Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HATSAN AT44-10 ou BP65 SB?


jcombr

Posts Recomendados

Olá,

 

Tenho uma Benjamim Titan NP 5.5 (comprada a 45 dias) e estou satisfeito mas depois de atirar com uma PCP decidi comprar uma.

 

Pesquisando pela net interessei pela Hatsan BP65 SB pela forma que é "municiada", mas lendo mensagens aqui no fórum disseram que a autonomia é pequena.

 

Minha duvida é, comprar então a AT44-10 somente porque a autonomia da 65 é pequena.

 

Meu perfil. Pretendo usar para tiro esporádico sem muito compromisso, mas pretendo participar de competições quando estiver "treinado". Gosto de material TOP e não queria comprar uma PCP agora para depois ter que trocar.

 

O que os mais experientes indicam?

 

Gostei da S510 mas não encontrei para compra em nenhum site. Alguém conhece alguma loja que tenha outros modelos a venda?

 

Obrigado pela atenção.

 

Att

J

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais distancias pretende atirar?
Qual tamanho do alvo e para qual distancia média?

Qual o tipo de competição pretente inserir futuramente?

Sabendo-se que terá um custo médio de R$ 1000 com estação mais uns R$ 1000 com luneta, vc terá em média quanto para gastar?

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Distancia...

Não sei, o mais longe possível ou aumentar a distancia aos poucos.

 

Tamanho do alvo...

Não sei, o menor que eu conseguir.

 

Competição...

Não sei, nunca fui em nenhuma competição e também não sei como funciona.

 

Quanto gastar...

1000,00 da estação e 1000,00 da luneta esta bom pra mim, mas queria comprar uma carabina que pudesse ser muito bem aproveitada e depois não tivesse a sensação que deveria ter comprado outra.

 

É isso... Qual carabina você tem e porque?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma AT 44 monotiro 5,5 e ela me dá apenas 20 tiros regulados a 270 metros por segundo com JSB Heavy 18.13. A autonomia é pequena mas a precisão é excelente. Dá para usar para competições ou simplesmente atirar em alvos pequenos, tipo tampas de garrafa pet a 50 metros ou até mesmo a 100 metros. Aí é escolher o que funciona melhor para você. Se a S510 é seu sonho de consumo, melhor juntar um pouco mais de grana e comprá-la. Nova, só importando mas às veze aparecem usadas a venda por aqui.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BT 65 é preciso mexer para ficar boa; Tirar pressão da mola, colocar um regulador e arruela de borracha no bico do cilindro e vc consegue + de 80 tiros bons...um amigo fez isso e ficou excelente em autonomia e precisão!!

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Editado por Cláudio Apem


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sobre entrar no mundo das PCPs minha opinião é a seguinte:

 

Se for atirar somente apoiado e tiver cilindro, o fato da carabina não ser regulada e ter pouca autonomia é relevante pois é só atirar plugado, agora se não puder atirar plugado, o ideal é pegar uma regulada porque ficar tendo que recarregar carabina a cada 20 tiros é um saco.

 

Sobre a comparação entre a BT e a AT:

Tenho atirado muito com uma BT e para te falar a verdade, não estou gostando nenhum pouco, entre sábado e domingo eu dei aproximadamente 200 tiros com uma e sem mentira nenhuma, meu dedo indicador deu calo de tão pesado que é o ferrolho dela, carabina pesada em tudo, desbalanceada e muito "cabeçuda".

 

A AT é uma "téteia" tem força que atende a gregos e troianos, precisão muito boa. Ruim mesmo só a autonomia, mas mesmo para encher ela na bomba é tranquilo, pois o cilindro é pequeno.

 

Sobre a S510:

Acho ela linda, sempre foi meu sonho de consumo desde sua irmã mais velha S410, mas pensa bem, pagar mais de R$6000,00 em uma carabina que tem autonomia de 30 disparos, na minha opinião não compensa. Acho que a AT que custa a metade disso, se perder para a S510 no quesito precisão é por pouco.

 

Conclusão:

Se tem grana sobrando, pega logo um PCP regulada que não vai ter problemas, caso contrário, pega uma AT e seja feliz.......

  • +1 1

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a bt eh mto forte msm, nao recomendo pegar se nao for colocar um regulador, alias neh a at recomendo sem regulador... E sobre o ferrolho ser pesado, a minha eh a TV rear bolt e a mola do martelo está trocada e não tenho nada a reclamar...

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma dúvida.

Comprei a AT44 por tudo que li das duas sendo a AT mais leve, prática, fácil de ajustar, fácil de melhorar e de boa precisão.

Os 4 primeiros números de serie indicam o mês e ano de fabricação.

Optei em pegar zero e atual (nov 2013) em loja com garantia e, precisei usar a garantia porque tive um desalinhamento na arma. Fui muito bem assessorado e por fim a Rossi me enviou outra arma.

Coloquei regulador do Zeca, abaixei a velocidade para perto de 250m/s com chumbo JSB 15.89 e está agrupando uma maravilha. Encho com cilindro.

Tive muita ajuda dos amigos do fórum.

SATISFEITÍSSIMO.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores,

 

Acabei comprando um Benjamin Marauder zero.

 

Por enquanto estou satisfeito e não tive como avaliar agrupamento e tiros precisos. Estou atirando em latas de refrigerante a uns 30~40 metros com excelente aproveitamento.

 

Daqui um tempo vou ver como faço para melhorar a carabina.

 

E o que é "regulada". Sou novato preciso de dicas.

 

att

J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Senhores,

 

Acabei comprando um Benjamin Marauder zero.

 

Por enquanto estou satisfeito e não tive como avaliar agrupamento e tiros precisos. Estou atirando em latas de refrigerante a uns 30~40 metros com excelente aproveitamento.

 

Daqui um tempo vou ver como faço para melhorar a carabina.

 

E o que é "regulada". Sou novato preciso de dicas.

 

att

J

Ola amigo...fez uma otima aquisição!! A Marauder além de bonita, bom acabamento tem um agrupamento muito bom; Para deixa-la economica e com tiros uniformes(mesma potencia com todos os tiros, isso que se chama de regulada) vc vai precisar colocar uma valvula reguladora dentro do cilindro...fala com esse colega aqui: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9656-valvula-reguladora-de-pressao-pcp-at44-e-bt65-hatsan/?hl=valvula


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante