Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan BT65 22cal Tunning !


Posts Recomendados

Hola amigos,

 

Este é meu primeiro topico no forum, a pessar de acompanhar ele a um tempo, agradeço a todos pelas informações postadas, elas me ajudarom muito em algumas das alteraçãoes que decide fazer na minha carabina. Segue a lista de tudo que fiz nela ATE AGORA !!...é depois falo mais do porque...

 

Poderam acompanhar todas as modificações na minha pagina do youtube, agradecer toda ideia nova pra continuar a melhorar esta carabina !.

 

http://www.youtube.com/user/AirgunnerBrasil/videos

 

1) Meu cano da Lothar Walther ja esta no Brasil ( inportado pela Rossi).

2) Um novo reservatorio vai chegar junto do novo cano..... pois modifiquei o primeiro.

3) Nova valvula do reservatorio totalmente nova em design. Muita economia da ar !. vale a pena conferir !.

3) reservatorio cortado pra 180cc ( versão pra caza, junto das outras alterações pra diminuir o peso). junta da nova valvula é o regulador ate 30 tiros boms :thumbup:

4) Cano original torneado pra 12,30 milimetros pra usar em modo FREE FLOATING...é alivio de peso !.

5) Nova tampa do cano ( a que segura o O-Ring) pois a original era muitooo ruim.

6) Novo Pellet Loader ( careegador do chumbinho), este com todas as medidas revisadas, melhorou a vedação, suavidade de operação e principalmente o problema de morder a saia do chumbinho se não colocar corretamente no magazine.

7) Instalei o Regulador de ar feito na Lituania por Audruisize Kanalas, funciona muito bem !.

8) Novo shaft do magazine com medidas revisadas, o original tinha 0,8 mm de folga,

9) Modifiquei o indexador aliviando a presão da mola e fiz uma bucha pra trava do magazine ( aquela que trava ele na posição certa).

10) Dei uma passe internamente no Ferrolho pois travaba o carregadordo chumbinho, funciona bem + suave agora.

11) Com o regulador instalado posso diminuir a presão da mola do martelo ao minimo e mesmo assim ter 930 FPS com JSBs 18,13 grains.

12) Aliviei e cortei a coronha de 1550 grams agora ficou com 1200 gramas. Ficou bem melhor esteticamente.

13) Com todos os alivios de peso ATE AGORA ! minha BT65 esta com 3,8 Kilogramo

14) Fabriquei um silinciador como sistema K-Bafles, não silencia muito porem melhora o agrupamento em ate 50% pois age como um AIR ASTRIPPER.

15) Fabriquei um Muzle AIR STRIPPER , desenho totalmente meu...ainda não testado

16) Teve de fabricar um Anti-Reping ( peça que evita que o martelo atinga a valvula uma segunda ou terceira ve depois do disparo) a peça original quebrou apos 500 disparos, ao abir a arma descobri muitas outras peças de baixa qualidade.

 

Vou explicar que sou aeromodelista por hobby e profissão, por tanto tenho uma oficina muito completa com torno, fresa e muito mais...é não tenho medo de usar rsrsr :thumbup:

 

Minha primeira PCP foi uma Condor cal 22...porem fiquei pouco tempo com ela, meu gosto pessoal é por carabinas com coronha de madeira em estilo digamos clasico !.

 

Quando foi lançada no Brasil a BT65 gostei logo de cara das carateristicas dela...a saber:

 

Coronha de madeira de lei ajustavel

Muita potencia

Rear Bolt action ( esta foi decisiva pra escolher esta carabina)

Calibre 22

Miras abertas

 

POREM...apos te-la em mãos a paixão diminuio muito rsrs...explico a seguir:

 

Muito pesada ( gosto dela tambem pra caza, 5kgm com mira nem pensar )

Baixa qualidade INTERNA, as peças todas fora de medida

Apos 500 disparos quebrou o anti-reping em campo, esta foi gota da agua pra decidir refazer muita peça interna de baixa qualidade pois ao desmontar descobri muitas outras !!!!!!!.

 

Bom...nos prximo dias vou postar fotos e resultados de todas estas modificações !.

 

Abraços a todos.

Manuel.

post-1898-0-79679400-1342789823_thumb.jpg

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...pra mim não tem custo nenhum as alterações pois eu mesmo faço na minha oficina, alem do que faz parte do meu jeito mexer e tentar melhorar tudo ( ou quase tudo rsrsr).

 

Se tiver sucesso no final terei uma carabina muito boa mesmo, com o cano da Lothar Walther e a os dispositivos revisados esta arma e muito confiavel mesmo.

 

Algums fatos:

 

Depois de melhorar o carregador do chumbinho+a tampa do cano com novo o-ring+o eixo de trava do magazine tenho feito 3000 tiros sem NENHUMA falha sequer.

 

Antes de dar uma passe no torno no cano Hatsan a precisão era a seguinte:

 

agrupamento a 25 metros / JSB's 18,13 grains / 930 FPS = 10 tiros em 10 milimetros

agrupamento a 50 metros IDEM IDEM = 10 tiros em 25 milimetros

 

Setup:

Cano cortado a 180cc + regulador de presão + minha nova valvula ...SEM air stripper e SEM silenciador

 

vou postar muitos videos e fotos...prefiro os videos pois mostro mais detalhes !.

 

este é o video do valvula nova mais o reservatorio cortado com o regulador

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo pelo post.

 

Já acompanhava seus videos no youtube e sinceramente fiquei impressionado com sua lida com a hatsan bt 65, justamente porque nunca tinha lhe visto em algum forum.

 

Não há satisfação maior do que voçê mesmo mexer e melhorar a sua arma, e ficar feliz com os resultados obtidos e para isso não há custo que compense tamanha alegria.

 

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc é que faz as coisas, logo seu custo é muiiiiiiiiiiiiiito menor do que contratar alguém para fazer, então a história é diferente, daí qualquer melhoria é bem vinda mesmo.

 

Vc esta certissimo...mandar fazer não é apenas o custo de mão de obra...tambem se perde muito tempo correndo atras de um bom profissional, e depois acampanhar o serviço...ir buscar...deu errado ter que retornar é por ai vai.

 

Pretendo trabalhar nesta arma mais um tempo é depois vende-la pra pegar outra....é começar tudo de novo rsrsrsrs !

 

Manuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas fotos podem ver um teste APOS MODIFICAR A VALVULA E O RESERVATORIO

 

Notar que O TESTE E ANTERIOR AS MODIFICAÇÔES DO CANO ( pase no torno e Free Floating).

 

Breve vou postar fotos e videos com o novo cano modificado nos seguintes setups:

 

1) Cano 12,3 milimetros em modo FREE FLOATING

2) Cano 12,3 milimetros FIXO

3) Cano 12,3 milimetros FREE FLOATING + AIR STRIPPER

4) Cano 12,3 milimetros FIXO + AIR STRIPPER

 

Sempre setado a 930 FPS com Chumbinhos JSBs de 18,13 grains

 

Testes a 25 e 50 metros

 

Ate breve.post-1898-0-27953400-1342811674_thumb.jpgpost-1898-0-52167300-1342811677_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo trabalho e persistência em melhorar o que vem "torto" de fábrica,kkk

 

a respeito da qualidade da Hatsan

como dizem os americanos não há almoços gratis...

 

a hatsan AT 44W- 10 ( coronha de madeira) custa em Espanha 330 euros ( menos que uma HW97K e bem menos que uma TX 200)

http://www.armeria-merino.com/carabinas-pcp/156-hatsan-at-44w-10.html

 

uma HW 100 FSB custa quase 3 vezes mais

http://www.armeria-merino.com/carabinas-pcp/233-weihrauch-hw-100-s-fsb-.html

 

é a diferença do fabrico Turco para o Fabrico Alemão,kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo pelo post.

 

Já acompanhava seus videos no youtube e sinceramente fiquei impressionado com sua lida com a hatsan bt 65, justamente porque nunca tinha lhe visto em algum forum.

 

Não há satisfação maior do que voçê mesmo mexer e melhorar a sua arma, e ficar feliz com os resultados obtidos e para isso não há custo que compense tamanha alegria.

 

abraços

 

Obrigado Janio,

 

Este é meu primeiro post em forums de armas de ar....decidi partilhar minhas experiencias com esta arma pois aprendi muita coisa com o que varios colegas ja fazem, espero que possa ajudar assim como recebi essa ajuda !.

 

 

É um grande prazer ser parte deste forum !.

 

Abraços

Manuel.

 

Parabens pelo trabalho e persistência em melhorar o que vem "torto" de fábrica,kkk

 

a respeito da qualidade da Hatsan

como dizem os americanos não há almoços gratis...

 

a hatsan AT 44W- 10 ( coronha de madeira) custa em Espanha 330 euros ( menos que uma HW97K e bem menos que uma TX 200)

http://www.armeria-m...-at-44w-10.html

 

uma HW 100 FSB custa quase 3 vezes mais

http://www.armeria-m...100-s-fsb-.html

 

é a diferença do fabrico Turco para o Fabrico Alemão,kkk

 

Mas ce sabe que esta arma precisaria de apenas um pouco mais de carinho e atenção de parte da Hatsan nas peças internas. O projeto deles e simples e funcional, facil de tunar e manutenção.

 

É aqui que quero mostrar o potencial desta arma...triste e que tudo isto costaria apenas centavos por arma na linha de produção ....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airgunnerbrasil,

 

Parabéns pela iniciativa! É fato que os projetos das Hatsans são cópias de outras armas, mas uma falha grave é copiar alguma coisa e ela ser pior do que o original. Para copiar ao menos se deve tentar aprimorar o que se está copiando.

 

Realmente as hatsans apesar de serem boas armas em termos de custo x benefício, não são as mais eficientes. Em uma conversa com um fabricante de armas PCP aqui de Curitiba (Harpia), ele me disse que as armas dele são reguladas e possuem cilindros de 250cc, produzindo mais 100 disparos constantes a 900-950 fps de 200 a 75Bar. O que indica que uma BT65 pode melhorar muito com algumas melhorias.

 

Também estou modificando radicalmente minha AT44, deve ser mal de modelista....hehehe, mas infelizmente não tenho todo o ferramental necessário, então eu uso o torno de um amigo e como vc mesmo disse, isso implica em algumas complicações.

 

Estou acumulando fotos e dados do processo para poder postar no forum. Vamos trocar informações tendo em vista que nossa armas são muito parecidas.

 

1- Minha arma não possui este sistema anti-reping (a não ser que seja aquele parafuso no fim do curso do martelo, mas se for não é nada eficiente), que evita a abertura da valvula piloto mais que 1 vez, como funciona o sistema da sua? Já ví diversos tipos como um segundo pistão, um freio no fim de curso do martelo entre outros.

 

2- Vc fez algum trabalho na coroa do cano da BT65? O cano da minha AT44 já está 1,5cm mais curto de tantas vezes que fiz e refiz a coroa do cano até conseguir o resultado que queria, agrupamento <10mm em 50m.

 

A propósito, projetei um um gatilho e martelo eletrônico para essas armas, ainda não testei, está só no papel, masse tiver interesse lhe passo maiores informações.

 

Abraço

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, também gosto de mexer e modificar, afinar o equipamento.

Muito show.

 

Sou um apaixonado pelas AT44, se pode mexer muita coisa, já fiz de tudo em uma AT44 que vendo e sinto saudades até hoje.

 

O que fiz.

Coronha de madeira.

Polimento em todas as peças.

Instalação de um cilindro da JDS ( Paulo Martins)

Airstrip

Gatilho ficou espetacular após algumas modificações.

Troquei o cano por um poligonal Lothar Walther.

Preenchimento do berço da coronha com resina para acamar melhor todo o sistema.

Resultado disso tudo foi que ela começou a brigar no BR com carabinas top, fez 245 pontos e tenho certeza que faria mais que isso.

 

Hoje ela está com o amigo Kelio.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha estou instalando um cilindro 500cc com regulador JDS, coronha Bullpup laminada e pretendo instalar um cano maior de 21 a 24'', um LW ou talvez o da BT65, com shroud e um sistema de abafador com air stripper incorporados, a saída do ar será no bloco da arma, 80% na uniao do cano com o bloco da arma e 20% somente pelo Muzzle

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante