Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

vinicius.afs

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vinicius.afs postou

  1. Olá, amigos! Estou de olho na Gamo Whisper Fusion IGT 5,5, mas gostaria de algumas informações sobre ela antes de comprar. Alguém que já tenha desmontado ela, sabe me dizer se o êmbolo tem o mesmo diâmetro da Whisper X (26mm)? Desde já, agradeço a ajuda dos amigos.
  2. Olá, pessoal! Essa é uma discussão interessante, onde não tratamos apenas de dizer se PCP é melhor que Springer, ou se Gás Ram é melhor que Mola. Mas sim, do quanto isso influencia na evolução do atirador. E evolução, não significa apenas pontuações mais altas, mas sim, aplicação correta das técnicas, controle emocional, etc. Nas provas de papel a 25m, por exemplo, se um atirador utiliza uma arma mediana, com mola, sua pontuação inicial não será tão alta, mas nada impede que ele evolua em suas técnicas e a pontuação vá melhorando ao ponto que ele continue praticando. Vou citar o meu caso como exemplo: comecei no tiro esportivo com uma Gamo SOCOM Tactical 4,5 na mola, fiz 269 pontos em minha primeira participação no papel 10m. No outro mês, já com um kit olímpico da Elite, com Gás Ram de 35kg, minha pontuação subiu pra 280. Houve uma evolução? Sem dúvidas. Após alguns meses de treino, minha pontuação chegou a 288, ainda com o Gás Ram. Juntei uma grana e me dei de presente a tão sonhada HW50s, arma de mola. Minha pontuação subiu pra 292. O que percebi aí é que, não é o Gás Ram que fez tanta diferença, mas sim, a construção da arma num todo, a força da mola e os ajustes feito na arma. Conheço um atirador que não gosta do Gás Ram e faz excelentes pontuações com uma B12-6 na mola. Então, não vejo o tipo de arma como fator primordial para a evolução do atirador, mas sim, como um auxílio. Para a evolução do atirador, nada trás mais resultado que o treino orientado, com correção de erros. Lembro que um grande amigo citava o processo jesuítico pra mim: "Repetição com correção leva a perfeição". Até então, não vi nada mais apropriado que isso para a evolução no tiro esportivo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante