Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda - CBC Nitro Advanced


Posts Recomendados

Recentemente adquiri uma CBC Nitro Advanced 5,5 mm e após, aproximadamente, 250 tiros percebi que ao engatilhar ela estava raspando bastante. Achei meio estranho, pois foi comprada direto na caixa, e porque acredito que a quantidade de tiros é pequena em relação, ao que eu acredito, ela foi designada a suportar antes de precisar de algum tipo de "manutenção" em alguma peça interna. Diante disso resolvi dar uma olhada por baixo do cano pra ver se encontro a razão de tal fato, e encontrei a seguinte situação:

 

post-5517-0-80349400-1414110368_thumb.jpg

 

Cheguei a conclusão que apesar de nova na caixa é provável que ela já tenha certa "idade", e que em razão disso a lubrificação secou/deteriorou. Como sou iniciante na prática do tiro com arma de pressão, e esta é minha primeira carabina, gostaria da opinião de alguém que tenha mais conhecimento a respeito do assunto para que me de algum tipo de orientação.

 

Minha principais dúvidas a respeito são:

Esse é um problema em que deveria acionar a garantia? Caso não, deveria levar em um local apropriado para uma lubrificação geral?

 

Se esse problema puder ser resolvido em casa, sem que haja necessidade de desmontá-la, que tipo de produtos devo adquirir e de que forma devo agir?

 

Gostaria de saber se o spray para lubrificação da marca Lukscolor (um de tampa vermelha) pode ser usado para lubrificação e limpeza do cano, pois estou com um pé atrás em usar o WD 40, já que ele pode causar danos a algumas peças internas da carabina. Gostaria de saber também se esse mesmo spray poderia ser usado para a manutenção geral externa da carabina (parte externa do cano, coronha, etc). Caso não for apropriado gostaria de alguma sugestão nesse sentido.

 

Gostaria de saber também se estopa é uma boa para fazer a manutenção interna e externa do cano, ou se é melhor usar algodão (interna) e uma flanela (externa).

 

 

De antemão agradeço aos que lerem e deixarem sua opinião/resposta e peço desculpas por algum eventual erro nas nomenclaturas.

 

Ps: A imagem no tópico ficou pequena, mas se abrir no navegador ela fica em um tamanho bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba camarada quantas dúvidas!!! É normal eu também já tive muitas e fui auxiliado pelos nobres colegas de fórum. Seja bem vindo a esse grupo de viciados em chumbo kkkkk.

Bom quanto á raspagem eu tive um problema semelhante em uma b19s onde ao lubrificar a arma internamente deixei bem pouca graxa de bissulfeto de molibdênio e ela depois de uns 150 tiros começou a raspar, resolvi esse problema lixando a câmara por dentro e lubrificando com um pouco mais de graxa. Não sei se esse é o seu caso mas se você não tiver medo de perder a garantia leve em um armeiro e peça para fazer uma lubrificação geral. Mas como no seu caso ela arranha por fora talvez só mandando para a garantia mesmo.

Um ótimo lubrificante é o corrosion x que pode ser passado na parte externa da carabina e para a limpeza interna do cano use uma linha de pesca com algodão.

Espero ter ajudado e ficarei acompanhando o desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse óleo que você citou parece ser do tipo do WD.

Eu não gosto de aplicar esse tipo de produto em forma de pulverização, pois sendo penetrante, alcança áreas que podem resultar em efeito diesel, ou "ajudar" a soltar parafusos, outro inconveniente.

Para as partes externas, quando lubrifico, costuma aplicar óleo de máquina de costura, gotejado (poucas) em regiões como essa das alavancas e embebido em um lenço de papel para as areas mais amplas, como a parte de fora do cano.

A estopa tende a desprender fiapos, então não é recomendável para a limpeza de armas.

Se for usar tecido o melhor é a malha de algodão, mas pode usar papel toalha, daqueles de absorver óleo de fritura, tanto para aplicar quanto para retirar o excesso de óleo lubrificante.

Na parte interna do cano pode costumo usar um pequeno pedaço de lenço umidecido (daqueles de hgiêne de bebês), preso em um fio de roçadeira, mas pode ser usada linha de pesca também. Existe no fórum um tutorial do Karolaza sobre o uso da linha de pesca com tufo de pano.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha já deve ter mais de 1000 tiros, vou dar uma olhada e posto a foto aqui... nunca lubrifiquei dentro dela, mas acho que na assistência técnica lubrificaram.

A minha quebrou a trava do embolo do gatilho, ela não basculava mais o cano e a assistência disse que a minha foi a 4ª com esse problema, presta atenção aí e não abre para não perder a garantia.

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A minha já deve ter mais de 1000 tiros, vou dar uma olhada e posto a foto aqui... nunca lubrifiquei dentro dela, mas acho que na assistência técnica lubrificaram.

A minha quebrou a trava do embolo do gatilho, ela não basculava mais o cano e a assistência disse que a minha foi a 4ª com esse problema, presta atenção aí e não abre para não perder a garantia.

 

Farwest

 

Notei uma coisa estranho tbm na minha, tenho uma igual a sua F22 5.5, e já aconteceu por duas vezes eu bascular o cano e sentir a trava do gatilho "arranhando" como se estive pegando em algo, tomara que não aconteça com a minha, pois tratar com garantia é muito complicado.

CBC F22 Advanced 5.5 + Luneta Militac 4x32 Mount Único

CBC B19-S Standard 4.5 + Luneta Militac 3x9x40 Retículo iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg