Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Calil

Airforce Talon & Condor

Posts Recomendados

Iniciei este tópico para que os donos possam postar impressões, opiniões, sugestões e até fotos de suas Talons e Condors.

Ja estou tirando fotos da minha e não posso falar muito pq ate hj nao testei! É uma Talon SS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Calil,

Tenho uma Talon SS comprada recentemente. Já veio tunada com ferrolho, martelo de bronze e valvula trazidos dos EUA. Nem cheguei a atirar com ela original ainda. Atirei bem pouco, mas tenho gostado muito da leveza e autonomia dela.

Um ponto que muitos falaram foi relacionado ao ruído, mas ainda acho um pouco barulhenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ela é barulhenta mesmo mas eu vi isso aqui pra vender e pretendo comprar um dia:

Breechoring.jpg

Ou eu mesmo fazer na minha. Esse Oring dizem que reduz bem o barulho! $40.00 no Talon Tunes! Chama Hammer Slap Mod

Isso que eu queria no tópico, troca de dicas!

Eu tenho intenção de fazer um abafador interno (ja que existe um espaço entre o cano e o shroud, espaço este que não é pequeno!)

Se ela quietar com isso na minha opinião ficará perfeita! Eu não gosto de arma com magazine, ela é single, eu não gosto de arma pesada, ela é leve, é uma arma que voce pode mudar de calibre, indo do .17 até o .25 (com CR).

Só falta alguém fazer um cilindro de carbono, no tamanho do cilindro original dela. Aí o pacote fica completo!! :) Pq esses cilindros que não são os orginais tira toda a harmonia visual, que para mim é tão importante quanto o funcionamento!!

Editado por Calil

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li sobre esse hammer, mas o barulho que ele reduz é ocasionado pelo impacto martelo-hammer-válvula do cilindro. Dizem também que reduz o recuo provocado também por este conjunto (martelo-hammer-válvula).

Meu próximo passo é comprar este tank adapter: 005.jpg

Com isso pretendo ganhar em ergonomia na visada é ter a informação da pressão do meu tank.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem legal mas carinho né esse adaptador!!!! também tinha vontade de importar isso aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto nada, mas to pensando em trocar o cano para .25 futuramente!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Talon SS a mesma veio em calibre 4.5 e com cano de 12" e kit co2, comprei a mesma usada em janeiro de 2009 paguei R$3900.00 como queria a carabina rápido entrei no carro aqui em BH e fui parar em OSASCO/SP para buscar ai começou o monte de gasto, de cara comprei um cano de calibre 5.5 de 18" facada de R$1200,00 mais o funcionamento não me deixou satisfeito em co2 tive de comprar o kit para PCP mais R$1200,00 do cilindro com válvula hi-flo e R$600,00 do adptador para recarga o cilindro de scuba outra facada R$800,00 com o frete. participei de uns bons campeonatos em 2009 e 2010 dai pra la ela só fica guardada no cofre, essa semana resolvi gastar um pouco e pedi a tal válvula E-tac-REG e o trilho para levantar a luneta que deve melhorar bem a visada. próximo passo e o martelo e o ferrolho em bronze quem sabe algo para reduzir o barulho pois este muito me incomoda.

Compartilhar este post

Link para o post

Calil, eu quero um cano de 18" .22 pq qualquer coisa acima disso vai sair do frame (fica com a ponta fora, como nas condor's). A arma mais longa, para meu gosto pessoal, fica estética fica prejudicada.

O .25 para mim tem dois problemas: fiscalização por conta de calibre não permitido e dificuldade de achar munição. Outra coisa que vc vai ter que mexer é no conjunto de martelo, hammer e valvula do cilindro, pq com calibre maior geralmente significa chumbo com mais peso e com isso a talon vai ficar fraquinha.

Py4uai, bota gasto nisso! Fez um bom investimento.

A minha está com o martelo, hammer e ferrolho de bronze, além da valvula hi-flo e dá uma pancada forte. Só não sei comparar com o original, que nunca usei. Quero pegar um cano de 18", mas o valor que vc pagou no seu desanima. Rsrsrs.

Onde você conseguiu o e-Tacreg?

O trilho que vc fala é o trirail? Se for não melhora muito a visada não, eleva pouco o mount. Tem mount beeem alto no mercado, mas acho que a solução ideal para a visada é o e-tacreg que inclina o cilindro para baixo ou essa valvula que coloquei foto lá no inicio do post. Elevar muito a luneta pode causar dificuldades em compensar a mira com distâncias variadas, a clicagem da luneta muda muito. A Talon/Condor já deixa a luneta muito alta em relação ao cano.

Compartilhar este post

Link para o post

então porém voce vai invariavelmente aumentar o tamanho dela pois para colocar um abafador que fique escondido só com o cano de 12". Com 18" vai ter que ficar assim:

shortyshroud.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Py4uai, bota gasto nisso! Fez um bom investimento.

A minha está com o martelo, hammer e ferrolho de bronze, além da valvula hi-flo e dá uma pancada forte. Só não sei comparar com o original, que nunca usei. Quero pegar um cano de 18", mas o valor que vc pagou no seu desanima. Rsrsrs.

Onde você conseguiu o e-Tacreg?

O trilho que vc fala é o trirail? Se for não melhora muito a visada não, eleva pouco o mount. Tem mount beeem alto no mercado, mas acho que a solução ideal para a visada é o e-tacreg que inclina o cilindro para baixo ou essa valvula que coloquei foto lá no inicio do post. Elevar muito a luneta pode causar dificuldades em compensar a mira com distâncias variadas, a clicagem da luneta muda muito. A Talon/Condor já deixa a luneta muito alta em relação ao cano.

quando comprei meus acessórios o dolar estava bem mais alto e tudo praticamente era lançamento, outra coisa era a febre do momento todo mundo queria uma PCP e como eu não sabia comprar fora do Brasil dependia de atravessadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei de uma coisa, não sei vocês.

Eu ja tive um air ranger, era sensacional. Porém, como não gosto de competição, meu negocio é atirar no sitio, eu não gostava do peso dela (e não, não estou falando de caçar, não caço). Também ODEIO armas com carregadores, parece loucura mas não tenho paciencia de ficar completando os carregadores.

Por isso optei pela Talon SS. Muito leve, monotiro, e um visual futurista (embora eu sempre preferi o tradicional, com madeira). Recentemente vendi minha Pro Sport Walnut .22 e mantive a Talon. Essa não vai mais embora não, gostei DEMAIS da talon, pqp é muito boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Calil, o que eu gosto na competição e encontrar o pessoal, passo 95% do tempo batendo papo.

Minha diversão no tiro reunir com o pessoal para atirar no sítio em tampinhas, latinhas, silhuetas.

Eu tenho um bam b-50 e o que me fez optar pela condor foi tudo isso que vc já disse acrescentando autonomia. A minha bam tem um cilindro de 180cc, enquanto a talon 490cc.

Só não compartilho com a idéia do monoshot. Não me desagrada nenhum pouco a talon ser monoshot. Atiro com chumbos variados e já vi multishot não caber determinado modelo, amassar a saia, etc. Mas torço para um dia ter uma Multishot e mater minha talon na coleção. A Air Ranger seria uma ótima opção.

Por enquanto vou me concentrar na talon, melhorar a consistência de tiro acrescentando um e-tacreg e um cano de 18" para elevar precisão.

Editado por leandrolordelo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber do pessoal que tem Talon/Condor, se é viável encher com bomba manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Gordon, isso de viável é relativo. Se vc tiver um lugar para encher cilindro como facilidade... Esqueça a bomba. Eu tenho uma bomba hatsan que ainda uso para encher minha bam b50, mas nunca usei na talon até pq precisa de um adaptador que eu não tenho. Mas encher 490cc na bomba tem que ter determinação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não existisse cilindros eu jamais teria PCP. Se isso responde hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.talonairgun.com/forum/viewtopic.php?p=166212&sid=85d5aa58fd871a3e145787eecc49af19 callil essa valvula que o amigo '' leandrolordelo '' postou é interessante mas da uma olhadinha nessa que os nossos hermanos argentinos estão fazendo, é bem mais suave o angulo dela.......agora callil não sei se vc gosta ou curti essa modificação que esse camarada fez na talon ss dele da uma olhadinha......

http://www.talonairgun.com/forum/viewtopic.php?t=24840...... eu gostei e pretendo fazer na minha......

Compartilhar este post

Link para o post

Se estes adaptadores de tank, angulado em 45º, tivesse um regulador, ia ser nota 9!!!

Nota 10 seria se tivessemos acesso fácil a eles no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber do pessoal que tem Talon/Condor, se é viável encher com bomba manual.

pelo que vi um amigo encher uma hatsan na bomba, acho que fica meio inviável encher o cilindro da Talon

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro vc me perguntou se a minha tinha algo mudado e esqueci, tem o grip, veio com esse:

30j5j7r.jpg

ri5av5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, eu andei vendo que tem alguns raros sites brasileiros que vendem as air force aqui descritas, sendo que alguns desses sites trocam o nome delas... percebi que isso é dado apenas por ser importada de outro lugar, mais gostaria de saber se alguem indica um site brasileiro com um preço razoavel do modelo Condor... e outro site nacional onde vende um silenciador bom para ela...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.