Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B19 nova oxidando.


Posts Recomendados

Bom dia galera, comprei uma cbc b19 4.5 a uma semana, mas percebi que já está aparecendo sinais de oxidação. É normal? Deixo a mesma guarda no case, mas quando tiro percebo o ferrugem93efbf0230b0147599c4d8ae16376611.jpgfc24f7cf485961a7c5cbeeaba181cfd4.jpg acumulado, passo uma flanela, e fica bastante suja de ferrugem. É comum? Algo que possa fazer para melhorar isso? Agora estou tomando cuidado de passar uma pano antes de guardar.

 

392d02f575737cb1e345d32911dd1f5b.jpg70fb285a97e2a2088b8f6753aeea079b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você além do pano de limpeza não utiliza nenhum lubrificante?

Se não usa tem começar a usar, nem que seja um WD-40, óleo singer, até corrosion X.

 

Dá uma olhada aqui:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11665-como-evita-a-ferrugem-na-sua-carabina/?hl=corrosion&do=findComment&comment=200557

 

Abraço.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo siga alguns conselhos que isso nunca mais acontecerá.

Depois do uso, quando for guardar a arma, borrife um pouco de oleo, aniferrugem, oleo singer, wd40, etc etc em uma flanela e passe em toda parte de metal da arma inclusive gatilho e guarda mato se o mesmo tbm for de metal, passe ate perceber que aquele brilho da oxidação original deu um realce. Não precisar enxarcar.

Segundo conselho, é colar ali no cano onde toda hora vc ta pegando pra armar, um plástico colante transparente ou um adesivo de fibra de carbono (que no meu caso é o que preferi) porque ali toda hora a gente poe a mão suada e se não fizer isso vai enferrujar mesmo.

Fazendo assim vc tera arma pra vida toda.

Veja minha b12

8370bfc09614421efa97d224798256ac.jpg

d5e6c92c984ed702c0e5cf34384d2ccf.jpg

543aee9a902bedc46fde899cae34f804.jpg

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skorpion,boa noite. Agora que já está oxidada. Tire a coronha,pegue um pedaço de palha de aço (bom bril) borrife um pouco de spray lubrificante e passe sem fazer muita pressão,em toda parte que estiver com sinal de ferrugem,até limpar. Depois é fazer o que nossos amigos já falaram. Depois de uma sessão de tiros,passar uma leve camada de lubrificante por toda parte metálica da arma,sem excessos.

Já peguei carabinas enferrujadas de amigos,fiz o que lhe disse e ficou bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você além do pano de limpeza não utiliza nenhum lubrificante?

Se não usa tem começar a usar, nem que seja um WD-40, óleo singer, até corrosion X.

 

Dá uma olhada aqui:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11665-como-evita-a-ferrugem-na-sua-carabina/?hl=corrosion&do=findComment&comment=200557

 

Abraço.

Não estava utilizando, até o momento. Vou começar a utilizar o mesmo sempre. Valeu man.

Amigo siga alguns conselhos que isso nunca mais acontecerá.

Depois do uso, quando for guardar a arma, borrife um pouco de oleo, aniferrugem, oleo singer, wd40, etc etc em uma flanela e passe em toda parte de metal da arma inclusive gatilho e guarda mato se o mesmo tbm for de metal, passe ate perceber que aquele brilho da oxidação original deu um realce. Não precisar enxarcar.

Segundo conselho, é colar ali no cano onde toda hora vc ta pegando pra armar, um plástico colante transparente ou um adesivo de fibra de carbono (que no meu caso é o que preferi) porque ali toda hora a gente poe a mão suada e se não fizer isso vai enferrujar mesmo.

Fazendo assim vc tera arma pra vida toda.

Veja minha b12

8370bfc09614421efa97d224798256ac.jpg

d5e6c92c984ed702c0e5cf34384d2ccf.jpg

543aee9a902bedc46fde899cae34f804.jpg

Verdade... O suor oxida tudo. Valeu. Só uma dúvida, parece que você cobriu o cano com fita isolante. Ou é impressão minha? Fiz o teste na minha, ficou legal

Você além do pano de limpeza não utiliza nenhum lubrificante?

Se não usa tem começar a usar, nem que seja um WD-40, óleo singer, até corrosion X.

 

Dá uma olhada aqui:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11665-como-evita-a-ferrugem-na-sua-carabina/?hl=corrosion&do=findComment&comment=200557

 

Abraço.

Agora vou começar a usar Kkkk. Essas coisas deveriam vir no manual da arma, os caras não estão nem ai pro cliente

Skorpion,boa noite. Agora que já está oxidada. Tire a coronha,pegue um pedaço de palha de aço (bom bril) borrife um pouco de spray lubrificante e passe sem fazer muita pressão,em toda parte que estiver com sinal de ferrugem,até limpar. Depois é fazer o que nossos amigos já falaram. Depois de uma sessão de tiros,passar uma leve camada de lubrificante por toda parte metálica da arma,sem excessos.

Já peguei carabinas enferrujadas de amigos,fiz o que lhe disse e ficou bacana.

Farei isso e depois vou colocar fita isolante no cano. Valeu

Galera, já entramos no assunto de envelopamento, tive uma idéia que não sei se alguém aqui já usa: Sabem os envelopamentos que vemos muito carros atualmente usando? Pensei em levar em um lugar que faz isso em carros e pedir para fazer na carabina, pelo menos na parte do cano. Deve ficar barato, bonito e durar bastante. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava utilizando, até o momento. Vou começar a utilizar o mesmo sempre. Valeu man.

Verdade... O suor oxida tudo. Valeu. Só uma dúvida, parece que você cobriu o cano com fita isolante. Ou é impressão minha? Fiz o teste na minha, ficou legal

Agora vou começar a usar Kkkk. Essas coisas deveriam vir no manual da arma, os caras não estão nem ai pro cliente

Farei isso e depois vou colocar fita isolante no cano. Valeu

Galera, já entramos no assunto de envelopamento, tive uma idéia que não sei se alguém aqui já usa: Sabem os envelopamentos que vemos muito carros atualmente usando? Pensei em levar em um lugar que faz isso em carros e pedir para fazer na carabina, pelo menos na parte do cano. Deve ficar barato, bonito e durar bastante. O que acham?

A minha coloco esse adesivo imitando fibra de carbono no cano. Comprei no ebay.

f9647d1babb19052c67227e2befb365b.jpg

 

Eu tbm ja usei antes essa fita e ficou legal pois é transparentee fica como se a oxidação tivesse brilhando.

77e17ab080233792c0a3e4991513ab00.jpg

 

Obs. Recomendo limpar bem onde for colar o adesivo com thiner para retirar o óleo se nao fica soltando.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo higorluiz, deu o exemplo do envelopamento, mas sei que existe envelopamento líquido, será que alguem ja usou em armas de pressão, será que presta?

Me lembrei destes tópicos:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7181-ferrugem-nunca-mais/?hl=%2Benvelopamento+%2Bl%EDquido

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8041-envelopamento-liquido/?hl=%2Benvelopamento+%2Bl%EDquido

 

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma guardada em case enferruja muito mais que se ficar ao ar livre ( em lugar seco lógico) .....

 

e sempre que se usar a arma no fim passar um pano com um bom óleo de proteção em todas as partes metálicas á vista é fundamental.....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skorpion,boa noite. Agora que já está oxidada. Tire a coronha,pegue um pedaço de palha de aço (bom bril) borrife um pouco de spray lubrificante e passe sem fazer muita pressão,em toda parte que estiver com sinal de ferrugem,até limpar. Depois é fazer o que nossos amigos já falaram. Depois de uma sessão de tiros,passar uma leve camada de lubrificante por toda parte metálica da arma,sem excessos.

Já peguei carabinas enferrujadas de amigos,fiz o que lhe disse e ficou bacana.

Esse procedimento com bombril não riscaria o acabamento oxidado da arma?

 

Enviado de meu NOKIA 5120 usando o Tapatalk

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante