Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PRIMEIRA CARABINA -DÚVIDA ENTRE COMETA NEW F 400 E GAMO CFX


Posts Recomendados

Boa Noite atiradores, há muito tempo tenho vontade de adquirir uma carabina de pressão, mas só agr decidi comprar uma carabina até 1500 reais para tiros de 50, 60 metros em frutas silhuetas etc. Gostei muito dos modelos Gamo CFX e da Cometa New Fenix 400, mas tenho dúvida a respeito delas.

 

-Qual o melhor custo x benefício?

- Consigo um bom desempenhos nessas carabina a 50 metros?

- Ambas as carabinas aceitam bem lunetas (tava pensando em colocar GR 50)?

- Ainda há vazamento do gás ram nas carabinas Cometas N F 400?

- Qual a melhor opção de calibre qnd o que eu busco é: certo poder de impacto e boa precisão?

 

 

Agradeço as respostas desde já.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandes ,boa noite. São duas carabinas muito boas,eu já tive a cometa fenix 400 com gás Rossi de fábrica e tenho uma cfr original.

Eu coloquei gás da elite de 50 kg com pistão aliviado por indicação deles mas não gostei,a carabina ficou muito forte e trancuda,se hoje eu fosse colocar gás,colocaria no máximo de 45 kg e sem pistão aliviado,mas não abriria mão do gatilho da quik shot.

Quanto a distancia em questão,vai precisar de uma boa luneta,pessoalmente eu atiro a 16 metros. Nessa distancia com a carabina apoiada da para acertar moeda de 5 centavos sem problema,é claro que tem que treinar.

Outro ponto importante na minha opinião é o fato da cfr ou cfx ter furo para prender o mount no cilindro da carabina,a cometa não tem e ambas tem um bom recuo,com os tiros o mount acaba saindo da posição e isto é muito chato.

Quanto a vazamento do gás não tenho esta informação.

A minha opção é pela cfx.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Outro ponto importante na minha opinião é o fato da cfr ou cfx ter furo para prender o mount no cilindro da carabina,a cometa não tem e ambas tem um bom recuo,com os tiros o mount acaba saindo da posição e isto é muito chato.

Olá Claudemir, não é a primeira vez que você menciona o detalhe da cometa não ter esses "furos" o que não procede. Pelo menos as cometas da linha fenix tem sim esse furo e não é um só não.

Penso ser de bom tom verificar essa sua informação..

Nada pessoal, apenas é uma informação que não procede e que poderá confundir aos menos informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar,o furo da cometa é diferente,ele é para a trava do gatilho e o da gamo e para o parafuso vertical que tem no mount,pode olhar que é bem maior seu diâmetro. Se você apertar tal parafuso do mount sobre este furo da cometa,vai travar o gatilho.

Se eu estiver errado,peço que editem todas estas informações que eu coloquei sobre o furo para fixar o mount no cilindro da carabina cometa.

Algumas pessoas usam uma peça da hatsan chamada reten de luneta atras do mount para dar mais resistência .O vendedor que me atende na dispropil,usa deste artificio e diz que mesmo assim a luneta anda após uma seção de tiros,pois a cometa com gás tem um bom recuo é considerada magnum. Mas como ele gosta da carabina ...fazer o que.

Eu gosto de frisar certas coisas,não para denegrir um ou outro produto,mas sim por saber quanto é difícil para certos membros comprar uma carabina que gira em torno de $1,500 e depois ver que poderia ter outra opção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mount Dampa não tem o parafuso vertical para funcionar como Stop Mount e não desliza no trilho.

Eu uso e recomendo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo Gamo CFX!

- Cano fixo, mais precisão, principalmente com uso de lunetas.

- Recuo e vibraçaões menores, menos riscos de danificar lunetas e oferece mais precisão.

- mais acervos para tunings, peças, serviços, etc;

Tenho uma no 4,5 e é a q mais uso.

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cometa Fusão Premier Star é impressionante! Este é o rifle teste real.

Bem, hoje é fazer ou morrer para o rifle de ar Cometa Fusão Premier Estrela . O último relatório estava de volta no início de novembro do ano passado, mas isso não significa que eu não tenha vindo a trabalhar sobre a arma. Várias vezes, eu comecei um teste, pensando que eu finalmente tenho o problema resolvido movimento alcance - e cada vez que um problema surgiu. Se eu não acredito que este rifle tinha potencial, eu teria desistido há muito tempo; mas a versão 177 do rifle - o normal rifle de ar Cometa Fusão , foi tão preciso que eu senti este teve que ser, também. Hoje, nós vamos descobrir se valeu a pena o esforço.

Graças a Kevin
que eu quero agradecer publicamente leitor do blog Kevin a sua ajuda com este teste problemático.Ele enviou-me um suporte ajustável que, infelizmente, não era titular no rifle de teste, mas ele fez um pin parada escopo especial que será usado hoje. Se você ler os relatórios anteriores, você vai descobrir que este rifle tem um problema grave de inclinação. Ele precisa de tanto espaço correção do alinhamento, como você pode, possivelmente, obter. Eu usei um UTG base especial âmbito inclinação que é um protótipo que você não pode comprar para o teste de hoje, mas eu só o fizeram para acomodar pin parada de Kevin. Você deve ser bom com qualquer montagem, desde que você tem o pino parada âmbito certo para combinar com a arma de compensação de inclinação. Eu vou dizer mais sobre isso em um momento, mas primeiro deixe-me admitir que este é o primeiro rifle de ar que eu vi que poderia derrotar as montagens BKL. O que eu tentei tirou a arma em cinco tiros.Para ser justo com BKL, porém, este rifle também quebrou outros pinos de paragem alcance - e em um caso arrastou uma através da parte superior do tubo de mola até que apareceu livre. Então, este é um caso especial.

01-29-13-01-Cometa-Fusion-Premier-Star-a
Kevin fez este pin parada escopo para o Cometa. Ele salvou o dia!

Aqueles que não são escopo furos parada!
Bem, desculpe-me! Esses quatro furos na parte superior do tubo de mola que eu pensei o tempo todo eram buracos parada alcance não deve estar lá para o efeito; porque se você inserir um pino de trava muito longe através de qualquer um deles, você vai vincular a ação. A arma não vai galo!Assim, não só eles são muito pequenos em diâmetro, eles também são muito críticos em relação a profundidade em que está inserido o pino parar! Tirei algumas fotos para mostrar o que eu quero dizer.

01-29-13-02-Cometa-Fusion-Premier-Star-a

Olhando para baixo através das traseiras buracos "pin parada alcance", você pode ver as peças que se movem quando o rifle é engatilhada. Você também pode ver onde, em uma tentativa anterior para ancorar um escopo, um pino rasgado fora do buraco traseiro.

01-29-13-03-Cometa-Fusion-Premier-Star-a

Olhando para baixo, através da "pin parada escopo" frente buracos revela as bobinas de corda. A arma irá travar e deixar de galo, se você inserir um pino de parada escopo muito profundo nestes buracos.

No entanto, eu era capaz de envolver um dos buracos da frente o suficiente para finalmente ancorar a base alcance, graças a pin de Kevin. Agora, era possível fazer algum tiro.

Fonte: Fonte: http://www.pyramydair.com/blog/2013/01/cometa-fusion-premier-star-22-caliber-breakbarrel-air-rifle-part-4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rjorgeto, vc usa o parafuso de stop mount na sua?

 

Daniel Marques

 

gamo cfx royal, gr 45, kit completo elite.

nikko 4x32.

 

Tenho um mount com esse parafuso fixador, já usei, porém não fez muita diferença, além de ter deformado um pouco o furo do suporte que vem na carabina...Hoje utilizo um de três parafusos laterais e nenhum parafuso stop mount.Funciona bem, porém tenho planos de comprar um dampa pra ficar top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na minha cfx preciso usar o parafuso, caso contrário não dá regulagem. Mesmo usando o gr de 45 e pistão da elite.

Estou atrás de um dampa tb, mas não encontro...

 

Daniel Marques

 

gamo cfx royal, gr 45, kit completo elite.

nikko 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Iria de cfx. Tenho uma cometa, mas nao estou me adaptando a ela. Se pudesse trocaria numa cfx se pestanejar. A arma é ruim? De forma alguma. É Excelente!!! Acabamento de primeira. Oxidaçao perfeita, pretinha pretinha, sem manchas. Sem contar da fama dos canos da Cometa. A madeira então, que isso. Uma obra de arte. Coronha linda com seus veios escuros e tonalidade escura. E os zigrinados então? perfeitos. A minha nao vazou o gas e esta i do pra um ano, mas tbm quase nao atirei com ela. Se dei 500 tiros foi muito. O gatilho é tudo o que dizem e mais um pouco. Clique de mouse. Sem brincadeira. Mas se é tudo isso, pq eu disse que iria de cfx? Simplesmente pq eu nao me adaptei a ela. Infelizmente. Sou doido por minha B19s que nao consigo a deixar de lado. Mas so digo isso pq COMPREI uma NF400 e usei. Senao nao saberia disso hj. E entao iria de NF. Mas a CFX sempre me atraiu. O unico problema que vejo na cometa é o sistema de miras. Que nai regula por cliques. Mas nao consegui me adaptar na NF acho que por que a almofada é alta e na B19 é reta. Acaba que a arma fica praticamente reta na minha frente, em vez de ficar de lado. Mas é adaptaçao. Somente.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de cfx. Tenho uma cometa, mas nao estou me adaptando a ela. Se pudesse trocaria numa cfx se pestanejar. A arma é ruim? De forma alguma. É Excelente!!! Acabamento de primeira. Oxidaçao perfeita, pretinha pretinha, sem manchas. Sem contar da fama dos canos da Cometa. A madeira então, que isso. Uma obra de arte. Coronha linda com seus veios escuros e tonalidade escura. E os zigrinados então? perfeitos. A minha nao vazou o gas e esta i do pra um ano, mas tbm quase nao atirei com ela. Se dei 500 tiros foi muito. O gatilho é tudo o que dizem e mais um pouco. Clique de mouse. Sem brincadeira. Mas se é tudo isso, pq eu disse que iria de cfx? Simplesmente pq eu nao me adaptei a ela. Infelizmente. Sou doido por minha B19s que nao consigo a deixar de lado. Mas so digo isso pq COMPREI uma NF400 e usei. Senao nao saberia disso hj. E entao iria de NF. Mas a CFX sempre me atraiu. O unico problema que vejo na cometa é o sistema de miras. Que nai regula por cliques. Mas nao consegui me adaptar na NF acho que por que a almofada é alta e na B19 é reta. Acaba que a arma fica praticamente reta na minha frente, em vez de ficar de lado. Mas é adaptaçao. Somente.

Pedro tive o mesmo problema de adaptação. As cometas tem isso mesmo. Não sei qual seu uso com ela mais vou dizer o que fez a minha dar certo e mesmo tendo uma b19 que também gostava vi maior constância de acerto em tiros mais longos com a cometa.

Pegada: se usa apoiada faça o apoio mais frontal à frente dos parafusos laterais. E mesmo apoiada segure a telha perto dos parafusos. Se for sem apoio o mesmo segure a arma proximo aos parafusos laterais.

A minha se deu somente com os chumbos jsb e o motivo foi o escareamento da entrada do cano que na minha é curto e fazia todos os chumbos serem amassados em suas saias e com isso virava loteria onde o chumbo ia.

A massa de mira é grossa passe a usar como referência o meio da massa e vai ver que essa carabina é incrível.

Espero ter ajudado boa sorte e bons tiros.

No meu caso quase vendi minha cometa e hoje não me desfaço mais. Tiros a 60 metros com jsb express (arma escolheu esse) são fáceis de acertar e uso na mira aberta os colegas aqui ficam putos por que tentam e não acertam. Kkkkkkkk

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas xara! Moço to que nao guento essa mudança drastica de empunhadura entrr essas duas armas. Apoiado acertei quase um dentro do outro com a cometa, com jsb heavy, mas em pe é um karma! Nao acerto a empunhadura nem a pau! E atiro mais em pe sem apoio. Luneta nem uso, fica dentro da gaveta. Mas vou reparar na forma de empunhadura dela pra ver os resultados. Empunho ela como a B19, com a mao de apoio no guarda mato, mas da muito certo nao rsrsrs. Pior que acertar a empunhadura dela ta sendo escrever pelo cel, digito 3 letras e volto apagabdo 4 kkkkj

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante