Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bam b-50 ou Hatsan at44-`10 Esclarecimentos


murilo

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tenho um grande alivio em abrir esse topico pois nunca a discussao é concentrada nas duas, sempre se torna um a hatsan eh melhor (qem tem hatsan) a bam eh melhor ( quem tem bam)

 

 

Porem, acho que a grande duvida de todos aqueles que querem comprar sua primeira PCP é esta. Bam50 ou hatsan. Por isto peço aos senhores atiradores que deem sua opiniao desapaixonada.

 

Para encher com bomba manual as duas sao a mesma coisa?

 

e sobre os outros aspectos , precisao , potencia , durabilidade, uma cois aq nao me agrada eh o tamanho da hatsan muito pequenina ( isso eh ruim ? tenho 1,90 de altura).

 

por favor respondam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Vamos lá, já testei as duas:

 

Para mim o único ponto positivo da bam em relação a uma AT 44 é a coronha de madeira, lembrando que já chegou aqui a hatsan de madeira!

 

O Gatilho da hatsan é muito fácil de tunar, fica muito leve, o da bam já não sei se é tão fácil assim!

 

O cano da hatsan é muito mais preciso!

 

O side lever da hatsan é muito melhor que o ferrolho da bam, achei o ferrolho muito duro!

 

A hatsan tem manômetro a bam não tem!

 

A bam só existe em mono tiro já a hatsan existe o modelo com magazine de 10 tiros.

 

Em campeonatos (Pelo menos aqui no RJ) temmos diversas hatsans e nenhuma bam, nem no fórum eu vejo os donos de bam falando algo!

 

Existe uma pré-regulagem que dá para fazer na hatsan já na bam não sei como funciona.

 

De uma olhada na parte de reviews do fórum, tem bastante material sobre as hatsans!

 

Espero ter ajudado, vamos ver o que os amigos acham...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante GERA

Se quer atirar em latão de 18 litros à 10 metros,vai de Bam...

Se quer atirar em tampa de garrafa à 50 metros, vai de Hatsan...

 

Brincadeiras a parte...

vai de Hatsan!

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Eu tenho as duas armas..Na minha opinião a HT 44 leva vantagem.

 

-Possui mira aberta.

-Mais suave pra armar.

-Manômetro.

-Cilindro removível.

-Mais leve.

-Assistencia tecnica oferecida pela Rossi.

-Maior facilidade de tuning.

 

Exatamente ainda tinha esquecido de umas coisas que o Romulo lembrou!

 

Valeu Romulo!

 

:thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado caros amigos e oq voces podem me dizer sobre o tamanho de apenas 1 metro da hatsan visto que eu tenho 1,90 mts de altura.

 

voces nao acham ela muito pequena? as vezes parece um brinquedo. ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Murilo primeiro uma dica de uso do fórum: quando quiser perguntar mais alguma coisa é só clicar em EDIT no post que vc já fez e incluir outra pergunta, só uma dica ok?!

 

Voltando a sua dúvida , o tamanho é muito bom, eu tenho 1,87 e a hatsan não é pequena como parece! Eu gosto muito dela, a ergonomia é muito boa!

 

Sobre a bomba , existem bombas mais eficientes que outras com mais estágios!São mais caras! E sim de qualquer maneira é ruim encher uma carabina com bomba, seu uso só é recomendado para pessoas que não possuem recarga de cilindros de mergulho ou ar respirável em suas cidades!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante GERA

Murilo,

 

Melhor que uma AT 44 é uma AT 44 regulada pelo mestre Paulo Martins com válvula Preset.

O Papa esta vendendo uma com válvula e coronha de madeira.

A dele é especial, pois veio com um cano de precisão absoluta...

Conversa com ele...

 

Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de Hatsan ! kkkk a minha ja era muito precisa ! arma fantastica ! ...

dai mandei la pro Mestre Paulo Martins colocar uma valvula preset e um cilindrao ! agora deve estar muito melhor ! kkkkk ele me disse que esta fazendo 70 tiros bons a 900fps jsb 5.5 15.9 grains !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira PCP foi uma Hatsan. Comprei por ser a única que tem assistência técnica no Brasil e por ter miras abertas.

A única coisa que não recomendo é comprar o modelo que tenho (AT44 PA). O sistema PA é muito ruim, durante o disparo o sistema solta a trava e a arma fica boba na mão, é muito duro e cheio de folgas para armar e o pior de tudo a arma costuma disparar sozinha durante a ação de engatilhar!!! Além disso não da para instalar um JDS.

 

Quanto a bomba, posso dizer que a da Hatsan é uma bomba. A minha dava defeito em cima de defeito. Troquei várias peças compradas com representantes da Rossi (demorava até 60 dias para chegar). A minha dei para um amigo encher pneu de bicicleta e ele me devolveu, pois não estava enchendo mais. Desmontei ela umas 20 vezes, troquei todos os o'ring e nada.

No fim dei um jeitinho com uma marreta de 20Kg e algumas pequenas batidas.

 

No final das contas optei por encher as minhas com N2. Bomba manual, nem de graça. KKKKK

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado caros amigos e oq voces podem me dizer sobre o tamanho de apenas 1 metro da hatsan visto que eu tenho 1,90 mts de altura.

 

voces nao acham ela muito pequena? as vezes parece um brinquedo. ehehe

 

em relação ao tamanho, como o proprio ditado diz tamanho não é documento,depois que voce tem ela em mãos o negocio muda,em foto parece ser menor (nao sei se voce ja atirou com uma)

voce ta esquecendo o moderador que pode chegar a 20 cm.

olha no meu ponto de vista é o seguinte:ja tive suas duvidas e cheguei a conclusao que que isso é o que eu menos devia me preocupar,se foque em para que voce quer uma pcp, tera que ter uma luneta boa e uma estaçaõ de recarga isso sim é importante....

 

no mais é so alegria

um abraço e fica com deus

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Encontrei outro dia um atirador experiente (segundo ele, n conheço o cara), falando super bem da Bam, não sou conhecedor de PCP, nem nunca atirei, depois coloco aqui o link do cara, só p constar as opnioes dele.

Pelo menos alguem tinha q falar bem da arma, rsrsrs.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desify, tem um atirador aqui em Curitiba que usa uma BAM b-50 e tem ótimos resultados com ela. Só acho que a hatsan tem mais vantagens como multi-shot, garantia e assistência nacional (rossi), e devido ao maior número de proprietários, um suporte melhor no caso de algum problema ou dúvida aparecer. Ah sim vc já encontra muitos tutoriais sobre tunning na hatsan no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Já tive uma BAM-50 5,5 e já experimentei a Hatsan, mas não o suficiente para comparar, então só vou comentar da BAM.

Dentro da faixa do ponto doce (uns 20-30 tiros), era precisa e forte (uns 37-40J).

O gatilho eu deixei bem leve e gostava dele.

O ferrolho é pesado de puxar, mas depois acostumei. Sidelever é bem melhor. A explicação é fácil: sidelever faz uma alavanca, ferrolho puxa o martelo diretamente.

A potência é simples de ajustar, mas precisa abrir (com uns macetes, faz em uns 2 min) a arma. Tem um pdf na internet que ensina coma fazer os tunnings dela.

Eu baixei a potência para aumentar a precisão e autonomia (na verdade só precisão me interessa! :-) )

A coronha de madeira é um desenho clássico e simples, mas de boa ergonomia, ao meu gosto.

Não tem manômetro, o que é uma desvantagem sem dúvida. Mas a solução é simples: Carrega no ponto doce e dá 30 tiros, pronto.

 

Quando fui avaliar os chumbos que ela mais gostava, o escolhido fazia grupos de 5 tiros a 35m com maior c-t-c em média 19mm (varias series). É importante falar em média, não adianta fazer um grupo excelente e achar que aquele era o grupo dela, certo? ;-)

 

Vendi porque comprei uma HW100 4.5. Mas ai comparar é covardia...

 

Só para terminar, uma informação bem subjetiva: ela me passava a sensação de robustez, só madeira e aço, sem firulas. Mas talvez nem seja verdade...coisa do ex-dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou com uma B50 há pouco mais de uma semana. É um modelo 4.5. Vim aqui dizer o que acho dela até o momento. Até agora devo ter dado uns 120 tiros apenas. Quer dizer... eu dei uns 80 e uns 40 a minha namorada. Com isso eu reforço que o ferrolho não é muito pesado não. Claro que não é leve como um sidelever como o da HW100 do colega CarlosW a qual tive o grande prazer de atirar, mas é bem tranquilo de armar. Bom... grupos. Não posso dizer muito claramente pois não sou muito de atirar em papel. Posso dizer que a 20 metros quando eu dei uma zerada na luneta eu coloquei uns grupos bem pequenos! Estou usando chumbo JSB Exact nela de 8.4 grains. Encomendei uns Exact Heavy de pouco mais de 10 granis para ver o que dá. No mais... carrego ela a 2500 PSi q deve dar uns 170 bar e ainda não contei o número de tiros bons... mas deve estar entre 30 e 35. Amigos... como nunca atirei com uma AT44 posso fazer apenas uma comparação entre as duas. Essa comparação é em relação ao acabamento. Acho a BAM bem bem mais interessante. A coronha de polímero da AT44 dá a ela um aspecto de "brinquedo". Quanto a coronha da BAM da uma sensação de robustez e a sensação de uma arma mais cara do que realmente ela é.

 

Espero ter ajudado a quem esteja se decidindo. Fico aberto a dúvidas sobre a BAM.

 

Forte abraço a todos!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigão !!!

 

Eu tenho 2 PCP Sumatra e Evanix, ja tive uma Bam 6.35 mexida, como ja colocaram ela tem robustez, sua pancada é muito forte, agora depende qual a sua intençao para com a arma para que vc vai usa-la.

 

Já testei muito bem a Hatsan, eu fico com toda opinião do Mestre Bidu, pois a Hatsan é melhor em acabamento e tecnologia aqui em nosso Pais,ela tem muita vantagem, a não ser que vc tenha um bom ARMEIRO de confiança para fazer as mexidas.

 

Espero ter esclarecido alguma coisa para vc.

 

Abraço, Saimon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Já tive uma BAM-50 5,5 e já experimentei a Hatsan, mas não o suficiente para comparar, então só vou comentar da BAM.

Dentro da faixa do ponto doce (uns 20-30 tiros), era precisa e forte (uns 37-40J).

O gatilho eu deixei bem leve e gostava dele.

O ferrolho é pesado de puxar, mas depois acostumei. Sidelever é bem melhor. A explicação é fácil: sidelever faz uma alavanca, ferrolho puxa o martelo diretamente.

A potência é simples de ajustar, mas precisa abrir (com uns macetes, faz em uns 2 min) a arma. Tem um pdf na internet que ensina coma fazer os tunnings dela.

 

onde Consigo o pdf que você citou amigo CarlosW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores!

Então amigo, eu tenho uma at44-10 com coronha de madeira e meu amigo tem uma bam, as impressões são essas citadas acima pelos amigos, a bam da um aspecto de robustez, más na pratica ela é uma carabina que terá que fazer varias alterações para se chegar a precisão desejada, já a at44 é muito simples, os gatilhos dos modelos recentes são o quatro triger que é muito simples de regular e deixá-lo do jeito que gosta, ela tem manomentro para vc se orientar quanto a potencia de ar e o side-lever é muito simples e leve para armar, já atirei com a bam e na minha opinião, a at44 leva vantagem sobre varios aspectos, eu iria de at44, más essa é a minha opinião, um abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante