Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Penetração e expansão


Antonio Amaral

Posts Recomendados

Uhm... curioso. Chumbo também não atravessa.

 

 

Aqui, com pouco mais de 27 Joules observei um resultado bastante parecido com os seus do Prometheus, também em panela de alumínio... só que com chumbo. Pro Hunter 5,5 mm, 15,43 gr a 771 fps, Hatsan Mod 95 sem modificações, distância 10 metros. Fura a parede de 1 mm e carimba bem parecido na segunda parede. O mesmo ocorre com os Skenco de 11 gr, só que com uma carimbada bem mais nítida. Os Skenco de 16,7 gr furam na entrada e na saída.

 

 

Tá certo de que não é a mesma marca, mas os Skenco prometem perfurar uma placa de alumínio de 6 mm a 15 m, 5,4 gr a 300 m/s, e ainda atravessar uma maçã. Olha só este video promocional:

 

 

http://youtu.be/raq-GOxbGic

 

 

Os 2 mm (ou 3 mm) da panela de pressão deveriam ser facilmente atravessados... e ainda que estes Prometheus tem mais massa, ou seja, retém mais energia. Notei as marcas do raiamento na jaqueta, então não parece ser problema de vedação. Estranho... :mellow:

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo de que não é a mesma marca, mas os Skenco prometem perfurar uma placa de alumínio de 6 mm a 15 m, 5,4 gr a 300 m/s, e ainda atravessar uma maçã. Olha só este video promocional:

 

Eu já tinha visto esse vídeo parece tiro de fuzil, porém a velocidade deve ser muito maior do que 300 m/s naquela condor, o Prometheus tem menos massa pois pesa só 9 grain.

 

 

A vedação deles no cano é perfeita, eu acredito que a velocidade não seja a que eu esperava pois o polímero pode segurar mais no raiamento, eu cronografei outros chumbos na sequência e a velocidade da arma está normal (730 fps com jsb 18.1), assim que a BT65 chegar eu faço outros testes com velocidade muito maior.

 

O alumínio dessa panela tem 2.8 mm

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto esse vídeo parece tiro de fuzil, porém a velocidade deve ser muito maior do que 300 m/s naquela condor, o Prometheus tem menos massa pois pesa só 9 grain.

 

 

A vedação deles no cano é perfeita, eu acredito que a velocidade não seja a que eu esperava pois o polímero pode segurar mais no raiamento, eu cronografei outros chumbos na sequência e a velocidade da arma está normal (730 fps com jsb 18.1), assim que a BT65 chegar eu faço outros testes com velocidade muito maior.

 

O alumínio dessa panela tem 2.8 mm

 

abraços

descobri o problema da velocidade a baixo do esperado, era exatamente o oposto do que eu estava imaginando, o polímero desliza mais que o chumbo pelo raiamento, porém o cano tem que estar bem limpo para isso, bastou eu limpar meu cano, que aliás estava imundo :blushing: para que a velocidade subisse muito, a energia pulou para 37 joules e atravessou a panela como se fosse papel nos mesmos 10 metros

 

velocidade minima de 5 tiros

IMG_8493.jpg

 

velocidade maxima

IMG_8497.jpg

 

 

Chumbo na câmara

IMG_8494.jpg

 

 

coitada da panela, reparem que o metal escorreu para fora

IMG_8512.jpg

 

o núcleo sumiu

IMG_8510.jpg

 

impacto a 20 metros comparado como odo Norica Apache com a mesma arma e mesma distância

IMG_8498.jpg

 

 

 

com isso aprendi que tenho que limpar o cano com mais frequência :thumbup:

 

 

abraços

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto esse vídeo parece tiro de fuzil, porém a velocidade deve ser muito maior do que 300 m/s naquela condor, o Prometheus tem menos massa pois pesa só 9 grain.

 

 

Aí é que está, como é um video promocional eles não foram, digamos, muito técnicos. Mas dão a entender que estão atirando com o Orange Stinger, que tem apenas 5,4 grains! E se for considerar 5,4 gr a 1000 fps, dá pouquinho mais de 16 Joules... :o

 

 

O alumínio dessa panela tem 2.8 mm

 

 

Uhm... é, tá cada vez mais difícil acreditar na placa de 6 mm... :unsure:

 

 

descobri o problema da velocidade a baixo do esperado, era exatamente o oposto do que eu estava imaginando, o polímero desliza mais que o chumbo pelo raiamento, porém o cano tem que estar bem limpo para isso, bastou eu limpar meu cano, que aliás estava imundo :blushing: para que a velocidade subisse muito, a energia pulou para 37 joules e atravessou a panela como se fosse papel nos mesmos 10 metros

 

 

Opa, agora sim! Realmente havia algo de errado.

 

 

Precisamos testar na tal placa de 6 mm. Alguém se habilita?

 

 

EDIT: qual é mesmo o calibre da sua arma, Antonio?

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora sim! Realmente havia algo de errado.

 

 

Precisamos testar na tal placa de 6 mm. Alguém se habilita?

 

 

EDIT: qual é mesmo o calibre da sua arma, Antonio?

 

 

Ja,

 

D.

minha arma é 5.5 Ja.

 

Aí é que está, como é um video promocional eles não foram, digamos, muito técnicos. Mas dão a entender que estão atirando com o Orange Stinger, que tem apenas 5,4 grains! E se for considerar 5,4 gr a 1000 fps, dá pouquinho mais de 16 Joules... :o

 

Uma das armas do video é uma Airforce Condor que deve gerar mais de 70 joules, aí sim eu acho que atravesse 6mm de alumínio.

a minha Hatsan BT65 (61 joules) chega dia 31, vamos ver se fura os dois lados da panela.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiros em uma chapa de aço com 0.9mm

 

JBS 18.1

 

IMG_8517.jpg

 

IMG_8519.jpg

 

 

Prometheus

IMG_8518.jpg

 

IMG_8520.jpg

 

 

 

O POI do Prometheus a 10 metros com a luneta regulada para os JSB 18.1@ 22m é cerca de 5.5cm acima e 4cm a esquerda do ponto de visada e a precisão é até que aceitável, esse grupo tem 25mm são 5 tiros com dois no mesmo furo da esquerda. com o JSB o grupo normalmente é de 10mm nessa distância, eu mudei um pouco a visada para não ter dois tiros um em cima do outro e alterar o resultado de penetração.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP mano!!! desculpe a expressão q tiro é esse! pra quem gosta de estrago essa é a arma hehehe!

 

parabéns pela divulgação

 

Anderson

CBC montenegro F18 std 4.5mm muzzele break (by Thiago Vicentini) Luneta Nikko Gold 4x32

El Gamo mod.68 4.5mm toda original

 

 

"proibir é se mostrar incapaz de educar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

Atonio Amaral, parabéns alto nível sua fotos, um colírio!!!

Cara estive em sua cidade a alguns dias, e costumo ir aí trabalhando, muito bonito Canis, o centro histórico então... se essa galera do forum soubesse, vc viraria agente de viagem, rsrsrs.

Grande abraço.

quando vier de novo apareça lá no meu escritório para agente tomar algo. fica no centro histórico na frente do rio pardo

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante