Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gold Crown – Nikkostirling X Rossi. Qual realmente é melhor?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal.
Estou em duvida em qual das duas comprar Nikkon gold crown 4x32 com paralax + mount único ou Rossi gold crown + mount unico, não conheço pessoalmente nem uma das duas, sei que no mount e o paralax da luneta da nikkon é superior.

A luneta na nikkon é na facha de 80 reais mais cara que a da Rossi, pelas pesquisas que eu realizei em vários sites.
- eu preciso de uma luneta resistente pois tenho uma cometa fênix 400 na mola

Levando em consideração os meus comentários, qual luneta eu devo comprar?
A Rossi realmente tem a mesma resistência da luneta da nikkon?
muito obrigado gente
espero que este tópico ajude tbm outros amigos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero saber entre as 2 mesmo,
esse mount e estas lunetas só avista no dinheiro, a luneta se não me engano são proibidas no brasil acima de 4x zoon.

faço tiro de 20m, e não pretendo passar dos 50metros.
quero saber se vale apena pagar 100 reais a mais na luneta da nikkon
aguem me ajuda por favor, vou comprar a luneta dia 15/06 em 10 vezes no cartão. rs
obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi a rossi GC por 500,00 com frete gratis na falcon. Sera que vale a pena? tem diferenca entre as lentes e o reticulos (se mais grosso ou mais fino) das duas?

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudiodanielss, bom dia. Proibido no Brasil,só não é político....... . Se você esta na duvida vá de niko que é mais conhecida.

Quanto ao mount,existe um que usa borracha para amortecimento, Dizem que funciona muito bem e preserva a luneta. Você vai encontrar na Auterama , custa R$ 200 e eles parcelam. A loja é super confiavel.

Quanto a distância de tiro,lunetas 4x32 é para tiros +ou- 25-30 metros. O Pedro Spolidoro está corretíssimo,com luneta de magnetude maior você fará tiros maravilhosos a distancias maiores. Aqui no fórum tem vendedor de luneta com preço bem menor que as lojas.acredito que seja o Gordon,faixa de R$ 350 e também tem o Sales que trabalha com as top.

Não é proibido você ter lunetas de magnetude maior ,mas sim trafegar com a mesma. se um policial ver você com a arma em punho,vai lhe arrumar problema.

Por este motivo não devemos expor nossa arma,sempre levar a mesma protegida dos olhos de incheridos.

Amigo,seja feliz a vida é curta. Seja bem vindo ao fórum,leia muito, conhecimento não ocupa espaço. Abraço.

Mais um detalhe,gás ram ou mola,danificam igualmente as lunetas. Por isto que o Pedro recomendou o mount dampa,infelizmente com o dólar alto fica difícil.

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cláudio !

São lunetas com praticamente a mesma configuração e arriscaria dizer que podem até vir do "mesmo fabricante". A diferença seriam pequenos detalhes e o logo da Rossi.

Quanto à proibição, existe sim para lunetas acima dos 6 x 36. A lei exige, independente do uso, a necessidade do CR para se possuir lunetas de magnitudes maiores.

Complementando, se não me engano o Rui Saiki, membro aqui do fórum, tem ambas e creio que ele não se importaria em dar algumas informações. Envie-lhe uma MP.

Boa sorte

Editado por Edgar Minarello
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pessoal, otimas respostas.
amanhã vou comprar a da nikkon eu acho...rs
ja estou mto satisfeito com meus tiros na mira aberta, acredito que 3x4 vai me atender bem.
final do ano pretendo adquerir uma outra carabina no 4,5. provável de ser uma cometa 220, ou alguma gamo de até uns 200 m/s, ai compro uma luneta com zoom para tiros de longa distancias

 

sei que o zoom pode interferir na regulagem da luneta,
o ajuste de paralax tbm pode?

abraços
mto bom o forum

Editado por claudiodanielss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,a nikko vem com ajuste de paralax e retículo mil dot,isto ajuda muito. E também é uma luneta muito resistente.

Quanto a eu ter dito que luneta de amplitude maior não é proibida ter,mas sim trafegar com a mesma ,é que você pode ter,só que se o policial ver,perdeu.(sim é proibida,todos nós sabemos)

Eu tenho,a maioria dos atiradores tem,desde que você faça uso em sua propriedade,tudo bem. Mas se for atirar em locais que tem alguma probabilidade de fiscalização policial,nem compre. Só o fato de um policial ver uma carabina já é problema. Então sempre transportar a arma em recipientes próprio,de preferência no porta malas do carro,acompanhada de nota fiscal e se for usar luneta,que seja 4x32 ou segue o protocolo e adquira uma luneta de amplitude maior. No fórum existe muito material a respeito .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

sei que o zoom pode interferir na regulagem da luneta, o ajuste de paralax tbm pode?

Respondendo o que de fato no momento lhe interessa; sim, o ajuste de paralax vai interferir na visada e nitidez.

Não se apavore, com o tempo voce ira conseguir bons tiros e entender melhor esses detalhes.

O mais importante já está fazendo, assim entendo, ao adquirir luneta com qualidade dentro dessa gama de amplitudes. (qualquer uma das duas)

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que achei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657137637-luneta-nikko-gold-recondicionada-creticulo-de-cristal-_JM

O vendedor é um tal de Silvio Araújo. Não conheço mas diz ter desenvolvido um reticulo de cristal pra lunetas.

Tem um ar meio sombrio nesse anúncio, não responde o que realmente está sendo perguntado. Encaminhei um e-mail pra ver. R$390,00 numa nikko é meio tentador, dependendo da situação da luneta. A vantagem do ML é o MP, que se não estiver tudo ok com a luneta, seu dinheiro está garantido de volta. Confesso que fiquei tentado.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

pessoal a Rossi Gold Crown na falcon sai a 480,00 com frete grátis No boleto. Tenho um cupom, é pro primeiro que comprar.

 

Cupom de R$ 25,00 de desconto na luneta rossi gold crown.

 

POR FAVOR, CASO NÃO FOR USAR, NÃO TESTE O CUPOM POIS O MESMO SÓ PODE SER USADO UMA UNICA VEZ.

 

9T6F8O9R8C5F8H5W

 

480,00 com cupom.

  • +1 1

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal

comprei ontem a luneta
comprei a da rossi gold crown msm, comprei na falcon armas, estava dando 120 reais de diferença aproveitei comprei alguns chumbos e um lubrificante...
pena não ter visto a ajuda do nosso amigo ai em cima. parabens pela iniciativa pedro, espero que sirva para ajudar algum amigo que contribua com o nosso forum.

assim que chegar a luneta posto meus comentarios
li mto sobre ela mtos falaram que ela não deixa a desejar em relação a da nikkon
abraços
e + 1 pro amigo acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite
luneta chegou hoje 5 dias uteis falcon armas esta de parabens, produto super bem embalado, veio tudo certinho (luneta impecável, lente clara paralax funcionando mto bem apesar do zoon pequeno de 4x)

 

aparentemente estou com um problema me ajudem...

 

--- zerei a clicagem da luneta.

--- acertei a biometria (acho que é assim que chama)

--- acertei o mount + luneta + melhor visada...

--- acertei o grau da luneta em relação a arma

--- apertei muito bem os parafusos

 

 

ai fui para regulagem , impacto inicial acertou dentro do alvo em 17 metros (na reta do centro uns 5 cm acima) ao meu ver melhor que encomenda

 

e fui aos tiros para regulagem

regulava

desregulava

 

depois de uns 20 tiros dei conta q a luneta correu +- 1cm para traz

 

voltei a estaca zero

tirei a luneta da arma limpei o trilho (estava com bastante resido de spray lubrificante)
apertei os parafusos que fixa na carabina no maximo no maximo msm

o parafuso estope nao entra nos buracos da arma tenho medo aumentar os buracos usando uma furadeira da msm e danificar

 

amanhã vou tentar regular novamente alguém tem alguma dica?

e normal o mount unico correu desse jeito?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O stop não precisa entrar, ele é cônico ppr esse motivo, se uma ponta do cone entrar já ajuda a parar junto com o aperto lateral.

 

Qual a carabina? Sinceramente parece que ela tem um recuo bem forte, um dampa é mais que recomendável.

 

Abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

o problema foi resolvido a limpeza e o aperto firme foi suficiente...
o parafuso estop desta luneta não é cônico mais se com tempo voltar a andar, vou dar um jeito de deixar ele cônico.
minha carabina é uma cometa fenix 400. a luneta aguenta quase o dobro de jaules da minha carabina vou ficar mais um tempo sem dampa

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudiodaniels,cuidado em usar o parafuso stop na cometa aqueles furos em cima do cilindro da arma,não tem esta finalidade.

Existe um mount alternativo na Alterama e é muito bom. Ele tem uma borracha vulcanizada na base. O fato de sua luneta ter especificação de aguentar 43 jaules,não impedem que a mesma quebre as torres de regulagem. Luneta em armas de mola é um caso complicado,vai muito da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá colegas!

Alguma dessas duas tem retículo impresso? Quais modelos de menos de 1000 reais tem reticulo impresso?

 

Não! A maioria das lunetas com retículo impresso são Hawke

Luneta 4x32 CES SHORT SIZE COM RETICULO LUMINOSO

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-4x32-ces-mounts-3-8-rossi

 

Ou as Hawkes disponíveis na Diabolo.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante