Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Regulagem de Luneta


Posts Recomendados

Pessoal,

comprei uma Bosile 3-9x50. Só que não consigo regular ela de jeito nenhum, já estou achando que a luneta está com defeito. Para vcs terem uma ideia cheguei a colocar a regulagem cima e baixo no máximo para cima. O botão não girava mais para a posição cima, só para terem uma ideia do extremo. Mesmo assim fiquei a + - uns 5cm do ponto de medição. Os tiros para essa regulagem foram dados a + - uns 4m. A esquerda e direita eu conseguir zerar + - o meu problema é cima e baixo. Alguem pode me ajudar.

 

Estou fazendo os tiros apoiados em cima de duas almofadas em cima de uma cadeira e sento no chão. A carabina não fica 100% na mesma posição do tiro anterior. Será que pode ser isso?

 

Me ajudem.

 

Att

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Leonardo o seu problema provavelmente não é na luneta e sim no mount!

 

Faça o seguinte , zere os clicks da luneta ou seja conte todos os cliques que sua luneta dá UP/Down e depois divida por 2 , ou seja clique até a metade, assim vc estará com a luneta no centro.

 

Depois disso coloque a mesma na arma e de um tiro, se o tiro pegar abaixo do alvo vc deve calçar a parte traseira com um pedaço de filme de RX, entre a luneta e o mount, reaperte o mount e de um tiro, vc vai reparar que o tiro subiu, faça isso até chegar bem perto do centro do alvo e só depois use os cliques.

 

Caso o tiro esteja pegando acima do alvo faça o contrário, utilize o RX na parte dianteira do mount!

 

Espero ter ajudado!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Aconteceu algo semelhante com a minha Stoeger X20 5,5. - Coloquei uma Leapers 3-9 x 50, regulava até o máximo para baixo e os tiros saíam bem alto. Coloquei uma Bosile 3-9 x 40, fiz a mesma coisa, os tiros ficavam no alto.

Levei no armeiro para regular o gatilho e contei a ele que não conseguia regular a luneta, ajuste vertical. Ele examinou a arma e constatou que o cano estava empenado para cima , desentortou o cano e a arma ficou no jeito. O mais estranho de tudo é que a arma não levou queda, nunca escapou da mão ao armar e sempre que alguém atirou com ela eu estava por perto.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta tentando zerar a luneta a 4 metros é isso?

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia a partir dos 15 metros.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

 

Você não conseguirá regular a luneta com apenas 4 metros de distância. Mesmo com ela toda regulada para cima, os tiros vão pegar em baixo do alvo. Tente com pelo menos 10 metros.

 

abs

Roberto

 

Eu aconselharia a partir dos 15 metros.

 

Realmente a regulagem a apenas 4 metros ficará complicada, para saber se sua luneta esta com algum problema vc deve regula-la a no mínimo 10mts, outro detalhe que essa luneta não focará a essa distância.

Evite a todo custo deixar as torres na regulagem máx. isso causará com o tempo uma fadiga maior das molas e provavelmente trará problemas no futuro.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante GERA

Comigo aconteceu isso, e eu resolvi como o Bidu falou.Coloquei um pedaço de plástico de caixinha de filme de fotografar entre o mount e a luneta e consegui regular.

Mas a regulagem deve ser feita no mínimo em 10 metros e faça de uma forma que os cliques não estejam perto do máximo pois como o nosso amigo Doberman mencionou, força demais as molas...

 

Abraço

 

Gera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas dicas. Eu tenho uma Gamo CFX.Vou tentar mais uma vez a regulagem.

 

O que seria esse filme RX, não entendi isso. Pra mim era só girar os clicks para regular a luneta. O problema é conseguir esses 15m pra tentar regular. Pois tenho que atirar dentro de casa. Vou ver com um amigo se tem como eu fazer essa regulagem na casa dele pois tem mais espaço. O colimador seria uma opção tb, mais não possuo um e não conheço quem possua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calçar a luneta é um recurso quando não se consegue regulara a luneta, primeiro tente zerar sua luneta em uma distância compatível. Se realmente vc não conseguir chegar o centro do retículo no POI, ou se isso acontecer próximo ao limite das torres, ai sim vc calça a luneta, ou com o filme de RX ou com tirar de alumínio de latinha de cerveja, ou ainda tiras de câmara de ar.

 

Algumas lunetas conseguem focar a partir de 10 yd, mas mesmo assim só se consegue uma boa imagem com um pouco mais de distância. A 4 metros não se consegue, é só vc imaginar alinha do centro da luneta e do cano são paralelas, para isso vc teria que criar um monte inclinado, e se tentar calçar os mounts para darem regulagem a essa distância, vai danificar o tubo da luneta.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu disse tudo tenho uma outra luneta aqui de 9X pra ter uma idéia nem a 10 mts ela zera imagina vc a 4mts :wallbash: tem que ser a partir de 15mts, quando quero atirar a 10mts uso a compensação dos dots evito ficar forçando a mesma e sinceramente calçar a luneta não é comigo, recomendo vc utilizar os dots é pra isso que eles servem, evite estragar o equipamento.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi.

 

Se o tiro pegar abaixo do alvo e coloco o Filme RX na frete e se o tiro pegar a cima eu coloco o Filme RX atrás.

se for calçar é exatamente ao contrário, o tiro está pegando baixo voce calça o suporte traseiro, com isso você abaixa o retículo até o ponto de impacto (POI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

No meu caso, tentei regular a 20 metros. Não consegui êxito tanto com a Bosile 3-9 x 40 quanto com a Leapers 3-9 x 50.

Depois que o Diego(Armeiro) alinhou o cano, a regulagem é feita sem problema algum.

Recomendo que o Leonardo verifique se o cano está alinhado, apesar de ser uma CFX, é uma hipótese que merece consideração.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

dei uns tiros a uma distancia de + - 15m e adivinhem. Luneta regulada apenas pelos clicks!!!! Estou muito mais tranquilo pois pensei que a luneta estava quebrada!!!! Atingi uma lata de aluminio a + - uns 40m estou super feliz.

 

Muito obrigado pessoALL pelas dicas.

 

Att.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

dei uns tiros a uma distancia de + - 15m e adivinhem. Luneta regulada apenas pelos clicks!!!! Estou muito mais tranquilo pois pensei que a luneta estava quebrada!!!! Atingi uma lata de aluminio a + - uns 40m estou super feliz.

 

Muito obrigado pessoALL pelas dicas.

 

Att.

Leonardo

 

Aeeee Leonardo!!! Boa velhinho!!! Agora é só aproveitar tudo que a arma tem a oferecer e é claro a luneta tb né kkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Realmente a regulagem a apenas 4 metros ficará complicada, para saber se sua luneta esta com algum problema vc deve regula-la a no mínimo 10mts, outro detalhe que essa luneta não focará a essa distância.

Evite a todo custo deixar as torres na regulagem máx. isso causará com o tempo uma fadiga maior das molas e provavelmente trará problemas no futuro.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

De acordo com os amigos!!

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se para fazer a regulagem de luneta for preciso calçar, algo está errado, ou a luneta, ou o mount ou a arma.

Deve-se evitar ao máximo calçar pois o assentamento da luneta nos mounts ficará meio "atravessada" e pode danificar o corpo da mesma se for de baixa qualidade.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg