Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Gamo CFX


Posts Recomendados

Meus amigos, estou com uma grande curiosidade, não faz 15 dias que peguei a CFX, e ontem (23/05) foi o dia que mais disparei, uns 60 disparos pelo menos, com varios chumbos, Gamo Expander, Gamo Rocket, Rossi Diabolo, Gamo Match, Gamo pro Hunter.

A grande curiosidade, exceto Rossi Diabolo, os outros, tiveram chumbos que não municiaram a carabina, precisando sacar o chumbo com a vareta, pois nao entraram completamente.

Aos amigos mais experientes, nesse modelo isso andou acontecendo/acontece ? pois a duvida esta em alguns municiarem perfeitamente, no caso foram o Rossi e Gamo Armor e outrosdarem um trabalhao danado rsrsrs.

 

estatistica, na lata que coloquei ao lado para coletar os chumbos sacados da camara, foram 16 total.

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio na que tinha já aconteceu isso, mais era falta de prática de municiamento, algumas vezes ao girar o tambor ele amassava a saia do chumbo, e da tinha que retirar, mas todos os gamos e JSB que utilizava, depois de acostumado com o sistema de municiamento foram de boa.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha já testei todos esses ai com exceção do Rocket e os chumbos entram sem precisar empurrar, basta abrir a janela, inclinar o cano para baixo e solar o chumbo que ele escorrega e cai no cano sem dificuldade.

 

No caso da minha CFX noto que ela tem um leve escareamento (alargamento) na culatra onde coloca o chumbo, mas acho que é normal de fabrica igual as Cometa também tem, e serve justamente para evitar que a saia fique de fora e amasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio na que tinha já aconteceu isso, mais era falta de prática de municiamento, algumas vezes ao girar o tambor ele amassava a saia do chumbo, e da tinha que retirar, mas todos os gamos e JSB que utilizava, depois de acostumado com o sistema de municiamento foram de boa.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então, alguns nem entraram a saia mesmo, e nem com forçando para alojar dava certo, então eu ja sacava com a vareta de limpeza, porque os primeiros amassaram com o tambor. Os Gamo Match nenhum alojou corretamente, incrivel.

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Já peguei algumas carabinas que a entrada do chumbo no cano era praticamente "canto vivo"...isso dificulta muito o alojamento perfeito do chumbo no cano....e no caso da CFX não tem jeito....virou o tambor e o chumbo está mau alojado...vai amassar a saia mesmo.

 

Aconselho o colega dar uma "escariadinha" na entrada do chumbo no cano.....isso vai acabar com seu problema.

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha já testei todos esses ai com exceção do Rocket e os chumbos entram sem precisar empurrar, basta abrir a janela, inclinar o cano para baixo e solar o chumbo que ele escorrega e cai no cano sem dificuldade.

 

No caso da minha CFX noto que ela tem um leve escareamento (alargamento) na culatra onde coloca o chumbo, mas acho que é normal de fabrica igual as Cometa também tem, e serve justamente para evitar que a saia fique de fora e amasse.

A minha tenho que selecionar o chumbo antes .... o danado empaca e deixa a saia de fora ....deve ser chumbo femea kkkkk

 

Olá Colega

 

Já peguei algumas carabinas que a entrada do chumbo no cano era praticamente "canto vivo"...isso dificulta muito o alojamento perfeito do chumbo no cano....e no caso da CFX não tem jeito....virou o tambor e o chumbo está mau alojado...vai amassar a saia mesmo.

 

Aconselho o colega dar uma "escariadinha" na entrada do chumbo no cano.....isso vai acabar com seu problema.

 

Um abraço

 

Grandini

Vou ver isso Grandini, porque haja paciencia ficar sacando os chumbos "enroscados". Valeu pela dica. Abraço

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Meus amigos, estou com uma grande curiosidade, não faz 15 dias que peguei a CFX, e ontem (23/05) foi o dia que mais disparei, uns 60 disparos pelo menos, com varios chumbos, Gamo Expander, Gamo Rocket, Rossi Diabolo, Gamo Match, Gamo pro Hunter.

A grande curiosidade, exceto Rossi Diabolo, os outros, tiveram chumbos que não municiaram a carabina, precisando sacar o chumbo com a vareta, pois nao entraram completamente.

Aos amigos mais experientes, nesse modelo isso andou acontecendo/acontece ? pois a duvida esta em alguns municiarem perfeitamente, no caso foram o Rossi e Gamo Armor e outrosdarem um trabalhao danado rsrsrs.

 

estatistica, na lata que coloquei ao lado para coletar os chumbos sacados da camara, foram 16 total.

Camarada, estou passando pelo mesmo dilema. Vc conseguiu solucionar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, estou passando pelo mesmo dilema. Vc conseguiu solucionar ??

Tenho uma CFx e alguns chumbos não entram totalmente, e se tento fechar o tambor de municiamento acabam danificando a saia do chumbo e prejudicando a precisão.

 

Chumbo que não entra bem é o da rifle. Já os jsb e Air arms entram tranquilo. Esses de mais baixa qualidade é que costumam dar problema mesmo, devido à variação da largura da saia.

 

A solução que arrumei foi empurrar com uma chave Allen, e assim municio tranquilo, mas desde que não force muito a entrada do chumbo, senão também amassaria do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

Como disse o amigo Grandini,vale a pena dar uma pequena escariada no tambor de alimentação da CFX.A CFX é uma ótima

carabina,e quando tunada por alguém que sabe o que faz causa surpresas na precisão(já tive uma 4.5 e só saiu da minha mão

por uma HW 97).Aproveita as dicas e experimenta atirar com chumbo Baracuda match.

 

grande abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola amigos

Como disse o amigo Grandini,vale a pena dar uma pequena escariada no tambor de alimentação da CFX.A CFX é uma ótima

carabina,e quando tunada por alguém que sabe o que faz causa surpresas na precisão(já tive uma 4.5 e só saiu da minha mão

por uma HW 97).Aproveita as dicas e experimenta atirar com chumbo Baracuda match.

 

grande abraço Borracha

O problema é no cano e não no tambor.

Eu recomendo padronizar os chumbos com ferramenta específica.

 

Até dá para escarear o cano mas terá que desmontar totalmente a carabina.

Editado por Carlinhos

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante