Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida recarga PCP


Ojuara

Posts Recomendados

Boa tarde!

Antes de mais nada, desculpa se a pergunta parecer "idiota", mas sou novo nesse mundo e o principal motivo de me cadastrar no fórum é sanar minhas dúvidas.

Estou economizando uma grana para comprar minha primeira carabina, nunca tive contato com uma PCP, no entanto estou apaixonado, me veio em mente fazer a aquisição de uma. E me deparei com a seguinte situação:

 

Caso não queira usar um cilindro, é necessário comprar uma dessas bombas caríssimas?

https://dispropil.com.br/produtos/bomba-pcp

 

Essas bombas comuns, tipo as que usamos pra encher pneu de bicicleta e motocicleta não servem?

 

No caso do cilindro, tem que ser compressor especifico ou esses que tem em borracharia servem?

É que moro no interior e os únicos que tem por aqui são esses.

 

Desde ja grato pela ajuda e paciencia dos amigos! :thumbup:

Editado por Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a explicação para ambas as duvidas é a mesma, e basicamente está relacionado com a pressão interna do cilindro (seja o da arma ou o scuba). Como exemplo se a arma tem um cilindro de 200 BAR para carregar nesta pressão a bomba (ou compressor) deve dar conta do recado do contrario o ar não vai ter força para entrar (carregar). Portanto você saberá quais bombas ou compressores serão adequados analisando quantos BAR de pressão eles suportam, devendo ser igual ou maior a pressão do cilindro da arma ou scuba. Se for menor (exemplo um compressor de 100 BAR) e você tentar carregar um cilindro de 200 BAR que esta com uma carga restante de 120 BAR você corre o risco de o compressor não suportar a carga "maior" do cilindro, portanto muito cuidado. Nesse exemplo você só conseguirá carregar em 100 BAR não obstante o seu cilindro ser de 200 BAR.

Os amigos podem me corrigir se estiver errado!

Sent from Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai amigo para vc ter uma ideia um pneu de carro calibrado com 28psi são 1,93bar.

 

É muita pressão, não é qualquer compressor nem qualquer bomba que faz o serviço.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,

As bombas de encher pneu de bicicleta e os compressores de borracharia não são indicados para fazer a carga do cilindro de uma carabina pcp.

.

Para fazer a recarga de PCP as alternativas são as bombas próprias e os compressores específicos para essa finalidade.

Seria interessante você verificar se o corpo de bombeiros da tua região ou cidade faz a recarga de um cilindro scuba, é necessário ter amigos na corporação.

Eu, particularmente, sou contrário ao uso de bombas, principalmente em carabinas com pouca autonomia. Em muitos casos são necessárias 200 bombadas para 40 tiros, ou seja 5 bombadas para dar um tiro. Isso para mim é o mesmo que armar uma carabina de molas 5 vezes para dar apenas 1 tiro.

Nesse caso, eu recomendo a compra de uma boa carabina de molas, HW 77, HW 97 ou TX 200. São carabinas que tem praticamente a mesma precisão de algumas pcps. Isso vem a depender do tamanho dos alvos que você vai atirar com mais frequência.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pegar um desse compressores portatil de recarga do cilindro da arma...aí não precisa gastar com cilindro ,estação de recarga...ou a bomba de pé...

http://www.ventureshop.com.br/compressor-de-ar-portatil-para-recarga-de-carabina-pcp-200bar-rossi-p2199/

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente!

Obrigado a todos pelos esclarecimentos! :thumbup:

Cyntra amei as sugestões, dei uma estudada nos referidos modelos realmente são muito bons, creio vão dar de conta tranquilamente de minhas necessidades. Observei algumas diferenças no comprimento das carabinas, por exemplo:

HW77: 112cm
HW77 K: 102 cm
Isso tem influência na precisão e/ou na potência?

 

Outra coisa, nos fins de semana costumo ir a casa do sogro (na fazenda, hehehe...) e geralmente matamos um kapote( galinha d'angola) pro almoço, como são criadas livres na natureza, a proximidade miníma que conseguimos é de 20 a 25 m. E preciso de tiro certeiro e letal, ou elas vão embora e só retornam no dia seguinte. Por isso fiquei tentado em adquerir uma HW80, pois ela me parece ser um pouco mais potente. Ai me veio a dúvida, será que por ser um pouco mais potente ele perde em precisão em relação as suas irmãs HW77 e HW97?

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,

Tanto a TX 200 quanto a HW 77 ou HW97K, dão conta do recado nas distâncias que você falou e para esse tipo de alvo. Elas dão conta tranquilamente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente!

Obrigado a todos pelos esclarecimentos! :thumbup:

Cyntra amei as sugestões, dei uma estudada nos referidos modelos realmente são muito bons, creio vão dar de conta tranquilamente de minhas necessidades. Observei algumas diferenças no comprimento das carabinas, por exemplo:

HW77: 112cm

HW77 K: 102 cm

Isso tem influência na precisão e/ou na potência?

 

Outra coisa, nos fins de semana costumo ir a casa do sogro (na fazenda, hehehe...) e geralmente matamos um kapote( galinha d'angola) pro almoço, como são criadas livres na natureza, a proximidade miníma que conseguimos é de 20 a 25 m. E preciso de tiro certeiro e letal, ou elas vão embora e só retornam no dia seguinte. Por isso fiquei tentado em adquerir uma HW80, pois ela me parece ser um pouco mais potente. Ai me veio a dúvida, será que por ser um pouco mais potente ele perde em precisão em relação as suas irmãs HW77 e HW97?

Ojuara,

Tanto a TX 200 quanto a HW 77 ou HW97K, dão conta do recado nas distâncias que você falou e para esse tipo de alvo. Elas dão conta tranquilamente.

Grande mestre Cyntra!

Ojuara, vc teve a sorte de receber os conselhos do amigo Cyntra, porém eu não tive a mesma sorte, tive q gastar dindin para descobrir tudo isso q ele falou... Não q não goste de minha PCP, muito pelo contrário, adoro e tem suas finalidades q gosto muito q é o long ranger, no entanto atiro com muito, mas muito mais frequência com a minha CFX 4,5mm, principalmente aqui na minha região q tenho q bombar umas 120x para dar 48 tiros, isso com o tempo se torna muito chato.

 

Cyntra vc se esqueceu de falar no famoso botão desliga, kkkkk.

 

Abçs!

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite galera!

Obrigado a todos os amigos pelas explicações!

Muito esclarecedor. Muito bom contar com a ajuda de quem entende do assunto!

Seguindo as indicações do mestre Cyntra, estou pensando em comprar uma hw77 ou hw97, pelo que vi ambas são excelentes armas.

Estou pensando em fazer a importação deles através da Mundilar, o preço está muito bom, mesmo considerando a taxa de 60% de importação e valor dos documentos CII e taxa de desembaraço, espero pagar um valor bem inferior ao que tenho encontrado aqui no Brasil.

Alguem aqui já importou carabinas desse site? ou tem alguma outra sugestão de alguma outra loja virtual?

Já tenho importado outros produtos, mas armas será minha primeira vez.

Abaixo link dos produtos:

http://www.mundilar.net/pt/carabinas-ar-comprimido-weihrauch/634-carabina-weihrauch-hw77.html

http://www.mundilar.net/pt/carabinas-ar-comprimido-weihrauch/635-carabina-weihrauch-hw97-k.html

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante