Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Tem pouco tempo que adquiri um B19-S modelo competition pela loja parceira Dispropil.

Já realizei mais de 1000 disparos com ela,mas hj pela segunda vez,deu problema ni gatilho.

Ele fica desativado,não pega i acionador,ao que parece.

Quando acontece,preciso remover o chumbo,a coronha,e acionar o mecanismo.

Depois disso funciona novamente.

O gatilho é um esportivo (tem mais informações na loja,é um dourada,mas n sei bem qual).

Da primeira vez,deixei ele mais pesado,ainda assim hj pifou novamente.....

Não fiz o polimento do mecanismo.

Gostaria da ajuda dos colegas para tentar resolver o problema (sem precisar da garantia),julgo essa falha mais perigosa que incomoda!

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Leko,

Isso já aconteceu com uma B 19-14 do meu sobrinho. O problema dela é que eu fiz um centralizador do GR com tubo de pvc, esse centralizador era um anel.

Após alguns disparos o anel correu no cilindro do GR e foi parar embaixo do mecanismo que arma o gatilho. A carabina armava e não disparava.

Removi esse anel e o problema acabou.

.

O seu caso parece ser diferente, é bom fazer uma verificação com outra tecla de gatilho ou até mesmo com a tecla original da carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parafuso de ajuste você mexeu? Primeiro, segundo, ambos?

Precisa ver corretamente a configuração que está. Um dos motivos mais comuns pra isso acontecer são os parafusos de ajuste.

Peso x curso.

Editado por Murate

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra no meu caso n tenho o gatilho original,pois ela já veio tunada da loja...

Murate,no gatilho à dois parafusos o primeiro (próximo da trava) veio com cola.

Mechi apenas no segundo,e em outro atrás do gatilho (salvo engano está mais apertado, mas nesse n senti diferença.

Grato pela atenção dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente afrouxar aos poucos o primeiro parafuso, mesmo estando com trava química (coisa de 1/4 de volta a cada afrouxada).

Editado por Murate

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A customização da CBC B19S modelo Competition é composta por:

 

- 1 Carabina de Pressão CBC F18 B19-S Mont. Standard 4.5mm
- 1 Gás RAM 40kg Elite 7443
- 1 Kit Centralizador
- 1 Gatilho Esportivo Elite Airguns
- 1 Bucha de PU
- 1 Mouse Pad

 

As peças são da Elite Airguns e infelizmente a Dispropil não envia as peças originais retiradas (confesso que não entendo esta postura)

 

*As peças originais trocadas pelas customizadas não acompanha a carabina, ou seja, não será enviado as peças removidas!

 

B19S_Competition.jpg?lgfp=3000

 

 

A lâmina do gatilho utilizada pode ser que seja da QUICKshot linha antiga, sem identificação da marca registrada, mas visualmente é possível identificar a procedência pelos parafusos utilizados, veja fotos no tópico abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/?hl=tutorial

 

A linha atual das lâminas QUICKshot vem com a marca gravada

 

IMG_4527.JPG?lgfp=3000

 

O problema, embora remota esta possibilidade, pode estar associado ao centralizador utilizado neste kit, que pela foto nada mais é do que a peça original sem o tubo guia de mola traseiro, ou seja: na realidade não é um centralizador propriamente dito.

 

A Elite Airguns corrigiu esta lacuna em sua linha de produtos e lançou um centralizador bem semelhante ao desenvolvido pelo JSanches da QUICKshot, as diferenças básicas são o material e processo de fabricação utilizado e o diâmetro interno.

 

Centralizador que acompanha atualmente a linha de GR Elite Airugns compatíveis com as carabinas da linha B19

 

Centralizador_B19_Elite.jpg?lgfp=3000

 

 

https://dispropil.com.br/produtos/kit-mola-gas-ram-elite-airguns-bam-b19-40kg

GR_B19.JPG?lgfp=3000

 

Kit Centralizador QUICKshot (serve para os GR da Elite Airguns e os da Rossi SMS)

 

Cantralizador_QUICKshot__1_.jpg?lgfp=300

 

https://dispropil.com.br/produtos/kit-centralizador-de-gas-ram

 

Se puder, na próxima vez que abrir a carabina, tire e poste as fotos

 

Outro fator importante é o que o Murate comentou: mexeu nos parafusos ? Estes parafusos no caso da lãmina QUICKshot já vem pré ajustados para um funcionamento seguro, conforme comentei no meu tópico: Nota: este ajuste foi obtido apenas com o objetivo de testar o desempenho da lâmina. Para uso normal, observem o limite seguro de 700 gramas força conforme recomendado no Manual de Utilização. :police:

 

 

Complementando com uma opinião minha:

 

- carabinas vendidas customizadas por lojas ou armeiros, deveriam vir acompanhadas de um certificado de testes, em cronógrafo e medições da força em balança do "peso" do gatilho.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate

Na verdade o primeiro parafuso n tem trava química e sim cola mesmo,por cima,que parece ser alem ou tork.

Vou tentar essa regulagem no segundo.

Tento postar foto (NET do celular é aquela coisa)

 

Alberto

Arrasou nas especificações +1 (se eu conseguir pelo APP estes)

O modelo é esse mesmo.

Quanto a desmontagem,o maximo que faço é retirar a coronha...

 

Segue foto:

fdaeafe44bc19ac97605b53f69f65cc6.jpg

 

Primeiro parafuso com cola,segundo no gatilho e o terceiro atrás que mencionei.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que retirei a coronha outra foto:

e85bcdb10d8ac11f11669e8202e7757b.jpg

Coloquei a chave no local que uso para disparar...

5efcc64a75c28ea0ae4df3e1109200af.jpg

 

Não sei do correto funcionamento do sistema,portanto não gosto de mexer muito,mas confesso que tentei,no segundo e terceiro parafuso,vou apertar tudo e ir soltando aos poucos apenas o segundo.

Pra que serve coda um???

Rsrsrsrsrs

O que complica é que o problema não é constante,depois que eu disparar a arma,mesmo sem mexer em ND,volta a funcionar bem por um bom tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta lâmina é da QUICKshot, linha atual.

 

Só existem dois parafusos na lâmina QUICKshot !

 

O outro, parafuso philips, que seria o primeiro é da caixa de gatilho que geralmente é retirado ao se substituir a lâmina. Devido ao ser curto, quase não tem ação sobre o sistema.

 

Não aperte totalmente os dois parafusos de ajuste. Leia o manual de utilização para entender a função de cada parafuso

 

 

Os manuais de instalação e utilização estão disponíveis no site da QUICKshot:

 

http://quickshot.com.br/produtos/gatilhos-ajustaveis/bam-cbc-b19-e-gamo/

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto Alberto, no próprio gatinho são dois,e o primeiro veio com cola por cima.

O terceiro que mencionei está atrás do gatilho e faz parte do mecanismo geral.

Agira é ler o manual p saber como ajustar.

 

Grande abraço

 

Se não tiver sucesso com os ajustes, PARE !

 

Pode ser defeito na janela de engatilhamento do êmbolo (desgaste prematuro ou até início de quebra)

 

IMG_4528.JPG?lgfp=3000

 

Ou problema na caixa de gatilho

 

IMG_4529.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4530.JPG?lgfp=3000

 

IMG_4531.JPG?lgfp=3000

 

Recorra a assistência técnica da Dispropil

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei conforme seu comentário.

O único porem é como já mencionei,o problema não ocorre com freqüência, no caso citado,foram 2 vezes em mais de mil disparos...

Ainda assim apos ler o manual e tentar alguns ajustes,caso ocorra novamente,mando pra assistência.

Apenas um adendo,os ajustes tem muita diferença,estando a carabina armada ou não?

Grato a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei conforme seu comentário.

O único porem é como já mencionei,o problema não ocorre com freqüência, no caso citado,foram 2 vezes em mais de mil disparos...

Ainda assim apos ler o manual e tentar alguns ajustes,caso ocorra novamente,mando pra assistência.

Apenas um adendo,os ajustes tem muita diferença,estando a carabina armada ou não?

Grato a todos pela atenção!

 

Conforme postei, segue novamente o link de um tutorial de instalação da lâmina QUICKshot em uma BAM XS B19. Recomendo que leia

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/?hl=tutorial

 

Para um mesmo ajuste dos parafusos, a força de acionamento do gatilho com a carabina engatilhada é maior, devido a mola forçar o êmbolo para a frente e o conector do gatilho é que "segura" o êmbolo sendo necessária uma força maior para acionar a lâmina. No tópico tem estas medições.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto parabéns pelo tutorial,e pela postura atenciosa!

Comecei o download do manual mas acabou minga franquia de internet,q pobreza rsrsrsr.

No seu tutorial vc relata um teste inicial com peso na casa de 400gr,mas recomenda (conforme o manual) 700gr,quantas voltas ou frações são necessárias para atingir essa segurança, partindo do parafuso apertado?

Nessa situação, soltando 3/4 de volta,achei excelente,mas n tenho como medir.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto parabéns pelo tutorial,e pela postura atenciosa!

Comecei o download do manual mas acabou minga franquia de internet,q pobreza rsrsrsr.

No seu tutorial vc relata um teste inicial com peso na casa de 400gr,mas recomenda (conforme o manual) 700gr,quantas voltas ou frações são necessárias para atingir essa segurança, partindo do parafuso apertado?

Nessa situação, soltando 3/4 de volta,achei excelente,mas n tenho como medir.

Grande abraço.

 

O tutorial foi feito com uma carabina BAM XS B19-14 e não com uma CBC B19.

 

Existem diferenças sutis no material e no desenho da caixa. Por exemplo: a peça plástica onde o parafuso philips é roscado é encaixado por trás da caixa de gatilho. Já na CBC B19, este encaixe é lateral. Pelo número de voltas é meio complicado.

 

Sugestão: se tiver uma balança digital de cozinha, use uma garrafa pet com capacidade de 1000 ml, e coloque água até o peso total (garrafa + água) atingir 700 gramas. Amarre um fio de náilon no gatilho e a outra ponta na garrafa, arme a carabina e posicione-a sobre uma estativa (ou sacos de arroz) e use o peso padrão (garrafa com água) para disparar a carabina. Variando para mais ou para menos a quantidade de água você chegará ao valor aproximado.

 

Lembre-se: segurança em primeiro lugar

 

 

 

Alberto No caso do parafuso Philips sem ação por ser curto, qual seria seu efeito caso eu colocasse um maus comprido? Seria uma alteração indicada ou melhor deixar como está?

 

Como eu retirei este parafuso e também a peça plástica, não sei responder com certeza qual seriam os resultados utilizando-se um parafuso de maior comprimento.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo aquele parafuso philips que tem atrás da tecla do gatilho serve para deixar o gatilho ORIGINAL mas leve. Porém isso só acontece se for substituído por um parafuso maior, porque o parafuso original é muito curto não faz praticamente nenhuma diferença mexer nele. Estou te passando isso só para seu conhecimento, pois provavelmente você vai ler sobre "tunning do gatilho da B19" falando sobre esse parafuso, mas isso vale somente para o gatilho ORIGINAL.

No seu caso com o gatilho Quickshot esqueça aquele parafuso. Dos dois parafusos existentes na tecla regule primeiro pelo maior (chave de fenda), sempre com a carabina desarmada e partido do regulagem mais pesada para a mais suave do seu gosto (ou seja, é o contrário do que você estava pensando de apertar todo o parafuso e ir soltando, pois assim provavelmente nem vai engatilhar de tão leve o peso do gatilho).

A medida que regula, arme SEMPRE SEGURANDO O CANO, e se tiver certeza que engatilhou, acione a trave de segurança, municie e dispare com a trava acionada, NÃO PODERÁ HAVER DISPARO. Se mesmo com a trava acionada disparou, a regulagem está errada, muito sensível, do contrário se ficou pesado faça nova regulagem e repita o processo. No ultimo ajuste, estando do seu agrado e a trava funcionando, arme, municie e dê umas porradinhas atrás da coronha para ter certeza que não ocorre disparo acidental com impactos na arma, SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS!

Sobre o problema eventual de o gatilho não funcionar, ou seja, a carabina "não arma, não engatilha" de todas as vezes que aconteceu algo assim com alguma carabina na minha mão o motivo foi um destes:

1) Gatilho muito sensível;
2) Gasram descentralizado (empurrando o embolo para cima, neste caso você sente "raspagem" ao armar);
3) Desgaste da trava do gatilho (aquele "dente" que segura o embolo);

Acredito que não é problema do embolo nem do gatilho, pois se fosse dificilmente seria algo "eventual", ocorreria com muito mais frequência!
Me parece mais problema na regulagem do gatilho mesmo e como sugestão afrouxe o parafuso philips original (se tiver uma mola lá com ele, apenas para ela não pular fora do buraco) ou simplesmente tire ele fora e guarde (se a mola não existir mais, foi tirada pela loja).

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram

Vou sim realizar os testes mencionados.

A princípio,com a regulagem que deixei (parafuso todo apertado,soltando 3/4 de volta) a carabina esta armando normalmente.

No entanto,eu sempre quebro o cano,engatilho e municio,com a trava acionada.

Mas como já foi dito "segurança nunca é demais" vou realizar os testes propostos.

O problema que ela apresentou, não foi de "não armar" e sim após armada e desativada a trava de segurança, ela não disparava,o gatilho ficava simplesmente solto,sem ação!

Grande abraço a todos!

Editado por marcelo.leko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram

Vou sim realizar os testes mencionados.

A princípio,com a regulagem que deixei (parafuso todo apertado,soltando 3/4 de volta) a carabina esta armando normalmente.

No entanto,eu sempre quebro o cano,engatilho e municio,com a trava acionada.

Mas como já foi dito "segurança nunca é demais" vou realizar os testes propostos.

O problema que ela apresentou, não foi de "não armar" e sim após armada e desativada a trava de segurança, ela não disparava,o gatilho ficava simplesmente solto,sem ação!

Grande abraço a todos!

Foi mau, entendi errado.

No caso então de estar armando, mas não estar disparando, a unica explicação possível é que as peças internas da caixa do gatilho não estão tendo o devido contato ou o gatilho não está tendo o contato com a peça que inicia o processo de disparo.

Eu poderia suspeitar da trava de segurança mas você diz que o gatilho fica totalmente solto (ou seja, faz o curso do disparo normalmente), então acho que não é isso, pois do contrário ele iria travar em algum ponto.

Recomendo novamente você afrouxar o parafuso original que tem atrás do gatilho, pois ele pode estar interferindo (conflitando) com a regulagem do Quickshot, se a mola dele estiver lá é claro.

 

E porque não, entre em contato com o @jsanches aqui no fórum, passe para ele o que ocorre e derrepente ele te dá uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rapaziada!

Realizei hj os testes sugeridos pelo Ylram:

Engatilhar sem a trava de segurança, acionar a trava,municiar,fechar o cano,liberar a trava,aplicar pequenas pancadas na coronha e disparar.

Já no segundo disparo,após as pancadas na coronha (traseira) o gatilho falhou.

Após remoção da coronha,acionamento do disparo e remontagem,recomecei a regulagem do gatilho,desça vez,de forma inversa à que vinha fazendo,soltei bem o parafuso,e fui apertando conforme ia atirando.

Sempre realizando os testes,até encontrar o peso que me agradou,após isso,realizei mais cerca de 30 disparos,ainda realizando os testes, e o problema não mais ocorreu.

O primeiro estágio está pouco perceptível, o peso um pouco acima do que havia gostado,mas por hora sem falhas.

Vou continuar monitorando,e caso venha a falhar novamente,irei acionar a garantia.

Manterei o tópico atualizado caso houver alguma novidade.

Fica aqui o relato e a sugestão:

Manual de instruções não é apenas enfeite.

Caso eu tivesse lido o mesmo antes de fazer qualquer ajuste,mesmo que aparentemente fácil, poderia não ter passado pelo problema,que além de dor de cabeça, poderia ter gerado um acidente!

Agradeço a todos que dedicaram um pouco do seu tempo,tentando ajudar na solução do problema,compartilhando seus conhecimentos e dando sugestões.

Um grande abraço a todos!

Editado por marcelo.leko
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jsanches agradeço pela atenção, demonstra comprometimento com um produto fabricado por vc,ta raro isso hj em dia.

Voltando ao problema,ontem o dia foi campeão, um tiro uma falha.

Escomunguei,rosnei,já tinha decidido mandar a arma p a loja e se possível até trocar por outra pagando a diferença, talvez uma ht80,striquer edge,enfim...

A tarde já mais calmo,decidi na desistir da B19,ela é ordinária mas gosto dela kkkkkk

Desmontei todo o gatilho,depois de duas hrs lembrando onde ia cada peça (ainda estava chateado) rsrsr,consegui montar, efetuei cerca de 30 disparos sem uma falha sequer.

E não fiz absolutamente nada,alem de desmontar (limpar o óleo em excesso) e montar novamente.

Hoje vou checar novamente,caso volte a falhar,mando de vez pra loja,e talvez peça troca por outra....

Ando numa maré de azar atualmente,carro risco da arma nem chegar a loja rsrsrs...

Grande abraço.

Editado por marcelo.leko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éééeee n deu certo,3 disparos e no quarto o gatilho morreu....

Segunda entro em contato com a Dispropil para checar a garantia,e talvez trocar por outro modelo,uma ht,cometa ou gamo,pagando a diferença claro,e sem estourar R$1000 - R$1200.

Agradeço a todos que se disponibilizaram a ajudar.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contato feito com a loja Dispropil,que já está com pedido de coleta junto a transportadora,atendimento rápido e solicito (confesso que apertei um mukadimm).

O pessoal da loja tbm achou o problema bastante incomum,primeira ocorrencia (nos sortei que é baum eu não acerto),pedi que assim que tiverem algum parecer do possivel problema me repassasse,assim posso deixar aqui como fonte de consulta futura!

Agora só me resta ficar cerca de um mês sem a B19 e atirando só com a pistola....

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Estou com o mesmo problema na minha b19-14, ja aconteceu 3 vezes, mas a minha está com o gatilho original, apenas troquei o parafuso de regulagem por um maior. Nas 3 vezes deu cerca de 100 disparos ai acionei o gatilho e nada de disparo. Será se eu polir o engate (que encaixa no pistão) do sistema de gatilho resolveria o problema, em teoria deixaria o sistema mais leve para desengatilhar.

 

Se alguem puder ajudar agradeço.

CBC B15

CBC B19-14 4.5mm modificada para 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha voltou da garantia a cerca de uma semana.

Segundo relatório do armeiro,tinha um pino invertido,e foi feito o polimento do gatilho.

Até o momento firam cerca de 250 disparos sem qualquer problema.

Na questão do pino invertido, mesmo eu tendo desmontado o sistema,e depois de remontar ter posto errado,o problema já existia.

Sendo assim acredito que o polimento foi,no meu caso,o que realmente resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandro,polimento no gatilho diminui o arrasto do mesmo,deixando mais macio. Mas original, mesmo pesadão,ele tem que funcionar.

Sem ver o conjunto do gatiho,não tem como ajudar,pois não da para ver qual peça não esta fazendo o movimento que foi projetada para fazer. Se a arma está fora de garantia e você não esta conseguindo identificar o defeito,veja um conjunto novo,ele é barato. Veja com o Robson R ou Dispropil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas vezes que ocorreu, a lamina do gatilho chegava no final do curso, o desconector não mantinha mais contato com o gatilho, mas este continuava com uma pequena parte em contato com o pistão, não desacionando o sistema, assim não ocorrendo o disparo. Hoje a noite desmontei o sistema e fiz um polimento, mas não deu tempo de testar, espero que tenha resolvido. Se não resolver vou pensar no que disse o Antonio.

 

Obrigado ao Marcelo e ao Antonio.

CBC B15

CBC B19-14 4.5mm modificada para 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas vezes que ocorreu, a lamina do gatilho chegava no final do curso, o desconector não mantinha mais contato com o gatilho, mas este continuava com uma pequena parte em contato com o pistão, não desacionando o sistema, assim não ocorrendo o disparo. Hoje a noite desmontei o sistema e fiz um polimento, mas não deu tempo de testar, espero que tenha resolvido. Se não resolver vou pensar no que disse o Antonio.

 

Obrigado ao Marcelo e ao Antonio.

Exatamente o mesmo que ocorria com a minha.Tentei inclusive,em uma das vezes que falhou,remover o gatilho,e presionar com uma chave de fenda,mesmo assim não disparou.

Agora é relar o gatilho e a bichinha cospe chumbo!

Espero que resolva seu problema com o polimento!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante