câmara e notei q o corpo do GR ficava folgado dentro do êmbolo, então coloquei fita isolante para deixar bem centralizado, aproveitei e fiz a tunagem no gatilho, q ao meu ver vem muito duro, e ficou bem leve e sem muito arrasto.

Até hj não precisei de trocar por mola ou outro GR, está bem firme com o que veio, fazendo uma média de 200m/s com o JSB By cometa exact o qual ela mais aprecia.

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a Cometa chegou fiquei meio apreensivo tbm quanto ao GR devido os comentários de vazamento e perda de potência, então fui logo abrindo-a, limpando a câmara e notei q o corpo do GR ficava folgado dentro do êmbolo, então coloquei fita isolante para deixar bem centralizado, aproveitei e fiz a tunagem no gatilho, q ao meu ver vem muito duro, e ficou bem leve e sem muito arrasto.

Até hj não precisei de trocar por mola ou outro GR, está bem firme com o que veio, fazendo uma média de 200m/s com o JSB By cometa exact o qual ela mais aprecia.

Uma das coisas que sempre me deixam pensativo :

Por quê alguns GR vazam e outros duram como é de se esperar?

O colega Moisés tocou num ponto que acho que seja importante para a vida útil do GR. A sua perfeita centralização, alinhamento e estabilização em relação ao êmbolo e a câmara da carabina. GR´s mal instalados e desalinhados devem ter desgate prematuro, perda de vedação e sua vida útil precocemente diminuída.

Será que este é o segredo da durabilidade de um GR, além de,claro, qualidade dos materiais , processo de fabricação, projeto etc e tal ?

Devaneios de quem quer um GR que dure o que promete !!!

Um abraço e Força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220, mola helicoidal, encamisada ou não, molinha no gatilho, isso já tá bom.

Gaste o gas ram em chumbinhos, aceita bem quase todos!

É ver para crer e esquecer as outras cometas, gamos etc

Essa pequena carabina chega a lembrar a HW 30S , na " bondade ".

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante