Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fernando Ramalho

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fernando Ramalho postou

  1. Maurício, pode ter sido casuística das armas com as quais eu atirei, mas não percebi essa diferença tão grande de tranco. Mas você tem razão quanto a fama de desregular luneta das HT... Temos vários depoimentos aqui no fórum neste sentido. Mas acho q o maior medo da galera com relação as HT é da 125 em diante.
  2. Realmente bonitas e diferentes do que estamos acostumados a ver no Brasil! Que venha a continuação do Review!!!!
  3. Danilorj já tive uma HT 95 5.5mm na mola, e te confesso que fiquei muito triste de ter de me desfazer dela. Já atirei algumas vezes com a SAG tb na mola, na minha opinião de quase leigo, eu ficaria com a HT pelo acabamento e principalmente pelo gatilho que eu considerei , obviamente entre as armas que usei, muito superior ao da SAG. Nenhuma das duas armas quando atirei tinha sido tunada ou passado por qualquer tipo de upgrade ( como troca de gatilho, ou polimento dele, por exemplo). Na questão de peso/tranco acho que vc não verá muito diferença entre as duas, pois ambas tem em torno de 3.5 kg e o tranco é forte nas duas. Com relação a precisão, eu atirava informalmente na mira aberta ( estou longe de ser um grande atirador) mas consegui bons resultados com a HT95 como no vídeo acima em tampinhas, latas de cerveja e afins. Espero ter ajudado e que você, ao decidir, se divirta com a nova carabina. Boa tarde!
  4. A decisão é muito boa para o esporte, pois separa claramente a importação irregular ( descaminho) do exagerado posicionamento do MPF em tentar enquadrar o fato como tráfico internacional de armas. O fato triste, como dito acima, foi a aplicação da pena de perdimento, mesmo tendo sido reconhecido o princípio da insignificância, que por ter caráter administrativo não foi alvo de apreciação tanto na sentença como no acordão. Obviamente para o portador da arma é muito mais interessante não ser preso por tráfico internacional de armas do que ver sua carabina apreendida. O que quero dizer é que acho exagerado também a pena administrativa, mesmo existindo previsão expressa quanto a necessidade de regulação pelo EB da importação de carabina, em casos como esse deveria ser taxado o valor de imposto correspondente ao bem e restituído a coisa ao dono. Existem alguns recursos administrativos neste sentido que vi numa publicação mas agora não tenho os números. Em síntese os recorrentes alegam que o EB não tem condições materiais para fiscalizar toda a importação de objetos controlados e que , por muitas vezes, a demora na liberação prejudica e muito os compradores, bem como em casos como o de armas de pressão o pagamento do imposto devido seria muito mais interessante ao Ente Público do que o mero perdimento do bem. Em que pese concorde com a tese do recurso acho bastante improvável que ela seja aceita.
  5. munhra, boa tarde! Sou novo no tiro e tenho uma Soccom, o que posso te dizer em comparação com sua Ht125 é que você vai perceber uma diferença MUITO grande de peso, potência e força para bascular dela para a gamo. A Soccom é bem mais leve, menos potente e requer bem menos esforço para armar. O acabamento das Gamo, tem sido bastante criticado por usar algumas peças plásticas (alguns dizem ser polímero). Na questão da precisão, como não estou nem perto de ser um bom atirador, tenho me dado bem com os chumbos gamo match e pro hunter na Soccom. Não sei qual seu estilo de tiro, mas acredito que estamos falando de duas carabinas bem diferentes. Os mestres do fórum com certeza podem lhe dar maiores explicações. Espero ter ajudado.
  6. Birlhante iniciativa... Esse é o espírito que deve prevalecer não só no fórum como pra vida! Parabéns Marcelo.
  7. Ylram e Andrei917, obrigado pelas respostas! YIram, relamente lemndo mais os tópicos do fórum percebi que a maioria das pessoas prefere comprar a carabina e depois instalar o GR pelo motivo que vc disse. Vou aguardar a chegada dela e assim que der os primeiros tiros compartilho as experiências. Andrei917, sua resposta já me deixou um pouco mais aliviado, obrigado novamente
  8. Boa tarde Pessoal do Fórum. Sou novo no fórum e no tiro e esse é meu primeiro post e como li por várias vezes o fórum geralmente os primeiros post são sobre qual arma comprar o meu não será diferente. Primeiro esclareço que comecei a atirar a uns 3 meses com um HT95 5.5 que “caiu no meu colo” , pois peguei em dívida de um cliente. Após começar a atirar me apaixonei pelo esporte e decidi comprar uma carabina nova já a HT95 estava praticamente desmanchando. Como ainda não conhecia o fórum fui até um “amigo” que é dono de uma loja de artigos de pesca e ele me indicou a Gamo Shadow IGT 5.5 arma esta que, feliz ou infelizmente vocês que vão me dizer isso, já comprei 9 mas não chegou ainda). Acontece que estou a mais de uma semana lendo quase todos os tópicos do fórum sobre o que comprar e, pro meu desespero, nem citada foi a arma que eu comprei. Gostaria da ajuda dos mestres deste fórum para saber se foi uma má escolha, já que minha intenção inicial é atirar em alvos a uma distância de até 20m com maior potência e precisão possível. Obrigado e boa tarde! Obs1: se o tópico for repetido me desculpem mas de fato não encontrei nada sobre o tema Obs 2: se alguém de Londrina ler o tópico, onde se pode atirar nesta cidade?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante