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Verniz anti-atrito Molykote D-321R Spray


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Especificações:
Verniz anti-atrito
- atende a especificação MIL-L-81329
- secagem rápida e cura à temperatura ambiente
- excelente aderência
- resistência à extremas cargas
- evita o "sitck-slip" e reduz o desgaste
- aprovado pela KWU conforme TL 0371/00 para aplicações em Usinas
- temperatura de trabalho: -1 18 ºC à + 450ºC (acesso reduzido de ar) até + 630 ºC
Composição: resina inorgânica , lubrificantes sólidos, MoS2 (bissulfeto de Molibdênio), solvente, e propelente (butano / propano)
Modo de usar: agitar a lata de spray vigorosamente, Remover todos os resíduos de graxas ou óleos antigos com um solvente e aguardar a secagem. Aplicar uma camada de MOLYKOTE D-321 R à uma distância de 10 a 15 cm da superfície. Após a evaporação do solvente (aproximadamente 15 minutos), a peça envernizada pode ser montada e utilizada normalmente. Após o uso, para limpara o atuador acione o mesmo colocando a lata em posilção invertida até sair apenas o gás.
Precauções: embalagem sob pressão. Não expor ao sol à temperatura acima de =50 ºC . Não furar ou queimar a embalagem mesmo depois de vazia. Não vaporizar próximo a chamas, materiais incandescentes ou locais onde hajam faíscas. PRODUTO INFLAMÀVEL. Evitar a inalação do produto. Utilizar apenas em áreas ventiladas. Em caso de contato com pele, lave com água e sabão. Em caso de ingestão, consulte u médico. Não despeje em esgotos, cursos d'água ou na terra.
Mantenha fora do alcance de crianças e animais.
Fabricado por: LUMOBRAS Lubrificantes Especiais Ltda.
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PERIGO
ONU: 1950
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Exemplo de aplicação
Aplicação do Verniz anti-atrito D-321R no Êmbolo da Cometa 220 para minimizar o atrito com o cilindro da carabina
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Êmbolo nas condições originais
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Aplicação do Verniz anti-atrito D-321R na janela de municiamento e câmara deslizante da Rossi Takedown para minimizar o atrito com o cilindro da carabina e na câmara deslizante
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Êmbolo da BAM B19-14 após mais de 2.000 tiros
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Área crítica, lado oposto ao "slot" de engatilhamento
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Fotos êmbolo Cometa 220 após uns 2.000 tiros ( 8 latas x 250)

 

Na Cometa 220 a região de atrito fica localizada no apêndice de engatilhamento e na borda do êmbolo devido a força resultante da ação da alavanca de armar (biela) e ao maior diâmetro externo.

 

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IMG_3407.JPG?lgfp=3000

 

 

As fotos a seguir mostram estas regiões após a retirada do verniz anti atrito com removedor Pintoff e lavagem com esponja Scotch Brite e água e sabão.

 

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Tópico sobre aplicação de Fita Adesiva de Teflon PTFE no êmbolo de Carabinas de Ar.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10874-aplicacao-de-fita-adesiva-de-teflon-ptfe-no-embolo-de-carabinas-de-ar/

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
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  • 4 weeks later...

Acompanhando também! Me pareceu muito interessante. Qual foi o curso do produto??

 

André Carboni.

Comprei no Mercado Livre, uns 145,00 com frete

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542625427-molykote-d321r-spray-lubrificante-seco-de-alta-performance-_JM

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  • 2 weeks later...

Houve melhoras na velocidade ou precisão??

A aplicação deste produto visa tão somente evitar o desgaste do cilindro da carabina através da diminuição do atrito entre as partes metálicas (êmbolo x parede interna do cilindro e mola x parede interna do cilindro se for o caso).

  • +1 1

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  • 1 month later...

Uma dúvida:

Vocês (Alberto e Grandini) aplicaram o produto na peça e depois montaram ou retiraram o excesso do produto antes de montar?

Abraços

Zaitsev,

 

eu apliquei no êmbolo (sem a bucha) como se fosse uma pintura com spray (três demãos) e após a secagem no sol, uma "limpeza" com papel toalha.

 

No cilindro da carabina, após polimento, limpeza e lavagem com sabão de coco, enxague e secagem com compressor de ar e exposição ao sol, eu isolei a câmara de compressão com uma "bucha feita com jornal" até o "rasgo" por onde passa a sapata da biela. Isolei o cilindro externamente com jornal, recortando apenas a abertura do "rasgo" por onde passa a sapata da biela e apliquei o verniz por dentro em breves borrifadas com apenas duas demãos.

 

Para a montagem, apenas pasta G na bucha, sem uso de graxa de qualquer tipo.

  • +1 1

Mandarim :bling:


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Eu fiz assim: - Dei algumas demãos no embolo, (com a bucha montada ), até a cobertura ficar bem uniforme.

 

Limpei bem a câmara, e montei o cilindro....

 

Um abraço

 

Grandini

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

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  • 6 months later...

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