MarcoT Postado Agosto 10, 2015 Share Postado Agosto 10, 2015 Quero trocar a mola e a bucha de uma rossi dione de 1987. Já soltei a mola e gatilho mas nao consegui tirar o pistão para poder trocar a bucha. Pra conseguir fazer isso preciso soltar a alavanca mas não estou conseguindo soltar os pinos que seguram o cano. Como faço para tira-los? Não são parafusos e tambem nao saem igual aos que seguram a mola e gatilho. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Agosto 10, 2015 Share Postado Agosto 10, 2015 (editado) Já soltei a mola e gatilho mas nao consegui tirar o pistão para poder trocar a bucha. Pra conseguir fazer isso preciso soltar a alavanca mas não estou conseguindo soltar os pinos que seguram o cano. Não há necessidade de se retirar o cano. Solte a alavanca de armar (biela) retirando o pino com o uso de um saca pinos 4mm. Segue exemplo de uma Cometa Fênix 400 Editado Agosto 10, 2015 por Alberto José Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcoT Postado Agosto 11, 2015 Autor Share Postado Agosto 11, 2015 Obrigado, Alberto. Eu imaginei que esse fosse o melhor jeito mesmo mas na minha rossi eu não tenho um pino desse jeito. No lugar do pino tem um cilindro oco (tipo um tubinho de aço) com as bordas viradas pra fora. Se eu tentar tirar isso vou danificar a peça e depois não terei outra pra por no lugar. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcoT Postado Agosto 11, 2015 Autor Share Postado Agosto 11, 2015 Complementando: esse tubinho que falei parece um rebite... talvez ate seja rsrsrs Complementand: esse tubinho que segura a biela parece um rebite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Agosto 11, 2015 Share Postado Agosto 11, 2015 (editado) No lugar do pino tem um cilindro oco (tipo um tubinho de aço) com as bordas viradas pra fora. Se eu tentar tirar isso vou danificar a peça e depois não terei outra pra por no lugar. Provavelmente sua Rossi Dione é chinesa, as mais antigas usavam dois parafusos. As chinesas usam um "pino elástico" à venda na Cabana Sport http://www.lojacabanasport.com.br/produto/pino-elastico-alavanca-dione-rossi-25200024/21740 Se usar o saca pinos de 4 mm não vai danificar o tubo. O "segredo" é apoiar o bloco do cano sobre um pedaço de madeira com um furo. Quanto ao cano, ele é preso através de dois parafusos. Se puder, poste fotos. Fotos de um cano de Rossi Dione Tradicional cuja alavanca de armar foi retirada para ser usada em uma Cometa 220 com êmbolo da Fênix 400 Editado Agosto 11, 2015 por Alberto José Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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