Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan 150 5.5 torpedo ou Cometa Fenix 5.5?


Posts Recomendados

Criei coragem e ai está a questão.

 

Bom galera recentemente fui a uma loja na minha cidade e encontrei a HT 150 torpedo no calibre 5.5 por incríveis 1.700 reais... Se eu tivesse o dinheiro naquele exato momento eu teria comprado. Bom, meu objetivo é lazer e atirar em frutas, nada muito sério como campeonatos. Queria aliar precisão e potência algo que conseguiria com uma pcp, mais n tenho toda essa grana.

 

Tenho cerca de 2.000 pra gastar, estourando 2.500 com uma excelente carabina... Cogitei a Fenix pq penso que posso errar muita coisa com a HT 150 na distância de 40 metros "(

 

E vcs o que acham? Sugerem alguma outra carabina pra essa proposta?

Editado por Cassio Gemaque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio Gemaque,

Primeiramente é recomendável que você edite seu post para adequar às regras do fórum. O assunto caça ou abate de pragas e animais fere as regras do fórum.

.

No caso das 2 carabinas que você colocou como opções, a maior parte do pessoal vai recomendar a Cometa Fênix. A qualidade de uma carabina não se dá pela força ou "poder de destruição", a qualidade de uma carabina acontece pela capacidade que a mesma tem de acertar repetidamente os alvos a várias distâncias.

Você está com dinheiro suficiente para comprar alguns modelos que muitos do fórum sonham comprar. Não se deixe levar pelas orientações de vendedores que tentam vender a carabina pela potência. No facebook vi muitos anúncios dessas carabinas fortes, por preços bem "tentadores". A razão é muito simples, os proprietários desavisados compraram por impulso, descobriram que existem carabinas mais adequadas às suas necessidades de tiro e resolveram vender suas "destruidoras".

.

Para a compra de uma carabina é de extrema importância você ter em mente que tipo de tiro você vai praticar e pesquisar qual é a carabina que atende a esses requisitos. Defina o seguinte:

-Tamanho dos alvos que você vai atirar com maior frequência.

-Distâncias que você vai atirar com maior frequência.

- Qual calibre pode atender a essa necessidade o 4,5 ou 5,5

- Se você vai usar mira aberta ou se vai atirar com luneta

.

Existem inúmeras variáveis e muitas boas opções no mercado. Entre as 2 que você mencionou a minha escolha é a Cometa.

.

Vamos aguardar e ver o que outros colegas aqui do fórum tem a opinar e apresentar, um grande abraço e boa sorte na escolha.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo recomendo a cometa dessas 2 citadas, muito boa para tiro informal com uma ótima potencia serve tanto na mira aberta e pode ser usada com luneta (sabendo que ela é arma de mola como outras e pode quebrar elas) ótima arma para tiro a laranja. Com essa grana dá para pegar uma hw50s em 4.5 que é ótima em tiros informais também porém com menos impacto que a fenix no 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio Gemaque,

Primeiramente é recomendável que você edite seu post para adequar às regras do fórum. O assunto caça ou abate de pragas e animais fere as regras do fórum.

.

No caso das 2 carabinas que você colocou como opções, a maior parte do pessoal vai recomendar a Cometa Fênix. A qualidade de uma carabina não se dá pela força ou "poder de destruição", a qualidade de uma carabina acontece pela capacidade que a mesma tem de acertar repetidamente os alvos a várias distâncias.

Você está com dinheiro suficiente para comprar alguns modelos que muitos do fórum sonham comprar. Não se deixe levar pelas orientações de vendedores que tentam vender a carabina pela potência. No facebook vi muitos anúncios dessas carabinas fortes, por preços bem "tentadores". A razão é muito simples, os proprietários desavisados compraram por impulso, descobriram que existem carabinas mais adequadas às suas necessidades de tiro e resolveram vender suas "destruidoras".

.

Para a compra de uma carabina é de extrema importância você ter em mente que tipo de tiro você vai praticar e pesquisar qual é a carabina que atende a esses requisitos. Defina o seguinte:

-Tamanho dos alvos que você vai atirar com maior frequência.

-Distâncias que você vai atirar com maior frequência.

- Qual calibre pode atender a essa necessidade o 4,5 ou 5,5

- Se você vai usar mira aberta ou se vai atirar com luneta

.

Existem inúmeras variáveis e muitas boas opções no mercado. Entre as 2 que você mencionou a minha escolha é a Cometa.

.

Vamos aguardar e ver o que outros colegas aqui do fórum tem a opinar e apresentar, um grande abraço e boa sorte na escolha.

Obrigado pela observação Cyntra, penso nessa questão tb.

 

Já li muito sobre muitas carabinas, passando pelas:

 

B19-14 tunada

Sag ar 1000

Sag 2000 jet

Gamo CFx, CRF

HW (não é muito fraca?)

 

E teve uma que me chamou bastante atenção, mais não encontrei review sobre ela nem a possibilidade de instalação de gás ram, mais que é muito bonita na minha opinião *Gamo BSA XL tactical*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cyntra é foda... disse tudo mais uma vez... parabéns pelas palavras e pela paciência em sempre tirar nossas dúvidas!!!! :clap: :clap: :clap::clap::clap::thumbsup:

 

realmente com essa grana dá p pegar uma HW50, e não considero fraca não... mas daí foge um pouco do seu objetivo que acho que está no 5,5mm... daí já iria de Fusion, mas precisaria de uma boa luneta, o que aumenta os gastos...

 

mas se vai atirar apenas informalmente, qualquer uma das que citou vai acertar latas e "laranjas" tranquilamente a 40m (fácil)... só não conheço as Gamo, mas imagino que para esse fim sejam muito boas tb...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex já que vc citou a Fusion vc acha que a vocação dela é com luneta??? Tenho uma, e ainda esta com mola. Vou esperar um pouco pra por o gr. Sera que vale por a luneta sem o gr ainda????

  • +1 1

Armas de pressão e Competição!

Cometa Fusion Premier 4,5

"Si vis pacem, para bellum"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô loco Hamilton!!!!... com certeza... a que atirei era com mola e acho que foi a melhor 5,5mm que já "brinquei"... muito show!!!!! carabina de um amigo, ótima para tiros longos e acertar latinhas e balões a 80-100m... acho que o chumbo que utilizamos era o Heavy... atirei bastante com ela pq o amigo tinha umas HW e deixava a coitadinha de lado... rs

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô loco Hamilton!!!!... com certeza... a que atirei era com mola e acho que foi a melhor 5,5mm que já "brinquei"... muito show!!!!! carabina de um amigo, ótima para tiros longos e acertar latinhas e balões a 80-100m... acho que o chumbo que utilizamos era o Heavy... atirei bastante com ela pq o amigo tinha umas HW e deixava a coitadinha de lado... rs

 

Abraço!

aquela cometa fusion do domingos com uma lunetinha 4x32 era show, dava baile em muita arma cara !

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso mesmo Codato... e vc sabe o que tá dizendo pois utilizava uma TX... mas gostaria de saber se realmente é padrão Fusion ou se aquela carabina foi "abençoada"... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cyntra é foda... disse tudo mais uma vez... parabéns pelas palavras e pela paciência em sempre tirar nossas dúvidas!!!! :clap: :clap: :clap::clap::clap::thumbsup:

 

realmente com essa grana dá p pegar uma HW50, e não considero fraca não... mas daí foge um pouco do seu objetivo que acho que está no 5,5mm... daí já iria de Fusion, mas precisaria de uma boa luneta, o que aumenta os gastos...

 

mas se vai atirar apenas informalmente, qualquer uma das que citou vai acertar latas e "laranjas" tranquilamente a 40m (fácil)... só não conheço as Gamo, mas imagino que para esse fim sejam muito boas tb...

 

Abraço!

 

Alexandre

Valeu Alexandre...

 

Bom, fico um pouco receoso quanto a potência, aquela idéia de que: "o que adianta acertar no alvo a 50 metros e o tiro for sem dano" - (considerando ainda assim o chumbo). A HW50 vejo todos falando muito bem, já li 2 review e compraria sem dúvidas se fosse pra competição, algo mais profissa". Fora que com uns 8, 10 mil tiros, eu teria que por outra mola (onde comprar?), sendo que ela tb n aceita GasRam"... Bom, compensaria eu comprar a Fusion? Gastar 600 a mais tendo como concorrente sua irmã Fenix 400?.

 

Quanto mais a dúvida impera, mais vejo que meus objetivos seriam sanados com uma PCP... Mais é dose gastar 4000+ pra isso. "(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio,

As molas para as HW e TX são fáceis de encontrar. Isso não deve ser um impeditivo para tomada de decisão.

Ter uma carabina dessas não considero como algo profissional.

O ideal é que você tenha uma noção do tipo de tiro que você vai praticar e aí tomar a sua decisão.

Normalmente as pessoas compram uma carabina de pressão para uso no campo. Eu só compro carabinas que possam me atender bem no campo e no estande. Participo de competições com ela e me divirto muito com elas quando pratico tiros informais ao ar livre.

A finalidade de cada carabina é acertar alvos, sem essa finalidade elas perderiam a sua função de ser. Vejo muita gente aqui no fórum dizendo que quer uma carabina e que abre mão da precisão e que "agrupamento" talvez no futuro. O cara que fala isso não tem noção do que seja agrupamento e qual é a verdadeira finalidade de se fazer agrupamento.

Agrupamento é uma série de tiros onde o atirador faz a visada sempre no mesmo ponto. Essa série normalmente é feita com 5 tiros. Toda carabina agrupa, independente do seu preço ou preferência no mercado. As que fazem os grupos mais fechados são as preferidas por todos.

Mas afinal, para que servem os agrupamentos? Na minha opinião, o agrupamento serve para definirmos o tamanho do alvo que pretendemos acertar em determinada distância. Ex. Se uma carabina faz um grupo de 10mm a 20 metros. Com essa carabina o atirador tem condições de acertar tranquilamente um alvo do tamanho do botão de uma camisa. Se outra carabina faz um grupo de 60mm a 30 metros, por melhor que seja e por mais treino que ele tenha feito o atirador dificilmente acertará uma tampa de garrafa pet nessa distância. Mas com essa carabina, fica fácil acertar uma bola de tênis ou um copo descartável de 300 ml.

Esses exemplos são só para ilustrar, não peguei de nenhuma carabina, são apenas hipóteses.

.

Uma coisa muito comum é a questão de potência e calibre. Muitos acreditam que o 5,5 é mais eficiente que o 4,5. É uma discussão que não tem fim e ninguém chega a um fator comum. O que descobri, que para o tipo de tiro que eu pratico e para as distâncias que atiro com mais frequência. O calibre e a potência não fazem diferença. Pode ser 4,5 ou 5,5. Pode ser de 16 joules ou 37 joules. Todas elas me atendem perfeitamente. Aqui estou falando dos meus equipamentos. Tenho uma PCP 5,5 de 37 joules de potência. Com ela acertei um alvo a 32 metros e o alvo não caiu. Tenho uma carabina de mola 4,5, 16 joules de potência, acertei um alvo a 104 metros e o alvo caiu.

Por que é que isso aconteceu? Como é que uma 4,5 derrubou um alvo numa distância 3 vezes maior que uma 5,5 com mais do dobro da potência não derrubou?

Isso se dá por uma razão muito simples: Não importa o calibre, a distância e a potência. O importante é o lugar que acertamos. Se não pegar no lugar certo, o alvo não cai.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que o Cyntra falou, exceto com agrupamentos de 5 tiros, pois para testar a carabina prefiro grupos com 10 tiros... já para somar os pontos conseguidos no alvo, já prefiro 5 tiros... afinal, contar os pontos de 10 tiros dentro de um único buraco fica meio complicado... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

 

tirando a zuação, apenas penso que um erro (ou acerto) em um grupo de 10 tiros representa apenas 10%, enquanto em um grupo de 5 tiros representa 20%, o que considero expressivo demais... e normalmente utilizo uns 3 ou 4 alvos com 10 tiros p poder chegar a uma conclusão... mas isso é coisa de gosto pessoal...

 

 


Agrupamento é uma série de tiros onde o atirador faz a visada sempre no mesmo ponto. Essa série normalmente é feita com 5 tiros. Toda carabina agrupa, independente do seu preço ou preferência no mercado. As que fazem os grupos mais fechados são as preferidas por todos.

 

daí vai o gosto pessoal e a disponibilidade financeira... se gosta de sair à campo, tem carabina que vai acertar "o talo da laranja" e ela vai cair ali, logo abaixo... outras tb vão acertar, mas corre o risco da "laranja" rolar o barranco e vc ter que andar/correr um pouco para pegá-la... e algumas poucas nem vão fazer cócegas na "laranja"... rs... daí cabe a vc avaliar o que pretende da carabina...

 

a PCP seria interessante e cada vez mais estou me sentindo atraído por isso, mas para ir à campo, não esqueça que teria que levar uma bomba (afff... ninguém merece...rs) ou estação de recarga...

 

penso que o tiro tem sempre que ser prazeroso, caso contrário, não há razão de praticá-lo...

 

Abraço!

 

Alexandre


 

...Tenho uma PCP 5,5 de 37 joules de potência...

 

 

hum.... bruto!!!!!... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

daí vai o gosto pessoal e a disponibilidade financeira... se gosta de sair à campo, tem carabina que vai acertar "o talo da laranja" e ela vai cair ali, logo abaixo... outras tb vão acertar, mas corre o risco da "laranja" rolar o barranco e vc ter que andar/correr um pouco para pegá-la... e algumas poucas nem vão fazer cócegas na "laranja"... rs... daí cabe a vc avaliar o que pretende da carabina...

.

Já conheço de longas datas os Rolling Stones. Laranjas que rolam isso é uma novidade. kkkkkkkkk

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Alex, a minha fusion é uma 4,5 vou comprar uma lunetinha Nikko pra ela hehehehe!

 

 

ow... faz uns grupos e posta aí... sempre tive curiosidade p saber como se comporta a 4,5mm pois a experiência com a 5,5mm foi ótima...

 

.

Já conheço de longas datas os Rolling Stones. Laranjas que rolam isso é uma novidade. kkkkkkkkk

 

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Rolling Stones é bão!!!!!... mas vc não queria que fizesse referência as "laranjas" que voam... KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias conversando com o Cyntra sobre carabinas e laranjas, não podendo eu deixar de me impressionar com o fato que este cabra acerta até talo de acerola, insisti que prefiro o 5,5 porque tem laranja tão pesada que pelo menos na minha prática (e pontaria) acaba se mostrando mais eficiente a energia com que acerta, pois como atiro em ângulos e distancias diversas dificilmente acerto na mosca. Por isso sou meio teimoso quanto ao calibre, no resto concordo com tudo.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Ylran... acerola, laranja, mosca... se decide aí no que quer acertar... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

com relação as laranjas grandes e pesadas, realmente já vi umas laranjas aqui maiores que um falcãozinho... e o bicho, cheio de vontade de provar a fruta, só ficava olhando aquele pomar repleto e nem se atrevia a chegar perto... rs... assisti isso de camarote, da sacada do prédio em que morava... rs... deu até dó do falcãozinho... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex eu sou do tipo que não mira no talo da laranja, nos "zóio" da mosca, mas sim bem no meio da coisa, pois como disse as distancias, ângulos de tiro, etc, que eu pratico fazem o POI mudar a cada disparo e como o fator "tempo" é crucial (tem que ser rápido) não dá para ficar fazendo calculo muito preciso... Então eu acertando no 5.5 consigo melhor resultado mesmo que dê uma variada no POI e pegue um pouco pra lá ou pra cá, pra cima ou pra baixo, a energia do impacto faz diferença no resultado, coisa que no 4.5 pra mim não deu muito certo pois a laranja saia rolando e se perdia por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio,

As molas para as HW e TX são fáceis de encontrar. Isso não deve ser um impeditivo para tomada de decisão.

Ter uma carabina dessas não considero como algo profissional.

O ideal é que você tenha uma noção do tipo de tiro que você vai praticar e aí tomar a sua decisão.

Normalmente as pessoas compram uma carabina de pressão para uso no campo. Eu só compro carabinas que possam me atender bem no campo e no estande. Participo de competições com ela e me divirto muito com elas quando pratico tiros informais ao ar livre.

A finalidade de cada carabina é acertar alvos, sem essa finalidade elas perderiam a sua função de ser. Vejo muita gente aqui no fórum dizendo que quer uma carabina e que abre mão da precisão e que "agrupamento" talvez no futuro. O cara que fala isso não tem noção do que seja agrupamento e qual é a verdadeira finalidade de se fazer agrupamento.

Agrupamento é uma série de tiros onde o atirador faz a visada sempre no mesmo ponto. Essa série normalmente é feita com 5 tiros. Toda carabina agrupa, independente do seu preço ou preferência no mercado. As que fazem os grupos mais fechados são as preferidas por todos.

Mas afinal, para que servem os agrupamentos? Na minha opinião, o agrupamento serve para definirmos o tamanho do alvo que pretendemos acertar em determinada distância. Ex. Se uma carabina faz um grupo de 10mm a 20 metros. Com essa carabina o atirador tem condições de acertar tranquilamente um alvo do tamanho do botão de uma camisa. Se outra carabina faz um grupo de 60mm a 30 metros, por melhor que seja e por mais treino que ele tenha feito o atirador dificilmente acertará uma tampa de garrafa pet nessa distância. Mas com essa carabina, fica fácil acertar uma bola de tênis ou um copo descartável de 300 ml.

Esses exemplos são só para ilustrar, não peguei de nenhuma carabina, são apenas hipóteses.

.

Uma coisa muito comum é a questão de potência e calibre. Muitos acreditam que o 5,5 é mais eficiente que o 4,5. É uma discussão que não tem fim e ninguém chega a um fator comum. O que descobri, que para o tipo de tiro que eu pratico e para as distâncias que atiro com mais frequência. O calibre e a potência não fazem diferença. Pode ser 4,5 ou 5,5. Pode ser de 16 joules ou 37 joules. Todas elas me atendem perfeitamente. Aqui estou falando dos meus equipamentos. Tenho uma PCP 5,5 de 37 joules de potência. Com ela acertei um alvo a 32 metros e o alvo não caiu. Tenho uma carabina de mola 4,5, 16 joules de potência, acertei um alvo a 104 metros e o alvo caiu.

Por que é que isso aconteceu? Como é que uma 4,5 derrubou um alvo numa distância 3 vezes maior que uma 5,5 com mais do dobro da potência não derrubou?

Isso se dá por uma razão muito simples: Não importa o calibre, a distância e a potência. O importante é o lugar que acertamos. Se não pegar no lugar certo, o alvo não cai.

Grande Cyntra... Obrigado pelo feedback.

 

Realmente, é bom ter essas variáveis na mente (calibre, acerto, eficiência - eficácia, potência), bom, o calibre acho que não tem jeito, preciso de uma 5.5... Acreditam que fugiram alguns suínos da nossa fazenda, precisamos traze-los de volta ao freezer.

 

Agora estou em dúvida entre a fusion, fenix 400, HW50 (só se o cyntra me convencesse da sua eficácia no campo). Kkkk.

 

Cyntra tb penso na questão da precisão, a brincadeira acaba quando n se consegue acertar, ou só se acerta por sorte. Agora vi a Fusion por 1650. (loja parceira do fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio,

Para a finalidade que você comentou e para esse tipo de alvo. A HW 50 só atende a distâncias muito curtas,já a Cometa Fusion ou Fênix atendem em distâncias um pouco maiores.

Especificamente para esse caso, as carabinas de mola talvez não atendam com muita eficiência, aí o ideal seria uma Sumatra só que é pcp, essa sim vai dar conta do recado.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio,

Para a finalidade que você comentou e para esse tipo de alvo. A HW 50 só atende a distâncias muito curtas,já a Cometa Fusion ou Fênix atendem em distâncias um pouco maiores.

Especificamente para esse caso, as carabinas de mola talvez não atendam com muita eficiência, aí o ideal seria uma Sumatra só que é pcp, essa sim vai dar conta do recado.

 

Verdade. É exigir demais dela.

 

Entrou outra na escolha... Se puder me dê uma opinião fundamentada.

 

Fenix 400 preta 5.5 com gás sms por - 1.249

 

Fusion 5.5 Black 5.5 com gás sms por - 1.742

 

CROSMAN BENJAMIN Trail NP AL WEATHER 5.5 + gás ram + bandoleira + luneta cbc 4x32 + capa por 1.700

 

 

Estou entre elas, me ajudem. Wlzz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse as galinhas fugindo eu diria que qualquer destas Cometas daria conta do recado (descarto a Benjamin porque como todos dizem por ai, é copia de algumas carabinas mais baratas).

Agora como se está falando de porcos fujões, rabicós comedores de mandioca, não acredito que vá ter muito resultado com uma Cometa (a não ser que você seja muito bom de mira), uma PCP seria mais garantido.

Mas de qualquer forma se quiser testar na mola, vá de Fusion que irá lhe atender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram... concordo contigo... penso que a maioria dos snypers (e tb em confrontos policiais) costumam atirar/mirar no peito e não na cabeça, pois como o peito tem uma área muito maior, a chance de sucesso tb aumenta...

 

Cassio... das que citou, optaria por uma das cometas... a HW por parecer ser melhor no 4,5mm, penso que esse tipo de chumbo não atenderá suas necessidades...

 

das Cometas, optaria pela mola mesmo, pois uns tempos atrás os GR's SMS estavam apresentando muitos problemas de vazamento e o pessoal tendo que reenviar carabinas para as lojas providenciarem as trocas dos GR's... não sei se esse problema já foi solucionado pois estava meio distante do tiro... a Fusion que atirei achei ótima e estava na mola mesmo... a Fenix nunca atirei e não sei se é sensível à pegada (não percebi isso na Fusion), mas dá uma olhada por aqui que vi uns vídeos de um pessoal fazendo bonito...

 

Tem uma Sumatra documentada sendo vendida pelo Feitosa por 4K... acho a carabina extremamente linda e potente... só que são apenas 6 tiros por carregador... um amigo aqui de Londrina tem uma e disse que imagina serem apenas uns 24-30 tiros por carga na potência máxima, então o scuba seria um companheiro inseparável, mas dá p fazer uma mochilinha p carregar tb...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram... concordo contigo... penso que a maioria dos snypers (e tb em confrontos policiais) costumam atirar/mirar no peito e não na cabeça, pois como o peito tem uma área muito maior, a chance de sucesso tb aumenta...

 

Cassio... das que citou, optaria por uma das cometas... a HW por parecer ser melhor no 4,5mm, penso que esse tipo de chumbo não atenderá suas necessidades...

 

das Cometas, optaria pela mola mesmo, pois uns tempos atrás os GR's SMS estavam apresentando muitos problemas de vazamento e o pessoal tendo que reenviar carabinas para as lojas providenciarem as trocas dos GR's... não sei se esse problema já foi solucionado pois estava meio distante do tiro... a Fusion que atirei achei ótima e estava na mola mesmo... a Fenix nunca atirei e não sei se é sensível à pegada (não percebi isso na Fusion), mas dá uma olhada por aqui que vi uns vídeos de um pessoal fazendo bonito...

 

Tem uma Sumatra documentada sendo vendida pelo Feitosa por 4K... acho a carabina extremamente linda e potente... só que são apenas 6 tiros por carregador... um amigo aqui de Londrina tem uma e disse que imagina serem apenas uns 24-30 tiros por carga na potência máxima, então o scuba seria um companheiro inseparável, mas dá p fazer uma mochilinha p carregar tb...

Eis a questão, GasRan... Seria bom a opinião de quem tem essa carabina nessa configuração, ou usar a mola e depois partir pra configuração com equips da Elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas carabinas sempre gastei as molas e depois coloquei GR... apesar que comprei todas em loja física aqui em Londrina e quando o pessoal instalava não perdia a garantia pois são assistência autorizada...

 

a vantagem do GR é que sempre terá o mesmo comportamento e, teoricamente, o chumbo sempre sairá em velocidades semelhantes, sem grandes surpresas... isso se o GR não vazar... mas além do GR tb há outros componentes que podem dar problemas, como anéis de vedação, bucha e por aí vai... tento não esquentar muito com isso, caso contrário vc não se diverte... mas no meu caso tenho a assistência aqui...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade tem garantia tb. Ainda bem...

 

Bom, agradeço a opinião de todos... Segunda-feira eu compro minha carabina, vou de Fusion 5.5 com gás SMS, se der problema consigo resolver aqui pela minha cidade mesmo.

 

O que me motivou quanto a escolha foi a qualidade da carabina e os excelentes reviews que vi aqui no fórum e vídeos no Youtube, espero que ela me atenda bem no campo e seja uma boa companheira pro lazer.

 

Depois venho aqui e conto a experiência do uso. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio,

Vale ressaltar que para um bom desempenho no tiro é necessário formar um bom conjunto.

Esse conjunto é Atirador + Carabina + Mount + Luneta + Munição

Atirador , seu desempenho vai depender do seu treino

Carabina, de excelente qualidade

Mount , vai muito além de ser apenas um suporte para unir a luneta à carabina. O mount tem que ser de boa qualidade, de preferência um Dampa.

Luneta, Dê preferência às lunetas com zoom variável e ajuste de paralaxe.

Munição, Os Chumbos são escolhidos pelas carabinas e não pelos donos. Será necessário comprar alguns chumbos diferentes e testar. Aquele chumbo que fizer o grupo mais fechado será o escolhido pela carabina. A partir daí é recomendável comprar sempre desse chumbo. Não caia na onda dos chumbos cosmetizados (Penatration, Expander, Pointed, e outros enfeites que não cumprem o que prometem) Aqui no fórum tem um excelente tópico do Nelson a respeito do assunto. Ele fala que esses chumbos tem pouca eficiência por terem um calibre pequeno e as armas de pressão não tem força suficientes para fazer o mesmo efeito que os projéteis de armas de fogo.

.

Aproveite e curta bem o seu equipamento

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio,

Vale ressaltar que para um bom desempenho no tiro é necessário formar um bom conjunto.

Esse conjunto é Atirador + Carabina + Mount + Luneta + Munição

Atirador , seu desempenho vai depender do seu treino

Carabina, de excelente qualidade

Mount , vai muito além de ser apenas um suporte para unir a luneta à carabina. O mount tem que ser de boa qualidade, de preferência um Dampa.

Luneta, Dê preferência às lunetas com zoom variável e ajuste de paralaxe.

Munição, Os Chumbos são escolhidos pelas carabinas e não pelos donos. Será necessário comprar alguns chumbos diferentes e testar. Aquele chumbo que fizer o grupo mais fechado será o escolhido pela carabina. A partir daí é recomendável comprar sempre desse chumbo. Não caia na onda dos chumbos cosmetizados (Penatration, Expander, Pointed, e outros enfeites que não cumprem o que prometem) Aqui no fórum tem um excelente tópico do Nelson a respeito do assunto. Ele fala que esses chumbos tem pouca eficiência por terem um calibre pequeno e as armas de pressão não tem força suficientes para fazer o mesmo efeito que os projéteis de armas de fogo.

.

Aproveite e curta bem o seu equipamento

Grande Cyntra.

 

Valeu pelas dicas, vou importar uma boa diversidade de chumbo pra testar essa questão... Sendo que cada carabina escolhe seu chumbo, apesar de ser a mesma carabina, ela pode escolher outro chumbo.

 

Tb vou dividir as despesas, a dúvida fica quanto a melhor luneta e mont custo x benefício, mais dai esse tópico perde a finalidade. Mais uma vez agradeço a todos as dicas e opiniões.

Editado por Cassio Gemaque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mount iria de Dampa pelos ótimos comentários (comprei um tb), mas é caro p caramba, mas se realmente proteger a luneta que não é um equipamento barato, então penso valer à pena... muito tempo atrás adquiri um do Trinity e na primeira usada descolou uma torre... até pensei que a luneta (Leapers 4-16x40) estava danificada, porém fui atirando e a torre descolando mais até que percebi o problema... até hj olho p o mount com a torre danificada e penso no dinheiro gasto... acho que vou usar um super bonder, mas provavelmente vai ressecando a borracha...

 

luneta adquiri a minha com o Renan, que acho extremamente confiável e acho que é o único que garante o recebimento ou o dinheiro de volta... luneta sempre com mil dot e quanto mais dots, melhor... hj tô com uma "swat", mas a que mais gostei até hj foi a Hawke de um amigo... retículo fininho e muitos dots... rs

 

no começo pode testar uns chumbos baratos mesmo pois terá o efeito diesel e não faz muito sentido gastar chumbos bons antes disso estabilizar... testa os gamo, sniper, rifle, vetor p plinking e vai utilizando até chegarem os JSB e HN...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mount iria de Dampa pelos ótimos comentários (comprei um tb), mas é caro p caramba, mas se realmente proteger a luneta que não é um equipamento barato, então penso valer à pena... muito tempo atrás adquiri um do Trinity e na primeira usada descolou uma torre... até pensei que a luneta (Leapers 4-16x40) estava danificada, porém fui atirando e a torre descolando mais até que percebi o problema... até hj olho p o mount com a torre danificada e penso no dinheiro gasto... acho que vou usar um super bonder, mas provavelmente vai ressecando a borracha...

 

luneta adquiri a minha com o Renan, que acho extremamente confiável e acho que é o único que garante o recebimento ou o dinheiro de volta... luneta sempre com mil dot e quanto mais dots, melhor... hj tô com uma "swat", mas a que mais gostei até hj foi a Hawke de um amigo... retículo fininho e muitos dots... rs

 

no começo pode testar uns chumbos baratos mesmo pois terá o efeito diesel e não faz muito sentido gastar chumbos bons antes disso estabilizar... testa os gamo, sniper, rifle, vetor p plinking e vai utilizando até chegarem os JSB e HN...

 

Abraço!

 

Alexandre

Alexandre, só pra constar, eu revendo os mesmos mounts que o Trinity. Nesse caso, que "descolou", vc devia entrar em contato com ele, pois, o fabricante, o qual tenho contato direto, dá garantia desses mounts.

Os mesmos são vulcanizados, então, isso deve ter sido um problema nessa peça apenas.

Entre em contato, mande fotos e tente acertar uma garantia. Não sei ao certo quanto tempo isso faz, mas acho que tudo dá-se um jeito.

 

O que não pode é você pagar por um produto e ficar com ele quebrado.

 

Abraço!!!!

  • +1 1

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O que não pode é você pagar por um produto e ficar com ele quebrado.

.

MarceloDG,

Excelente postura e atitude. Meus parabéns.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

MarceloDG,

Excelente postura e atitude. Meus parabéns.

Vlw Cyntra. Acho que é o mínimo à se fazer né.

Eu digo pq já usei dois modelos e me dei bem com ambos.

 

Essa de garantia, o próprio fabricante me passou, então, acho mais que justo repassar, tanto pros que compram comigo qto pros que compram com outros.

 

A garantia é de 3 meses contra defeito de fabricação, mas isso deve ser passado ao comprador, senão, fica nessa: será que tem????

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, só pra constar, eu revendo os mesmos mounts que o Trinity. Nesse caso, que "descolou", vc devia entrar em contato com ele, pois, o fabricante, o qual tenho contato direto, dá garantia desses mounts.

Os mesmos são vulcanizados, então, isso deve ter sido um problema nessa peça apenas.

Entre em contato, mande fotos e tente acertar uma garantia. Não sei ao certo quanto tempo isso faz, mas acho que tudo dá-se um jeito.

 

O que não pode é você pagar por um produto e ficar com ele quebrado.

 

Abraço!!!!

 

Tenho minha parcela de culpa... sou ruim de datas, mas já faz uns 2 a 3 anos isso... o pessoal aqui de Londrina adquiriu alguns em conjunto e, como não fui eu quem tinha contatado o Trinity, deixei um tempo em casa... daí acabamos mudando (só isso tem uns 2 anos e pouco) e ele se perdeu por um bom tempo no meio da bagunça que sobrou, vindo a "reaparecer" no meio do ano passado... então já era...

 

Mas obrigado pelo retorno Marcelo!

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho minha parcela de culpa... sou ruim de datas, mas já faz uns 2 a 3 anos isso... o pessoal aqui de Londrina adquiriu alguns em conjunto e, como não fui eu quem tinha contatado o Trinity, deixei um tempo em casa... daí acabamos mudando (só isso tem uns 2 anos e pouco) e ele se perdeu por um bom tempo no meio da bagunça que sobrou, vindo a "reaparecer" no meio do ano passado... então já era...

 

Mas obrigado pelo retorno Marcelo!

 

Abraço!

É, ai fica um "tiquin" mais difícil.......... kkkkkkkk

 

Mas fica a dica pra quem pretende comprar, tem garantia sim, só procurar!!!! rsrsrs

 

abraço!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigos, com certeza os senhores são muito mais experientes em carabinas de pressão do que eu, mas vários, não só os citados pelo amigo acima, são os fatores que permitem um bom ou razoável agrupamento. Essa foto que coloquei são agrupamentos há 25 metros de distância, alvo para rifle 50 metros (modificado baixei da net, mas em competições de fuzil a 100 metros os alvos são bem maiores), sendo os detalhes os seguintes: ambiente fechado sem interferência de qualquer natureza, atirador devidamente bem sentado e relaxado (mente vazia de tudo), carabina apoiada em sand bag e mais de 20 anos atirando com armas de fogo central, o que de certa forma me dá um pouco de experiência em efetuar disparos, guardadas as proporções é lógico. Foram feitos com uma hatsan dominator 200 W (a da assinatura) é uma carabina estúpida de forte, sendo quase inviável disparar com ela em pé e sem apoio (tranco e peso, mesmo com GR o tranco é "incomodativo"). O alvo abaixo à direita foram os primeiros, os outros dois a luneta foi zerada para aquela distância. Na minha humilde opinião a questão da arma fazer ou não um bom agrupamento influência no máximo em 25% dos acertos o restante são os outros equipamentos e muito treino, pois sempre existe a possibilidade de se compensar um disparo que não foi a gosto do atirador. Conclusão: as "destruidoras" também podem conseguir bons e até excelentes agrupamentos. Quanto a indagação do colega acho que ele deveria era comprar um bom cachorro ovelheiro, brincadeira. Obrigado, abraços.

imagem 1.jpg

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fenix 400 star em 4,5mm e uma fusion premier em 4,5mm ambas tem uma precisão fantastica e muita força...mas o canos reforçado da Fusion Premier é um diferencial que leva vantagem sobre a fenix ...Hatsan confesso que suprendi com o agrupamento da Dominator 200w do Unzioto gás ram de 60 kilos...Mas tenho um amigo com uma 155 gás ram de 75 kilos que consegue tbém ótima colocações em silueta metálica em mira aberta..pois luneta não dá para arriscar na cavala turca com 75 kilos....mas 60 kilos acho que já dá para arriscar.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante