Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida em desmontar Rossi Dione


Posts Recomendados

Quero trocar a mola e a bucha de uma rossi dione de 1987.

 

Já soltei a mola e gatilho mas nao consegui tirar o pistão para poder trocar a bucha.

 

Pra conseguir fazer isso preciso soltar a alavanca mas não estou conseguindo soltar os pinos que seguram o cano.

 

Como faço para tira-los? Não são parafusos e tambem nao saem igual aos que seguram a mola e gatilho.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já soltei a mola e gatilho mas nao consegui tirar o pistão para poder trocar a bucha. Pra conseguir fazer isso preciso soltar a alavanca mas não estou conseguindo soltar os pinos que seguram o cano.

 

Não há necessidade de se retirar o cano.

 

Solte a alavanca de armar (biela) retirando o pino com o uso de um saca pinos 4mm. Segue exemplo de uma Cometa Fênix 400

 

IMG_3181.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3182.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3183.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3184.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3185.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3186.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3189.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alberto.

 

Eu imaginei que esse fosse o melhor jeito mesmo mas na minha rossi eu não tenho um pino desse jeito.

 

No lugar do pino tem um cilindro oco (tipo um tubinho de aço) com as bordas viradas pra fora. Se eu tentar tirar isso vou danificar a peça e depois não terei outra pra por no lugar.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lugar do pino tem um cilindro oco (tipo um tubinho de aço) com as bordas viradas pra fora. Se eu tentar tirar isso vou danificar a peça e depois não terei outra pra por no lugar.

 

Provavelmente sua Rossi Dione é chinesa, as mais antigas usavam dois parafusos. As chinesas usam um "pino elástico" à venda na Cabana Sport

 

Pino_elstico.jpg?lgfp=3000

 

http://www.lojacabanasport.com.br/produto/pino-elastico-alavanca-dione-rossi-25200024/21740

 

Se usar o saca pinos de 4 mm não vai danificar o tubo. O "segredo" é apoiar o bloco do cano sobre um pedaço de madeira com um furo.

 

IMG_6149.JPG?lgfp=3000

 

IMG_6150.JPG?lgfp=3000

 

Quanto ao cano, ele é preso através de dois parafusos. Se puder, poste fotos.

 

Fotos de um cano de Rossi Dione Tradicional cuja alavanca de armar foi retirada para ser usada em uma Cometa 220 com êmbolo da Fênix 400

 

IMG_6151.JPG?lgfp=3000

 

IMG_6152.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg