Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Charles Dias

REVIEW - PCP Artemis M16A Ghost 5,5mm

Posts Recomendados

m16a.JPG.abdc6d17fcb1d40f95940828aabba124.JPG

A carabina PCP Artemis M16A Ghost 5,5mm conta com coronha de madeira, trava manual no gatilho, cilindro com capacidade para 250 BAR, velocidade média aproximada de 243 m/s segundo o fabricante, autonomia para até 80 disparos também segundo o fabricante, magazine com capacidade para 11 chumbos, modos de disparo monoshot e multishot. O preço é muito atraente. Será que essa arma vale o investimento? Veremos ao longo desse review.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Durante o carnaval o clima não ajudou e a chuvinha constante me impediu de começar os testes do review da Artemis Ghost, que serão vários e em distâncias variadas com alvos diversos. Numa tarde com o tempo menos instável (somente uma garoa que ia e vinha) consegui levar esta arma para o clube de tiro a fim de colher as primeiras impressões do seu uso.

Como já tinha lido o manual do fabricante (coisa que todos deveriam fazer para aprender a usar corretamente o equipamento e evitar ficar "batendo cabeça" ou mesmo fazer algo errado que possa comprometer o funcionamento e segurança no uso da peça) posicionei a arma num sandbag já com uma luneta 4x32 montada (ela não tem mira aberta), alvo a 25 metros e zerei o POI usando chumbos Gamo ProMagnum Penetration (minha escolha de chumbo de uso geral e que normalmente tem desempenho bom com a maioria das armas de pressão). Para tal usei apenas o magazine com capacidade para 11 chumbos. Com apenas cinco disparos zerei a luneta. O tanque da arma foi carregado com 170 bar (pressão do meu cilindro S80 no dia) e a válvula reguladora estava setada de fábrica para aproximadamente 125 bar. Foi possível atirar três magazines com o ar carregado no tanque sem perda de precisão. 

A Artemis M16A Ghost causa uma ótima primeira impressão com seu visual limpo, bem acabado e design europeu. A madeira usada na coronha é de ótima qualidade, o acabamento da madeira é comparável a da Weihrauch. A ferragem é toda de alumínio anodizado em preto fosco sem falhas. Nível de acabamento muito bom, realmente premium, para uma arma chinesa fabricada pela Shaoxing Snowpeak Air Gun Factory (fabricante de armas de pressão PCP e CO2, chumbos, alvos e uma grande variedade de produtos para tiro de pressão, sendo Artemis uma de suas marcas de fantasia). A pegada da arma é muito boa, tanto para tiro em pé sem apoio quanto apoiado no sandbag. O gatilho mesmo com regulagem de fábrica é agradável de usar. Para carregar os chumbos Gamo no carregador precisei utilizar uma ponta de caneta para que os mesmos encaixassem devidamente nos orifícios. 

20190304_161839.thumb.jpg.009676e6786b5e4505f87086f979db17.jpg

Nessa foto é possível visualizar a mossa deixada em um pequeno cilindro de CO2 (objeto de paredes grossas de alumínio de alta densidade) por um acerto direto de chumbo disparado com a Artemis Ghost, indicando que a arma oferece um bom equilíbrio de precisão com potência. 

O mecanismo de funcionamento desta carabina é do tipo side lever que lembra bastante o utilizado na tradicional Hatsan AT44. Seu funcionamento é suave e não requer força, indicativo de componentes de boa qualidade e bem acabados. 

DESCRITIVO TÉCNICO

Capturar.JPG.8a43559ede27be38a287cc774d841465.JPG

 

continua.JPG.a0e1066dc238afbb7fc5468b1b562929.JPG

mundo.thumb.JPG.efb451c8648b79cd7d9bb6c058b813a8.JPG

Editado por Charles Dias
  • Thanks 1
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado Charles, é muito bom ver um review onde a pessoa passa as impressões pessoais bem claras, além da parte técnica, no aguardo da continuação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...