Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR1000 Primeiras impressões


Sinfutz2

Posts Recomendados

Bem, a compra foi efetuada dia 17/07 e chegou hoje, dia 23/07 (achei bem rápido).

A compra foi feita na dispropil.

 

Foto de tudo

 

tastw3.jpg

 

 

A capa foi comprada avulsa, e não acompanha o óculos de proteção.

 

Foto dos chumbinhos

 

jl4234.jpg

 

 

Jogo do 1 erro

 

2d7a5q0.jpg

 

 

 

4s1p9j.jpg

 

 

Realmente, fiquei sem entender essa. Eu comprei uma bucha em pu, mas não foi instalada (não estou reclamando). Se tivesse sido eu poderia pensar que na hora que tirou a coronha acabou sumindo a pecinha, mas...

 

 

fp1k5t.jpg

 

 

Todas as imagens foram tiradas do meu celular, por isso não ficaram boas. Não sei se é possível perceber com a baixa qualidade da foto, mas a caixa dá pra ver que foi ''violentada''.

 

Enfim, agora sobre a carabina.

 

Agora, as primeiras impressões (lembrando que só tive uma urko .22 e já atirei com uma cbc .17)

 

A arma é bem pesada, agora após 40 tiros com ela tenho que dizer isso: É MUITO DIFÍCIL dar vários tiros com ela em pé e sem apoio. É muito fácil cansar devido ao seu peso, então se você tiver pouca força ou for a primeira carabina é melhor esquecer.

 

Não sei se é falta de exigência minha, mas achei o gatilho leve e muito bom. Não fiz modificações com ele e achei ótimo.

 

A alça da mira é diferente de todas que já tinha visto e pegado. O ajuste horizontal é feito pelo parafuso e o vertical com a rodinha, tendo que levantar a alça da mira com o dedo para poder ajustar verticalmente.

 

A coronha dela achei muito bonita (ainda sou mais fã das de polímero) e é bem acabada, tanto exterior quanto interior.

 

Ela não faz um barulho alto, mesmo com o efeito diesel que a minha apresenta o barulho é tolerável tanto que no corredor do meu andar quase não dá para ouvir o som do tiro.

 

Bem, os primeiros tiros foram para um ajuste da alça de mira. Notei que alguns tiros há uma leve fumaça e um pequeno cheiro de óleo queimando (provavelmente é o efeito diesel).

 

Esse foram os tiros para o agrupamento. Sentado, apoiado a 7 m de distância e com mira aberta;

 

Gamo match. 21mm

 

2upvjh2.jpg

 

 

realmente, essa miopia tá me matando. 7 m do alvo e mal enxergava (a bolinha vermelha).

Melhor comprar um óculos melhor, ou uma luneta, ou ambos.

 

Gamo pro hunter 22mm

20130726_152943.jpg

http://

 

Agora tiros em pé, sem apoio a 7m com mira aberta;

 

Gamo match, 31mm

 

2z6724m.jpg

 

 

Gamo Pro hunter 34mm

2v31px2.jpg

 

 

Tive a oportunidade de ir para uma fazenda no fim de semana passado, e realizei mais tiros totalizando cerca de 160-170.

Bem, agora vou fazer a conclusão de tudo.

 

Prós;

Coronha em madeira;

Potente e precisa (mesmo com o efeito diesel eu considero um agrupamento bom-médio, ainda mais para um atirador ruim)

Gatilho com regulagem;

Preço (claro que os 600-700 reais de quando ela foi lançada eram ótimos, mas ainda tem um preço muito bom)

 

Contras;

Peso

Alça de mira

 

Não fiquei muito tempo com a carabina, sei disso, gostei muito dela enquanto tive, ela casa bem potência e precisão (não sendo muito potente nem muito precisa), esteticamente acho ela linda. Como eu disse, não sei se é falta de exigência minha, mas achei o gatilho dela muito bom, e ainda tem a regulagem. Além disso o preço dela é bem agradável, eu comprei por 824 a vista na dispropil, é uma das melhores, se não a melhor, carabina nessa faixa de preço no nosso mercado.

 

Infelizmente efetuarei a troca dela por outra, porque o peso dela é bem elevado e como eu costumo apenas dar tiros sem apoio ela não é nem um pouco amigável com seus 3,5kg.

Outro ponto que achei negativo é sua alça de mira. Não é lá um graaande contra, mas acho chato ter que usar uma ferramenta para regular o ajuste horizontal e ter que levantar a alça para regular verticalmente.

Editado por Sinfutz2
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, eu mandaria um email para a Dispropil relatando isso. A falta do acabamento do parafuso da coronha e também a falta do óculos de proteção que é um brinde e é dado pelo fabricante.

 

Sobre a bucha de PU, Se voce nao pediu que fosse instalada (e não cobraram por isso), não tem nada de errado em ter vindo separada.

Abraços

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá seja bem vindo!

 

Eu tive uma SAG, fiquei com ela quase 1 ano, e foi só alegria. Vendi porque comprei uma CFX tunada e não tinha como ficar com 2 carabinas 5.5, me deixou saudades. Aqui no fórum tem alguns reviews e tópicos sobre ela, de uma lida e com certeza vai obter informações interessantes:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3707-sag-ar-1000-55/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2260-sag-ar1000-magnum-55mm/

 

Importante tomar cuidado com a coronha, apesar de linda, marca fácil com qualquer batida!

De inicio a carabina tem efeito diesel, você vai achar o tranco considerável além de um pouco dura para armar e com gatilho pesado. Isso é normal, te garanto que não são características da arma, mas parte do processo de "amaciamento".

Até os 500 tiros você muito provavelmente terá que apertar os parafusos da coronha e eventualmente da alça de mira. Os parafusos da massa de mira são travados com trava química e como o muzzle é de alumínio evite mexer neles pois pode danificar o buraco dos parafusos e eles não vão apertar mais!

Para conservar a arma pode aplicar o WD-40 em todas as partes, até mesmo na madeira, não tem problema e ela vai ficar bem lustrosa e bonita.

Dos chumbos que você comprou ela vai gostar muito do Gamo Pro Hunter. Então use primeiro o Gamo Match para ir amaciando e depois as duas latas do Gamo Pro Hunter. Lembrando que é normal o POI variar quando você troca de chumbo, dai vai ter que regular de novo a mira!

De resto você vai descobrindo.

 

Agora sobre a sua compra, normalmente vem o óculos de proteção e o WD-40 amostra de brinde. Verifique na caixa da carabina se consta a indicação dos brindes em um selo da Rossi. E em caso afirmativo pode sim questionar a loja.

A propósito, a caixa é bem vagabunda, papelão muito fino. É normal vir com sinais de que foi aberta (o próprio vendedor abre para conferir o numero de série por exemplo). O que não pode é vir com sinal de que foi aberta durante o transporte (exemplo, sem papel pardo externo ou com o mesmo violado).

Por acaso a tampinha não está perdida dentro da caixa? Pergunto porque infelizmente ela sai facil, eu mesmo cheguei a perder uma sem perceber, isso durante uma seção de tiros. Se você não encontrar, pode conseguir uma em lojas que fazem montagem de móveis (se não me engano o nome é tampa cega), basta levar a outra para comparar o tamanho.

 

Abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, eu mandaria um email para a Dispropil relatando isso. A falta do acabamento do parafuso da coronha e também a falta do óculos de proteção que é um brinde e é dado pelo fabricante.

 

Sobre a bucha de PU, Se voce nao pediu que fosse instalada (e não cobraram por isso), não tem nada de errado em ter vindo separada.

Abraços

 

André Carboni.

Sim, não pedi para vir instalada. É que aqui na cidade o armeiro é representante da cbc e só tem acessórios/carabinas/molas para cbc. Aí resolvi comprar logo a bucha já que é barata. A coisa é que veio aquela peça faltando, aí se tivessem instalado a bucha poderia ser que ao tirar a coronha acabaram perdendo.

 

Olá seja bem vindo!

 

Eu tive uma SAG, fiquei com ela quase 1 ano, e foi só alegria. Vendi porque comprei uma CFX tunada e não tinha como ficar com 2 carabinas 5.5, me deixou saudades. Aqui no fórum tem alguns reviews e tópicos sobre ela, de uma lida e com certeza vai obter informações interessantes:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3707-sag-ar-1000-55/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2260-sag-ar1000-magnum-55mm/

 

Importante tomar cuidado com a coronha, apesar de linda, marca fácil com qualquer batida!

De inicio a carabina tem efeito diesel, você vai achar o tranco considerável além de um pouco dura para armar e com gatilho pesado. Isso é normal, te garanto que não são características da arma, mas parte do processo de "amaciamento".

Até os 500 tiros você muito provavelmente terá que apertar os parafusos da coronha e eventualmente da alça de mira. Os parafusos da massa de mira são travados com trava química e como o muzzle é de alumínio evite mexer neles pois pode danificar o buraco dos parafusos e eles não vão apertar mais!

Para conservar a arma pode aplicar o WD-40 em todas as partes, até mesmo na madeira, não tem problema e ela vai ficar bem lustrosa e bonita.

Dos chumbos que você comprou use primeiro ela vai gostar muito do Gamo Pro Hunter. Então use primeiro o Gamo Match para ir amaciando e depois as duas latas do Gamo Pro Hunter. Lembrando que é normal o POI variar quando você troca de chumbo, dai vai ter que regular de novo a mira!

De resto você vai descobrindo.

 

Agora sobre a sua compra, normalmente vem o óculos de proteção e o WD-40 amostra de brinde. Verifique na caixa da carabina se consta a indicação dos brindes em um selo da Rossi. E em caso afirmativo pode sim questionar a loja.

A propósito, a caixa é bem vagabunda, papelão muito fino. É normal vir com sinais de que foi aberta (o próprio vendedor abre para conferir o numero de série por exemplo). O que não pode é vir com sinal de que foi aberta durante o transporte (exemplo, sem papel pardo externo ou com o mesmo violado).

Por acaso a tampinha não está perdida dentro da caixa? Pergunto porque infelizmente ela sai facil, eu mesmo cheguei a perder uma sem perceber, isso durante uma seção de tiros. Se você não encontrar, pode conseguir uma em lojas que fazem montagem de móveis (se não me engano o nome é tampa cega), basta levar a outra para comparar o tamanho.

 

Abraço e bons tiros.

Na caixa só consta o óculos de proteção, o WD-40 não consta nada.

Olha a imagem;

10xzdsl.jpg

Não, só a caixa da carabina que foi aberta. Eu procurei várias vezes na caixa da carabina e no plástico que cobre ela e não achei a tampinha aí. Até procurei na caixa de papelão que veio tudo, mas nada.

E na verdade nem estou tão preocupado com a tampinha, mas sim com o óculos.

Vou manda um email para ver o que sobre isso.

Sobre o efeito diesel... Nos dois tiros eu não percebi nenhum efeito, nada de fumaça ou cheiro de óleo queimando.

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caixa amassada=normal... essas transportadoras acham que só carregam abóboras.

faltando a tampinha, tem que pedir uma nova, e eles vão te mandar, aproveita e ja pede um brinde... uhasuhsauha

do resto, como foi falado, atira aí umas 2 latas de chumbo sem muito compromisso, depois vá la fazer uns grupos e posta pra noix!

tens uma arma excelente!

parabéns pela escolha.

 

abraçosss

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Telefonou na loja?

Não, pois hoje não tive tempo. Mas amanhã irei mandar outro email e irei telefonar na loja.

Antes quando fui comprar a carabina eles me respondiam no mesmo dia ;-;

---------------------------

Liguei para eles hoje, atendimento excelente.

Eles vão mandar o que estão faltando e a atendente vai ver se consegue enviar o wd também.

Atualizado com mais 2 agrupamentos

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uns tiros informais agora

gamo pro hunter, 7 m apoiado e sentado

2yvuqgp.jpg

 

Essa foi uma caixa de papelão que usei para servir de suporte para os alvos.

Claro que há 7m de distância não é nada para se vangloriar, mas eu nunca tinha feito isso antes com as outras carabinas :laughing:

 

Não sei o que aconteceu, mas a tampa da latinha parece que ricocheteou e passou por debaixo da cadeira em que eu estava sentado.

 

agora só semana que vem. Vou esvaziar umas 2 latas e fazer outro agrupamento para ver se melhora e termino o tópico.

 

desculpa pelo double post

 

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho: dá um meio "pinguim" de super bonder nas duas tampinhas laterais se não quiser perder as mesmas. Só o tranco da bichinha com a mola original já faz elas caírem fácil, fácil. No mais, ao contrário do que foi citado, na minha só atirou bem com o GAMO MATCH depois dos 500 tiros. Antes disso só ia bem com o pró magnum e pró hunter. é uma carabina que não faz muita questão de chumbo bom\ruim. Ela atira bem qualquer coisa depois de amaciada. antes de amaciar, tenta usar chumbos tipo "domed" de peso médio para pesado se quiser acertar algo. No mais, é uma ótima arma, impressiona na potência e na precisão.

Também comprei a minha na diprospil, na época fui muito bem atendido e não tenho do que reclamar.

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o ''mini-review'' da carabina, gostei muito dela e recomendo para quem for dar tiros com apoio. Ela tem um CxB muito bom mesmo.

Espero que ele ajude à futuros compradores.

Conselho: dá um meio "pinguim" de super bonder nas duas tampinhas laterais se não quiser perder as mesmas. Só o tranco da bichinha com a mola original já faz elas caírem fácil, fácil. No mais, ao contrário do que foi citado, na minha só atirou bem com o GAMO MATCH depois dos 500 tiros. Antes disso só ia bem com o pró magnum e pró hunter. é uma carabina que não faz muita questão de chumbo bom\ruim. Ela atira bem qualquer coisa depois de amaciada. antes de amaciar, tenta usar chumbos tipo "domed" de peso médio para pesado se quiser acertar algo. No mais, é uma ótima arma, impressiona na potência e na precisão.

Também comprei a minha na diprospil, na época fui muito bem atendido e não tenho do que reclamar.

Obrigado pelo conselho, mas não não cheguei a fazer isso já que vou efetuar a troca.

Bem, obrigado a todos que me aconselharam na hora de falar com a dispropil, mas vou migrar para outra agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que outra?

Estou de olho na gamo Socom tactical ou comprar uma igt e trazer um feedback pro fórum.

Eu costumo apenas dar tiro em uma fazenda, aí quase nunca fico com algum tipo de apoio, acabou que eu achei que iria aguentar os 3,5 kg da SAG.

Me enganei. Aí já falei com a dispropil, e o armeiro me recomendou a socom, fenix ou as igts.

O problema da fenix é que aqui a cidade é pobre em cometas (e noricas), aí não tive oportunidade de segurar uma para saber se há uma diferença boa entre a sag. Já cheguei a pegar na shadow igt, socom é no mesmo peso se não mais leve.

Pelo visto vou ter que recorrer pra gamo borracheira mesmo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se iluda com as carabinas muito leves de coronha em polímero...

querendo ou não você vai ter que adicionar peso na coronha pra equilibrar elas. senão ela fica pendengando o focinho pra baixo, pois fica com o peso todo no cano e é ruim pra atirar de pé e sem apoio.

agora, vou te falar, não sou patrocinado pela bam ou cbc, mas as b19 com coronha de madeira são muito equilibradas e relativamente leves. E que eu me lembre, das gamos que eu fucei, a mecânica interna é mesma. das gamos que eu tive, nenhuma se desempenhou melhor que as chinesinhas.

ai pelo preço de uma socom por exemplo, podes pegar uma b19-17 e tunar toda.

mas eu gosto muito do visual da socom e da whisper... são lindas!

 

bons tiros!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Acabo de pegar uma SAG 1000 com gás RAM de 60 Kilos tem alguma novidade no gás RAM de 50 kilos ...qual dos dois saiu-se melhor na força e precisão?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante